sexta-feira, 27 de junho de 2014

Mostra tua força, Brasil!


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos José Saboia Dantas

Em nenhuma Copa do Mundo que assisti vi tantas propagandas e comentários desrespeitosos com os torcedores e jogadores das seleções estrangeiras, vindas da mídia amestrada e dos bostas dos locutores esportivos da Globo, Sport TV e Canais Fox.

O "filho do Didi" (Marcelo Barreto) até resolveu sugerir mudança nos Hinos Nacionais, para tornar a festa mais animada, segundo ele. Este comportamento ocorre principalmente quando se tratam de torcedores e jogadores de países de primeiro mundo. Será que podemos? Será que devemos?

Hoje os jornais estrangeiros dizem que o alarde feito a respeito das mazelas do país e desorganização era infundado, que o brasileiro é acolhedor e enaltece o improviso na organização do evento e a hospitalidade do povo. Não há violência, não há crise econômica, não há corrupção desenfreada, o "legado" da Copa está aí...tudo não passou de "boatos" e especulações infundadas.

O Supremo Tribunal do PT começa a desconstruir o mensalão, o custo de vida nas alturas e o decreto 8.243 tenta criar os soviets tupiniquins no apagar das luzes do "recesso" da Copa. Além disso temos um conjunto de obras que não ficaram prontas. Algumas nem saíram do papel, mas já está tudo pago...a FIFA.

Diante disto, os brasileiros, as hienas da "América Latrina", comem merda e riem de tudo. Cantam com o ânimo contagiante da Fernanda Takai: "mostra tua força Brasil!", desdenhando do primeiro mundo e festejando uma seleção medíocre, com a alegria e empáfia que só ignorantes, deformados eticamente e alienados são capazes de demonstrar.

É isso, mostra tua força (e tua cara) Brasil!

Carlos José Saboia Dantas é Cirurgião Dentista e Professor, MCs, PhD. Reabilitação Oral - Implantodontia - Microscopia Clínica – Microcirurgia, Doutor em Microbiologia (UFRJ), Mestre em Morfologia (UERJ), Especialista em Implantodontia (UGF) - Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9809323274698183

3 comentários:

Loumari disse...


A quem querem fazer crer que com um dedo se tapa o sol? O Brasil hoje não passa de um velho vestido remendado por todas as costuras. Remenda aqui, rasga-se ai, e sucessivamente. Toda a verdade tarde ou cedo termina vir a superfície e aos olhos de todos.

Anônimo disse...

Estamos assistino nas últimas horas um verdadeiro oba-oba como se a seleção brasileira já fosse a campeã, tudo por conta
da mídia paga a preço de ouro
pelo governo. Já vimos esse filme em 1950. Portanto, aguardemos outro fiasco. Só que isso será o fim do molusco, da PresidANTA et caterva. MOSTRA TUA FORÇA POVO BRASILEIRO, ao pipocar do novo mararacanazo, não se esqueça do triste fim de Ciauciescu, aquele da Romênia.


JP disse...

Parece que o povo, brasileiro, enlouqueceu de vez, estão, por quase unanimidade anestesiados por uma "seleção brasileira" como se fossem o BRASIL DE VERDADE, O BRASIL REAL. Meu Deus como pode serem tão inocentes e manipulados por a mídia amestrada, chapa branca. Até parece um pesadelo, para as pessoas que têm um raciocínio lógico. Pobre Brasil!!!!