domingo, 20 de julho de 2014

Corrupção, Impostura e Inflação: mudar ou morrer!


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O próximo Presidente da República, que só será Dilma Rousseff se houver uma escandalosa fraude eleitoral, terá obrigação de resolver, urgentemente, a perigosa crise de confiança na economia brasileira. Caso não cumpra tal missão, no prazo mais curto possível, perderá a governabilidade e o País vai mergulhar na mais perigosa instabilidade institucional jamais antes vista em nossa História. É mudar ou morrer!

Várias ações conjuntas serão necessárias na economia, para preparar o terreno para mudanças políticas, também urgentes, que colocarão o Brasil no caminho verdadeiro do pleno emprego de fatores para o desenvolvimento e crescimento. Se o Brasil quiser avançar, terá de promover a mudança de seu modelo de Estado. O Capimunismo só nos manterá no subdesenvolvimento. Seremos a eterna colônia e periferia do sistema. É mudar ou continuar na merda perfumada que ilude os tolos.

Será necessário ir muito além da fase inicial do Plano Real de 1993 – que segurou a inflação e gerou estabilidade monetária. Nossos gargalos imediatos são resultantes do modelo estatal improdutivo, perdulário e dependente dos recursos sob controle da Oligarquia Financeira Transnacional e seus tentáculos locais. O Brasil precisa ser soberano e aprender a fazer as coisas certas para refazer seu pacto com o resto do mundo. É mudar ou continuar perdendo de goleada, porém com a mesma empáfia de falso ganhador.

As soluções são complexas. Dependem de muita vontade política, honestidade de propósitos e, sobretudo, conceitos corretos para soluções duradouras. Os fanáticos da seita petista e petralhas não têm condições de mudar nada. Só podem agravar a atual situação que nos leva ao inferno com cenário celestialmente disfarçado. Petralhas são travestis da politicagem. Eles não ligam para ideologia - apenas fingem que são ideológicos, "socialistas convictos". Petralhas são vaidosas prostitutas de luxo. Gostam mesmo é de muita grana! O que dá poder, efetivamente.  Ou mudamos, tirando eles do jogo, ou sofreremos as consequências de uma PT (sigla que significa Perda Total).

Dilma sofre de lulite aguda. Parece uma Presidenta Ingnoranta (apelemos para a novilíngua). Ignorante é aquele que não sabe o que deveria ter obrigação de conhecer. Ele entende tanto de economia quanto os petralhas entendem de honestidade. Além de arrogante, prepotente e soberba, que adora posar de dona da verdade, a Dilma parece uma macaquinha doida em uma loja de louças sediada em um hospício chamado Palácio do Planalto. De lá, os alienados enxergam o País e o mundo da forma esquizofrênica que lhes convém. É mudar os loucos ou morrer por alopração.

O Brasil opera em ritmo de Perda Total. Editorial de O Globo de ontem mostra como a “conjuntura conspira contra Dilma”: “Não precisaria ter sido assim. Bastava o governo não ter cometido tantos erros: na leniência com a própria inflação, com o desregramento nos gastos públicos e no solapamento da confiança no futuro. Se a inflação está elevada com preços públicos artificialmente contidos, quanto ela será em 2015? Diante da pergunta, projetos de investimentos são adiados. Mesmo porque o represamento se dá em insumos essenciais: energia e combustíveis. Preços em elevação e risco de desemprego são os piores cabos eleitorais”.

Temos de ir muito além da eleição. Não basta derrotar o PT e destronar os alienados petistas e os soberbos petralhas do podre poder. É preciso mudar a máquina estatal que lhes permite o exercício do aparelhamento. O regime capimunista não serve ao Brasil. O Capimunismo é um arremedo de sistema baseado no aparelhamento do Estado por uma oligarquia política e na intervenção estatal sobre a atividade econômica, com regramento excessivo, impostos extorsivos e crédito caro e de risco, tendo um discurso social demagógico, um engodo ideológico coletivista contra a individualidade e uma prática clientelista-patrimonialista que corrompe os cidadãos de baixa renda.

