segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Lava jato corre risco de ser sabotada se mergulhar na relação perigosa entre bancos, doleiros e políticos


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A Operação Lava Jato entra em sua fase mais delicada, e que tem tudo para sofrer uma oposição paralisante. Não é difícil mapear e pegar Paulo Roberto Costa, o doleiro Alberto Youssef e os vários políticos beneficiados pelo esquema de corrupção que aparecem em várias listas que vazam pela internet. O complicado será responsabilizar os bancos que foram coniventes com a bilionária movimentação de dinheiro ilegal do esquema.

Uma das dez ações judiciais vai focar em dois ou três grandes bancos com altos indícios de colaboração com o doleiro Youssef. A principal intenção é descobrir como a organização criminosa era abastecida por tanto dinheiro em espécie. Além disso, o Ministério Público e a Polícia Federal desejam saber, detalhadamente, como os bancos driblaram seus departamentos de compliance, descuidando das operações sistematicamente feitas pela turma da Lava Jato.

Ninguém se surpreenda se a Lava Jato sofrer uma “sabotagem”, se realmente mergulhar fundo nas relações perigosas entre banqueiros e doleiros no Brasil. O Capimunismo brasileiro não suporta uma investigação deste tipo.

Compromisso Dilma


Investigar pode...



Dilma foi obrigada a rever seus conceitos errados sobre o papel do jornalismo e voltou atrás:

“Fizeram uma confusão danada com a minha declaração. Agora, o jornalismo investigativo pode até fornecer elementos. Vamos lembrar de um caso clássico: o Water Gate, que forneceu elementos. Agora, quem fez a prova foi a investigação oficial. Se ela não fizer a prova, você não consegue condenar ninguém. Assim é o processo. O que temos de obter cada vez mais é maior rapidez da investigação e que seja muito mais claramente tipificados os crimes. Vou dar um exemplo: o caixa dois não está no Código. O processo de combate à impunidade requer tipificar e rapidez nos julgamentos”

A Presidenta continuou em seu malabarismo para tentar ajeitar a bobagem que dissera:

“Estávamos discutindo impunidade. O que é grave no Brasil? Se você investigar e detectar corrupção, para você não deixar as coisas impunes, você tem de propor uma ação penal na qual as provas são apresentadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público. E vai para julgamento e, lá, ainda tem direito ao contraditório. É essa discussão que estava aqui falando com vocês. A imprensa investiga, investiga para informar e até para fornecer prova, como é o caso do Water Gate. Não é nem prova, o correto é indício. Agora, o que no Brasil estou falando é de aperfeiçoamento institucional e legal, do qual precisamos. Tenho certeza de que a impunidade é elemento essencial da reprodução da corrupção. Na medida em que a pessoa se considera acima de qualquer suspeita, doa a quem doer, atinja quem atingir, a coisa fica complicada”.

E a genial candidate conclui o complicado raciocínio reformado, agora atacando o Judiciário:

“Portanto, o processo de investigar e acabar com a impunidade diz respeito à gente acelerar o processo de investigação e garantir que não se alegue que as provas foram comprometidas por A, B, C ou D. Que se garanta que prova seja consistente. Isso é uma coisa. A impunidade (o combate) se dá no âmbito dos processos judiciais. Quantos julgamentos conhecemos que estão em andamento?”


Dei after...


Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Setembro de 2014.

7 comentários:

Loumari disse...

