sexta-feira, 20 de junho de 2014

Pesquisas, mesmo inconfiáveis, indicam que Dilma é cada vez mais impopular, rejeitada e inconfiável

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Numa pesquisa que ninguém com bom senso conseguiu entender o resultado, registrada no TSE com o cabalístico número 171, só ficou claro que Dilma Rousseff vem perdendo popularidade e a confiança da população. Atualmente, 50% desaprovariam sua forma de administrar. Só 31% (o costumeiro percentual de adeptos do partido-seita petista) consideram o governo da Presidenta ótimo ou bom. A rejeição a Dilma é cristalina e cristalizada. Dilma já era...

O que não se compreende é como a mesma pesquisa, feita com apenas 2002 pessoas, em apenas 142 dos cinco mil seiscentos e tantos municípios brasileiros, consegue o milagre de apontar que a impopular Dilma tem 39% das intenções de voto para outubro. Aécio Neves só teria 21% e Eduardo Campos, 10%. No segundo turno, Dilma ganharia de Aécio (43% a 30%) e venceria Eduardo (43% a 27%). Na pesquisa espontânea, Dilma fica com 25%; Aécio com 11% e Eduardo Campos, com 4%.

A pesquisa não foi boa para a memória de Lula junto ao eleitorado – principalmente o mais ignorante, que ainda pensa que ele seja candidato. Na pesquisa espontânea, Lula aparece com 3% dos votos. Percentual ridículo para quem, até outro dia, ameaçava concorrer no lugar da Dilma, se o nome dela não se mostrasse viável. Lula anda mesmo meio caído, mas o percentual tão baixo soa exagerado e impreciso.

Não dá para levar a sério o resultado de tais pesquisas, com amostragem tão baixa de pesquisados, em um número tão reduzido de municípios. Tais “levantamentos” só servem de propaganda enganosa e ilusória. Para quem gosta de Dilma, ela segue triunfante rumo à vitória. Quem não gosta dela avalia que nada vai bem para ela. Tais conclusões levam a nada. No final das contas, quem decide a eleição é o processamento eletrônico dos votos – que nós, brasileiros, não podemos auditar e temos de aceitar, de forma submissa, como uma dogmática contagem absoluta.

Enfim, pesquisas assim prestam um desserviço ao sistema eleitoral, dirigindo o voto através da divulgação mediática de números nada confiáveis. Excelente negócio para institutos de pesquisa, que faturam milhões com tais “levantamentos”. Péssimo negócio para a lisura do processo eleitoral em um País de eleitorado subdesenvolvido e ignorante.

Vai, Lula...


Do Nelson Motta, provocando Lula a ir nos estádios, sem medinho detomar uma bruta vaia ou um enorme xingamento (tal o sofrido por sua Presidenta):

Pobre Lula, que imaginou desfrutar da “sua” Copa na Tribuna de Honra, assistindo à vitória da seleção brasileira e ovacionado pela multidão, vendo televisão em São Bernardo com dona Marisa. Para quem adora futebol não pode haver pior castigo. A vaidade vai vencer a paixão? O que é uma vaiazinha diante de um jogão? Vai, Lula, vai!”

Dilema alimentar


O Boi é um Galinha ou o Frango é uma vaca?

Pouco importa: esta é a comida, na promoção, para os eleitores do PT.

Principalmente aqueles 31% (13 ao contrário) que acham ótimo o desempenho da Presidanta...

Medalha Inválida


Homem do carro


Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 20 de Junho de 2014.

7 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Serrão,
1. Do FHC para o lullarápio. Que baita sacada, bem na medida da inteligência do FHC. O sapo barbudo-boca-suja deve ter se rasgado de "ódio" ao tomar conhecimento da resposta.
2. E o homem do carro preto é um eficiente inovador. Depois do trem pagador, inventou a "patrola cobradora". Ou paga, ou morre!

Anônimo disse...

Ultimamente, o Lulladino não acerta uma.
Tomou uma varada do velho FHC.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Loumari disse...

