sábado, 26 de julho de 2014

Chance perdida de calar a boca


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho

O governo brasileiro perdeu uma grande oportunidade de permanecer calado com relação ao conflito entre palestinos e israelense. Resolveu emitir nota dizendo que "considerava inaceitável o uso de força desproporcional de Israel", ao que Israel respondeu: "essa é uma demonstração lamentável de porque o Brasil, um gigante econômico e cultural, continua sendo um anão diplomático". E continuou: " o Brasil está escolhendo ser parte do problema em vez de integrar a solução.

Seu comportamento nesta questão ilustra a razão porque esse gigante econômico e cultural permanece politicamente irrelevante". Isso, à primeira vista, até parece uma critica, mas na verdade é um elogio, porque o Brasil não é um gigante econômico e cultural.

Há anos nossa economia desce a ladeira sob a direção de uma quadrilha de incompetentes e corruptos e, por oito anos, fomos governados por um semi analfabeto e, hoje, por uma incompetente, que não consegue concluir nenhum dos seus raciocínios em pronunciamentos públicos. Israel que se cuide, pois a Força Aérea Brasileira (FAB), sob o comando da dona Dilma, chefe supremo das Forças Armadas, conta com 6 aviões Mirage, que foram desativados há um ano, mas que ainda tem condição de decolar, não se sabe se, também, de aterrissar.

Mas, como guerra é guerra... Israel que se cuide.


 Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

5 comentários:

Caio Germano disse...

Kkkkkkkk

Loumari disse...


Quando a nossa própria desgraça atinge até a mais minúscula célula que compõe o nosso ser, é claro que realmente só nos sobra o rir de nós mesmos.

Caro Humberto, este artigo seu está mais que SABOROSO!!!

Anônimo disse...

Tenho pena do povo palestino e do povo de israel que não quer essa guerra, mas ela ja existe a seculos, pois as pessoas que estão atras dela querem cadaveres

Anônimo disse...

Israel esquece que o Brasil foi um dos primeiros países a reconhecer o novo estado de Israel, dentro das terras palestinas.

Um país atômico como Israel matar civis e crianças de um país que sequer tem um exército isto sim é sinônimo de um anão diplomático e covarde. Porque não combatem apenas o Hamas? Porque querem eliminar a Palestina e seu povo da face da terra como Hitler queria fazer com os judeus. Não sou palestino e não sou árabe. Apenas abomino a covardia que está acontecendo com a complacência de muitos países que se dizem democráticos.

Anônimo disse...

AÍ eu discordo 'um semi analfabeto e uma analfabeta ' me desculpe Dilma é pior que lula em tudo.
resumindo duas merdas.