terça-feira, 19 de agosto de 2014

Smartphones: Zap-Zap & Lepo-Lepo


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Um cão de raça peluda escapa de seu dono, corre e pula numa piscina.

Provavelmente o seu dono estava concentrado em seu smartphone lendo as últimas fofocas na rede social.

Quase todos estão voltando ao canibalismo:”quem comeu quem?” ; “quem vai comer quem?”.

O fenômeno atinge todas as classes sociais.

A madame que dirige um carro importado de cambio automático, em tese, tem uma das mãos livres para operar seu amado celular. O difícil é se maquiar ao mesmo tempo, dividindo a outra entre o volante e o “blush”.

A dona de casa está preocupada com os filhos, com o supermercado, com a faxineira,etc. Seu único lazer é estar antenada.

O motoqueiro também não desgruda mais do objeto idolatrado, tornando ainda mais arriscadas suas manobras radicais.”Preciso checar meu Zap Zap !” (WhatsApp).

Chegamos a um tempo em que, sem zap-zap não tem como marcar o lepo-lepo...


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Um comentário:

Loumari disse...

Segue o Teu Coração

Lembrar-me que inevitavelmente terei que morrer é a mais importante ferramenta que eu alguma vez encontrei para me ajudar a fazer as grandes escolhas na vida. Porque praticamente tudo - todas as nossas expectativas externas, todo o nosso orgulho, todo o nosso medo do embaraço ou fracasso - todas estas coisas simplesmente caem em face da morte, deixando apenas aquilo que é realmente importante. Lembrares-te que mais cedo ou mais tarde vais morrer é a melhor forma que eu conheço de evitar a armadilha de que temos alguma coisa a perder. Nós já estamos nús. Não existe nenhuma razão para não seguirmos o nosso coração.

"Steve Jobs
Tema: Coração Vida