A República Populista do Brazil já está implantada. Se quiser chamá-la de Federação Capimunista do Brazil também vale. Juros altíssimos, impostos elevadíssimos, leis e regras inventadas e impostas para causar desordem jurídica e inviabilizar a democracia e a soberania são alguns dos fundamentos do Governo do Crime Organizado. A máquina estatal aumenta seu poder, gradualmente, para interferir cada vez mais na vida das pessoas, tornando-as reféns do esquema cada vez mais concentrado nos sujeitos que se acostumaram a usar a política como meio de garantir poder, dinheiro, hegemonia e prestígio.

Cada dia que passa, o Capimunismo “brazileiro” avança, sempre trabalhando para o Poder Real Globalitário, em seu projeto de reduzir ou eliminar a soberania nacional dos países. Nesta estratégia, criam-se instrumentos para controlar, cada vez mais, os direitos individuais para que as pessoas se sintam obrigadas a obedecer à ordem coletivista imposta pelo Estado Capimunista. O esquema é tão eficiente que o gado não percebe como e nem quando vai para o abatedouro.

No brejo já estamos. Então, vamos sair do atoleiro. Vamos exigir que o futuro Presidente da República – não importa quem seja - faça as coisas certas. Precisa começar a mexer no apodrecido alicerce capimunista. As ações prioritárias são conter a gastança, o desperdício e a corrupção estatal, redefinindo as relações entre política e economia, com foco no interesse público, na honestidade e na transparência de informações. Acertar significa mudar depressa o que estiver errado, doa a quem doer.

Outro movimento prioritário, mexendo na gastança capimunista, consiste em redefinir o pacto com o sistema financeiro. Defina-se a dívida, programe-se o justo pagamento dela e abaixe os juros. Os bancos deverão emprestar o dinheiro deles, e não o dos outros, especulando contra a sociedade. O mesmo precisa ser feito com o modelo tributário. Reduzam-se os 56 “impostos” sobre a produção para o nível mínimo de alguns impostos juntos, pagos apenas nas operações de compra e venda. Sobrará dinheiro para investimentos produtivos, se a máquina capimunista ficar mais barata, depois de reinventada, sem roubalheira, má gestão e desperdício.

Ainda na fase de medidas urgentes, o governo precisará da ajuda dos cidadãos-eleitores-contribuintes-consumidores-produtores. É preciso repactuar os preços das coisas no Brasil. Os produtos e serviços por aqui estão mais caros que em quaisquer outros lugares do mundo. Na prática, roubamos uns aos outros, e o sistema capimunista socializa o roubo, tomando de todos.

Se conseguirmos um pacto nos preços, que não seja artificial, mas resultante de um esforço consciente da sociedade, para retomar a produção, o emprego e o consumo responsável, baseado na possibilidade de poupança, vamos conter a carestia e a tal inflação – na verdade estagflação (custo de vida alto com pibinho). Do contrário, vamos para o brejo. Agora, fazendo o dever de casa, poderemos pensar na futura e também urgente reforma política, educacional e produtiva, investindo nas vocações do Brasil.

Em nome de tudo isso, repetimos 13 vezes para dar sorte: Dilma sabe, em seu inconsciente, que será derrotada porque a gestão petista avacalhou com a estabilidade econômica. A avaliação negativa dela nas pesquisas é impactada pela sensação de que algo vai mal na economia, e pode piorar brevemente. As contas do mês das pessoas que trabalham fecham no vermelho. A carestia é geral. A inflação não é pior por conta da maquiagem das tarifas públicas – que o governo segura agora, para soltar depois da eleição.

Dilma sabe que o endividamento das famílias é grande e tende a aumentar. Juros altos e 56 impostos sobre a atividade produtiva, junto com a dificuldade de crédito, aumentam os riscos e inviabilizam investimentos. Quem tem dinheiro não põe no fogo das incertezas. E quem não tem sequer sabe de onde tirar para sobreviver. Só o governo consegue gastar cada vez mais, endividando-se, sabe-se lá até quando...


