segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Dilma corre risco de derrota, Marina precisa provar consistência e Aécio tem de ser mais ofensivo


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A campanha presidencial entra em sua fase decisiva para a corrida de 5 de outubro. Sondagens telefônicas já indicam que Marina Silva, viúva política de Eduardo Santos, já estaria à frente de Dilma Rousseff. A grande dúvida é se Marina tem consistência para se manter. Petistas e aliados focam em manter Dilma Rousseff no segundo turno. Quem corre atrás do prejuízo é Aécio Neves que precisa se credenciar, definitivamente, como o candidato de oposição real ao governo. Se não partir para a ofensiva, corre o risco de assistir à disputa entre Dilma e Marina.

A situação de Dilma é paradoxal. Ela conta com a força da máquina aparelhada. No entanto, sua altíssima e crescente rejeição, em torno de 34%, tende a lhe ser fatal em um confronto direto. O desgaste de imagem pode até tirá-la da provável disputa final em 26 de outubro. Dilma hoje depende de uma queda de Marina e de um fracasso retumbante de Aécio para se manter no páreo. Aécio precisa polarizar com Marina, se quiser chegar ao segundo turno.

Nem vale a desculpa esfarrapada de pegar leve com Marina agora, pensando em futura aliança contra Dilma. É mais fácil Marina voltar a fazer parte da base aliada petista que se juntar a Aécio Neves contra o esquema PT-PMDB. Aécio ainda tem chances se as traições peemedebistas contra os petistas produzirem resultados consistentes a seu favor. Para isso, ele precisa ser mais ofensivo. Sua propaganda ainda está muito água com açúcar. O mercado financeiro aposta contra Dilma, engole Marina a seco e prefere Aécio.

O cenário é incerto e escabroso. A eleição está mais aberta que nunca. Com o agravante do risco de fraude eleitoral. Acreditar no dogma de um resultado inteiramente limpo no sistema de urnas eletrônicas e de processamento informatizado de votação é o mesmo que apostar na chance de conquistar uma fortuna nos cassinos de videopôquer. O estranho é que os tucanos se omitem. Nunca fazem uma crítica consistente ao inseguro esquema de votação, transmissão e processamento do voto.     
Tende a pesar no humor eleitoral a crise econômica que se torna cada vez mais concreta. Um eleitorado com 57 milhões de endividados não pode estar satisfeito. Além disso, temos os quatro “Cs” que prejudicam o dia-a-dia do cidadão: carestia, cartórios, cartéis e corrupção. Tudo isto pesa muito no chamado “Custo Brasil” – cada vez mais impagável pela nossa sociedade violentada por uma altíssima e injusta carga tributária.
Para o bem do Brasil, no curtíssimo prazo, a prioridade é tirar o PT e seus comparsas do poder. A Perda Total nos custa cara demais. No entanto, não se pode ter ilusões. Dilma, Marina e Aécio não acenam com chances de mudar o modelo capimunista brasileiro. Sociais democratas e socialistas querem apenas reformá-lo. Os petistas-sindicalistas, junto com os radicais nazicomunopetralhas, gostariam de revolucioná-lo, em moldes bolivarianos mais light que o prescrito pela turma do Foro de São Paulo.
No final das contas, todos fazem o que a Oligarquia Financeira Transnacional deseja para o Brasil.
Propaganda subliminar

Fuga do Tarzan

Releia o artigo de domingo: A Hora dos Petralhas Mortos-Vivos
Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Agosto de 2014.

6 comentários:

Loumari disse...


Breves discursos morais do sábio acerca de vários assuntos

Inclina o teu ouvido e ouve as palavras dos sábios, e aplica o teu coração à minha ciência.

Porque é coisa suave, se as guardares nas tuas entranhas, se aplicares todas elas aos teus lábios.

Para que a tua confiança esteja no Senhor, a ti tas faço saber hoje; sim, a ti mesmo.

