sábado, 21 de junho de 2014

Petrobras ameaça tirar o sofá da sala?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por João Vinhosa

Segundo uma antiga fábula, certo marido, um corno assumido, resolveu reagir energicamente ao tomar conhecimento que sua mulher transava com seus amantes no sofá da sala de sua própria casa. Depois de muito pensar, o marido solucionou o problema que tanto o atormentava: tirou o sofá da sala.

Essa singela introdução serve sob medida para nos remeter à situação criada pela Petrobras, ao pretender tirar do ar o site www.maracutaiasnapetrobras.com, cujos principais objetivos são: 1 – dar maior transparência às “falcatruas federais” levadas a efeito em desfavor da Petrobras; 2 – impedir que sejam esquecidos “os crimes de lesa pátria que aniquilaram a credibilidade da Petrobras”.

A constatação da ameaça feita pela Petrobras foi materializada em mensagem encaminhada ao cidadão que registrou o site, Ivo Lúcio Marcelino. Em tal mensagem, encontra-se salientado que, pelo fato de o nome “petrobras” ter sido utilizado sem a devida autorização, o cancelamento do domínio em questão deve ser solicitado ao órgão competente, sob pena de serem tomadas as medidas jurídicas cabíveis. Nada foi falado sobre o termo “maracutaias”. Nem mesmo foi levantado qualquer suspeita sobre a veracidade das maracutaias divulgadas pelo site.

Na condição de autor de diversos textos reproduzidos no site, venho manifestar minha indignação com o fato de a Petrobras (trazendo à lembrança o corno da fábula) se preocupar apenas com o seu próprio nome, e não com as consistentes denúncias que motivaram o termo “maracutaias” na denominação do site.

É de se destacar que minhas diversas denúncias dizem respeito à Gemini – espúria sociedade feita pela Petrobras com uma transnacional para produzir e comercializar Gás Natural Liquefeito. Arquitetada no período em que Dilma Rousseff acumulava os cargos de Ministra de Minas e Energia e presidente do Conselho de Administração da Petrobras, a Gemini é um perfeito exemplo de como deixam a maior empresa brasileira nas garras de sócios, que podem espoliá-la a seu bel prazer.

A propósito, entre os documentos disponíveis no site a respeito da Gemini, se destacam: cinco cartas por mim protocoladas para Dilma Rousseff; denúncia por mim feita à Polícia Federal; denúncia por mim feita ao Ministério Público Federal; íntegra do Acordo de Quotistas da Gemini que deixou a Petrobras refém de sua sócia na Gemini.

O que é mais preocupante, no entanto, são os dois procedimentos antagônicos da Petrobras: por um lado, ela é zelosa com sua marca a ponto de aventar o uso de “medidas jurídicas” contra quem só deseja que a empresa não seja espoliada; por outro lado, ela se omite de maneira inadmissível diante de acusações contundentes contra sua alta administração.

Um retrato fiel da indiferença da Petrobras com acusações contra sua alta administração pode ser visto na série de vídeos “Saia do armário, Dilma!”, cujos links se seguem

https://www.youtube.com/watch?v=Mch9yUu6aGs  (“SAIA DO ARMÁRIO, DILMA!” – PARTE 1)
https://www.youtube.com/watch?v=5H6MIj-ytAg (“SAIA DO ARMÁRIO, DILMA!” – PARTE 2)
https://www.youtube.com/watch?v=302F6USwq7s  (“SAIA DO ARMÁRIO, DILMA!” – PARTE 3)


João Vinhosa é Engenheiro. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Por meio dos votos nas leições em outubro, qualquer que seja os candidatos, não haverá a mínima melhora em qualquer setor no país. Só ouso o POVO dizer, de agora para frente tudo será para pior.
MARECHAL CASTELO BRANCO
" QUANDO UM PRESIDENTE SE PROPUNHA A ANULAR O CONGRESSO E A DERRUBAR A CONSTITUIÇÃO, A AÇÃO MILITAR EM DEFESA DA LEGALIDADE NÃO SÓ JUSTIFICA, MAS É OBRIGATÓRIA."
(Comunicado antes da contrarrevolução)
Brasileiro exija intervenção já, somos todos responsáveis pela manutenção do território brasileiro. Fonte: AMAM 75-83
Que Deus ilumine a todos.

Anônimo disse...

Totalmente de acordo com o engenheiro Vinhosa. E uma vergonha o intento da Petrobras e do PT de esconder a sujeira sob o tapete. Isso e apologia do delito!!!!
Edgardo

Anônimo disse...

Totalmente de acordo com o engenheiro Vinhosa. E uma vergonha o intento da Petrobras e do PT de esconder a sujeira sob o tapete. Isso e apologia do delito!!!!
Edgardo