quarta-feira, 18 de junho de 2014

Recuo de Barbosa, abandonando o Mensalão, abala imagem do STF e aprofunda desgaste reeleitoral do PT


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A petralhada comemora, desde ontem, o recuo tático do Super Joaquim Barbosa – ao se afastar da relatoria dos processos ligados ao Mensalão. Na visão petralha, o futuro aposentado Barbosa tirou seu time por saber que estava cometendo uma injustiça contra reeducandos que reivindicam o direito ao trabalho externo no cumprimento da pena em regime semiaberto. Trata-se de mais um costumeiro erro tático de avaliação dos nada inocentes petralhas.

A visão real e objetiva dos fatos indica que Barbosa cedeu agora por dois motivos. Primeiro, porque está de saco cheio de tudo, há muito tempo. Segundo, porque sabe que o desgaste de imagem já gerado aos petistas provocou mais estrago que o programado inicialmente. Barbosa marcou posição e, mesmo não estando 100% certo, justo e perfeito, sai por cima da carne seca. As hienas petralhas ficam com a carniça apodrecida.

O ato quase final de Barbosa contra os mensaleiros vai produzir um desgaste profundo na imagem do Supremo Tribunal Federal perante a opinião pública. Na hora em que o novo relator (sorteado, ou azarado, dependendo do ponto de vista) Luis Riberto Barroso determinar a saída da cadeia para os mensaleiros “trabalharem”, a desmoralização da Justiça ficará consolidada no inconsciente popular. Mensaleiros “livres” prejudicarão a campanha reeleitoral petista.

Joaquim Barbosa saiu batendo, e posando como vítima das petralhices: "Vários advogados que atuam nas execuções penais oriundas da AP 470 deixaram de se valer de argumentos jurídicos destinados a produzir efeitos nos autos e passaram a atuar politicamente, na esfera pública, através de manfiestos e até mesmo partindo para os insultos pessoais, via imprensa, contra este relator”.

No recuo ofensivo de Barbosa, quem leva bola nas costas, logo de começo, é o advogado de José Genoíno: “Este modo de agir culminou, na última sessão plenária do Supremo Tribunal Federal, em ameaças contra minha pessoa dirigidas pelo advogado do condenado José Genoino Neto, dr. Luiz Fernando Pacheco, OAB 146.449-SP, que, para tanto, fez uso indevido da tribuna, conforme se verifica nos registros de áudio e vídeo da sessão de 11 de junho de 2014. Em consequência disso, formalizei representação criminal na data de ontem contra o mencionado causídico”.

Assim que se aposentar, Barbosa entregua o STF aos petralhas. Eles indicarão seu substituto. Além disso, quem assume a presidência da Corte Suprema é Ricardo Lewandowski. Assim que ele entrar em campo, a tal “elite das arquibancadas” tende a tratá-lo com carinho idêntico ao proporcionado a Dilma Rousseff na Copa do Jegue. O ministro, com ares de semideus, corre o risco de ganhar o status popular de um mero árbitro de futebol, com tudo que o povão irado lhe dá direito...

Rumo ao Maracanã em 13 de Julho


Gosto não se discute…

O alegre Jonh Biden, vice de Barack Obama, que veio ao Brasil ver a seleção dos EUA jogar na Copa do Jegue e aproveitou para um teretetê com o governo brasileiro, fez média após a reunião oficial com a Presidenta Dilma Rousseff:

“Foi um ótimo encontro. Eu gosto muito dela”.

Aproveitando a deixa, um jornalista indagou:

“E ela também gosta do senhor?”.

A resposta risonha de Biden teve tom de ironia:

“Espero que sim”...

Legiões amaram...

Militares não gostaram muito do anúncio de um acordo de cooperação na área de direitos humanos anunciado pelo vice-Presidente dos EUA.