Pensamos de Mais e Sentimos de Menos
Queremos todos ajudar-nos uns aos outros. Os seres humanos são assim. Queremos viver a felicidade dos outros e não a sua infelicidade. Não queremos odiar nem desprezar ninguém. Neste mundo há lugar para toda a gente. E a boa terra é rica e pode prover às necessidades de todos.
O caminho da vida pode ser livre e belo, mas desviámo-nos do caminho. A cupidez envenenou a alma humana, ergueu no mundo barreiras de ódio, fez-nos marchar a passo de ganso para a desgraça e a carnificina. Descobrimos a velocidade, mas prendemo-nos demasiado a ela. A máquina que produz a abundância empobreceu-nos. A nossa ciência tornou-nos cínicos; a nossa inteligência, cruéis e impiedosos. Pensamos de mais e sentimos de menos. Precisamos mais de humanidade que de máquinas. Se temos necessidade de inteligência, temos ainda mais necessidade de bondade e doçura. Sem estas qualidades, a vida será violenta e tudo estará perdido.
O avião e a rádio aproximaram-nos. A própria natureza destes inventos é um apelo à fraternidade universal, à união de todos. Neste momento, a minha voz alcança milhões de pessoas através do mundo, milhões de homens sem esperança, de mulheres, de crianças, vítimas dum sistema que leva os homens a torturar e a prender pessoas inocentes. Àqueles que podem ouvir-me, digo: Não desesperem. A desgraça que nos oprime não provém senão da cupidez, do azedume dos homens que têm receio de ver a humanidade progredir. O ódio dos homens há-de passar, e os ditadores morrem, e o poder que tiraram ao povo, o povo retomá-lo-à. Enquanto os homens morrerem, a liberdade não perecerá.

"Charles Chaplin, in 'Discurso final de «O Grande Ditador»' Tema: Liberdade
Inglaterra 1889 // 1977 Produtor/Comediante

Anônimo disse...

Lamentável e, ao mesmo tempo, ridículo quando uma pessoa, carente de inteligência maior, tenta enrolar com seus argumentos pífios. Quem tem inteligência mediana se ofende.

Unknown disse...

AS ONGS, O PARTIDO PT E SEUS COLIGADOS E O CRIME ORGANIZADO




FOI NO GOVERNO DO PT E SEUS COLIGADOS QUE AS ONGS PASSARAM A PROLIFERAR NO BRASIL. AGORA NÓS SABEMOS OS MOTIVOS PORQUE ELAS APARECERAM.

O VERDADEIRO MOTIVO, CAIXA DOIS, PARA SUBVENCIONAR AS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS DO PT E SEUS COLIGADOS, E DEU CERTO, POIS ESTÃO NO COMANDO DESTA NAÇÃO À DOZE ANOS.

SEMPRE ENFATIZEI NAS MINHAS POSTAGENS QUE O CRIME ORGANIZADO (CONTRABANDO DE ARMAS E TRÁFICO DE ENTOPECENTE) É PRÓPRIO DO GOVERNO FEDERAL, QUE É OMISSO E CONIVENTE SE NÃO FOREM OS RESPONSÁVEIS DIRETOS PELO COMANDAMENTO DESTES CRIMES, QUE É DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DA SEGURANÇA NACIONAL, COM A SEGURANÇA PÚBLICA ESTADUAIS, AUXILIANDO A AÇÃO DOS ÓRGÃOS FEDERAIS ( FORÇAS ARMADAS E POLÍCIA FEDERAL , E OUTROS TIPOS DE QUARDA - GUARDA NACIONAL E OUTROS - CRIADOS POR ESTE GOVERNO, PARA SUA SEGURANÇA NO PODER POR VÁRIOS ANOS, ETC) DE COMBATE A ESSE TIPO DE CRIME.

É POR ESSES MOTIVOS E PELOS ESCÂNDALOS (MENSALÃO, OPERAÇÃO LAVA -JATO (PETROBRAS), EMPRÉSTIMOS INDEVIDOS E COM PREJUIZOS PARA O BNDES , SEM RETORNO DOS MESMOS, DINHEIRO EMPRESTADO A FUNDO PERDIDO) QUE SURGIRAM NOS DOZE ANOS DE GOVERNO DO PT E SEUS COLIGADOS , E TANTOS OUTROS SEM SOLUÇÃO ATÉ HOJE.

É QUE NO DIA DAS ELEIÇÕES O POVO INOCENTE ÚTIL NÃO VAI COMPARECER PARA VOTAR NESTA URNAS SUJEITAS A FRAUDES.

