quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O texto que não escrevi


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Sérgio Alves de Oliveira

Fui brindado com o recebimento de um artigo que eu gostaria de ter escrito. Com ele concordo nos mínimos detalhes . Seu autor, no semianonimato, chama-se Otacílio. Sei que é nordestino e se desfez de tudo que tinha para ir morar e trabalhar no exterior, bem longe.

Procurou, certamente, um exílio voluntário, emigrando de um país onde está cada vez mais difícil viver com decência. Os motivos que o fizeram abandonar o Brasil são impactantes.

Os que ainda pensam devem ter sentido na própria carne o drama desse cidadão,que agiu como se em legítima defesa estivesse. Seria não só egoísmo de minha parte guardar esse texto sem passá-lo adiante para multiplicar-se ,mas também um crime,por omissão,contra o meu povo.

Mas, se for o caso, assumo a responsabilidade pelos seus dizeres como se de mim tivessem partido.

O título: SERÁ QUE NINGUÉM NOTOU?

Você já leu a constituição brasileira,a tal “constituição cidadã” ,inspirada por Ulisses Guimarães,um dos sujeitos mais retrógrados que o Brasil pariu?

Vale a pena ler para se constatar que a mentalidade que norteia os destinos desse país de merda só poderia levá-lo ao fracasso, e o Brasil já é um país fracassado, aliás,o maior exemplo de fracasso no contexto mundial. É uma constituição generosa que cria direitos às pencas sem a contrapartida em deveres. Com uma constituição como a brasileira, não há nenhuma novidade o país estar indo à bancarrota. Mesmo se cobrassem 70% do PIB em impostos, nem assim haveria recursos suficientes para tantas benesses.

E mesmo assim o povinho vive numa pindaíba desgraçada e o governo medíocre alardeando vantagem do bolsa miséria já sustentar 13,2 milhões  de famílias. Ou seja, considerando 4 pessoas por família, são 50,8 milhões de indigentes que,somados aos miseráveis que não têm acesso ao bolsa miséria,verificamos que 30% da população é composta por miseráveis que nada produzem. Nenhuma nação no mundo suporta um peso morto como este.

Entretanto é o grande orgulho do PT,que até quis roubar a paternidade dessa idéia de Da. Ruth Cardoso,esposa de Fernando Henrique. Deve ser por isso que Lula  Lalau da Silva tem uma inveja desgraçada do FHC,que tem ideias pelo menos ruins,enquanto Lula é incapaz de conceber uma idéia que não seja para saquear os cofres públicos.

E por falar em Lula Lalau, somente agora a minha ficha caiu em relação ao pré-sal. Desde que Lula anunciou a descoberta do pré-sal que já havia sido descoberto vinte anos antes, eu tenho lido literatura especializada e consultado especialistas e só encontro uma resposta: petróleo no pré-sal existe em várias partes do globo,entretanto sua exploração no momento é impossível por falta de tecnologia própria e inviável economicamente em razão do preço atual do barril de petróleo em torno de US$ 100,00. Economicamente só compensaria caso o barril estivesse a pelo menos US$ 200,00.

Bem, eu ficava curioso quando lia alguma publicidade do petróleo anunciando mais um recorde de produção no pré-sal. Bem, se a Petrobras está retirando óleo do pré-sal,então tudo que eu li e ouvi está errado. E se está batendo recordes de produção todos os meses, porque então precisa importar quantidades imensas de gasolina e óleo diesel para vender no Brasil abaixo do preço de custo para segurar a inflação? Eu não encontrava uma explicação para tal mágica. Mas agora a ficha caiu!!!!

Preste atenção, mister: o pré-sal ao qual Lula Lalau se referia e a Dilma hoje se refere,é aquela plano de subtração de recursos da Petrobrás,idealizado por Lula Lalau (para esse tipo de coisa ele é um gênio) e gerenciado por Paulo Roberto Costa,o homem-bomba que está botando os petralhas a cagar nas cuecas.

Mas, voltando à política, um país que abriga trinta e tantos partidos políticos,todos socialistas,só tem um lugar para ir: à merda.

Não tem partido brasileiro que se declare democrático e capitalista. O brasileiro tem vergonha de se declarar capitalista.

Sabe, mister, não implantaram o comunismo no Brasil só porque ainda não quiseram,porque a coisa mais fácil é botar essa gente sob uma ditadura comunista. É um povo amorfo, não cheira nem fede,e jamais reage ao que for.

Veja, por exemplo, as duas candidatas disputando a presidência, uma delas vai ganhar, provavelmente a pior das duas, embora falta de experimento se a Marina Silva é pior do que a Dilma. Eu acho que povo quer experimentar para ver se existe coisa pior do que a Dilma.

Vá ser atrasado assim na pqp...


Sérgio Alves de Oliveira, Sociólogo e Advogado gaúcho.

3 comentários:

Anônimo disse...

Na pqp este povo já está atrasado desde que foi concebido...na pqp. Eu diria: vá ser atrasado assim lá em Cuba e se não couber todo mundo vão para a Venezuela e se ainda sobrar (o que é bem possível) se espalhem pela Bolívia, Equador e Argentina e deixem os poucos que raciocinam em paz.

Anônimo disse...

Sabe aquela história do "rouba mas faz"? O desgraçado roubava pra caramba e até hoje é um dos mais votados, não fosse a cortada nas pernas feitas pelo Ficha Limpa. Nos dias atuais estamos vivendo situação bem semelhante. É o "mente mas mente melhor". Nem precisa fazer nada, como não fez, mas precisa mentir convencendo. Pronto! Está eleito! O colega disse bem: o brasileiro é um povo omisso, inerte, idiotizado, alienado. Nenhum país sobrevive a isso. Estamos condenados ao fracasso, seja quem for o eleito.

blogdotata disse...

Surpreso fiquei ao saber que este texto, de minha autoria, havia sido publicado no Alerta Total. Não se trata de um artigo, mas sim, da resposta a um e-mail que recebi de um amigo expressando o que penso. Quero agradecer ao Dr. Sérgio Alves de Oliveira pelas gentis palavras e lhe dizer que, caso soubesse que o texto iria ser publicado, eu teria procurado burilá-lo, inclusive eliminando certas palavras que somente um certo Lula da Silva merece ouvir.