sábado, 28 de junho de 2014

Padrão Fifa


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por José Batista Pinheiro

O Brasil possuía 12 estádios de futebol padrão internacional, façam as contas: 2 em Porto Alegre (estádio Olímpico e Beira-Rio), 1 em Curitiba, 2 em São Paulo ( Pacaembu e  Morumbi), 2 no Rio de Janeiro (Maracanã e Engenhão), 1 em Belo Horizonte (Mineirão), 1 em Salvador (Fonte Nova), 1 em Recife (Ilha do Retiro), 1 em Natal, 1 em Fortaleza (Castelão). Total 12. Os estádios onde se realizaram várias copas de futebol na Europa e em outros continentes não lhes superavam em nada.
Mas a FIFA querendo esnobar o Brasil foi logo ordenando: 10 desses estádios serão demolidos erguendo-se outros em seus lugares e construídos mais 2 um em Cuiabá e outro em Manaus, padrão FIFA. O Maracanã o maior estádio do mundo, com capacidade para 190 mil espectadores foi vergonhosamente destruído e, em seu lugar ergueu-se outro com apenas 78 mil lugares. A propósito de que? Dizem os entendidos: “PADRÃO FIFA”. Muito bem. Gastou-se mais de 30 bilhões de reais somente com os estádios e suas áreas de circulação e a Copa está se realizando num ambiente de alegria, segurança e muito entusiasmo.
O Brasil está sendo observado pela Imprensa Mundial como um país organizadíssimo, muito seguro, com um povo feliz, alegre e educado. Palmas para o Brasil. Estamos também felicíssimos. De agora em diante vamos ter moradia, escolas, hospitais, segurança, transportes, estradas de ferro, rodovias, portos marítimos e fluviais, aeroportos, tudo no PADRÃO FIFA.
Até para os nossos próximos governantes e parlamentares serão escolhidos e eleitos nas próximas eleições candidatos no mesmo padrão FIFA.

José Batista Pinheiro é Coronel Reformado do EB.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Sr.Coronel José Batista Pinheiro.
É impossível escolher nas eleições candidatos PADRÃO FIFA ,SIMPLESMENTE PORQUE ELES NÃO EXISTEM. E com a averssão que o povo está de políticos! Todas as instituições desacreditadas!
O MAIOR SONHO DA MAIORIA DOS BRASILEIROS É QUE NEM TIVESSE ELEIÇÕES. ELEIÇÕES PRA QUE?
Que Deus o abençôe e lhe dê muita paz. Estendo os votos ao ilustre Jornalista Jorge Serrão.

Xandão disse...

Coronel,em Salvador-BA, há dois estádios em padrão internacional, a Fonte Nova e o Pituaçu. O estádio de Pituaçu foi reformado antes, tem capacidade para 32 mil torcedores, foi reformado antes da Fonte Nova, que estava em situação lamentável e de fato precisou mesmo ser demolida, embora tivessem apontado soluções alternativas para a reforma da antiga Fonte Nova.