Para alegria dos revanchistas e revisores históricos, John Biden confirmou que os Estados Unidos começaram a compartilhar documentos sobre a ditadura no Brasil, o que vai ajudar a Comissão da Verdade a desvendar fatos que ocorreram naquele período:

“Espero que olhando documentos do passado, possamos focar na imensa promessa do futuro”.

Chuva no molhado

O encontro do vice-presidente dos EUA com Dilma Rousseff foi uma verdadeira chuva no molhado a respeito do tema espionagem – através do qual Dilma se aproveita para se passar de “vítima”.

John Biden deixou claro, diante dos holofotes da imprensa, o que se falou na conversa a dois:

“É claro que discutimos o programa de vigilância dos Estados Unidos revelados no ano passado. Sei que o assunto é bastante importante às pessoas aqui. Bem francamente, bastante importante às pessoas dos Estados Unidos também. E a presidente Rousseff e eu tivemos a chance de ter uma conversa franca e eu disse o que ela já sabia, que o presidente Obama pediu uma revisão imediata depois que soubemos das revelações e, baseados nas suas instruções, fizemos mudanças reais no nosso processo e estamos adotando uma nova abordagem nessas questões. Continuaremos fazendo consultas próximas a nossos amigos e parceiros, como o Brasil conforme as coisas procedem”.

Coisa de louco

O gênio Lula mandou os petistas do Amapá apoiarem e trabalharem pela reeleição do senador José Sarney.

Já tem petista achando que o seu mestre anda exagerando na dose...

Pior é a Dilma, que obedece a tudo que ele manda, e, no final das contas, fica mal na fita e nas pesquisas...

Camisetas da Dilma


Brasileira PT da vida



Cidadã com perfil socioeconômico de eleitora potencial de Dilma Rousseff solta a bronca contra o governo, no YouTube!

Pimenta arde


A Seleção Brasileira de futebol voltou a mostrar ontem que não tem pegada para conquistar uma Copa do Mundo, em condições normais.

Bom na marcação, o time não tem entrosamente sufuciente para jogadas ensaiadas, ofensivas, que redundem em gol – máximo objetivo ludopédico.

Nosso escrete canarinho é lento no toque e conduz demais a bola, sendo pouco objetivo e eficiente nos passes rumo ao ataque e na direção do gol.

O time de Felipão depende, para se dar bem, dos lampejos individuais de alguns excelentes jogadores – o que torna as coisas complicadas diante de adversários que marcam muito bem ou (no caso de uma Alemanha ou Holanda) que parecem máquinas treinadas para fazer gol, em alta velocidade e eficiência tática.

Fome de futebol


Mural pintado pelo artista Paulo Ito, em Pompeia, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, diz tudo...

Vamos tomar?


Essa é dose... Realmente, justa e perfeita para quem gosta de tomar...

Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Junho de 2014.

18 comentários:

Loumari disse...



Apelo ao povo brasileiro a fazer prova de discernimento. Para isso começo por lhes interrogar: Segundo o vosso próprio juízo, quem tem realmente o interesse a que este povo seja absolutamente mantido no estado AMORFO? Fiem-se bem que todos estes que fazem erupção aqui e condenam a presença da Bíblia, têm o objetivo claramente muito bem definido. Estes são piões do atuar regime comunista ditatorial que usam todas as armas e todos os meios para manter o povo na cegueira, porque eles sabem que se por desgraça este povo se lhes abrir os olhos e que o veu que lhes mantém na ceigueira cair, este povo vai ver claro e vai se aperceber que o país está entregue a SAQUEADORES, e este povo mesmo sairá a rebelar-se, e vai arrastar os saqueadores dos seus palácios e lhes vão massacrar nas praças publicas.

