domingo, 13 de julho de 2014

Vamos deletar o Bruzundanga Futebol Clube?

Alemanha x Argentina, no Maracanã:
Quem tem boca vaia Dilma!

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A “Copa das Copas” já era. Pelo menos, deixa dois legados evidentes. Primeiro, que o povo brasileiro, vira-lata euroafroameríndio, dá um show de receptividade aos turistas. Segundo, que não só o futebol brasileiro, mas todos os nossos modelos de governança e gestão, públicos e privados, precisam ser mudados, atualizados e adaptados ao jeito e cultura do Brasil, para que não continuemos tomando humilhantes goleadas do Primeiro Mundo Capitalista.

É um consenso que não podemos continuar jogando na base do Bruzundanga Futebol Clube. O grande dilema, no entanto, é que, embora saibamos disso, corremos o risco, novamente, de esquecer tudo que foi ensinado de lição nesta “copa das copas”. Tem otimista achando que, a partir de segunda-feira, assistiremos a uma nova maneira de encarar o Brasil. Tomara que isto ocorra. Que cada inconformado com nosso fracasso no torneio da Fifa demonstre, na vida real, que vai agir para mudar o jogo para melhor.

O desgoverno petista parece não tomar jeito. O negócio deles é fazer de tudo para continuar no poder. As recentes declarações da Presidenta Dilma Rousseff, no ataque-defesa da disputa de pelada desleal da campanha eleitoral, indicam que ela mais parece uma craque do time da penitenciária, pois vive presa a um mundinho fora da realidade. Dilma tem a cara de pau de fazer promessas de coisas a fazer. Será que ela se esquece de que é e está no cargo de “Presidente” da República?

O ghostwriter (escritor-fantasma) que digita os 140 toques atribuídos a Dilma em sua página no Twitter comete tal lapso temporal. Demonstra ignorar que Dilma é e está Presidenta (embora pareça presidanta), quando escreve de coisas que Dilma fará no futuro. Os comentários de sábado sobre o que o governo pretende fazer para nos dar melhores resultados parecem promessas de um estelionatário político – e não de uma chefe de Estado no pleno exercício do cargo máximo da República Sindicalista do Brazil, sob regime Capimunista:   

"O governo não quer comandar o futebol, pois ele não pode, nem deve ser estatal. Queremos ajudar a modernizá-lo. Contem conosco para isso”

“O futebol, que é atividade privada, precisa ter as melhores práticas da gestão privada, nas áreas comercial, financeira e futebolística”.

“Devemos ampliar oportunidades para nossos craques jogarem no Brasil, dando a eles as mesmas condições do mercado internacional”.

"As oportunidades devem ir das divisões de base ao nível profissional. Só assim garantiremos que jogadores de excelência fiquem no Brasil”.

"O Brasil não quer criar a Futebrás. Quer, sim, acabar com a Futebrax e deixar de ser um mero exportador de talentos".

A twitteira Dilma só pode estar de sacanagem... E ainda sacaneia os tucanos com o termo “futebrax”, em alusão à Petrobrax que FHC pensou, mas não teve coragem de implantar. Aliás, Dilma teria muito a dar explicações sobre os problemas de gestão, corrupção e conflitos de interesses entre o governo e seus parceiros na Petrobras, Eletrobras, Correios, Banco do Brasil, Caixa e outras estatais menos votadas – aparelhadas pelo bando que desgoverna o País. Vale dar uma lida no artigo do João Vinhosa: “Deletem Dilma!”.


Dilma estará logo mais na tribuna de honra do Maracanã para entregar a Taça do Mundo ao Campeão. Uma das presenças ao lado dela será da chanceler alemã Angela Merkel. Quando for vaiada e xingada, Dilma será uma figura psicologicamente traumatizada. Por fora, fará aquela cara de que a bronca não é com ela... O problema é que nada apaga o legado psicossocial deixado pelo vergonhoso 7 a 1 imposto pela Seleção da Alemanha à Seleção Brasileira...

A Copa das Copas está indo ou foi-se... Mas, calma: Vêm aí as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro... Olimpíadas? Seria melhor falarmos de Olim-PIADA. Qual é a preparação do Brasil para ter um recorde de medalhas daqui a dois anos? Tudo indica que seja o mesmo que nos levou ao fabuloso resultado futebolístico de agora...

