sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Delação de doleiro, sobre Lula e Dilma saberem de tudo na Petrobras, abre espaço para impeachment


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Não importa se é verdadeiro ou falso o teor do depoimento do doleiro Alberto Youssef, feito na terça-feira passada e repercutido pela revista Veja, revelando que Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff sabiam de tudo sobre os esquemas de corrupção na Petrobras. Qualquer bebê de colo sabe que nada é decidido de importante na estatal de economia mista sem passar pelo crivo do acionista majoritário, a União, cujo representante máximo é o Presidente da República.

O raciocínio é simples e objetivo. Se Dilma realmente não sabia de nada (o que parece improvável), merece ser punida como gestora omissa e ”incompetenta”. Se sabia (o que é mais verossímil), deve ser financeiramente responsabilizada pelos prejuízos à Petrobras. Caso perca seu emprego no domingo, o destino lhe será fatal. Caso vença a reeleição, não terá condições de continuar governando sob suspeita. Dilma já é passível de Impeachment (processo que depende do Congresso). Seu mentor – agora apelidado nas redes sociais de $talinácio ou Luiz Hitler da Silva – também deve acertar as contas com a Justiça.

O fato objetivo é que a revelação de Youssef (que rima com Rousseff) fatalmente será usada contra a Presidente em duas etapas. Logo mais à noite, no debate final da Rede Globo, e, com ela vencendo ou ganhando, em processos judiciais no Brasil e nos Estados Unidos. Antes de ser presidenta, Dilma presidiu o Conselho de Administração da Petrobras na época em que as safadezas reveladas pela Operação Lava Jato prosperaram. Investidores internacionais da Petrobras – e autoridades judiciais e fiscalizadoras do mercado de capitais nos EUA – levarão diretores e conselheiros (autuais e passados) da empresa às barras dos tribunais. Condenações podem gerar multas milionárias e até cadeia.

Sabiam de tudo


Tudo pode acontecer. As pesquisas devem errar novamente – a não ser que a numerologia delas sirva para coincidir com alguma conta de chegada montada na base da fraude eleitoral. Na realidade, o jogo continua aberto. Um fenômeno inesperado, sob a qual as máquinas partidárias não têm controle, pode decidir o segundo turno da eleição presidencial no domingo que vem. Eleitores que votariam em branco ou anulariam o voto, porque não aprovam nenhum dos candidatos, ensaiam uma ação pragmática de protesto: votar em Aécio (na cabeça deles o menos pior) para derrotar a corrupção, a incompetência administrativa e o autoritarismo - características cristalizadas na imagem de Dilma Rousseff. A tal voz rouca das ruas já começa a urrar mais alto contra o PT.

Não resta dúvida: a maior obra do desgoverno nazicomunopetralha foi a degradação moral das instituições brasileiras. Estamos próximos da Perda Total. O resultado eleitoral de domingo pode agravar a situação que já é péssima. Dilma não tem mais condições morais de continuar governando. O problema é que o eleitorado, rachado, pode cometer a besteira de reelegê-la. O prejuízo da decisão errada será socializado entre esclarecidos e idiotas. Os canalhas, sempre se locupletando, se divertem.

Enfim, o azar está lançado. Se o Brasil tiver sorte, Dilma perde. Do contrário, é só aguardar a tempestade. Depois dela, com certeza, não vem a bonança, mas sim a ambulância...

Revelação-Bomba


A reportagem da Veja inviabiliza a governabilidade e tem tudo para comprometer a reeleição de Dilma.

Perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro Youssef teria afirmado:

— O Planalto sabia de tudo!

Indagado pelo delegado que colhia o depoimento a quem ele se referia, no fato de saber de tudo, Youssef teria respondido, sem poupar nomes:

— Lula e Dilma.

Sentando na vara


Dilma ainda tem direito a foro privilegiado e só pode ser denunciada pelo Procurador Geral da República.

Já Luiz Inácio Lula da Silva não tem foro privilegiado, e tem tudo para acabar enrolado em um dos processos do juiz Sérgio Fernando Moro, conhecido como “o Homem de Gelo”.

