sábado, 26 de julho de 2014

A Metamorfose (?) do Exército Brasileiro?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Valmir Fonseca

Ultimamente, corre nos bastidores que o Exército de hoje metamorfoseou - se, adotando novos parâmetros ou abandonando seus antigos e ultrapassados padrões.
Afirmam os maldosos boateiros que o silêncio das atuais autoridades militares é a confirmação do fato.
Divulgam, ainda, que o intenso uso das Forças Armadas em Operações Tipo - Polícia e nada mais do que isto, além da construção de obras de engenharia, como estradas, ferrovias e aeroportos, serão a sua principal e única serventia para o governo comunista.
Ressaltam também, que o ensino nas casernas está sendo devidamente orientado para a nova missão das instituições militares, que inoculada nos novos militares deverá criar uma mentalidade favorável aos atuais governantes e às suas ideologias.
Antigos procedimentos como o impedir o ingresso de homossexuais será sepultado, segundo a nova visão, e a desculpa da necessidade da construção de banheiros para os homens, e atualmente para as mulheres que de há muito estão incorporadas, e pela construção dos banheiros só para os homossexuais, o que impediria que as pobres bichas ficassem de olho nas partes genitais de seus companheiros do sexo masculino.
A metamorfose teve início há décadas, mas tornou - se explícita quando o desgoverno proibiu que a Instituição comemorasse datas históricas, como a Intentona Comunista de 1935 e a Contrarrevolução de 31 de Março de 1964.
Além disso, para atemorizar, desencadeou, sem que houvesse qualquer reação, a Comissão da Verdade.  Era o aproveitamento do êxito obtido pela lei de indenização dos heróis subversivos.
Dizem os entendidos que quando as instituições militares fecharam as suas portas aos apelos dos antigos agentes da repressão, na maioria elogiados e laureados com medalhas pelos seus serviços durante o combate aos terroristas e subversivos, praticamente estava sacramentada a transmutação.
Outros fatos funestos, como a inauguração da desmoralizante placa na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), como a comprovação de que aquela vetusta escola militar era antro de torturas e outras ignomínias.
Embora, a transformação tenha ocorrido ao longo de décadas, muitos juram que hoje ela é um fato inquestionável, haja vista as declarações da nova Presidente do Superior Tribunal Militar (STM), favorável à inclusão de homossexuais e de outras medidas sempre deploradas pelos antigos militares, mas que de acordo com as autoridades, entre elas o ministro da defesa, como afirmou em recente entrevista, hoje temos um novo Exército, e, portanto de mentalidade diferente, e até oposta aos seus antigos e rançosos parâmetros.
Durante o nosso périplo na caserna tivemos a oportunidade de debruçar - nos sobre as qualidades que deveriam sublinhar o caráter dos militares, estudamos e pesquisamos os Valores Militares, definidos no Vade – Mécum de Cerimonial Militar do Exército – Valores, Deveres e Ética Militares - VM 10, e que foram definidos pela Instituição como básicos para a formação das virtudes de seus integrantes.
Entendemos que para promover a transformação na mente dos novos membros seria preciso que aqueles parâmetros, responsáveis pela identidade da Instituição, fossem deturpados ou extirpados.
Em nossa inabalável opinião, os valores que edificaram a nossa Instituição possuem uma grandeza que foi capaz de forjar seus alicerces de forma permanente, pois foram consolidados nos séculos de sua formação, com heróis e ícones de honorabilidade imbatível e, portanto, não seria por ação solerte de uma canalha sem escrúpulos e de fugaz duração, que estaria abalada uma Instituição construída sobre valores que são inexoráveis.
Certamente, apesar do silêncio regulamentar imposto aos militares da Ativa, os militares da Reserva possuem a convicção de que os que labutam na Ativa possuem como eles o mesmo inabalável AMOR À PROFISSÃO, o arraigado PATRIOTISMO, o orgulhoso CIVISMO, o inquebrantável ESPÍRITO DE CORPO, o permanente APRIMORAMENTO TÉCNICO – PROFISSIONAL e a inquebrantável FÉ NA MISSÃO DO EXÉRCITO, para os leigos, os imutáveis Valores Militares.

Valmir Fonseca Azevedo Pereira é General de Brigada reformado.

8 comentários:

Anônimo disse...

Cleonice Inácio Ferreira disse:

No site da Aman 75-83 foi publicado o artigo “Brasil em Perigo. Brasil perderá 45% de seu território. Por Ney de Oliveira Waszak_cel. Em 15 de maio de 2014”.

No citado artigo afirmou-se: “Se a presidente Dilma Rousseff, Congresso ou Judiciário não DENUNCIAR, RETIFICAR, dizer NÃO, a Convenção OIT nº 169 junto a ONU até o dia 24 de julho de 2014, data limite, obrigará as Forças Armadas (FFAA) intervir para DENUNCIAR, RETIFICAR e dizer NÃO a OIT 169.”

Peço o esclarecimento se a presidente Dilma Rousseff, Congresso ou Judiciário DENUNCIARAM ou RETIFICARAM a Convenção OIT nº 169, ou se ficou para as FORÇAS ARMADAS intervir para DENUNCIAR, RETIFICAR e dizer NÃO a OIT 169.

Que Deus ilumine a todos.

Anônimo disse...

