segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Prezadíssimo Aécio


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Enio Mainardi

PREZADÍSSIMO AÉCIO: Aqui neste espacinho do face, tem impressa uma pergunta: "Em que você está pensando?" Bom, eu estou pensando na tua campanha, Aécio, êta assuntinho chato. Se julgamos que tua campanha está devagar-quase-parando, logo aparecem "os crentes do Aécio" mandando pau na gente. Tem até quem nos julgue petralhas.
Nossa obrigação é deixar rolar e pronto. Nada de críticas. Acontece que se você for para o buraco, para o buraco iremos todos nós. Essa tua estratégia de campanha, Aécio, me deixa perto de um ataque de nervos. Os dias vão passando e você...imperial. Tipo "eu sou como eu sou e quem não concordar, dane-se". Tua surdez (desculpe a franqueza) já é caso de um otorrino. O candidato em que a gente vai votar tem que nos escutar.
O assunto "urnas eletrônicas" já está até podre de tanto comentário desesperado: pelamordedeus Aécio, teu silêncio significa que você concorda com essas urnas manipuláveis? Se não, por que você se mantem inodoro, esterilizado, neutro? Que adianta o pessoal da tua campanha apenas dizer "a estratégia do Aécio não vai mudar". Como assim? Você não dá importãncia para o que dizemos, sentimos? Minha opinião é que teu pessoal de marketing é muito, muito ruim. Fazem questão de te manter imperturbável, numa espécie de alienação. "O Aécio sabe o que faz, é um especialista em derrotar o PT".
Ok, ok. Mas dá licença da gente desconfiar dessa estratégia? Teu eleitorado está ressabiado, Aécio. Sentimos falta de carisma - ou agressividade (tá bom, contrololada) nas tuas aparições, pronunciamentos. Falar olho-no-olho, mesmo que hesitante - mas sem tele-prompter atras da câmara. É autencidade, sinceridade que falta na tua campanha, meu amigo. Perdão a intimidade de te chamar "meu amigo", mas como você pode chamar um cara da qual tua vida depende?
Tem esse maldito decreto sovietizante da Dilma que quer acabar com nossa democracia. Você também vai deixar essa questão crucial em silêncio? Aécio, estamos do teu lado. Nossas críticas querem ser, como se diz, construtivas.
O adversario é bandido, ninguém sabe disso melhor que você. E como se trata bandido-bandido, assassino mesmo? Atira-se no indivíduo, no tiroteio, e depois...ele vai para a vala.
Aécio, vai meu prezado, dedo no gatilho, acaba com eles!
Enio Mainardi é Jornalista. Originalmente publicado em seu facebook.

11 comentários:

Anônimo disse...

alguém aí da imprensa, por favor, torne esse escrito mais público!!!!! tempo passando, e, de fato, aécio molengando.....não que ele seja o melhor, mas como já nos acostumamos, é o menos pior...

Carlo Germani disse...

Que falta faz Enio Mainardi no jornalismo brasileiro.Ir direto ao ponto é sua marca.Artigo inquestionável.

Carlo Germani disse...

Que falta faz Enio Mainardi no jornalismo brasileiro.Ir direto ao ponto é sua marca.Artigo inquestionável.

Paulo Figueiredo disse...

Estamos perdidos. Um país entregue ao descalabro social, moral e, não demora, ao descalabro econômico e os candidatos, todos, com CONVERSAS FROUXAS, principalmente Aécio Neves.

Anônimo disse...

Esse texto tem que ser enviado ao próprio Aécio. Será que a assessoria dele está lendo e apresentando ao candidato?

Ricardo disse...

O que acontece é que o povão, aquele que da muitos %%% na contagem de votos não quer saber de firulas economicas nem de ideologias. Quer ouvir candidato falar da bica no morro(lembram-se?), do parquinho na praça,das linhas de onibus,de preferencia gratuitas.Candidato à presidencia no Brasil é a mesma coisa que candidato a vereador.Se Aecio falar de problemas republicanos o povo não ira querer ouvi-lo.Meu voto é para ele, pois não vejo opções decentes no horizonte.