Lula tem grandes chances de sentar na 13ª Vara Federal de Curitiba como futuro réu, caso o depoimento de Youssef se confirme.

Antecedente

O doleiro Youssef já tinha citado Lula em depoimento prestado à Justiça Federal no dia 8 deste mês.

Revelou que Lula teve que ceder aos políticos de partidos acusados de participar das fraudes na Petrobras e empossou Paulo Roberto Costa na diretoria de Abastecimento:

"Tenho conhecimento que, para que o Paulo Roberto Costa assumisse o posto, esses agentes trancaram a pauta no Congresso por 90 dias. Na época, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou louco e teve de ceder e empossar Paulo Costa na diretoria de Abastecimento".

Youssef também enrolou nos escândalos o tesoureiro petista João Vaccari Neto.

Programa de ricaço

Luiz Inácio Lula da Silva vive seus momentos de altos e baixos.

Ontem, xingou e detonou Aécio Neves em comício pró-Dilma no calçadão de Alcântara, em São Gonçalo.

Mas a noite foi glamourosa, dormindo na suíte “penthouse”, apelido da cobertura luxuosa, de 300 metros quadrados, no sexto andar do Copacabana Palace – um dos hotéis mais luxuosos do mundo.

Neste espaço, Lula deve fazer um "treinamento" hoje à noite com Dilma, para o debate desta sexta-feira, na Rede Globo.

Pesquisas duvidosas


Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Segunda Edição do Blog Alerta Total de 22 de Outubro de 2014.

15 comentários:

Loumari disse...

No meio de um povo geralmente corrupto a liberdade não pode durar muito. "Edmund Burke"


As pessoas não serão capazes de olhar para a posteridade, se não tiverem em consideração a experiência dos seus antepassados.
"Edumund Burke
Fonte - Reflections on the Revolution in France
Tema - Antepassados
Irlanda 1729 // 1797 Escritor/Orador/Politico

Moleques inocentes! disse...

"Papai, olha o tamanho do meu pinto!"
Pois é, não sabiam da mesma maneira que um moleque nunca soube o tamanho de seu pinto.
Canalhas!

ducamillo disse...

Petrobras, abre espaço para impeachment, kkkkkkkkkk

Conta outra Serrão. Você está se superando, este blog tá melhor que o Zorra Total, kkkkkk

Robertho Camillo.

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

A JUSTIÇA DIVINA TARDA MAS NÃO FALHA.
É A LEI DO RETORNO
QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERÁ FERIDO.
NO ESTENDER DO POVO INOCENTE ÚTIL, NENHUM DOS CANDIDATOS É PLENAMENTE DE AGRADO DO POVO BRASILEIRO (50%).
TEM MUITO COMENTARISTA SEU QUE SEMPRE FICOU ENCIMA DO MURO E AGORA ESTÁ SE REVELANDO UM DEFENSOR DO GOVERNO ATUAL E QUER A REELEIÇÃO DESTE GOVERNO QUE ROUBOU, DESVIOU, SUPERFATUROU E LAVOU DINHEIRO DOS COFRES PÚBLICOS DO BRASIL.
MAS A LEI DO RETORNO É IMPLACÁVEL A TAL PONTO DE FAZÊ-LO SE REVELAR E MOSTRAR A SUA VERDADEIRA OPÇÃO PELOS PARTIDOS PT E SEUS COLIGADOS.
SÃO OS ADORADORES DAS SERPENTES LULA E DILMA.

JGuedes disse...

Serrão, ainda há esperança. "Pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada a partir da terça-feira 21 reafirma a liderança de Aécio Neves (PSDB) sobre a petista Dilma Rousseff nos últimos dias da disputa pela sucessão presidencial. Segundo o levantamento que entrevistou 2 mil eleitores de 24 Estados, o tucano soma 54,6% dos votos válidos, contra 45,4% obtidos pela presidenta Dilma Rousseff. Uma diferença de 9,2 pontos percentuais, o que equivale a aproximadamente 12,8 milhões de votos.

