sábado, 19 de julho de 2014

Lula, Dilma e os petralhas são de Marte ou de Morte?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A Presidenta Dilma Rousseff, seu Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva, os militantes fanáticos do partido-seita e os petralhas que promovem o milagre da evolução patrimonial milionária parecem viver em um outro mundo, perfeito, rico e otimista, bem diferente do Brasil atual. O desespero psicológico com o risco concreto de perder a reeleição deve ser a causa do esquizofrenia deles.

Petistas e petralhas não merecem ser chamados de lunáticos, porque não moram na lua. Mas parecem marcianos, porque agora evocam o deus da guerra para vomitar inverdades políticas e econômicas. Lula, definitivamente, resolveu evocar a ofensiva, apesar do discurso psicologicamente defensivo: “A gente aprendeu que levava um tapa numa face e virava a outra. E nós não podemos mais virar a outra. Nós precisamos agora é começar a reagir e fazer as coisas que a gente tem que fazer”.

Ontem, durante comício na Praça da Sé, em São Paulo, Lula voltou a surtar. Pediu à plateia (militantes profissionais e fanáticos para lá levados de ônibus) para se lembrar de como era o Brasil em dezembro de 2002. Lula tem uma obsessão mórbida por lembrar do governo do velho amigo FHC. Por isso, solicitou aos seguidores que reproduzam sua pregação. Na visão do líder, a economia melhorou nos três mandatos do PT. Segundo Lula, tudo aumentou: salário mínimo, contas em banco, agências bancárias, crédito fácil aos consumidores, mais pessoas estudando nas universidades e muito mais emprego. Graças ao PT, viramos a Alice no País das Maravilhas...

Em Porto Alegre, a criatura Dilma repetiu seu criador. Aproveitou a posse na nova diretoria da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul para meter o pau nos indicadores da política econômica do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 2002. Na visão da economista Dilma, os indicadores atuais apresentam “muito mais robustez do que há 12 anos”. A presidente salientou que em 15 anos de regime de metas de inflação, adotado em 1999, o resultado “estourou” o teto apenas nos anos FHC...

No legítimo discurso dos perdedores, que reclama do passado porque não consegue mostrar que o futuro pode ser melhor, porque o presente está uma merda, Dilma faz a velha manipulação de dados empregada pelos camaradas soviéticos. Dilma alega que a dívida líquida do setor público chegou a 34% nos seus três anos e meio de mandato, contra 60,4% em 2002. Tem a cara de pau de comparar o Brasil com a Alemanha e a Coreia do Sul, para dizer que fizemos superávit primário em 2013 (só esqueceu de mencionar a manobra de contabilidade criativa para produzir tal milagre).

A economista Dilma só pode mesmo estar com alguns parafusos a menos. Só louco consegue celebrar uma inflação altíssima de 6,08%, com tendência de subida e descontrole. Dilma ainda fez pior. Alegou que a inflação média de seu governo, com este número assustador, foi a metade da inflação do FHC, que chegou a 12,4%. Mais lamentável ainda é quando Dilma tenta um malabarismo marketeiro para tentar justificar seu pibinho de anão:

“O Brasil tem sido afetado por cenários de grande incerteza, que tem causado taxas menores de crescimento que em períodos anteriores. Mas mesmo assim, todas positivas. A pior opção para crise ou a maior dificuldade em qualquer ramo de atividade é o pessimismo, criado por dois motivos interligados e extremamente perigosos. O primeiro deles é a influência das expectativas negativas num mundo globalizado, que bloqueiam soluções. A segunda é a tentação de forçar as profecias mais negativas possíveis em regime pré-eleitoral”.

O marketeiro que escreveu tal discurso para ela se superou... E Dilma seguiu na velha toada de jogar a culpa nos outros para justificar as cagadas feitas por ela: “Nossos adversários previram a tempestade perfeita, prevista para atacar nesse início de ano e que geraria uma crise cambial de proporções avassaladoras. Também previram uma crise energética, mas não tivemos racionamento de energia nem antes, durante ou depois da Copa. Houve uma fantástica ocorrência de avaliações absurdas negativas. E tivemos lideranças que queriam, em abril, devolver a Fifa. Ou seja, criaram problemas significativos para as expectativas econômicas”.