Por isso que o atual regime no poder envia aqui neste mesmo blog seus papagaios para levantarem a voz e impor a sua disciplina do medo, de vitimização, e sobre tudo, evitar por todos os meios ao povo de conhecer a verdade porque eles sabem pertinamente que, este mesmo povo pode vir a lhes exterminar sem a mínima piedade, e arrancar-se-á do topo do estado os vándalos que saqueam o país. Que fiquem a saber desde já que todo aquele que aparece aqui e diz: Cristo rua daqui, Deus rua daqui, estes não são amigos do Brasil, nem amigos dos brasileiros. Estes são discípulos de Satanás, são nazistas, são fascistas, são comunistas, são papagaios dos ditadores. Têm por missão criar diversão, e sobre tudo manter o povo na cegueira para este povo continuar a ser usado como objecto maleável que os ditadores vão usar como ARMADURA a lhes manter no poder. Porque, por este povo idiota eles sempre serão eleitos, e aos olhos da comunidade internacional, a democracia foi respeitada.

Assim que lhes fique claro uma vez para sempre que todo aquele que chega aqui e condena a Bíblia já sabem quem ele é, e sobretudo a que regime ele pertence e serve com diligência. Jamais os da classe conservadora neste país se oporia a Bíblia, porque são da classe conservadora que fundaram as bases fundamentais sobre quais esta nação foi edificada, e foram os que edificaram as igrejas, e são da classe conservadora que são garantes dos princípios e valores fundamentais humanas, que construíram esta nação como se vê, cuja divisa é: "Ordem e Progresso" e foi esta classe conservadora que instaurou o estado de direito, com leis, normas, regras, disciplina, a igualdade, o respeito de entidades diversas, e o respeito absoluto no que é das sensibilidades individuais. E isto foi com a Bíblia na mão e com Deus por cima deles(ama ao teu próximo como a ti mesmo). Olhem para todos homens que contribuíram para a construção desde mundo, todos fazem referência a Deus. Porque Deus é luz, e tudo o que se faz com Ele é para a edificação e para o bem comum.

Loumari disse...

Agora vejam estes que hoje estão no poder no Brasil, obram eles para a edificação da sociedade? Se preocupam eles com o bem estar do outro? Estes são bastardos, ladroes, saqueadores, criminosos de toda a espécie, destruíram todas bases fundamentais sobre as quais esta nação foi edificada, e fizeram do povo seus cachorros, a quem eles quando lhes apetece, lhes lançam o sustento com a bolsa família. E no estado atual já fabricaram suficientes brutos, analfabetos para lhes legitimar nas urnas. Por isso que eles agora lançaram uma guerra sem Mercy contra a classe média, porque eles já não têm a necessidade desta população. E vão espremer esta mesma classe de modo a debilita-la, e tornar-lhe dependente do regime que governa a nação de braço de ferro. A classe média são o pobres de amanhã. Lhes bastará ler a carta que Fidel Castro escreveu em 2007 ao Hugo Chavez. As coisas estão a seguir o rumo tal como Castro definiu as linhas. E o que é deste povo brasileiro, é muito MAL-CRIADO E DIABÓLICO. As suas abominações já atingiram o CUME do limite tolerável. Só terão o que realmente merecem. Sobre tudo, continuem bem a cagarem nas mãos do Altíssimo e se fazerem superiores a Ele, e vão ver que Ele vai vos cobrir de vossos próprios escrementos, e nadarão nas vossas próprias merdas, e comerão de vossas próprias fezes. E se me permito precisar um detalhe: O arrependimento não está reservado aos cães.

E a todos aqueles cujos a Bíblia lhes molesta e lhes causa dores de cabeça, façam simples: Criem-se seu próprio blog onde acolher unicamente gentes de sua categoria e de sua classe. Este blog é dos católicos. Dos filhos de Deus. E isto está claramente indicado nesta mesma página.


"Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.



Anônimo disse...

Por mais que se respeite Marcelo, o zagueiro da seleção, e ele merece sem dúvida ser respeitado, Joaquim Barbosa não é Marcelo.
Barbosa não faz gol contra, ô Papuda!

esther watanabe disse...

Eu fiquei triste com a saida dele más no mesmo instante alegre , porque gente de bom caráter jamais poderá conviver com corruptos e mentirosos, ladrões.Felicidades Dr. Joaquim Barbosa.....