Porventura não te escrevi excelentes coisas acerca de todo o conselho e conhecimento;

Para te fazer saber a certeza das palavras da verdade, para que possas responder palavras de verdade aos que te enviarem?

Não roubes ao pobre, porque é pobre, nem atropeles na porta do aflito;

Porque o Senhor defenderá a sua causa em juízo, e aos que os roubam lhes tirará a vida.

Não acompanhes com o iracundo, NEM ANDES COM O HOMEM COLÉRICO.

Para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma.

Não estejas entre os que dão as mãos, e entre os que ficam por fiadores de dividas.

Se não tens com que pagar, por que tirariam a tua cama de debaixo de ti?

Não removas os limites antigos que fizeram os teus pais.

Viste a um homem diligente na sua obra? perante reis será posto: não será posto perante os de baixa sorte. (PROVÉRBIOS 22:17)



E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis,

Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria, antes, pelo contrário, bendizendo;

sabendo que para isto fostes chamados, para que, por herança, alcanceis a bênção. (1 PEDRO 3:8)



Eleitos segundo a presciência de DEUS PAI, em santificação do Espírito, para a obediência e asperção do sangue de JESUS CRISTO:
graça e paz vos sejam multiplicadas. (1 SÃO PEDRO 1)




Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade;
porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (JOÃO 4:23)

Carlo Germani disse...

Caro Jorge Serrão,

A contribuição jornalística que você tem dado via seu blog,para propalar a verdade,é
inquestionável.

Enquanto a maioria da grande imprensa e mídia em geral,sem nenhum interesse para um verdadeiro projeto de nação,o Alerta Total,está questionando e denunciando toda a farsa eleitoral.

As nulidades humanas e políticas,
Dilma e Marina,além de serem esquerdistas-comunistas,são o símbolo da tragédia anunciada:
Dilma,produto do Foro de São Paulo (comunização do Brasil e de toda a América Latina).Marina,
produto dos "senhores donos do mundo",idealizadores do insano e satânico projeto da Nova Ordem Mundial (governo único ditatorial e totalitário mundial).

Resumo da ópera:A eventual derrota de Aécio (que não é o Estadista que o país precisa,mas é o "freio de arrumação" nesta insanidade destruidora das Eras Lula/Dilma/PT)significará a inviabilidade irreversível do Brasil como nação.Quem viver verá!

Anônimo disse...

Ceonice I Ferreira disse:
Hoje, dia do SOLDADO BRSILEIRO, ROGO A DEUS QUE OS ABENÇOE E ILUMINE VOSSAS VIDAS. Que as vitorias sejam constantes em vossas jornadas.
Que Deus ilumine a todos.

Anônimo disse...

Os assessores de Aécio precisam melhorar a qualidade de sua imagem na TV.Será que não perceberam que a imagem está embaçada? Está ruim?

Anônimo disse...

EXCLUSIVO! VÍDEO-BOMBA REVELA ESCASSEZ E CRISE ECONÔMICA VIOLENTA NA VENEZUELA E ARGENTINA. O BRASIL SEGUIRÁ O MESMO CAMINHO COM O RISCO DE ELEGER DILMA OU MARINA SILVA!
.
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/08/exclusdivo-video-bomba-revela-escassez.html

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO
O POVO INOCENTE ÚTIL NÃO PODE PERDER ESTA OPORTUNIDADE IMPAR DE LIMPAR OS TRÊS PODERES DE UMA SÓ VEZ.
VAMOS DAR UM BASTA NESTES POLÍTICOS CORRUPTOS E SEUS ASSESSORES QUE INFESTAM ESTA NAÇÃO A MUITOS ANOS COM A NOSSA COMPLASCÊNCIA.
O PODER EMANA DO POVO.

TODO POLÍTICO PROFISSIONAL QUANDO ASSUME O SEU MANDATO FAZ UM JURAMENTO (COMPROMISSO COM A PÁTRIA).