Dilma sabe, em seu inconsciente, que será derrotada porque a gestão petista avacalhou com a estabilidade econômica. A avaliação negativa dela nas pesquisas é impactada pela sensação de que algo vai mal na economia, e pode piorar brevemente. As contas do mês das pessoas que trabalham fecham no vermelho. A carestia é geral. A inflação não é pior por conta da maquiagem das tarifas públicas – que o governo segura agora, para soltar depois da eleição.


Dilma sabe que o endividamento das famílias é grande e tende a aumentar. Juros altos e 56 impostos sobre a atividade produtiva, junto com a dificuldade de crédito, aumentam os riscos e inviabilizam investimentos. Quem tem dinheiro não põe no fogo das incertezas. E quem não tem sequer sabe de onde tirar para sobreviver. Só o governo consegue gastar cada vez mais, endividando-se, sabe-se lá até quando...

Palavra de especialista?

Só Lula consegue superar Dilma no quesito esquizofrenia.

Ontem, o líder máximo resolveu lançar um desafio à oposição:

“Temos que debater a corrupção neste país. Eu desafio que eles (tucanos) entrem nessa discussão. No nosso tempo só tinha uma forma do cidadão não ser denunciado: se fosse honesto. No tempo deles, havia um tapete grande para onde se jogava a sujeira para debaixo dele. Eles dizem que o PT é corrupto e às vezes andamos de cabeça baixa por isso, mas nós não construímos o PT para andar de cabeça baixa. Esse é um tema que estou disposto a discutir nesta campanha”.

Lula, Dilma, os petistas e os petralhas são de Marte ou de Morte? Talvez o fantasma de Celso Daniel tenha competência para responder...

Será que Lula topa um debate com ele?



O governo do PT expropriou do empresário Boris Gorentzvaig, fundador da Petroquímica Triunfo, uma gigantesca planta industrial localizada no interior gaúcho que produz matéria-prima para a produção de plásticos.

A Petrobrás é acusada por Boris de entregar a Triunfo para a Braskem-Odebrecht - que já era dona do polo petroquímico da Bahia e da refinaria paulista de Paulínia, e assim monopolizou o setor petroquímico do país.

Tudo isso aconteceu na época em que Dilma Rousseff era a Presidente do Conselho de Administração da Petrobras.

Será que Lula topa um debate sobre corrupção com Boris Gorentzvaig?

Políticas Europeias e Comunismo



“Políticas Europeias e Comunismo" é o tema do programa Direito e Justiça em Foco neste domingo, às 22 horas, na Rede Gospel.

O desembargador Laercio Laurelli recebe o Advogado, Mestre em Engenharia Metalúrgica e Doutor em Tecnologia Nuclear, Rodolfo Politano.

E quem quiser rever nossa participação neste programa, reveja o vídeo abaixo:



Lavando o Jato



Bomba nos Textículos



Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Julho de 2014.

11 comentários:

Anônimo disse...

O maior embusteiro que esse país já produziu perdeu a capacidade de fincar postes. Até mesmo seus discursos vazios não encantam o público arrebanhado nos confins das cidades, que comparecem em troca de um sanduíche de mortadela. A classe média (verdadeira) não aguenta mais tanta incompetyência e mistificação. Deu pra tí, pt. Já vai tarde.

Loumari disse...

Se a situação do Brasil se deteriora inexoravelmente, não é só devido aos seus dirigentes, mas, por causa da sua massa popular. Este povo brasileiro, na maior parte deles são gentes que já atingiram o estado de podridão irreversível. Ouvi-lhe quando ele abre a boca o que ele solta? Jesus disse: o que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai da sua boca. Um povo que crê mais no poder da macumba, que acha que graças a bruxaria tudo é acessível, e maior parte desta mesma massa popular recorre a estas práticas do obscurantismo, e vão invocando o diabo, invocam as forças das tenebras, e foram expulsando do seu interior o grão do Espírito Santo, deixando dentro dele pura cloacas, alma pestilento, no estado de podridão muito avançado e é isto que faz que o Brasil já só cheira mal. Maior parte do povo deste país não passam de latrinas abulantes. E estes que hoje dirigem o país saíram desta mesma massa popular. Portanto, Deus diz: Sejais santo porque eu sou santo.

Anônimo disse...

