quarta-feira, 30 de julho de 2014

Felizmente...


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Felizmente os estúpidos que nos infernizam a vida são broncos e ignorantes.

Por certo nunca leram nenhum livro, e, se fingiram que leram, nada entenderam.

Assim, devo indicar aos prezados leitores um conto do autor italiano Pitigrilli (Dino Segre) chamado “Mary don't” que se encontra em seu livro “A Mulher de Putifar” (Casa Editora Vecchi Ltda. Rio de Janeiro, 1955).

Em determinado trecho o autor diz :” Um dia o povo explodiu, não pelas cidades destruídas, não pela pátria invadida, mas por estas estúpidas limitações da liberdade, que dia a dia o tinham feito engolir 'ufas !' não exprimidos … “.

Rodízio, Zona Azul, Ciclovias, Faixas exclusivas, Pedágio urbano, Indústria das Multas etc. vão acabar da noite para o dia.

Sorte se os aprendizes de ditador não tiverem o mesmo fim do “Duce”.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

5 comentários:

Loumari disse...


A oração de Daniel: as setenta semanas:
O MESSIAS

Ah! Senhor, meu DEUS grande e tremendo, que guardas o concerto e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos;

Pecámos, e cometemos iniquidades, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartamo-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos;
E não demos ouvidos aos teus servos, os profetas, que em teu nome falaram aos nossos reis, nossos príncipes e nossos pais, como, também, a todo o povo da terra.

A ti, ó Senhor, pertence a justiça, mas, a nós, a confusão de rosto, como se vê neste dia; aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, e todo o Israel; aos de perto e aos de longe, em todas a terras por onde os tens lançado, por causa da sua prevaricação, com que prevaricaram contra ti.
Ó Senhor, a nós pertence a confusão de rosto, aos nossos reis, aos nossos príncipes e a nossos pais, porque pecámos contra ti.

Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão; pois nos rebelámos contra ele.
E não obedecemos à voz do Senhor, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu pela mão de seus servos, os profetas.

Sim, todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se, para não obedecer à tua voz; por isso, a maldição, o juramento que está escrito na lei de Moisés, servo de Deus, se derramou sobre nós; porque pecámos contra ele.

E Ele confirmou a sua palavra, que falou contra nós, e contra os nossos juízes que nos julgavam, trazendo sobre nós um grande mal;
porquanto nunca debaixo de todo o céu aconteceu como em Jerusalém.

Como está escrito na lei de Moisés, todo aquele mal nos sobreveio: apesar disso, não suplicámos à face do Senhor, nosso Deus,
para nos convertermos das nossas iniquidades, e para nos aplicarmos à tua verdade.

Por isso, o Senhor vigiou sobre o mal, e o trouxe sobre nós; porque JUSTO É O SENHOR, NOSSO DEUS, em todas as suas obras que fez, pois não obedecemos à sua voz.

Na verdade, ó Senhor, nosso Deus, que tiraste o teu povo da terra do Egipto com mão poderosa, e ganhaste para ti nome, como se vê neste dia, pecámos; obrámos impiamente.

Ó Senhor, segundo todas as tuas justiças, aparte-se a tua ira e o teu furor da tua cidade de Jerusalém, do teu santo monte; porquanto, por causa dos nossos pecados, e por causa das inquidades de nossos pais, tornou-se Jerusalém, e o teu povo, um opróbrio para todos os que estão em redor de nós.

Agora, pois, ó DEUS nosso, ouve a oração do teu servo, e as suas súplicas, e sobre o teu santuário assolado faze resplandecer o teu rosto, por amor do Senhor.

Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve: abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face, fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.
Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e opera sem tardar; por amor de ti mesmo, ó DEUS meu; porque a tua cidade e o teu povo se chamam pelo teu nome.
(DANIEL 9:4)

Loumari disse...


Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu DEUS, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. (DANIEL 10:12)



BEM-AVENTURADO o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. (SALMO 1)

Loumari disse...


Assim diz o Senhor JEOVA: Não és tu aquele de que eu disse nos dias antigos, pelo ministério dos meus servos, os profetas de Israel, os quais, naqueles dias, profetizaram largos anos, que te traria contra eles?

Sucederá, porém, naquele dia, um dia em que vier Gog contra a terra de Israel, diz o Senhor JEOVA, que a minha indignação subirá a meus narizes.
Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, naquele dia, haverá grande tremor sobre a terra de Israel;

De tal sorte que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra, e os montes cairão, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra.
Porque chamei contra ele a espada, sobre todos os meus montes, diz o Senhor JEOVA: a espada de cada um se voltará contra o seu irmão.

E contenderei contra ele, por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre, farei cair sobre ele, e sobre as suas TROPAS, e sobre os muitos povos que estiver com ele.
Assim, EU ME ENGRANDECEREI E ME SANTIFICAREI, E ME FAREI CONHECER AOS OLHOS DE MUITAS NAÇOES; e saberão que EU SOU O SENHOR.
(EZEQUIEL 38:17)

Anônimo disse...

Isso cairia muito bem naqueles que usam a estrela vermelha na lapela e que estão afundando o Brasil no caos e na desgraça das determinações do tal foro de são paulo...seria uma bela visão em uma manhã de sol.
Seria um ótimo exemplo para que possamos conservar a ainda frágil democracia brasileira.
Abraços.
Carlos Bonasser

VSROCCHA disse...

Ignomínias religiosas. porque teimam em dizer que deus desgraçou os judeus? Todas as religiões católicas evangélicas, cristãs, mórmons e muçulmanas são abraâmicas, descendem de Abraão. Moral da história todas usam livros judaicos como bíblias.
1- todas são de Abraão
2- todas usam livros judaicos
3- Abrão era judeu
Seriam todas judaicas?
Óbvio que sim.
A Palestina sempre foi dos judeus, desde o tempo dos beduínos, há quase 6000 anos atrás. De lá foram expulsos entre fugas e vindas por conquistadores, e por Maomé, só retornando em 1947.
Porque não podem dividir?
Porque a guerra é religiosa, nada a ver com divisão de terras árabes.
Todos são árabes com deuses diferentes.