Tem havido aqui gentes que insistem com dizer: Intervenção das FFAA já. Senhores, não foi um militar que undiu Venezuela? Para a vossa maior informação, em Venezuela o exército se constituiu um estado no interior de um estado. Se lembram que nacionalizaram todas as industrias naquele país? todas as fábricas estão controlados pelas forças armadas e todo o petróleo. No interior de Venezuela não há açucar, não há harina pan, que é a farinha de milho pre-cozida que é o alimento de base da população em geral, não há leite em pó nos supermercados para o povo. Mas as fábricas seguem produzindo todos estes produtos. Estão só para abastecer aos do regime. E o que sobra vão encontrar isso no mercado negro em Colombia. Vão dar uma volta em Cúcuta e la acharão todos produtos fabricados em Venezuela. Nos supermercados legais em Colombia 50 kg de leite em pó custa 250 mil pesos. Mas vão acharem no mercado negro 50kg de leite em pó proveniente de Venezuela ao custo de apenas 50 mil pesos. O que provoca a ira de Colombia contra Venezuela, que trazem seus produtos de contra-bando para destabilizar a enconomia colombiana. Bem disse Fidel castro na sua carta à Hugo Chavez, onde o leader precisa dizendo: La FARC la has animado tu. E os brasileiros querem a intervenção dos militares? Quais militares? Estes que foram endoutrinados pela Russia? Assisti eu uma amiga minha juiza de assuntos familiares em Venezuela ser desmontada do seu cargo de juiz por um general do exército venezuelano. Esta mulher a chorar e teve que ir se ajoelhar diante do tal general implorando clemência para ela continuar exercendo seu oficio e ter o seu ganha pão. Neste momento mesmo não sei se esta gente la segue viva, se foi morta, ou se está presa. Todos os e'mails enviados para Venezuela permanece carta morta. Conheci Venezuela de Caldera, e assiti a intronização de Hugo Chavez. E assisti toda manobra do interior. A ultima vez que pus os pés em Venezuela, desembarquei no aeroporto de Maiquetía de um voo Airfrance, e havia no mesmo voo um engenheiro da Siemens. Eu passei para o aeroporto nacional para tomar o voo destino a cidade de Puerto Ordaz. E quando cheguei ao meu destino, ouvi na radio que o engenheiro da Siemens foi morto no taxi que lhe conduzia a cidade de Caracas. E a cidade de Puerto Ordaz não é maior que a cidade de Itajubá em Minas Gerais, e lá só num fim de semana, se anunciava 200 mortos por assassinato. Chavez como general não podia começar pela segurança nacional? Sendo ele um general das forças armadas cuja regra de base é a disciplina e ordem?

Anônimo disse...

Dilma..abre teu olho que a tua derrota ta chegando.estamos de olhos abertos para essas "maquinas eleitorais",perdestes,vacilou,o povo não quer mais sofrer.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:

Pesquisando, encontrei o verdadeiro significado para as palavras elite e ralé:

Quem verdadeiramente pertence à ELITE?
Elite significa "o melhor, ou melhores, o que não envolve necessariamente dinheiro nem sede de poder, muito menos arrogância, mas decência, por exemplo: honradez, pudor e cortesia. Nada disso é privilégio dos ricos e poderosos."

Quem verdadeiramente pertence à RALÉ?
Ralé significa “os adeptos da hipocrisia, da ambição e do cinismo, que passam por cima do cadáver – não da mãe, mas do povo e da pátria.”

Não sei por que estão invertendo o significado verdadeiro da palavra elite.

Que Deus ilumine a todos.

Anônimo disse...

