terça-feira, 26 de agosto de 2014

Blefes de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef sobre delação premiada na Lava Jato apavoram a petralhada


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Surtiu efeito apavorante no governo o estratégico anúncio-factoide sobre o interesse de Paulo Roberto Costa em fazer uma “delação premiada” para contar detalhes de todas as falcatruas bilionárias apanhadas pela Operação Lava Jato. Afinal, quem tem Paulo Roberto nas costas, fungando no cangote, tem pelo menos 13 bilhões de motivos para se preocupar com o futuro político imediato... Ele só precisa tomar cuidado porque o juiz Sérgio Fernando Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, não está gostando da tentativa de lhe tomarem o caso.

A ameaça de delação premiada de Paulo Roberto tende a ser um grande blefe. O ex-diretor de “Abastecimento”, que controlava 1832 contas bancárias da Petrobras, pode estar apenas negociando, bem caro, um “seguro de vida”. Seu interesse real é nada revelar, para não se complicar ainda mais a própria situação e de muitos políticos poderosos que participaram dos esquemas operados por Alberto Youssef. Ao contrário de Costa, a defesa do doleiro adverte que ele não pretende colaborar com a Justiça, como delator de envolvidos em supostos crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

O advogado Antônio Figueiredo Basto, que defende Youssef, recuou do factoide lançado sexta-feira passada sobre a intenção do cliente em aderir ao programa de delação premiada. Basto repetiu ontem que manterá a estratégia de pedir a nulidade das ações contra Youssef – preso há cinco meses na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. O defensor já advertiu que não vai aderir a qualquer acordo que venha a ser firmado com a defesa de Paulo Roberto Costa:

“Meu cliente não tem nada a colaborar com a Justiça. Tivemos uma longa conversa nesta tarde e meu cliente concordou comigo. Sou contra um acordo de delação premiada neste momento. Compreendemos a posição do Costa, e caso ele decida fazer é um direito dele”.

Por coincidência, a advogada Beatriz Catta Preta, depois se reunir ontem com Paulo Costa, desmentiu a versão de sexta-feira passada sobre a delação premiada: “Esta é uma decisão muito pessoal do denunciado e nada foi definido. Vamos avaliar qual a melhor linha de defesa e não há qualquer proposta de acordo”.

Por enquanto, Paulo Costa conseguiu o objetivo de apavorar os companheiros no governo e na Petrobras. A intenção é que nada de ruim aconteça com ele e sua família – todos implicados na Lava Jato por denúncias do Ministério Público e da Polícia Federal. Com este “seguro de vida”, Paulo Costa tentará “vender” bem caro seu silêncio forçado.

Se o seu blefe dará certo? Tudo indica que sim. Pelo menos até a decisão eleitoral de outubro. Depois, dependendo do resultado das urnas eletrônicas inconfiáveis, tudo pode acontecer...

Circo do Suplicy



Ficção e realidade

O professor Girafales, do seriado Chavez, foi internado no México.

Sua doença renal e diabetes teria se agravado, com anemia e desidratação, depois da entrevista com a aluna Dilma – que uns camaradas sem graça reproduziram no Youtube...



Agora, falando sério, tomara que o octagenário ator Ruben Aguirre melhore depressa...

Já o governo Dilma não tem mais chances de recuperação por falência múltipla dos órgãos aparelhados pela petralhada e demais comparsas da base aliada...

Trégua estratégica



Guerra nada santa pelo voto



Experiência dispensada



Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Agosto de 2014.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses possíveis delatores sabem o que é alcaguetar os comunistas de fato, para si e parentes, se não é que podem desde já comprar os jazigos...
Duvido que os entreguem como deveriam!
Votemos em Aécio para no 2º turno não dar SATÃ X BELZEBU!
Marina Silva é uma "direitista" gerada em laboratório!
Ela foi produzida nos caldos azedos de uma mistura da agua benta da Teologia da Libertação-CNBB + o tempero extra dos esquerdistas evangélicos + o DNA do PT, v sabe, logicamente que essas poções mágicas podem resultar como produto final.
Aliás, o produto desse mix resultou uma criatura, denominada Marina, intrincada, uma incógnita e prá lá de complicada, mais se parece uma reedição de Dilma, piorada.
Porém, muita coisa dela desde agora até às eleições será conhecida, inclusive contra seu Marido, no coturnonoturno.
REDE, o partido que a cria de laboratório sob forma de melancia tentou fundar, é um nome que poderia conter mensagens subliminares de ser uma cilada para prender os opositores e os outros, notando-se que nenhum cristão que possua consciência pode votar em nenhuma das duas, ambas apoiam o decreto 8.243 bolivariano, questão de apoiar 2 declaradas comunistas!
Um segundo turno entre as duas, melhor seria se abster, não votar em branco ou anular para não ir para o PT, pois cristãos votarem em comunistas e eleger Satã ou Belzebu é apenas uma mera questão de opção!