Cleonice, acho que essa data já passou. O braziú é um balcão de negocio, essa conversa de soberania é papo furado. Vendam logo uma boa parte desse lugar e deixem os estrangeiros povoarem. Soberania nunca houve por aqui. Lembro que no estado do PA havia um lugar chamado Fortland. Era uma pequena cidade Administrada e povoada por EUA. Era um modelo no estado em educação e saúde, muitos vinham de todo o Estado para se consultar em Fortland, existe um documentário, assistam, procurem na rede, esse DOC já foi ate exibido na Tv cultura. Ainda existe por lá um hospital e uma antiga fabrica de borracha.

Admiro muito o trabalho do Serrão, mas será que vale a pena lutar por essa gente brasileira? Vale a pena lutar sozinho?

Amo muito meu país, minha terra, Brasil. Mas não amo essa gente.

O SABRE SERRILHADO disse...

Gen.Fonseca

O sr, ainda acredita que as atuais FFAA

"possuam ainda como eles,OS ANTIGOS MILITARES, o mesmo inabalável AMOR À PROFISSÃO, o arraigado PATRIOTISMO, o orgulhoso CIVISMO, o inquebrantável ESPÍRITO DE CORPO, o permanente APRIMORAMENTO TÉCNICO – PROFISSIONAL e a inquebrantável FÉ NA MISSÃO DO EXÉRCITO, para os leigos, os imutáveis Valores Militares".

ENTÃO O SR. ACREDITA TAMBEM EM PAPAI NOEL E EM FADINHAS...

AS NOSSAS FFFA ESTÃO QUASE TODAS DESMOBILIZADAS E INCAPACITADAS E DESMORALIZADAS.
OS COMUNISTAS DE 35, 64 E OS DE AGORA VENCERAM!
ASFIXIARAM O SALARIOS AS VERBAS E A MAIOR PARTE DO BOM OFICIALATO E PRAÇAS ESPECIALIZADOS PEDIRAM BAIXA !!!

AS ATUAIS FFAA SÃO COMPOSTAS DE CONSCRITOS ORIUNDOS DAS PERIFERIAS, SEMI-ANALFABETAS E MUITOS DELES INTRODUZIDOS PELO CRIME ORGANIZADO PARA APRENDER A MANEJAR ARMAS E DEPOIS QUE SAIREM USAR O CONHECIMENTO CONTRA A SOCIEDADE.
O OFICIALATO TBM É INFILTRADO POR INCONTAVEIS ELEMENTOS DA ESQUERDA DOUTRINADOS NO COMUNISMO AO PONTO DO FANATISMO PARA NEUTRALIZAR POR DENTRO QUALQUER LEVANTE.
ENFIM AS FFAA A EXEMPLO DOS 3 LACAIOS TRAÍRAS COMANDANTES MOSTRAM QUE SÃO CAPACHOS E VIRARAM MILICIAS COMUNISTAS, NÃO MAIS AQUELE VELHO EB E DEMAIS FORÇAS.
OS COMUNISTAS JÁ DOMINARAM 80% OU MAIS SÓ RESTA AGORA O CONTIGENTE DA RESERVA PARA RETOMAR O BRASIL.

FICAR SÓ NA FALAÇÃO NÃO ADIANTA GENERAL SIGA O CONSELHO DADO AO GEN. CHAGAS OU VAMOS EM BREVE PARA O PAREDON PETISTA.

O SABRE SERRILHADO


Anônimo disse...

O Ponto que chegamos, só guerra contra esses canalhas podem livrar o Brasil, nosso inimigo tem varias faces.

Anônimo disse...

Marinha não pode cassar medalha de Genoino


Mesmo condenado, lei não prevê cassação de Tamandaré de Genoino
Link abaixo:
http://www.diariodopoder.com.br/noticias/marinha-nao-pode-cassar-medalha-de-genoino-2/

Estão no fundo do poço e assim permaneceram. Moralmente desarmados. Infelizmente é essa a situação...

Anônimo disse...

Eu já não tenho paciência pra ler o bolodório desses cagões. São sempre pronunciamentos ridículos, auto-elogiosos, negando uma realidade gritante, pelo silêncio e a omissão da caserna. Seria mais digno a esses covardes falastrões ficarem calados, recolhidos à própria insignificância, já que não honram a farda que vestem ou que um dia vestiram. A única saída para o Brasil é o aeroporto. Tenho pena de quem nutre ilusões.

Anônimo disse...

oncordo integralmente com o comentáro do Anonimo das 08:57.
Esse bundas-mole quanda na ativa até pouco tempo atrás viram Tuuuuudo isso ficaram caladinhos e mansinhos...agora na Reserva , com a consciencia pesada escrevem um monte de merda para enganar a eles mesmo!
CAGÕES! TRAÍRAS! DEIXARAM O BRASIL SER ENGULIDO PELA SERPENTES DO COMUNISMO PETISTA E NADA FIZERAM !
AGORA É TARDE!MUITO TARDE.
A SAÍDA É GUARULHOS OU OUTROS AERODROMOS.
ISSO AQUI NÃO TEM MAIS JEITO!
AC ABOU COM O DEC 8243.

Anônimo disse...

agora gente boa do nosso EB do qual tenho MILITARES;;respeito e
acredito FAÇÃO A COMISSÃO DA VERDADE DE VOCES DA RESERVA, ASSIM
O BRASIL VERA QUANTO OS PETRALHAS
FATURARAM EM 14 ANOS DE ROUBALHERAS,
COMISSÃO DA VERDADE NELES E NELA