Não temos uma política (pública ou privada) para o Esporte. O fracasso nesta "copa as copas" foi por isto. Os clubes alemães são obrigados pela Federação de Futebol a manter mais de 50 centros de treinamento e formação de novos atletas - que ficam por lá, jogam por lá e ganham dinheiro por lá, que tem economia forte.

E o Brasil? Continuaremos exportando talentos inatos, e não formando novos? Os clubes continuarão pobres, endividados e mal geridos por clãs de sócios amadores? Se nosso País não mudar o modelo econômico, especulativo e improdutivo, e adotar um sistema empreendedor para o esporte (não só para o futebol), vamos tomar novas goleadas vergonhosas.

Se tudo continuar como está, não vamos merecer sequer uma medalha de lata enferrujada em qualquer competição esportiva... Por isso, temos de acabar com a maldição do “Bruzundanga Futebol Clube”. O primeiro passo para isto é, em outubro, dar um chute na petralhada. O segundo é partir para mudar o Brasil, com Valores Corretos, Éticos, Justiça ágil,  Governança Pública e Corporativa para implantarmos um Capitalismo de verdade.

Por onde anda o Presidentro?

Lula passou o sábado internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para exames médicos semestrais: clínicos, laboratoriais, de ressonância e laringoscopia.

Nem precisa esperar o boletim do médico Roberto Kalil Filho para saber que tudo está no melhor dos mundos com a saúde dele – que milagrosamente se curou de um violento câncer na laringe.

Como amante do futebol, herói que trouxe a “copa das copas” para o Brasil, tinha obrigação de estar logo mais, ao lado de Dilma, para ver sua companheira tomar vaia e xingamento no Maracanã...

Ficção futepolítica



Joãozinho na Copa

Redação atualizada de uma piadinha-verdade que circula no malvado mundo da internet, sempre com o craque Joãozinho na escola, agora falando da “Copa das Copas”:

A ingênua professorinha pergunta a seus orgulhosos alunos:

- Pedro, qual a profissão de seu pai?

- Advogado

- E o Seu Ana?

- Médico 

- E o seu Joaozinho? 

- Ele dança numa boate Gay!

- Como assim?

- Ele dança na boate vestido de mulher com uma calcinha Fio Dental e depois os homens saem com ele.

A professora rapidamente dispensa toda a classe, menos Joãozinho, e pergunta:

- Menino deu pai realmente faz isso? 

- Não professora, agora que a sala ta vazia eu falo: ele é Jogador da Seleção Brasileira, mas dá uma vergonha da porra falar isso na frente dos outros...

A máquina do tempo avançou, todo mundo esqueceu a desgraça depressa, e o pai de Joãozinho largou o futebol: foi eleito deputado federal...

Imoral da História: Joãozinho continuará com dificuldades para revelar a profissão do pai...

Têm culpa eles?



Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Julho de 2014.

10 comentários:

Loumari disse...


Aquele que diz uma mentira não calcula a pesada carga que põe em cima de si, pois tem de inventar infinidade delas para sustentar a primeira.
"Autor - Pope, Alexander



Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.
"Abraham Lincoln"



Com o engodo de uma mentira, pesca-se uma carpa de verdade.
"William Shakespeare"

Loumari disse...


Senador diz que Dilma é cúmplice de ameaça de morte a Joaquim Barbosa

http://youtu.be/Sf0gsp3Hugk

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Não entendo nada de Futebol, carnaval e outros eventos do mesmo gênero. Assisti somente a última partida do Brasil x Holanda.
Fico perplexa com a falta de compaixão pelos jogadores da seleção brasileira que não tem culpa de nada,esporte é competição e não guerra. Fiquei com pena dos jovens jogadores chorando igual criancinhas, em seus ombros a culpa de todos os brasileiros que pactuaram com esse circo, desde o dia que seu criador Sr."LULA" e todos os políticos aceitaram acediar a copa aqui no Brasil.
Pobres jogadores da seleção! Viraram "boi de piranha."
Que Deus ilumine a todos.

Anônimo disse...

MOSTRA TUA FORÇA BRASIL, E ACABA COM TODOS ESSES TRAMBRIQUEIROS, QUE ROUBA O PAÍS INTEIRO, E FODE TODO POVO BRASILEIRO, ACORDA DE UMA VEZ BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.Acaba com a DILMA , dilmavez. Acorda Brasil.
HOJE ESTOU FELIZ, RUMO A OUTUBRO/2014. LÁ TEMOS QUE TER A VITÓRIA DE UM PAÍS.