Anônimo disse...

Loumari sua imbecil, onde está escrito que este blog é católico? Você chegou aqui outro dia e já cria confusão? Cai fora daqui, vá arrumar o que fazer!

Martim Berto Fuchs disse...

Tem que abandonar mesmo. Parabéns !
O STF é hoje o escritório de advocacia do PT.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Por respeitar todas As Formas
DE PROFESSAR A FÉ: Islamitas, evangélicos,católicos ,indus, budistas, espíritas ,mormons e muitas outras designações religiosas, não perco meu tempo em discutir "religião". por isto convivo civilizadamente com todos, escuto e aprendo muito com todos. Passo tudo pelos três(3)CRIVOS: É verdadeiro? È útil? É bom?
ILUSTRE JORNALISTA SR.JORGE SERRÃO. HOJE A PESSOA OU AS PESSOAS QUE SE INDENTIFICA COMO "LOUMARI" AFIRMOU QUE ESTE BLOG É DOS CATÓLICOS.
Não fomos informados, não há nenhuma informação a respeito. Se assim é, peço desculpas.
Já li aqui ser o Sr. um maçom, tenho um amigo maçom que é cardecista, por tanto espírita, HOMEM generoso e correto. Deixo com o Sr.Jornalista o esclarecimento. Pois é muito triste, para não dizer crueldade tanta intolerância. Como disse aqui tenho quatro Bíblias de diferentes editoras.
Gosto de ler a BÍBLIA COM OLHOS ABERTOS,CADA CAPÍTULO INTEIRO.
NÃO HÁ NADA ERRADO COM A BÍBLIA, MAS COM OS QUE MANIPULAM OS SEUS ENSINAMENTOS. CEGOS, GUIANDO CEGOS,AMBOS CAÍRAM NO ABISMO.
Tive um professor que ao despedir fazia a SALDAÇÃO "SARAVÁ", ELE ERA CATÓLICO, todos sabíamos.
Sr.Jornalista Jorge Serrão.Desejo-lhe muitas realizações na jornada de sua vida material,intelectual e espiritual.

Anônimo disse...

Prezado Jorge,
tenho acompanhado vários blogs que informam sobre a atual situação do país. A internet ainda está com força para divulgar o que a mídia chapa branca e chapa vermelha não divulga.
Com o #OcupaGov e o decreto 8243 está dado o passo para arregimentar "soldados" que trabalharão para defender com unhas e dentes o atual governo.
O que acontece na Venezuela? Pouco se sabe!
Brevemente se saberá pouco do que acontece no Brasil.
Começou a perseguição aos jornalistas isentos. Brevemente serão os blogs, através dos provedores. Lembrem-se dessas histórias:

"Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo"

"E quem como eu, que não viu nada a seu lado no ofício religioso vespertino de anteontem, a não ser três jovens policiais da Gestapo — três jovens que certamente foram batizados um dia em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo e que certamente juraram fidelidade ao seu Salvador na cerimônia de crisma, e agora são enviados para armar ciladas à comunidade de Jesus Cristo –, não esquece facilmente o ultraje à Igreja e deseja clamar 'Senhor, tende piedade' de forma bem profunda."

"Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse"

Um abraço e boa sorte!

Anônimo disse...

Lá nas camisetas, faltou uma com a frase: "DILMA forma ou de outra, o brasileiro tá ferrado!"

Loumari disse...

Caro Anônimo de 4:17 PM

Você é destes que são a luz do mundo. Só os instruidos e bastante esclarecidos podem expor a situação global do jeito assim tão amplo do que concerna a história da humanidade. Alguém que sabe donde vem e sabe aonde vai. Adorei ler o seu speech. Lhe desejo boa continuação.

Anônimo disse...