Enfim, o próximo Presidente precisa ser um líder honesto, para atacar o tripé capimunista da corrupção, impostura e inflação. O futuro chefe da Nação não pode perder tempo. Se perder, será vítima da maldição de Brás Cubas, personagem do imortal Machado de Assis que virou um morto-vivo, irônico e pessimista, para recontar seus erros e acertos históricos no livro “Memórias Póstumas”: “Matamos o tempo; o tempo nos enterra”.

Por ironia da História mal contada, o PT tentou e ainda pensa em transformar o Brasil na Cuba de Fidel Castro. Mas, do jeito errado que vai o nosso capimunismo, petistas e petralhas já conseguem deixar o Brasil igual a Cuba do Fulgêncio Batista...

Em resumo, no desgoverno petralha do Crime Organizado, sobrevivemos em clima de velório, sendo que algumas carpideiras ainda conseguem achar graça da própria desgraça... A maioria, no entanto, parece PT da vida...

Por isso, mudemos já... Matemos o Capimunismo... Ou a terra nos será nada leve...

Brincando na urna


Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 20 de Julho de 2014.

11 comentários:

Anônimo disse...

Que lixo de blog. Ainda bem que eu uso o Ghostery, que barra o carregamento do AdSense e do Analytics.

Em outras palavras, eu visito essa porcaria de site, vc não fica sabendo que eu o visitei, consumo sua banda e vc não ganha um centavinho com a minha visita.

Loumari disse...


Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção;
(2 PEDRO 2:19)


Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda;
e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
Eis que cedo venho, e o meu galardao está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
(APOCALIPSE 22:11)


Adora a DEUS; porque o testemunho de JESUS é o espírito da profecia.
(APOCALIPSE 19:10)



Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. (2 TIMOTEO 2:13 )


Então, disse JESUS aos seus discípulos:
Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
(MATEUS 16:24)



Salvai-vos desta geração perversa.
(ACTOS DOS APOSTOLOS 2:40)



A salvação é pela graça

E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da DESOBEDIÊNCIA;
Entre os quais todos nós, também, antes andávamos, nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos;
éramos, por natureza, filhos da ira, como os outros também.
Mas DEUS, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos AMOU,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com CRISTO (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com Ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em CRISTO JESUS,
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça, pela sua benignidade para connosco, em CRISTO JESUS.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é DOM DE DEUS;
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em CRISTO JESUS, para as boas obras, as quais DEUS preparou para que andássemos nelas.
(EFÉSIOS 2)

Anônimo disse...

A estratégia petralha é clara: empurrar tudo que precisa ser feito (vai doer)para 2015. Lá, se ainda estiverem no governo (vade retro, culparão a conjuntura internacional(EUA. Se perderem (quase certo), vão espernear desde o primeiro dia do próximo governo, tentando jogar a culpa nele pela vida dura que se apresenta.

Anônimo disse...

Tenho visto por aí esta suspeita de fraude para as próximas eleições. Não adianta apenas suspeitar; como evitar? Os petralhas são capazes de tudo, e o Brasil não pode apenas continuar suspeitando.

Anônimo disse...

IURD Judaizando os Brasileiros com teologia própria exclusiva Padrão cambalacho.

Anônimo disse...

Serrão? Outro penetra, assediador esquizofrênico das 9:03. Lhe aconselho sempre que possível identificar esse tipo de animal, publicar nome. Com PTRALHA se joga sujo, são doentes, pederastas, fruto de abortos mal sucedido.

CEL CESAR PINTO - AVERDADEDASMENTIRAS-UNKNOWN disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO
ESTA NA HORA DO POVO INOCENTE ÚTIL EXPULSAR TODOS OS POLÍTICOS BRASILEIROS COM MANDATO.
QUEM NÃO É CORRUPTO, É CONIVENTE OU OMISSO.