4:47 PM

Anônimo disse...

As vaias a Dilma no Maraca se repetiram, estando cada vez mais rejeitada; ainda bem que o povo acordou com essa derrota da Alemanha para cá, escrachante, pois se a Seleção ganhasse o hexa estaríamos cagados, pois o PT bombardearia dia e noite: PT/Copa/Seleção/Governo/Povo vitorioso, sempre!
E as vaias iniciais seriam esquecidas ou atribuídas a alguns reacionários invejosos!

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira , pois eu não tive pena nenhuma desses jogadores brasileiros. Os Alemães deram exemplo de humildade, enquanto os jogadores brasileiros sempre com aquela soberba típica da nossa sociedade. Devemos é agradecer o Felipão por ter nos dado essa derrota.

CEL CESAR PINTO averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO


TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - A COPA DAS COPAS

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

NA ERA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) E SEUS COLIGADOS O BRASIL EM DOZE ANOS NÃO CONSEGUIU GANHAR UMA COPA DO MUNDO.

ESTAVA NO PLANO INICIAL DO PT A COPA NO BRASIL.

SERIA A COPA DAS COPAS E SERVIRIA PARA O DISCURSO DA ABERTURA DA CAMPANHA DA REELEIÇÃO DA PRESIDENTE DILMA.

MAS FOI O MAIOR VEXAME DE UMA EQUIPE BRASILEIRA EM TODAS AS COPAS.

NA SEMI FINAL PERDEU POR 7 X 1 PARA A ALEMANHA E NA DISPUTA DO 3º LUGAR PERDEU POR 3 XO PARA A HOLANDA

É POR ISSO QUE O POVO INOCENTE ÚTIL NÃO COMPARECERÁ AS URNAS PARA VOTAR NO DIA 5 DE OUTUBRO DE 2014. VAMOS COLOCÁ-LOS TODOS NO OLHO DA RUA( PRESIDENTE, GOVERNADORES, SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS E ESPERAR NOVAS ELEÇÕES EM 2015.

NO DIA 5 DE OUTUBRO 61% OU MAIS DO ELEITORADO BRASILEIRO NÃO COMPARECERÁ AS URNAS SUJEITAS A FRAUDES PARA VOTAR, VAMOS COLOCÁ-LOS TODOS NO OLHO DA RUA PAGAR R$ 3,50 E AGUARDAR NOVAS ELEIÇÕES EM 2015, SEM NENHUM DESSES CANDIDATOS QUE VÊM MAMANDO NAS TETAS DOS GOVERNOS A MAIS DE 26 ANOS.

SE 51% DO ELEITORADO NÃO ASSINAR A LISTA DE PRESENÇA NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO, OBRIGATORIAMENTE TERÁ QUE HAVER NOVA ELEIÇÃO EM 2015.

O NÚMERO DE FILIADOS AO PT E SEUS COLIGADOS E DE SEUS MILITANTES E MAIS OS AGRACIADOS PELAS BOLSAS TUDO , NÃO É SUFICIENTE PARA ELEGER UM PRESIDENTE.

QUEREMOS NOVAS ELEIÇÕES EM 2015.

O BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

Carlinhos, o vidente, por anda o Barba, “torcedor número 01 do país”?

Anônimo disse...

O Brasil corre o risco de perder metade do seu território em julho de 2014, e 190 milhões de brasileiros poderão ser despejados. O governo Federal tem prazo até 24 de julho/2014 para retificar, denunciar, a convenção da ONU OIT n⁰ 169 do contrário, o Brasil será dividido em 216 Estados determinado pela ONU, completamente independentes e desligados do Governo do Brasil. http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2014/05/o-brasil-corre-o-risco-de-perder-metade.html

Anônimo disse...

O Brasil corre o risco de perder metade do seu território em julho de 2014, e 190 milhões de brasileiros poderão ser despejados. O governo Federal tem prazo até 24 de julho/2014 para retificar, denunciar, a convenção da ONU OIT n⁰ 169 do contrário, o Brasil será dividido em 216 Estados determinado pela ONU, completamente independentes e desligados do Governo do Brasil. http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2014/05/o-brasil-corre-o-risco-de-perder-metade.html