Prezado Serrão, esse(a) Loumari está prejudicando seu ótimo blog. Além de escrever demais, querendo tomar teu lugar, como se o blog fosse dele, vem com uma pregação arcaica, anacrônica, fanática e imbecilizante que nada acrescenta aos temas. Como os comentários são moderados, se você quer manter o padrão do seu blog, passe a moderar e impedir as pregações desse(a) Loumari. Acredito que ele(a) não tenha qualquer coisa para fazer na vida, provavelmente é sustentado(a) pelos Ptralhas para destruir seu blog pois ele(a) comenta todos os posts... É um saco! Ele(a) acha que é dono(a) da verdade e o mais sábio e puro ser humano... parece até o molusco maldito de quatro dedos que acha que é Deus e que ninguém pode discordar dele. Modere os comentários e certamente vai melhorar o seu blog. Grande abraço.

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO
GOSTARIA DE PEDIR AOS SEUS LEITORES E COMENTARISTAS QUE NOS ACOMPANHASSEM ABRAÇANDO UMA NOVA ELEIÇÃO EM 2015 COM NOVOS CANDIDATOS.
TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - ELEIÇÕES 2015

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

PORQUE NÃO VOTAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES EM 2014
61% OU MAIS DOS ELEITORES BRASILEIROS NÃO COMPARECERÃO AS URNAS SUJEITAS A FRAUDES PARA VOTAR
COM A SAÍDA DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA COMO RELATOR DO PROCESSO 470 (MENSALÃO) E A ENTRADA DO MINISTRO ROBERTO BARROSO COMO RELATOR, TODOS OS MENSALEIROS SERÃO COLOCADOS NA RUA.

DA MESMA FORMA QUE O POVO INOCENTE ÚTIL FARÁ COM TODOS OS POLÍTICOS CORRUPTOS, CONIVENTES E OMISSOS NO DIA 5 DE OUTUBRO DE 1014.

PRESIDENTE, GOVERNADORES, SENADORES EM TÉRMINO DE MANDATOS E DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS.

VAMOS PAGAR R$ 3,50 E AGUARDAR NOVAS ELEIÇÕES EM 2015. SEM NENHUM DESSES CANDIDATOS E COM NOVA GENTE BRASILEIRA COMO CANDIDATOS.

VAMOS PAGAR PRA VER SE O NÚMERO DE FILIADOS, MILITANTES E BENEFIADOS DAS BOLSAS A BAIXO, SERÃO SUFICIENTES PARA ELEGER UM PRESIDENTE.

Vamos tomar?
A imagem do SR.LULA com as suas bolsas, podem ser vista no Blog acima..

Anônimo disse...

PT: MÁQUINA DE FAZER POBRES PARA FICAREM DEPENDENTES DELE!
Lula diz a todas que o PT acabou com os pobres - sim acabou com o resto que tinham, pois os recursos que os beneficiariam mandou para Cuba e outros países e está sustentando ainda a dinastia dos burgueses Castro, de Cuba.
Se o governo petista acabou com a pobreza, como Lula repete com insistência, por que os ex-pobres não foram ao estádio aplaudir Dilma, muito ao contrario, por onde passam é o povão; aliás, são os que mais vão aos estádios.
O PT sempre arranja um para jogar a culpa, é a luta de classes, instigando o ódio de uns contra os outros!
Fora imundície!

Loumari disse...


Anônimo de 12:37 PM
Tenho a máxima certeza de que o próximo Prix Nobel de Literatura, lhe será atribuido a você. ALL MY CONGRATULATIONS. MAY GOD BLESS YOU.

Anônimo disse...

Coronel afirmou, semanas antes de ser assassinado, que Lula mandou matar dois sindicalistas.
Aqui:
http://www.folhapolitica.org/2014/06/coronel-afirmou-um-mes-antes-de-ser.htm

Anônimo disse...