Cleonice Inácio Ferreira disse:

Ilustre Jornalista Jorge Serrão,
Assisti uma entrevista na Tv Cultura com o Sr. jurista Luiz Flávio Gomes que em resposta a respeito do comunismo, ele afirmou categoricamente que se implantasse o comunismo no Brasil, O COMUNISMO ACABARIA NO MUNDO TODO, porque aqui no Brasil tudo é diferente do resto do mundo. Eu concordo plenamente com o Sr. Luiz Flávio.

Senhor jornalista, o povo brasileiro são verdadeiros CAMALEÕES. Dia 24 de julho, saberemos de quem pertence os 45% do território que ainda pertence aos brasileiros. Não entendo de estratégia territorial, caso seja aceito o que foi acordado pelo governo FHC e LULA, veremos acontecimentos extraordinários desencadeando sem controle e com resultados imprevisíveis. Muitos brasileiros já são separatistas fervorosos, pois não aguentam mais tanto caos, desordem e insegurança jurídica. O que se escuta no meio do povo é que estamos EM TERRA SEM LEI, TERRA DE NINGUÉM.

Quanto a não comparecer às urnas, não comparecerei, não é um protesto e sim porque tenho a convicção que por meio de eleições o Brasil não avançará em melhoria alguma.
Não tenho nenhuma ilusão com nenhum país do ocidente, todos enfrentam a mesma tragédia: CRIMES E DROGAS DESTRUINDO AS FAMÍLIAS. Ou o ocidente acaba com essa pandemia ou a pandemia exterminará o ocidente. É uma questão de escolha.
Que Deus ilumine a todos.

ARS disse...

Lunáticos, certamente não são, mas "luláticos" podem ser, pois vivem no mundo aquático da lula-lelé!

Loumari disse...


Ameaças contra diversas nações

CONGREGA-TE, sim, congrega-te, ó nação que não tens desejo.
Antes que sai o decreto, e o dia passe como a pragana; antes que venha sobre vós a IRA DO SENHOR;
sim, antes que venha sobre vós o dia da IRA DO SENHOR.
Buscai ao Senhor, vós, todos os mansos da terra, que pondes por obra o seu juízo: buscai a justiça, buscai a mansidão;
porventura sereis escondidos, no dia da IRA DO SENHOR.

Porque GAZA será desamparada, e Ascalon assolada: Asdod ao meio-dia será expelida, e Ecron desarreigada.
Ai dos habitantes da borda do mar, do povo dos quereteus! a palavra do Senhor será contra vós, ó Canaan(Africa),
terra dos filisteus(gente incrédula e corrupta), e EU vos farei destruir, até que não haja morador. (o chinês é que vai fazer o trabalho sujo)
E a borda do mar será de pastagens, com cabanas para os pastores, e currais para os rebanhos.
E será a costa para o resto da casa de Judá, para que nela apascentem:
à tarde se assentarão nas casas de Ascalon, porque o SENHOR, SEU DEUS, os visitará, e reconduzirá os seus cativos.

EU OUVI O ESCÁRNIO DE Moab(USA) e as injuriosas palavras dos filhos de Amon (se estes não são os brasileiros?)
com que escarneceram do meu povo, e se engrandeceram contra o seu termo.

Portanto, tão certo como EU VIVO, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS, O DEUS DE ISRAEL, Moab será como Sodoma, e os filhos de Amon como Gomorra, campo de ortigas e poços de sal, e assolação perpétua;
o resto do meu povo os saqueará, e o restante do meu povo os possuirá.
Isto terão em RECOMPENSA DA SUA SOBERBA, porque escarneceram, e se engrandeceram contra o povo do SENHOR DOS EXERCITOS.
O Senhor será terrível para eles, porque aniquilará todos os deuses da terra;
e todos virão adorá-lo, cada um desde o seu lugar: todas as ilhas(ser) das nações.

Também vós, ó etíopes, sereis mortos com a minha espada.
Estenderá, também, a sua mão contra o norte, e destruirá a Assíria; (todos estes grupos terroristas islâmicas)
e fará de Nínive uma assolação, terra seca como o deserto.

E no meio dela repousarão os rebanhos, todos os animais dos povos; e alojar-se-ão nos seus captéis, todo o pelicano como o ouriço:
a voz do seu canto retinirá nas janelas, a assolação estará no umbral, quando tiver descoberto a sua obra de cedro.

Esta é a cidade alegre e descuidada, que dizia no seu coração: Eu sou, e não há outra além de mim:
como se tornou em assolação, em pousada de animais! qualquer que passar por ela assobiará, e meneará a sua mão. (SOFONIAS 2)



EU os castigarei na medida do meu desejo, e congregar-se-ão contra eles os povos, quando os atar às suas trangressões.