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - ELEIÇÃO EM 2015

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

A PROPAGANDA NA TV DIZ: VEM PRA URNA

A PROPAGANDA DO POVO BOCA A BOCA E NAS REDES SOCIAIS DIZ: NÃO VAMOS PRA URNA.

NO DIA 5 DE OUTUBRO VAMOS VER QUEM GANHA, SE O TSE OU O POVO INOCENTE ÚTIL.

VAMOS MUDAR TODOS OS PARLAMENTARES COM MANDATOS VITALÍCIOS E SEUS PARTIDOS.

VAMOS MOSTRAR A ELES QUE O PODER EMANA DO POVO E O POVO EXIGE RESPEITO COM USO DO DINHEIRO PÚBLICO.

VAMOS ACABAR COM A CORRUPÇÃO IMENDIATAMENTE EM TODOS OS NÍVEIS DA POLÍTICA BRASILEIRA, A COMEÇAR PELOS PARTIDOS POLÍTICOS E TERMINAR EM TODOS OS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL.

A OPORTUNIDADE ESTÁ PRESENTE E NÓS (POVO INOCENTE ÚTIL) NÃO PODEMOS DEIXAR PASSAR, NÃO SABEMOS QUANDO TEREMOS OUTRA OPORTUNIDADE.

A HORA CHEGOU E NÃO PODEMOS DESPERDIÇÁ-LA.

BRASIL ACIMA DE TUDO

CEL CESAR PINTO - AVERDADEDASMENTIRAS-UNKNOWN disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO
ESTA É A CAMPNHA DO POVO INOCENTE ÚTIL

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - OS POLÍTICOS PROFISSIONAIS

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

LANÇAMENTO DA CAMPANHA DO POVO INOCENTE CONTRA OS POLÍTICOS PROFISSIONAS DO BRASIL

O GOVERNO DIZ QUE DETÉM O PODER E NOS OBRIGA A VOTAR

A CONSTITUIÇÃO DIZ QUE O PODER EMANA DO POVO

A CAMPANHA DO BILHÃO DOS POLÍTICOS PROFISSIONAIS
X
A CAMPANHA DO POVÃO ( POVO INOCENTE ÚTIL QUE PAGA IMPOSTOS PARA ENRIQUECER OS POLÍTICOS PROFISSIONAIS)

NO DIA 5 DE OUTUBRO VAMOS VER QUEM VAI VENCER

VAMOS COLOCÁ-LOS NO OLHO DA RUA

SE O PODER COERCITIVO DO GOVERNO OU O PODER SOCIAL E ABSOLUTO DO POVO INOCENTE QUE A CONSTITUIÇÃO LHES FACULTA.

O GOVERNO NA CAMPANHA DO BILHÃO DIZ AO POVO PRA VOTAR

O POVO INOCENTE ÚTIL NA CAMPANHA DO POVÃO DIZ AO POVO PRA NÃO VOTAR

VEJAM OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS COM OS ESCLARECIMENTO SOBRE OS GOVERNOS E OS POLÍTICOS PROFISSIONAIS.( ESCÂNDALOS).

Anônimo disse...

Revelações Bombásticas do Silas Malafaia Contra o Governo do PT!
Não Importa a Sua Religião! Este Documentário não é Religioso, apesar do Título. 180 mil acessos em dois dias.
http://www.youtube.com/watch?v=ECUXcCoyy9U

CEL CESAR PINTO - AVERDADEDASMENTIRAS-UNKNOWN disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO
VEJA COMO VAMOS MUDAR E O DIA D DA MUDANÇA.

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - OS PARTIDOS POLÍTICOS - O DIA DO GOLPE

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

O DIA DO GOLPE DO POVO INOCENTE ÚTIL
5 DE OUTUBRO DE 2014 SERÁ CONHECIDO COMO O DIA DO GOLPE NAS URNAS

O POVO INOCENTE ÚTIL NÃO VAI VOTAR.

