segunda-feira, 27 de outubro de 2014

As nossas vidas


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Quem  se lembrar de 1973, tem motivos para estar  exausto.

A crise do petróleo mudou as nossas vidas.

Racionamento, postos fechados, impostos goela abaixo.

Telefone fixo só podia ter um e custava uma fortuna.

Restrição à venda de moeda estrangeira. Quem viajava era “bandido”.

Cartão de crédito Valid only in Brazil.

Estojinho de primeiros socorros, triângulo, extintor de incêndio.

Zona azul, rodízio, inspeção veicular (para carros novos, mas as peruas velhas seguiam andando sem luz, sem freio e soltando fumaça).

Marronzinho, faixa de ônibus, faixa de bicicleta.

Pichador, tatuador, invasor.

Obra de infraestrutura nem pensar.

Grande venda de gato por lebre.

Educação zero, respeito nulo, urbanidade “O que é isso?”.

Comecemos já a reconstrução.


Que cada um faça um exame de consciência e comece fazendo a sua parte para mudar e melhorar, sem esperar pela salvação divina pelas urnas, que nunca vem...

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

3 comentários:

Loumari disse...

Filho do homem, dirige o teu rosto para o caminho do sul, e derrama as tuas palavras contra o sul, e profetiza contra o bosque do campo sul.
E dize ao bosque do sul: Ouve a palavra do Senhor: Assim diz o SENHOR JEOVA: Eis que acenderei em ti um fogo que em ti consumirá toda a árvore verde e toda a árvore seca: não se apagará a chama flamejante; antes, com ela se queimarão todos os rostos, desde o sul até ao norte.
E verá toda a carne que EU, O SENHOR, O ACENDI: NÃO SE APAGARÁ.
( EZEQUIEL 20:46 )

Loumari disse...

GRITA E GEME, ó filho do homem, porque ela será contra o meu povo, contra todos os príncipes de Israel:
espantos terá o meu povo, por causa da espada; bate, pois, na tua coxa,
Porque se faz uma prova, e que seria se não existisse a própria vara desprezadora? diz o SENHOR JEOVA.
Tu, pois, ó filho do homem, profetiza, e bate com as mãos uma na outra; porque a espada até à terceira vez se dobrará:
a espada é dos atravessados, dos mortalmente feridos, e entrará neles até às recâmaras.
Para que desmaie o coração, e se multipliquem os tropeços, contra todas as suas portas pus a ponta da espada, que foi feita como raios, está reservada para matar!
Ó espada, une-te, vira-te para a direita; prepara-te, vira-te a esquerda, para onde quer que o teu rosto se dirigir.
E, também, EU baterei com as minhas mãos uma na outra, e farei descansar a minha indignação: EU, O SENHOR, FALEI. (EZEQUIEL 21:12)



Tu, pois, ó filho do homem, julgarás, julgarás a cidade sanguinária? faze-lhe conhecer, pois, todas as suas abominações,
E dize: Assim diz o SENHOR JEOVA: Ai da cidade que derrama o sangue no meio dela, para que venha o seu tempo! que faz ídolos contra si mesma, para se contaminar!
Pelo teu sangue que derramaste, te fizeste culpada, e pelos teus ídolos que fabricaste, te contaminaste, e fizeste chegar os teus dias, e vieste ao FIM DOS TEUS ANOS; por isso, EU TE FIZ OPRÓBRIO DAS NAÇÕES E O ESCÁRNIO DE TODAS AS TERRAS.
As que estão perto e as que estão longe de ti escarnecerão de ti, infamada, cheia de inquietação.
Eis que os príncipes de Israel, cada um conforme o seu poder, tiveram domínio sobre ti, para derramar sangue.
Ao pai e à mãe desprezaram em ti; para com o estrangeiro usaram de opressão no meio de ti(os assaltos): ao órfão e à viúva oprimiram em ti.
As minhas coisas SANTAS DESPREZASTE, e os meus sábados profanaste.
Homens caluniadores se acham em ti, para derramarem o sangue; e em ti, sobre os teus montes comeram; perversidade cometeram no meio de ti.
A vergonha do pai descobriram em ti: a que estava impura, na sua separação, humilharam no meio de ti.
Um cometeu abominação com a mulher do seu próximo, outro contaminou abominávelmente a sua nora, e outro humilhou no meio de ti a sua irmã, filha de seu pai.
Presentes se receberam no meio de ti, para se derramar sangue: usura e lucros tomaste, e usaste de AVAREZA com o teu próximo, OPRIMINDO-O; mas de mim te esqueceste, diz o SENHOR JEOVA.
E EIS QUE BATI AS MÃOS CONTRA A TUA AVAREZA, DE QUE USASTE, E POR CAUSA DE TEU SANGUE, QUE HOUVE NO MEIO DE TI.
Estará firme o teu coração? estarão fortes as tuas mãos, nos dias em que EU TRATAREI CONTIGO? EU, O SENHOR, O DISSE, E O FAREI.
E espalhar-te-ei entre as nações, e espalhar-te-ei pelas terras, e porei termo à tua IMUNDÍCIA.
E tu serás profanada em ti mesma, aos olhos das nações, e saberás que EU SOU O SENHOR.
E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Filho do homem, a casa de Israel se tornou para mim em escória; todos eles são bronze, e estanho, e ferro, e chumbo no meio do forno: em escória de prata se tornaram. (EZEQUIEL 22:2)

Loumari disse...

Portanto, assim diz o SENHOR JEOVA: Pois que todos vós vos tornastes em escória, eis que EU vos ajuntarei no meio de Jerusalém.
Como se ajuntam a prata, e o bronze, e o ferro, e o chumbo, e o estanho, no meio do forno, para assoprar o Fogo sobre eles, a fim de se fundirem, assim vos ajuntarei na minha ira e no meu furor, e ali vos deixarei e fundirei.
E congregar-vos-ei, e assoprarei sobre vós o Fogo do meu furor; e sereis fundidos no meio dela.
Como se funde a prata no meio do forno, assim sereis fundidos no meio dela; e sabereis que EU, O SENHOR, DERRAMAREI O MEU FUROR SOBRE VÓS.
E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Filho do homem, dize-lhe: Tu és uma terra que não está purificada, e que não tem chuva no dia da indignação.
Conjuração dos seus profetas há, no meio dela; como um leão que ruge, que arrebata a presa, eles devoram as almas; tesouros e coisas preciosas tomam, multiplicam as suas viúvas no meio dela.
OS SEUS SACERDOTES TRANSGRIDEM A MINHA LEI, E PROFANAM AS MINHAS COISAS SANTAS; ENTRE O SANTO E O PROFANO NÃO FAZEM DIFERENÇA, NEM DISCERNEM O IMPURO DO PURO; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim SOU PROFANADO NO MEIO DELES.
Os seus príncipes, no meio dela, são como lobos que arrebatam a presa, para derramar o sangue, para destruírem as almas, para seguirem a avareza.
E os seus profetas têm feio para eles reboco de cal não adubada, vendo vaidade e predizendo-lhes mentira, dizendo: Assim diz o Senhor JEOVA; sem que o Senhor tivesse falado.(a universal e assembleia de Deus)
Ao povo da terra oprimem gravemente, e andam roubando, e fazem violência ao aflito e ao necessitado, e ao estrangeiro oprimem, sem razão.(a criminalidade desmedida neste país)
E busquei de entre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que EU não a destruísse: mas a ninguém achei.
Por isso, EU DERRAMEI SOBRE ELES A MINHA INDIGNAÇÃO; com o Fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre as suas cabeças, DIZ O SENHOR JEOVA.
( EZEQUIEL 22:19 )