SE O POVO INOCENTE ÚTIL, NÃO SE ACOVARDAR COM AS SANÇÕES DIVULGADAS PELOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO E TIVER CORAGEM DE ENFRENTÁ-LAS, VAMOS COLOCÁ-LOS TODOS NO OLHO DA RUA, DESTITUIR E SEUS MANDATOS, ESTES POLÍTICOS CORRUPTOS QUE INFESTAM O CONGRESSO NACIONAL E AS ASSEMBLEIAS ESTADUAIS.

A JUNTA QUE ASSUMIR O GOVERNO, ANISTIARÁ A MULTA DE TODOS OS QUE NÃO COMPARECERAM PARA VOTAR E FARÁ NOVA ELEIÇÃO EM 2015, SEM NENHUM DESSES CANDIDATOS QUE CONCORRERAM A ELEIÇÃO DE 2014.

VAMO MUDAR TODO O CONGRESSO NACIONAL E AS ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS ESTADUAIS.

VAMOS ENTÃO, ELEGER UM PRESIDENTE QUE IMPLANTE DE IMEDITO O PROJETO PRIMEIRO EMPREGO QUE JÁ ESTA PRONTO, ESPERANDO APENAS UM PRESIDENTE COM FORÇA E COM VONTADE DE IMPLANTÁ-LO IMEDIATAMENTE.
HOJE ESTA É A VERDADE BRASILEIRA.




Revolução já.
SEM VIOLÊNCIA

"Para fazer a revolução que o País precisa basta que no dia 05 de outubro de 2014 a maioria dos eleitores brasileiros não compareçam na sua sessão eleitoral. Torne-se um revolucionário Votar em branco significa que o eleitor não quer votar em nenhum dos candidatos inscritos e tal decisão deveria ser respeitada pela Justiça Eleitoral e não inventar este desrespeito ao eleitor que é o voto válido. Em vez de votar em branco ou anular seu voto vá passear com a família, vá para a praia e se estiver chovendo vá a um cinema ou um teatro. Se você é idoso ou idosa não compareça para votar, mostre que não aceita o roubo legalizado que é feito mensalmente na sua aposentadoria. . Se a maioria dos eleitores não comparecer para votar está feita a revolução sem nenhuma violência. Em consequência deste resultado a Eleição deve ser anulada. Não argumentem com essa bobagem de voto válido o que significa valorizar o voto de uns sobre o voto de outrem.

Não acreditem nas pesquisas que não deveriam ser divulgadas, pois, seu resultado pode ser facilmente manipulado além de influenciar o eleitorado

O que fazer para o Estado brasileiro continuar funcionando após 1º de janeiro de 2015 é assunto para outro artigo".

AUTOR BRIGADEIRO ERCIO BRAGA

lgn disse...

Sobre a possibilidade de existir algum processo que determine a prisão dos envolvidos nessa ação, eu me dou o direito de duvidar. Não há possibilidade de uma pessoa com mais de setenta anos, acreditar na ação do poder judiciário na aplicação da.....justiça. Há que se perceber que o Brasil é dividido entre os Cavalcantes e os cavalgados como diria o jornalista. Atualmente nem entre os cavalgados se percebe a justiça ocorrendo, o que se dirá da elite dos Cavalcantes?

Anônimo disse...

Se a jogarem dentro do forno para assar, envolvendo só altas autoridades, grandes empresas e políticos, sempre muito vinculados, aguarde a pizza!

Coronel Humberto Pinto disse...

Ilustre Jornalista
Jorge Serrão

Às vezes fico confuso... "Pisou na casca de banana" e num governo em desordem, comentar o quê? Então prefiro divulgar o que postei no BALÃO LIVRE, em 22set14: http://balaolivre.blogspot.com.br/2014/09/o-epilogo.html, o que tem com o quadro de desconstrução da República, a partir de 1998. Bravo! Charles Chaplin...

Jurandir D'almeida disse...

AFROCOMUNISMO

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/10418390_287904764750165_1423814933954344173_n.jpg?oh=54a4d7088b133d48ec238f8076c2325c&oe=54BE2855&__gda__=1418975881_d26e38dfc5c637ba9d8d77f9eb995193