quarta-feira, 23 de julho de 2014

Chantagem eleitoral


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Julio Cesar Cardoso

O clã Sarney, a chaga cancerosa do subdesenvolvimento do Maranhão há cinquenta anos, associado a Edison Lobão Filho (PMDB-MA), joga as suas cartas para manter o poder desse paupérrimo Estado, apoiando a sua candidatura ao governo estadual.

O país precisa combater os políticos oportunistas e corruptos, acostumados a usar o dinheiro público para atingir os mais sórdidos objetivos, inclusive enriquecer.
Enquanto isso, a população maranhense, sem eira nem beira e de muitos analfabetos ou analfabetos funcionais, coagida pelo imoral voto obrigatório, continua a eleger elementos inescrupulosos, os quais só têm como objetivo gozar das benesses públicas sem fazer nada de positivo pelo bem-estar desses incautos eleitores.

Pobre Maranhão por onde o político oportunista Lobão Filho, suplente do pai (ministro Edison Lobão), é senador (biônico) da República sem ter recebido um só voto. Trata-se de família mamadora do erário nacional - pai, mãe (deputada federal) e filho – compondo o cenário degradante da política brasileira.

E mediante práticas políticas jurássicas, próprias do tecido corrompido brasileiro, político como Lobão Filho, afinado com o governo federal, não tem escrúpulo ao assustar os pobres do Maranhão com boatos de que o candidato do PSDB, Aécio Neves, é contra o Bolsa Família. A que ponto chega a chantagem eleitoral escrota de um político desqualificado, que usa de meios capciosos para cooptar eleitores.

Para quem quiser ver, circula na internet (www.youtube.com/watch?v=8F.Qeo_FAh0) um vídeo no qual Lobinho, como é conhecido o parlamentar, fala a uma plateia de beneficiários do Bolsa Família. “Quem de vocês gosta do Bolsa Família levanta a mão! Eu tô preocupado. O candidato do PSDB, Aécio Neves, declarou que ele é contra o Bolsa Família”. Trata-se de uma declaração injuriosa e de propaganda política antecipada, que deveria merecer a devida punição legal.


Julio Cesar Cardoso é Bacharel em Direito e Especialista do Instituto Liberal em Balneário Camboriú-SC.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Vídeo foi tirado do youtube,

CEL CESAR PINTO - AVERDADEDASMENTIRAS-UNKNOWN disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

A FAMÍLIA SARNEY PARA NÃO PERDER O PODER NO ESTADO SE ALIA A FAMÍLIA LOBÃO.

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - OS PARTIDOS POLÍTICOS - O DIA DO GOLPE

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

O DIA DO GOLPE DO POVO INOCENTE ÚTIL

5 DE OUTUBRO DE 2014 SERÁ CONHECIDO COMO O DIA DO GOLPE NAS URNAS

O POVO INOCENTE ÚTIL NÃO VAI VOTAR.

QUEM DETÉM O PODER OS POLÍTICOS PROFISSIONAIS ELEITOS OU O POVO INOCENTE ÚTIL

Muito interessante a interpretação do Senador CRISTOVÃO BUARQUE e principalmente o reconhecimento

"Quando vi o David Luiz pedindo desculpas, pensei: quem devia estar ali pedindo desculpas éramos nós os Senadores, os Deputados, os Ministros, os Governadores, a Presidente da República, porque somos nós que estamos em campo para fazer um Brasil melhor. Nós somos a seleção brasileira da política para a definição dos rumos do País. E nem ao menos lembramos que o papel do político é eliminar os entulhos que dificultam o caminho das pessoas à busca de sua felicidade pessoal."

"O Brasil tem tudo para ser o maior país do mundo mas, infelizmente, o povo não ajuda e, visando unicamente seus interesses, acaba elegendo incompetentes e corruptos que, por sua vez, também estão visando unicamente seus próprios interesses." Renê Magalhães

É A PURA VERDADE. ATÉ HOJE O POVO INOCENTE ÚTIL PERMITIU, INFELIZMENTE, QUE OS PARTIDOS POLÍTICOS COM OS SEUS FILIADOS, SE TORNASSEM POLÍTICOS PROFISSIONAIS.

OS VERDADEIROS DONOS DO PODER.

AS ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS E SEUS PARLAMENTARES SEMPRE LEGISLARAM EM CAUSA PRÓPRIA OU EM PROL DE INTERESSE ESCUSOS.