QUEM DETÉM O PODER OS POLÍTICOS PROFISSIONAIS ELEITOS OU O POVO INOCENTE ÚTIL

Muito interessante a interpretação do Senador CRISTOVÃO BUARQUE e principalmente o reconhecimento

"O Brasil tem tudo para ser o maior país do mundo mas, infelizmente, o povo não ajuda e, visando unicamente seus próprios interesses, acaba elegendo incompetentes e corruptos que, por sua vez, também estão visando unicamente seus próprios interesses." Renê Magalhães

É A PURA VERDADE. ATÉ HOJE O POVO INOCENTE ÚTIL PERMITIU, INFELIZMENTE, QUE OS PARTIDOS POLÍTICOS COM OS SEUS FILIADOS, SE TORNASSEM POLÍTICOS PROFISSIONAIS.

OS VERDADEIROS DONOS DO PODER.

AS ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS E SEUS PARLAMENTARES SEMPRE LEGISLARAM EM CAUSA PRÓPRIA OU EM PROL DE INTERESSE ESCUSOS.

RESTAURARAM A REELEIÇÃO PARA PRESIDENTES, GOVERNADORES E PREFEITOS.

COM A REELEIÇÃO DE SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS E DE VEREADORES, INDETERMINADA, CONSEGUIRAM PROFISSIONALIZAR A POLÍTICA.

TORNOU O PARLAMENTAR POSSUIDOR DE CARGO VITALÍCIO PRA SÍ E TODA A SUA FAMÍLIA. ( ESPOSA, FILHOS, NETOS E PARENTES CONSANGUINEOS ATÉ SEGUNDO GRAU OU MAIS).

O SENADOR JOSE SARNEY TEM QUARENTA ANOS DE SENADO E SUA FAMILIA TODA É OU FORAM PARLAMENTARES NO MARANÃO, COM ALGUMAS EXCEÇÕES. A ATUAL GOVERNADORA DO MARANHAO ROSEANE SARNEY É SUA FILHA E ESTÁ TERMINANDO O SEU SEGUNDO MANDATO.

A FAMÍLIA MAGALHÃES NA BAHIA IDEM. O PREFEITO É ACM NETO É NETO DE ANTÔNIO CARLOS MAGALHÃES.

A FAMILIA ARRAIS EM PERNAMBUCO IDEM, HOJE O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS É NETO DO SR. MIGUEL ARRAIS.

A FAMILIA CIRO GOMES NO CEARÁ, IDEM O ATUAL GOVERNADOR É IRMÃO DE CIRO E NETO DA FAMÍLIA GOMES.

A FAMÍLIA GAROTINHO NO RIO DE JANEIRO, FOI GOVERNADOR, A SUA ESPOSA FOI GOVERNADORA E HOJE É PREFEITA NA CIDADE DE CAMPOS E A SUA FILHA É CLARISSA GAROTINHO VEREADORA AOS 26 ANOS.

O POVO INOCENTE ÚTIL ACORDOU E NÃO VAI COMPARECER AS URNAS PARA VOTAR.

VAMOS MOSTRAR AOS POLÍTICOS PROFISSIONAIS E SEUS FAMILIARES QUE O PODER EMANA DO POVO E NÃO DOS PARTIDOS E SEUS FILIADOS E MILITANTES.

VAMOS DAR UM BASTA NESTES POLÍTICOS PROFISSIONAIS NO DIA 5 DE OUTUBRO DE 2014.

O POVO INOCENTE ÚTIL NÃO VAI VOTAR



 

Martim Berto Fuchs disse...

Com certeza temos que mudar. Mas mudar como, pois se o Aécio vencer também terá que ter uma "base enlameada" ?
Que mudança esperar com um sistema político desses, que transformou o Congresso Nacional num balcão de negócios ?

http://capitalismo-social.blogspot.com.br/2012/08/504-capsoc-novo-sistema-eleitoral.html