Esse Loumari tem o objetivo claro de destruir o blog, por isso fica com essa pregação imbecil em TODOS os posts do blog. Ele provoca o "flame" para que nós nos aborreçamos e saiamos daqui. Faz parte da estratégia ptralha de dominar a internet. Considerando que o Serrão, pelo visto, não vai moderar e bloquear os comentários desse espertalhão, basta não lermos os comentários desse cretino e não entrarmos em discussão... O que ele quer é justamente arrumar confusão, discussões e com isso esvaziar o blog. NÃO DÊ IMPORTÂNCIA AO QUE ELE ESCREVE... A indiferença é o que fere mais...

Anônimo disse...

Como TODOS sabem, o povo brasileiro é semi-alfabetizado, e isso está também no seu governo dos últimos onze anos (quase doze), cujo governo, portanto, infelizmente, é a "cara" da grande maioria do povo. Os reflexos da ignorância se estendem sobre todas as esferas, incluindo-se a dos esportes. (Veja quem é o ministro) A imprensa específica (dos esportes)que vive dessa "miséria", enche a "bola" dos jogadores (semi-alfabetizados também), e nomeiam "reis", "imperadores", "fenômenos" e por aí afora. E o pior é que eles acreditam! Em 1998, os "iluminados" foram ao asilo dos velhinhos para formar a nossa seleção e, em 2014, os "iluminados" foram ao jardim da infância, para recrutar crianças para a seleção. Em 2018 talvez os "iluminados" recorram a um manicômio, quem sabe? Não vamos falar do "técnico", que recorre às estátuas (seus ídolos),tentando ganhar os jogos por seu intermédio! As novas burrices já começaram, pelas novas escolhas para a preparação: um ex-goleiro medíocre; um ex-jogador medíocre e ex-técnico medíocre. Tudo bem... os torcedores também são medíocres. São os "bobos da copa", curiosos personagens, que de quatro em quatro anos, saem às ruas, paramentados, comemorando, histericamente, "suadas" vitórias sobre seleções alocadas nos patamares inferiores da escala do futebol mundial. Enquanto isso, os administradores dos esportes, os técnicos e ajudantes, os jogadores e todos aqueles que vivem à custa dos semi-alfabetizados, ganham fortunas que engordam suas contas bancárias. Os profissionais da saúde e da educação (são alfabetizados) que se danem... Por que eles não optaram por serem jogadores de futebol? Ou políticos? "Sou brasileiro...

Anônimo disse...

Como TODOS sabem, o povo brasileiro é semi-alfabetizado, e isso está também no seu governo dos últimos onze anos (quase doze), cujo governo, portanto, infelizmente, é a "cara" da grande maioria do povo. Os reflexos da ignorância se estendem sobre todas as esferas, incluindo-se a dos esportes. (Veja quem é o ministro) A imprensa específica (dos esportes)que vive dessa "miséria", enche a "bola" dos jogadores (semi-alfabetizados também), e nomeiam "reis", "imperadores", "fenômenos" e por aí afora. E o pior é que eles acreditam! Em 1998, os "iluminados" foram ao asilo dos velhinhos para formar a nossa seleção e, em 2014, os "iluminados" foram ao jardim da infância, para recrutar crianças para a seleção. Em 2018 talvez os "iluminados" recorram a um manicômio, quem sabe? Não vamos falar do "técnico", que recorre às estátuas (seus ídolos),tentando ganhar os jogos por seu intermédio! As novas burrices já começaram, pelas novas escolhas para a preparação: um ex-goleiro medíocre; um ex-jogador medíocre e ex-técnico medíocre. Tudo bem... os torcedores também são medíocres. São os "bobos da copa", curiosos personagens, que de quatro em quatro anos, saem às ruas, paramentados, comemorando, histericamente, "suadas" vitórias sobre seleções alocadas nos patamares inferiores da escala do futebol mundial. Enquanto isso, os administradores dos esportes, os técnicos e ajudantes, os jogadores e todos aqueles que vivem à custa dos semi-alfabetizados, ganham fortunas que engordam suas contas bancárias. Os profissionais da saúde e da educação (são alfabetizados) que se danem... Por que eles não optaram por serem jogadores de futebol? Ou políticos? "Sou brasileiro...