RESTAURARAM A REELEIÇÃO PARA PRESIDENTES, GOVERNADORES E PREFEITOS.

COM A REELEIÇÃO DE SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS E DE VEREADORES, INDETERMINADA, CONSEGUIRAM PROFISSIONALIZAR A POLÍTICA.

TORNOU O PARLAMENTAR POSSUIDOR DE CARGO VITALÍCIO PRA SI E TODA A SUA FAMÍLIA. ( ESPOSA, FILHOS, NETOS E PARENTES CONSANGUÍNEOS ATÉ SEGUNDO GRAU OU MAIS).

O SENADOR JOSE SARNEY TEM QUARENTA ANOS DE SENADO E SUA FAMÍLIA TODA É OU FORAM PARLAMENTARES NO MARANHÃO, COM ALGUMAS EXCEÇÕES. A ATUAL GOVERNADORA DO MARANHÃO ROSEANE SARNEY É SUA FILHA E ESTÁ TERMINANDO O SEU SEGUNDO MANDATO.


EM SÃO PAULO VÁRIOS NOMES APARECEM COMO FAMÍLIAS TRADICIONAIS QUE OCUPAM CARGOS PÚBLICOS , PRINCIPALMENTE A FAMÍLIA LULA, A FAMÍLIA PAULO MALUF, A FAMÍLIA SUPLICY, A FAMÍLIA MARIO COVAS, FAMÍLIA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E OUTRAS. TODOS SEMPRE VIVERAM DA POLÍTICA BRASILEIRA.


A FAMÍLIA MAGALHÃES NA BAHIA IDEM. O PREFEITO ACM NETO É NETO DE ANTÔNIO CARLOS MAGALHÃES.

A FAMÍLIA ARRAIS EM PERNAMBUCO IDEM, HOJE O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS É NETO DO SR. MIGUEL ARRAIS.

A FAMÍLIA CIRO GOMES NO CEARÁ, IDEM O ATUAL GOVERNADOR É IRMÃO DE CID E NETO DA FAMÍLIA GOMES.

A FAMÍLIA GAROTINHO NO RIO DE JANEIRO, FOI GOVERNADOR, A SUA ESPOSA FOI GOVERNADORA E HOJE É PREFEITA NA CIDADE DE CAMPOS E A SUA FILHA CLARISSA GAROTINHO É VEREADORA AOS 26 ANOS.

EM MINAS GERAIS A FAMÍLIA TANCREDO NEVES. HOJE SEU NETO AECIO NEVES É GOVERNADOR DO ESTADO.

NO RIO GRANDE DO SUL, A FAMÍLIA TARSO GENRO.

NO PARANÁ A FAMÍLIA REQUIÃO.

EM ALAGOAS A FAMÍLIA COLLOR DE MELLO.

NO ESPIRITO SANTO A FAMÍLIA ESPERIDIÃO AMIN.

E POR AI VAI EM TODOS OS DEMAIS ESTADOS DO BRASIL.

ESTES SÃO A MUITO TEMPOS OS DONOS DA POLÍTICA NO BRASIL E PORQUE NÃO DIZER OS DONOS DO BRASIL, JUNTO COM OS SEUS PARTIDOS COM AQUIESCÊNCIA DO POVO INOCENTE ÚTIL BRASILEIRO.

ESTÁ NA HORA DE SE DAR UM BASTA NESTA COMPOSIÇÃO HEREDITÁRIA DO POLÍTICO BRASILEIRO.

O POVO INOCENTE ÚTIL ACORDOU E NÃO VAI COMPARECER AS URNAS PARA VOTAR.

VAMOS MOSTRAR AOS POLÍTICOS PROFISSIONAIS E SEUS FAMILIARES QUE O PODER EMANA DO POVO E NÃO DOS PARTIDOS E SEUS FILIADOS E MILITANTES.

VEJAM ESTE VÍDEO DO PASTOR SILAS MALAFAIA SOBRE O PT E SEUS COLIGADOS.
http://www.youtube.com/watch?v=ECUXcCoyy9U

VAMOS DAR UM BASTA NESTES POLÍTICOS PROFISSIONAIS NO DIA 5 DE OUTUBRO DE 2014.

É O DIA D DO POVÃO

O POVO INOCENTE ÚTIL NÃO VAI VOTAR