A pesquisa também constatou que a dois dias das eleições 11,9% do eleitorado ainda não decidiu em quem votar. “Como no primeiro turno, deverá haver uma grande movimentação do eleitor no próprio dia da votação”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio conta com o apoio de 48,1% do eleitorado e a candidata do PT 40%.

De acordo com Guedes, a pesquisa realizada em cinco regiões do País e em 136 municípios revela que o índice de rejeição à candidatura de Dilma Rousseff se mantém bastante elevado para quem disputa. 44,2% dos eleitores afirmaram que não votariam na presidenta de forma alguma. A rejeição contra o tucano Aécio Neves é de 33,7%."

Loumari disse...

Grandes Homens Forjam-se a si Próprios

Para conhecer a realidade do mundo, único fim sério da ciência, é preciso entrar no combate da vida como entravam na liça os paladinos bastardos - sem pai e sem padrinho. Os príncipes não constituem excepção a esta lei geral da formação dos homens. Da educação de gabinete, do bafo enervante dos mestres, dos camareiros e das aias, nunca sairam senão doentes e pedantes.
Na sagração dos czares há uma cerimónia de alta significação simbólica: o imperador não se confirma enquanto por três vezes não haja descido do trono e penetrado sozinho na multidão; e isto quer dizer que na convivência do povo a autoridade e o valor dos monarcas recebe uma tão sagrada unção como a da santa crisma. Todos os reis fortes se fizeram e se educaram a si mesmos nos mais rudes e mais hostis contactos da natureza e da sociedade humana.
Veja vossa alteza Carlos Magno, que só aos quarenta anos é que mandou chamar um mestre para aprender a ler. Veja Pedro o Grande, do qual a educação de câmara começou por fazer um poltrão. Aos quinze anos não se atrevia a atravessar um ribeiro. Reagiu enfim sobre si mesmo pela sua única força pessoal. Para perder o medo aos regatos, um dia, da borda de um navio, arrojou-se ao mar. Para se fazer marinheiro começou por aprender a manobrar, servindo como grumete. Para se fazer militar começou por tambor na célebre companhia dos jovens boiardos. E para reconstituir a nacionalidade russa começou por construir navios, a machado, como oficial de carpinteiro e de calafate, nos estaleiros de Sardam. Também não teve mestres, e foi consigo mesmo que ele aprendeu a lingua alemã e a lingua holandesa. Veja vossa alteza, enfim, todos aqueles que no
governo dos homens tiveram uma acção eficaz, e reconhecerá se é na lição dos mestres ou se é no livre exercicio da força e da vontade individual que se criam os carácteres verdadeiramente dominadores, como o de Cromwell, como o de Bonaparte, como o de Santo Inácio, como o de Lutero, como o de Calvino, como o de Guilherme o Taciturno, como o de Washington, como o de Lincoln.

"Ramalho Ortigão, in 'As Farpas (1883)'
Tema: Grandes Homem
Portugal 24 Out 1836 // 27 Set 1915 Escritor

Anônimo disse...

BRASILEIRO QUE VIVE NA ALEMANHA GRAVA VÍDEO DENUNCIANDO AS MENTIRAS DA DILMA SOBRE AQUELE PAÍS E CONCITA OS BRASILEIROS A VOTAREM EM AÉCIO NEVES.

Ele só errou a data da eleição.
É dia 26 de outubro.
É bom que os metalúrgicos vejam esse vídeo e procurem emprego na Alemanha, porque aqui terão que ir para fábricas de bicicletas se a Dilma vencer.


http://www.youtube.com/watch?v=ax7jSFDFdhg

Anônimo disse...

“Eles sabiam” é eufemismo. O certo é “ELES COMANDAVAM” todas as operações.
Com uma taxa de “administração” de no mínimo 30% sobre a arrecadação federal, imaginem quanto dinheiro roubaram em 12 anos.
O Brasil virou um grande condomínio do PT.

Anônimo disse...