Posse de Dilma Rousseff

Dilma Rousseff presta juramento no plenário do Congresso, ao tomar posse como presidente da República Federativa do Brasil.

Participantes

Presidente do Brasil, Dilma Rousseff
Assumindo o cargo
Vice-presidente do Brasil, Michel Temer
Assumindo o cargo
Presidente do Brasil, Dilma Rousseff
Deixando o cargo
Presidente do Brasil, Lula da Silva
Localização
Brasil Brasília:
Catedral de Brasília
Congresso Nacional
Palácio do Planalto
Palácio Itamaraty
Data
1 de janeiro de 2011

ESTA LUTA NÃO DE NÃO IR AS URNAS SUJEITAS A FRAUDES É NOSSA, DO POVO INOCENTE ÚTIL QUE ACORDOU, E NÃO QUER MAIS SER GOVERNADO DO POR POLÍTICOS PROFISSIONAIS QUE VISAM SOMENTE O PODER E O SEU EMPREGO VITALÍCIO PARA TODA A SUA FAMÍLIA.

NÃO CUMPREM O JURAMENTO FEITO QUANDO DAS SUAS POSSES NA PRESIDÊNCIA, NOS GOVERNOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS, NO CONGRESSO NACIONAL E NAS ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS.

VEJAM:

A presidente eleita leu o compromisso oficial de "manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil".

AONDE ESTA A SÁUDE, EDUCACÃO, HABITAÇÃO, EMPREGO, TRANSPORTE, ETC, E ESTE MISERÁVEL SALÁRIO MÍNIMO, QUE NÃO DA PRA NADA.

O COMPROMISSO QUE ELES CUMPREM COM EFICIÊNCIA É ROUBAR, DEIXAR ROUBAR, DESVIAR, DEIXAR DESVIAR, SUPERFATURAR, DEIXAR SUPERFATURAR OBRAS PÚBLICAS, LAVAR, DEIXAR LAVAR DINHEIRO PÚBLICO E COMANDAR O CRIME ORGANIZADO (CONTRABANDO DE ARMAS E TRÁFICO DE ENTORPECENTE) ESCONDENDO-SE ATRÁS DAQUELES QUE ESTÃO PRESOS NOS PRESÍDIOS, OS COMANDANTES DAS FACÇÕES, PPC, COMANDO VERMELHO, ADA E OUTRAS SIGLAS.

RESPONDENDO POR ELES QUE ESTÃO SOLTOS AQUI, MAMANDO NAS TETAS DO DINHEIRO DOS IMPOSTOS, PAGO PELO POVO AOS GOVERNOS.

COLOCAM A SEGURANÇA PÚBLICA EM CHEQUE E EM GUERRA CONTRA SEUS CAMARADAS (COMPANHEIROS) E O POVO INOCENTTE ÚTIL, PARA SER VÍTIMA DE "BALAS PERDIDAS".

SACRIFICANDO SEUS BRAVOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES E BOMBEIROS MILITARES, NESTA GUERRA FRATRICIDA, CUJO ÚNICO OBJETIVO É O PRÓPRIO LUCRO E A SEDE DE PODER, HOJE, DOS POLÍTICOS PROFISSIONAIS.

ESTE COMPROMISSO É INERENTE A TODOS OS POLÍTICOS NA ASSUNÇÃO DOS SEUS MANDATOS É COMO SE FOSSE UM JURAMENTO.

É POR ESSE MOTIVO QUE NO DIA DAS ELEIÇÕES NÓS POVO INOCENTE ÚTIL NÃO IREMOS AS URNAS.

VAMOS COLOCÁ-LOS TODOS NO OLHO DA RUA E NO DIA SEGUINTE FAZER UMA PASSEATA EM BRASÍLIA E EM TODOS OS ESTADO BRASILEIROS COMEMORANDO COM O MOVIMENTO DE RESTITUIÇÃO DO BRASIL AOS BRASILEIROS (MRBB).

RESTAURANDO A DEMOCRACIA BRASILEIRA