quarta-feira, 23 de julho de 2014

Pressionada, Dilma pensou em alegar motivo grave de saúde para desistir de disputar a reeleição


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Dilma Rousseff pensou em alegar um motivo de saúde para desistir de concorrer à reeleição. A Presidenta chegou a verbalizar a amigos e assessores próximos tal intenção de jogar a toalha, diante das pressões que vem recebendo. Dilma entra na guerra para permanecer no Palácio do Planalto contra a própria vontade, pois não encontrou condições políticas seguras para fazer valer seu desejo pessoal. Instintivamente, sabe que parte para o sacrifício – com alto risco de derrota, embora, pessoalmente, não se sinta culpada pelo que de ruim possa ocorrer.

A instabilidade psicológica da candidata Dilma é uma das causas das desavenças na cúpula petista de campanha – que Lula nega publicamente existir, em clara manobra defensiva. Dilma se sente pessoalmente incomodada com as ameaças, pressões e traições de uma conjuntura pré-eleitoral que promete ser covarde, desleal e desumana. Dilma pressente insegurança entre os inconfiáveis “aliados” petistas. Chega a temê-los mais que adversários políticos. Também tem pavor do jogo sujo dos reais “inimigos” – lembrando-se, sempre, da espionagem de que foi vítima pela NSA norte-americana.

Dilma não deixa de ter razão. A versão sobre sua intenção de desistir da reeleição – que poderia parecer absurda, impensável e fruto de invencionice da oposição, apenas para desgastá-la – se origina, precisamente, do esquema refinado de monitoramento dos passos de Dilma e de outros membros da cúpula petista. Os interesses contrariados pelo governo, que geram milhões ou bilhões em prejuízos para investidores, explica o jogo imundo da espionagem – tendo Dilma, Luiz Inácio Lula da Silva, e os familiares de ambos como alvos preferenciais.  

O Alerta Total já havia antecipado ontem a informação – espalhada por lobistas de Brasília - de que estaria prestes a estourar um grande escândalo sobre o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As denúncias – ligadas a negócios com africanos – atrapalhariam ainda mais a Presidenta Dilma Rousseff – cuja imagem é prejudicada pela proximidade com Lula, na visão, inclusive, de alguns marketeiros que trabalham a peso de ouro para o PT. Se o “informe” procede, ou se é um boato plantado como contrainformação na guerra reeleitoreira, só o tempo vai confirmar.

Uma ação psicológica que não vai colar diz respeito à saúde da própria Dilma ou do Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva. Médicos que cuidam de ambos no Hospital Sírio e Libanês, em São Paulo, garantem que os dois nunca estiveram tão bem. Dilma e Lula fazem acompanhamento em um tratamento pós-câncer. Ela no sistema linfático e ele na laringe (onde a alta tecnologia medicamentosa do “SUS dos ricos” conseguiu o milagre de eliminar e impedir a volta de um tumor com cerca de dois centímetros).

Bem de saúde, Dilma e Lula vão mal politicamente. O slogan de campanha – roubado originalmente do falecido Leonel de Moura Brizola -, “a força do povo”, acaba refletindo, exatamente, o contrário: a fraqueza de Dilma e Lula. Ambos convencem os eleitores ignorantes (beneficiados, diretamente, pelo assistencialismo do governo). Também creem neles os torcedores fanáticos da seita petista. A maioria do eleitorado (cerca de 70%) deseja mudança. Tal sentimento, verificado em pesquisas de diferentes institutos, pautará a eleição. A derrota é previsível. O PT só vence se houver fraude eletrônica.

A Presidenta é pressionada pelo pessimismo econômico – com aumento do custo de vida, endividamento das famílias, sinais de desemprego e dificuldades de crédito. O cidadão-eleitor-contribuinte associa os problemas à má gestão do governo no combate à inflação e à política de juros altos (agravada pela voracidade dos bancos, inclusive os ditos “públicos”, no assalto a mão armada dos spreads, taxas e pressão psicológica sobre devedores). Do ponto de vista gerencial, sem soluções concretas para tais problemas, Dilma esgotou-se (até se o leitor quiser optar pelo sentido sanitário do verbo).

O Presidentro é vítima da própria propaganda enganosa, em um culto à personalidade que lhe impôs uma “metamorfose ambulante”. De herói, guerreiro do povo brasileiro, Lula teve sua imagem desconstruída. Não adianta mais evocar o operário que fala errado, que finge não ter estudado. Tal versão enganosa contrasta com a imagem de alguém que se refinou e adotou hábitos de rico. Há muito tempo, Lula está mais para “polvão” ou “pavão” do que para “povão” (coisa de passado muito distante).