Sitezinho escroto e desclassificado!Essa denúncia do doleiro Youssef que é tão desmoralizado quanto esse sitezinho de merda é falsa e foi desmentida na sua totalidade pelo advogado dele, mas vocês não deram esse desmentido. Enquanto vocês desse sitezinho de merda destilam o ódio contra o PT e os seus gestores, divulgando calúnias e denúncias não comprovadas, DILMÃO sobe nas pesquisas e já está com 8 pontos em cima do Aecínico, que a esta altura do campeonato ja jogo a toalha.

Anônimo disse...

O verdadeiro resultado das votações só aparece após o encerramento. Nas pesquisas anteriores mostravam o Aécio em terceiro lugar e bem longe da Marina, o que se viu? Foi o Aécio disputando com a Dilma, portanto não acredito nessas tais pesquisas. Como a resposta de três, quatro mil pessoas vão corresponder a decisão de mais de cento e cinquenta milhões de votantes?

Anônimo disse...

TIRAR O PT DO PODER É UM ATO DE EXORCISMO!
Sendo satanistas, colaborar na retirada dos comunistas do poder, libertar os incautos da escravidão marxista, sem dúvida, é uma ato de EXORCISMO!
Sucedendo o mais certo é a vitória do Aécio haverá um peso muito forte na extinção ou abrandamento do esquerdismo na A Latrina - antes Latina - hoje tal nome devido á presença da infernal peste comunista, tendo um grande efeito sobre as republiquetas vermelhas desde a Argentina, o Uruguai do maconheiro Mujica e as espalhadas até ao México.
Será uma imensa derrota para o caudilho Fidel Castro, chavistas, Maduro, Evo Morales etc., além de um assepsia necessária nesse nosso ambiente demasiado relativizado, sob as maldições do comunista PT-Foro de S Paulo!
45 neles!

Anônimo disse...




ENQUANTO ISSO, EXISTEM 2 DILMAS:
A 1ª é a candidata: meiga, carinhosa, distribui rosas e beijinhos, detesta a corrupção, corruptos e roubos, manda apurar e pune, se necessário os ladrões e sabe governar!
A 2ª Dilma é a vermelha presidente, adotante das ideias de Stálin, Lênin etc., da bandeira foice e martelo: amiga dos degoladores de cristãos no Iraque/Siria, ataca apenas os contrarios ao regime, defende os bandidos do partido, os converte em herois e é aliada da bandidagem como PCC, FARC, MST etc., e cobrada de corrupções, nada viu ou sabe, não estava lá na hora, nunca ouviu falar nisso, invenções da Veja, da mídia reacionária e para justificar seus erros, a falida presidente ataca Aécio!
45 nela!
PORTAL UOL DA RECORD - PARTICIPANTES ATÉ AGORA: 437.621
Aécio das Mudanças, experiente, inteligente, não radical - 79,50%
Dilma Foice e Martelo, amiga dos muçulmanos degoladores de cristãos na Siria e odeia os cristãos em geral , com as bênçãos da CNBB - 20,50%

DEBATE 25/10 GLOBO ATÉ A ESSE MOMENTO: 126.659 participantes

Aécio - 83,04%

Dilma - 16,96

Ki show - 45!

Anônimo disse...

Eu não posso deixar de comentar: toda vez que olho pra esse meme, começo a rir. Lula de nazista-cor-de-rosa é demais. Muito hilário. Sem falar no Hitler chamando o molusco de coisa ruim. É muito engraçado.

PS.: estou sempre compartilhando os memes daqui com outros sites. Rir faz bem.

Anônimo disse...

Mas cadê os trocentos "colaboradores" que ganham salarios incompatíveis com o cenario atual, ministérios a perder de vista, que não lhe informaram de uma coisa tão grave assim, que mexe com um patrimonio que até então era a menina dos olhos de uma nação?! Uma pessoa que diz saber de tudo como diz o lula em um discurso patético,agora diz que não tem nada a declarar! Que esse é um problema da dilma? E porque quando acontece alguma coisa com adversario politico, ele esbraveja em nome da "transparencia"? Em resumo, vão enganar o capeta!

Anônimo disse...

"nao importa se é verdadeiro ou falso"? quer dizer q seu eu xingar vc ou disser q vc roubou, não importa q eu esteja mentindo? cara, pare e vá procurar um psquiatra. vc é muito irracional