"Carta enviada por Fidel Castro ao Presidente Hugo Chávez de como implantar o comunismo na Venezuela" e depois repassada a outros presidentes socialistas latino-americanos.
PRIMEIRA ETAPA. Os pobres são maioria e têm pouca memória. Injete-lhes esperança e acuse o passado à democracia como causadora de todos os males. Mantenha-se em contato permanente com o povo. Identifique-se com eles. Seu discurso deve ser simples; isso é muito bom, é o tempero que faz falta . Emocione-os com gestos, leve-os em consideração. Aprenda a manipular os ignorantes. Seja sempre inflamado, de autoridade e poder; não se preocupe com os ricos e a classe média, mas com os 80% de pobres necessários. Os ricos saem correndo se lhes faz qualquer ameaça: “Buu!!!”
Os católicos adoram menções da Bíblia ou de Cristo. Os católicos, em que pese ser a grande maioria na Venezuela, não fazem nada. Rezar, sem ações, não resolve nada; são uns bobalhões. Enquanto a Igreja cochila, aproveite. Quando decidirem mover-se, já estará instalado. Lembre-se que a Igreja é “escorregadia” e a mantenha sob forte pressão.
Os católicos sem liderança nada valem. Nenhum padreco reagirá. Há dois ou três que se rebelarem, seus superiores os encurralarão. Qualquer padreco alvoroçado, compre-o, ganhe-o; se o povo cristão se rebelar, esse será teu último dia… porém, dificilmente esse dia virá. Os judeus na Venezuela não contam, os Evangélicos são também uns idiotas, coitados, e as mais religiões não contam ponto. Cite o Cristo sempre, fale em seu nome, vá às cerimônias, finja-se religioso; lembre-se que isso me deu excelentes resultados.
Inclua bandeiras e Simón Bolívar quando possível, gere um novo nacionalismo. Desperte o ódio, divida os venezuelanos.
Esta etapa lhe dará bons dividendos… Se eliminarão uns aos outros, a violência o ajudará a instalar-se mais tarde à força. Entretanto, insista, fale-lhes de democracia. V está com dinheiro, compre a fidelidade enquanto cumpre os objetivos. Ao conseguir o desejado pise nos opositores ou conselheiros. Envie-os a embaixadas, dá-lhes dinheiro para se calarem ou tire-os do país para a imprensa não os utilizar. Aos opositores, encha-so de falso delitos, isso os desqualifica para sempre. Por todos os meios mantenha a maioria na Assembléia. Mantenha a seu lado no mínimo a Procuradoria e o Tribunal. Compre todos os militares com comando de tropa e equipamentos. Ponha-os-os onde há bastante dinheiro. Compre banqueiros. Grandes comerciantes e construtores . Dê-lhes contratos, trabalhos e facilidades para essa primeira etapa.

Anônimo disse...

Cont.:
SEGUNDA ETAPA. Para a segunda etapa terá de formar Comitês de Defesa da Revolução chamados de “Bolivarianos”. Faça trabalho comunitário com eles para o defenderem agradecidos. Pague-os para irem a marchas e concentrações. Dos comitês selecione os mais agressivos para uma força de choque armada que pode necessitar se a coisa piorar. Controle a Polícia e a destrua, mostrando suas truculências contra o indefeso povo mais pobre. Ponha-na à sua disposição. Na segunda etapa terá de aprofundar a visão da Revolução, pois mencionar muito a palavra “revolução” emociona e muito os pobres.
Agora é hora de fraturar as uniões de trabalhadores e de empresários opositores. Aqui temos de conseguir que filiem a uma central paralela. Com dinheiro se consegue. Assim como armar uma central de empresários paralela. Ataque os outros empresários. Acuse-os de famintos, fascistas e particularmente acuse-os de golpistas; faça-se de fraco, vítima deles assim como seus defendidos, os pobres.
A mente dos homens se situa no mais fraco e na injustiça. Se não puder comprá-los, feche os meios de comunicação de rádio, imprensa e televisões. Sua indústria petrolífera bancará todo o projeto. Ponha uma Junta Diretora Revolucionária. Demita os técnicos e acabe com a meritocracia.
TERCEIRA ETAPA.Supõe-se tudo anteriormente resolvido. Agora já pode violar a Constituição pois ninguém impedirá. Ordene invasões. Distribua armas, drogas e dinheiro. Acuse-os opositores de espiões e corruptos.
Desprestigie-os. Prenda os jornalistas, empresários, líderes trabalhistas reacionários. Os demais escaparão do país ou serão punidos.
Reestruture o Gabinete e já pode despachar seus colaboradores. A alguns premiar, outros desprezar pois já não há oposição. Tem que instalar camaradas subservientes, capachos. Estabeleça o chamado constitucionalmente Estado de Exceção; suspenda garantias. Lançe o toque de recolher. Apareça como herói do povo, olhe se o povo o está apreciando. Feche todos os meios de comunicação. Destrua Prefeitos e Governadores da oposição.
Anuncie a reestruturação de todas as áreas do Estado e a elaboração de uma nova Constituição. Forme um Conselho de Governo com 500 membros. No Conselho Assessor do Governo estarei eu. Fuzilar os opositores que não aprendem, isso os silencia e é mais econômico.
Nunca deixe que se organizem, nem deixe conhecerem suas intenções. Seremos respeitados novamente com o Marxismo-Leninismo. Brasil, Equador, Venezuela e Cuba a passos largos rumo ao socialismo; depois os outros os seguirão.
Se notar que algo não vai bem, retroceda, realinhe e volte ao ataque oportunamente; podem me matar os militares, mas não desistimos!