Apenas o estilo de sindicalista de resultados de Lula parece imortal. De resto, o escândalo do Mensalão, que milagrosamente não o atingiu diretamente, afetou sua endeusada imagem de “líder”. A pergunta, que martela o subconsciente de qualquer um com bom senso, é: como membros da cúpula de um partido podem ser condenados pelo Supremo Tribunal Federal, sem que o “líder”, presumidamente honesto, tenha, no mínimo, falhado em impedir o esquema de corrupção? A resposta é politicamente óbvia: Joaquim Barbosa fez com que as coisas ficassem pretas para o PT (hoje sinônimo de “Perda Total” para o Brasil).


O Alerta Total repete 13 vezes o que tem escrito: O regime petista esgotou-se. O discurso do partido, há quase 12 anos no poder federal, não consegue indicar soluções imediatas e confiáveis para os três maiores gargalos da economia brasileira: os impostos elevados, os juros altíssimos e a retrógrada legislação trabalhista. Seja quem for o próximo Presidente da República (dificilmente será Dilma), terá de promover, de imediato, uma reforma tributária, a revisão do sistema de spread bancário (que inviabiliza o crédito e penaliza o cidadão) e o excessivo regramento sobre o emprego e a renda de quem produz.

O consenso geral é que o Brasil está desatualizado. Opera com conceitos errados, presos ao passado e que inviabilizam um futuro de crescimento e desenvolvimento produtivo. O PT representa a vanguarda deste atraso. E aqui nem se fala do problema da corrupção. Dirigentes petistas, seus familiares ou “laranjas” facilmente identificáveis não resistem a uma investigação simplória sobre sua milagrosa evolução patrimonial. Por isso, o partido-seita sairá fortemente derrotado da eleição de 2014.

Petistas e petralhas, que se locupletaram nos anos de poder, ficam numa boa, até a hora do juízo final – cujo risco de acontecer é diretamente proporcional à chance de derrota reeleitoral. O PTitanic está afundando. Muitos ratos já começam a pular dos porões do navio. A temporada de traições está apenas começando...

Vermelho 13 é um palpite azarado para os próximos anos no Brasil...

Programa Mais Carimbos


O Ministério da Saúde arranjou uma forma criativa para os médicos cubanos, que não dominam bem a língua portuguesa, indicarem o remédio correto aos seus pacientes do programa “Mais Médicos”.

Os doutores importados podem usar carimbos padronizados para prescreverem a receita, sem mancadas na redação...

Será que esse mesmo modelo do “Programa Mais Carimbos” será adotado lá no “SUS dos ricos”, quando forem atender políticos em super hospitais como o Sírio e Libanês?


Vota por mim...



Vamos seguir o conselho da criançada…

A pesquisas, compradas e amestradas, não refletem a realidade do eleitorado que rejeita o continuísmo petista e petralha...

Bem Cotado


Golaço contra

A Drogaria São Paulo marcou um golaço contra de marketing.

A edição número 50 de sua revista bimensal “Ponto de Encontro”, com tiragem de 600 mil exemplares, trouxe como destaque na capa Luiz Felipe Scolari.

Como não dá para inutilizar o material, instintivamente, nos balcões de caixa das farmácias, funcionários empilham as revistas de junho/junho ao contrário, exibindo o anúncio do preservativo “Durex”, para esconder o duro vexame do Felipão...


Soberba verbal do Felipão

O ex-Técnico da Seleção Brasileira cometeu um dos mais lamentáveis erros de previsão, como mostra o trecho da entrevista na página 23 da revista “Ponto de Encontro”:

A publicação perguntou: “O Pelé comentou que acredita que a Alemanha seja um dos países favoritos para vencer a Copa de 2014, mas ele também tem fama de ser ´pé-frio´. O que você acha desse comentário?”

Felipão respondeu, dando uma de “Mãe Dinada”: “Se o Pelé falou que a Alemanha é a favorita, eu mantenho mais ainda o que eu falei sobre o Brasil, porque quando o Pelé fala, dá errado. Pode ser que a Alemanha nem chegue às finais. Você já tem o histórico, nem precisa me perguntar”.

Recordar é...

A Alemanha, vestindo um uniforme inspirado no Flamengo que não sai da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, venceu a Seleção Brasileira do Felipão por 7 a 1...

A Alemanha, contrariando o prognóstico do Felipão, terminou Tetracampeã Mundial de Futebol na “Copa das Copas aqui no Brasil...

Agora, os torcedores petistas torcem para que Felipão não diga que a Dilma vencerá a eleição presidencial de goleada...

Tudo igual...


Despencando


Fugindo da mentira


Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 23 de Julho de 2014.

6 comentários:

Loumari disse...