Porque Efraim é uma bezerra domada, que gosta de trilhar; passei sobre a formusura do seu pescoço:
farei cavalgar Efraim. Judá lavrará, Jacob lhe desfará os torrões.

Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura;
porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós.
Lavrastes a impiedade, segastes a perversidade, e comestes o fruto da MENTIRA;
porque confiaste no teu caminho, na multidão dos teus valentes.

Portanto, entre o teu povo se levantará um GRANDE TUMULTO, e todas as tuas fortalezas serão destruidas,
como Salman destruiu a Beth-arbel no dia da guerra: a mãe ali foi despedaçada com os filhos.
Assim vos fará Betel, por causa da malícia da vossa malícia, de madrugada, o rei de Israel será totalmente destruido. (OSEAS 10:10)



Profecia contra Damasco

Contra Damasco. Envergonhou-se Hamath e Arpad, e, porquanto ouviram más novas, desmaiaram: no mar há angústia; não se pode sossegar.
Enfraquecida está Damasco; virou as costas para fugir, e tremor a tomou; angústia e dores a tomaram, como da que está de parto.
Como não está abandonada a afamada cidade, a cidade de meu folguedo?
Portanto, cairão os seus mancebos nas suas ruas; e todos os homens de guerra serão consumidos, naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos.
E acenderei fogo no muro de Damasco, o qual consumirá os palácios de Benadad. (JEREMIAS 49:23)

Anônimo disse...

é sempre assim, agora vai dizer que a queda do avião é uma teoria da conspiração, ontem no jornal passou que um dos passageiro um medico ou cientista que fez novas descobertas sobre a AIDS, com certeza ele era o alvo. por ai vai Nôa existe concidencias, dois aviões da mesma empresa.

Anônimo disse...

Mensagem ao povo brasileiro.

https://www.youtube.com/watch?v=mWfrRjz-3k4

Jurandir D'almeida disse...

Alo AMIGOS do Brasil!

Para todos que desejam seriedade com nosso pais vejam com atenção a denuncia bombástica do pastor Silas Malafaia e encaminhem para seus amigos.

http://www.youtube.com/watch?v=ECUXcCoyy9U

Anônimo disse...

"É CAIR NA TEORIA E PRÁTICA DA CONSPIRAÇÃO"
Não podia ter título mais adequado para o caso!
Na Arquidiocese de Belo Horizonte as paroquias estão coletando assinaturas dos (incautos)fieis com um folheto que diz ter o apoio da esquerdista CNB do B - D Leonardo disse recentemente que o comunista Plinio de Arruda Sampaio "era um modelo de católico atuante", pode uma asneira dessa?...
E mais: da CUT ligada ao PT, da OAB defensora dos Black Blocs aprontadores de quebradeiras, da FENAJ dos jornalistas, praticamente todos de esquerda, menos os da VEJA e apoiadores, e da UNE, velha conhecida comunista, aliada ao PT e a outros PCs da vida..
“Coleta de assinatura par mudar o jeito de fazer política no Brasil”, mas não continuou escrevendo após: "do jeito que o PT quer"!.
Como os católicos podem participar disso, apesar de provir da Arquidiocese de Belo Horizonte?
Eu me recusei a assinar ainda falei o porquê!
A não ser que os promotores disso tenham se afastado da Igreja e se ajuntado aos comunistas, não é?
FICOU CHAMADA DE "COALIZÃO DEMOCRÁTICA", com apoio de mais de 100 entidades em apoio a isso, como no folheto!
Só se for dos aliados da mesma "DEMOCRACIA" de Cuba, da Coreia do Norte, China etc.!
Anônimo Henoc.

Anônimo disse...

Ainda bem que tem comentários que sita profecias verdadeiras, sugestiono a pessoas lerem na Bíblia, no livro de ISAÍAS, Cap: 01 e 02 na integra, os acontecimentos com as pessoas impias,libertinas,injustas, soberbas, arrogantes.

Geriel Compri disse...

Ainda bem que tem comentários que sita profecias verdadeiras, sugestiono a pessoas lerem na Bíblia, no livro de ISAÍAS, Cap: 01 e 02 na integra, os acontecimentos com as pessoas impias,libertinas,injustas, soberbas, arrogantes.