Carlo Germani disse...

Re-Anônimo-11:38

Enviei o texto para psdb.imprensa@psdb.org.br

O que fará a assessoria de Aécio?
Na minha opinião nada.

Paulo Venicio disse...

esta esquerda tem que apodrecer na oposição política... nunca deveriam ter saído de lá....

Anônimo disse...

Quando esses idiotas vão acordar para o fato de que é tudo a mesma escória, de que o PSDB conta em seus quadros com gente da mesma estirpe do PT, como o tal Aloysio Nunes? Quem é que não sabe que FHC foi (e ainda é) o maior defensor de Lularápio fora das hostes petralhas? Nossa democracia é uma farsa. O PSDB, enquanto oposição, é uma fraude, e só serve aos interesses de fazer avançar a agenda da extrema esquerda, promovendo-a quando ela não pode estar no poder por falta de condições objetivas. São todos traidores, criminosos e farsantes. O Brasil precisa renascer no sangue desses canalhas! ACORDEM, BUNDÕES!

Flavio Arthur Retto de Queiroz disse...

INODORO, esse é um dos problemas dessa pessoa.

Veronica Ruzzi disse...

O que se assiste, se lê nos jornais, sobre todo o tipo de ladroeiras, falcatruas, desviou do dinheiro publico, o escárnio de nossas leis, que cada vez tiram direitos e mais direitos dos cidadãos que trabalham e pagam os seus impostos, tendo como troca serviços porcos que nem qualidade possuem, usando o dinheiro para milhões de bolsas inúteis formando uma legião de vagabundos, grupos de bandidos para saquearem as propriedades privadas, em sua grande maioria sendo fruto de trabalho de uma vida toda, marginais que tem mais benefícios que qualquer um que estudou para ter uma profissão digna ganhando mal e mal para a sobrevivência tendo que morar em sua grande maioria ainda na casa dos pais para poderem mutuamente se ajudarem, enquanto crianças e jovens não tem acesso a uma educação de qualidade e ainda proibidos de trabalharem para ajudar a família gerando bolsões de marginais que se entregam as drogas e praticando crimes a mando de criminosos chefes de tráfigo de drogas e prostituição, leis totalmente equivocadas de proteção a menores, proibindo que pais eduquem os seus filhos, gerando insegurança aos professores que devem se sujeitar aos mandos e desmandos destes moleques, e quem precisa realmente de proteção continuam correndo o mesmo perigo e abusos de sempre, sendo espancados, jogados pela janelas dos edifícios ou abusos sexuais, sem nenhuma proteção, expulsando famílias ou comunidades inteiras de suas terras para interesses políticos, burlando todas as leis com o aval da suprema corte escolhida a dedo por este governo ladrão, que manda o dinheiro do contribuinte para outros países para que possam praticar mais e mais atrocidades com o seu povo, apoiar os governantes de países vizinhos que condenam o povo a mais e mais miserias, enquanto eles acumulam mais e mais fortunas nas costas dos cidadãos que só querem viver em paz com suas famílias ter um trabalho para que possam ter uma vida em sociedade, mas em paz, mas não! o que temos hoje no Brasil, poucas vozes na sociedade que estão ainda na esperança que ao menos um Politico faça realmente uma oposição e acuse exponha todos os podres que cobre esta nação, mas infelizmente não temos nenhum. Nossa; ou a minha esperança e´que espero que ao menos ainda temos as FORÇAS ARMADAS que tem por obrigação defender esta nação pois é este o juramento que fazem ao entrar na carreira militar: DEFENDER A PÁTRIA E A SUA CONSTITUIÇÃO QUE É ELABORADA PARA A DEFESA E ORDEM DOS CIDADÃOS.