Uma Alma Grande e Corajosa

Um espírito corajoso e grande é reconhecido principalmente devido a duas características: uma consiste no desprezo pelas coisas exteriores, na convicção de que o homem, independentemente do que é belo e conveniente, não deve admirar, decidir ou escolher coisa alguma nem deixar-se abater por homem algum, por qualquer questão espiritual ou simplesmente pela má fortuna. A outra consiste no facto - especialmente quando o espírito é disciplinado na maneira acima referida - de se dever realizar feitos, não só grandes e seguramente, bastante úteis, mas ainda em grande número, árduos e cheios de trabalhos e perigos, tanto para a vida como para as muitas coisas que à vida interessam.
Todo o esplendor, toda a dimensão (devo acrescentar ainda a utilidade), pertencem à segunda destas duas características; porém, a causa e o princípio eficiente, que os tornam homens grandes, à primeira.
Naquela está, com efeito, aquilo que torna os espíritos excelentes e desdenhosos das coisas humanas. Na verdade, pode isto ser reconhecido por duas condições: em primeiro lugar, se estimares alguma coisa como sendo boa unicamente porque é honesta, em segundo lugar, se te encontrares livre de toda a perturbação de espírito. Consequentemente, o facto de se ter em pouca conta aquelas coisas humanas e de se desprezar, com uma atitude de espírito firme e sólida, essas mesmas coisas, que a muitos parecem ilustres e exímias, deve constituir apanágio de uma alma grande e corajosa. Suportar aquilo que parece acerbo, que de muitas e variadas maneiras aflige a vida e a sorte dos homens (de modo por assim dizer a não renunciares à ordem natural e à dignidade do sábio), é próprio de um espírito robusto e de grande constância.
"Marcus Tullius in 'Dos Deveres' Tema(s): Alma Espírito

Anônimo disse...

A petralhada é tão ladra que além de roubar os feitos dos militares, agora roubam até slogans.

Anônimo disse...

Dilmente cantando:
A... E... I... O... U... Dabliú, dabliú
Na cartilha da Juju, Juju
A Juju já sabe ler, a Juju sabe escrever
Há dez anos na carti...lha
A Juju já sabe ler, a Juju sabe escrever
Escreve sal com cê-cedilha!

Anônimo disse...

Quem vota no PT antes de mais nada é um anti patriota pois o porto de Mariel em Cuba com nosso dinheiro é com ajuda dos eleitores que votaram no PT, assim como os investimentos nesse país e em outros da África, todos comunistas.
Agora, foi noticiado que irá financiar o reaparelhamento dos aeroportos cubanos; são os trouxas do Brasil trabalhando para sustentar a Ditadura de Castro, com ajuda desses traidores que votam no PT!

CEL CESAR PINTO - AVERDADEDASMENTIRAS-UNKNOWN disse...

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - O GOLPE DE MISERICÓRDIA

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

O SOMBRA VAI NOS AJUDAR A GANHAR ESTA GUERRA.

A CAMPANHA CONTRA A CORRUPÇÃO DOS PARTIDOS POLÍTICOS E DE SEUS POLÍTICOS PROFISSIONAIS ELEITOS ESTA CHEGANDO AO FIM.

NO DIA 5 DE OUTUBRO DE 2014 O POVO INOCENTE DARÁ NAS URNAS A RESPOSTA QUE ELES MERECEM.

EM 29 ANOS TRANSFORMARAM O BRASIL EM UM ANTRO DE VAGABUNDOS , MARGINAIS, ANALFABETOS E NOS ÚLTIMOS DOZE ANOS COMANDARAM O CRIME ORGANIZADO ( CONTRABANDO DE ARMAS E TRÁFICO DE ENTORPECENTES).

ENRIQUECERAM O CAIXA DOS GRANDES DOS PARTIDOS.

PRESIDENTES, GOVERNADORES, SENADORES, PREFEITOS, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS E VEREADORES. TODOS FICARAM RICOS JUNTO COM AS SUAS FAMÍLIAS E ESPOSAS FILHOS E NETOS, COM O DINHEIRO PÚBLICO DOS IMPOSTO PAGOS PELO POVO INOCENTE ÚTIL

PROFISSIONALIZARAM A POLÍTICA. CRIARAM A REELEIÇÃO PARA CARGOS MAJORITÁRIOS, POR DOIS MANDATOS E PARA CARGOS PROPORCIONAIS ( DEPUTADOS E VEREADORES) INDEFINIDAMENTE.

DESSA FORMA TRANSFORMARAM ESTES OS MANDATOS PARLAMENTARES EM CARGOS VITALÍCIOS, PARA TODAS AS SUAS FAMÍLIAS E DONOS DOS PARTIDOS E SEUS ELEITOS.

A HORA ESTÁ CHEGANDO E O POVO INOCENTE ÚTIL NÃO PODE PERDER ESTA OPORTUNIDADE DE COLOCÁ-LOS TODOS NO OLHO DA RUA E MOSTRAR A ELES QUE O PODER EMANA DO POVO E SÓ A ELE PERTENCE.

O POVO INOCENTE ÚTIL ACORDOU E NÃO VAI COMPARECER AS URNAS PARA VOTAR.
O GOLPE DE MISERICÓRDIA SERÁ DADO NAS URNAS.

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

Qual motivo levaria a selecao da Alemanha inspirar-se no Flamengo em relação as cores do uniforme?
O Milan um dos maiores clubes do mundo é rubro-negro.
Continuam pretensiosos, o 7 x 1 não ajudou em nada?