sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Dilma pode fugir do debate da Globo, indo só à Record, depois da derrota “sob pressão” no SBT


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Quem foi a responsável pela nomeação do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para receber polpudos jetons como membro do Conselho de Administração da “estatal” Itaipu Binacional? Vaccari, que cuida das finanças da campanha de Dilma, foi denunciado na “colaboração premiada” de Paulo Roberto Costa como o sujeito que recebia os repasses das comissões de 2% que sobravam das negociatas de corrupção com empreiteiras que prestam serviços à Petrobras. Vaccari é o mesmo processado por fraudes na gestão da Cooperativa Habitacional dos Bancários do Estado de São Paulo (Bancoop), na qual fora diretor financeiro entre 2003 e 2004 e presidente de 2005 até fevereiro de 2009. O Ministério Público denunciou que a Bancoop bancava campanhas petistas...

Dilma Rousseff não teve ética, sinceridade ou competência suficientes para responder a estas e outras indagações graves feitas pelo rival Aécio Neves, no começo da noite de ontem, no (de)bate-boca promovido pelo SBT, Rádio Jovem Pan e UOL. Dilma também não deu explicações concretas sobre as denúncias de superfaturamento no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro – o Comperj de Itaboraí. E ainda caiu na armadilha de repercutir uma notícia (certamente plantada por sua assessoria nazicomunopetralha) no UOL, segundo a qual Paulo Roberto Costa teria delatado que o falecido presidente do PSDB, Sérgio Guerra, teria recebido propina, em 2009, para esvaziar as investigações de uma CPI sobre irregularidades na refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. A comissão, instalada em julho e acabou em novembro, porque os votos majoritários do governo impediam qualquer investigação. A pizza interessava às grandes empreiteiras – que bancam campanhas de todos: no céu, na terra e no inferno...

Aécio Neves aproveitou bem a deixa de Dilma no debate para deixá-la sem condições morais de responder: “Não importa de qual partido, tem que se investigar a todos, doa a quem doer. Tem algo positivo aí, a senhora, pela primeira vez, deu credibilidade à denúncia do Paulo Roberto. É esse que diz que 2% da propina ia para o seu partido, para o tesoureiro do seu partido. E o que a senhora fez nesse período? Nada. Agora, se a senhora diz que quer ir a fundo, por que o seu partido impediu que o senhor Vaccari fosse depor, que fosse explicar? E digo mais, ele ainda é tesoureiro do seu partido. Pelo menos R$ 4 milhões foram transferidos pelo senhor Vaccari para a sua conta de campanha. Acho que os brasileiros tem que saber, antes das eleições, de onde veio esse dinheiro”.


Derrotada no debate, Dilma sentiu a pressão. No final de 1h 20min de (de)bate-boca contra Aécio, Dilma precisou ser amparada até uma cadeira próxima, pela repórter Simone Queiroz, do SBT, depois que alegou “um problema de pressão baixa”, ao se enrolar na resposta a uma pergunta, que pensava ser gravada, e não ao vivo. Dilma repetiu: “Eu estou me sentindo mal, minha pressão caiu”. Em seguida, já refeita, tentou armar: “Eu tive uma queda de pressão, agora consigo concluir a entrevista com você”.  A repórter alegou que o tempo havia estourado e que, em respeito à isonomia de tratamento prevista na Lei Eleitoral, não poderia prosseguir. Voltando a sua costumeira ira, Dilma foi mal educada: “Se você decidiu assim...”. A candidata virou a cara para a câmera e saiu, contrariada, de cena. Minutos depois, ao deixar do estúdio, novamente indagada pelos repórteres acerca de seu estado presente de saúde, Dilma proclamou: “Estou ótima”.

Quem realmente se sentiu “ótimo”, no final do confronto, foi Aécio Neves. Ao contrário do debate anterior, na Band, no qual perdeu a chance de triturar Dilma com o tema corrupção, o tucano conseguiu ser ofensivo sem parecer agressivo. Aécio, antes de deixar a emissora, recebeu um telefonema da aliada Marina Silva, parabenizando-o por sua performance no debate. Já Dilma deve estar experimentando a ira de seu Presidentro Lula – que deve ter ficado PT da vida com a péssima performance dela.

De blusa azul (em vez da roupinha vermelha-comunista do primeiro turno), Dilma se mostrou sempre nervosa, mentindo como de costume e baixando o nível nas provocações contra o adversário que ontem a venceu, literalmente, por “pressão”. Por ironia, Dilma foi acalmada por um copo d´água (coisa em falta em São Paulo, e que será o novo tema explorado pela propaganda petralha contra os tucanos). Dilma só não matou a sede de vingança por sua derrota imagética no SBT.

Ninguém se surpreenda se os marketeiros de Dilma Rousseff recomendarem que ela não compareça, na noite de quinta-feira que vem, ao debate final na Rede Globo. Algum suposto problema de saúde de última hora pode levar Dilma a fugir da raia no encontro que pode ser fatal para sua desgastada imagem, quase na véspera da eleição do domingo seguinte, dia 26. Se Dilma não for, quem vai gostar são os fãs do The Voice Brasil (programa que a emissora tira do ar para botar o debate, depois da novela Império). Não ser obrigado a ouvir a voz de Dilma mentindo e agredindo o adversário será um agradável programa de fim de noite. Será que Dilma vai fugir do debate da Globo?

Domingo que vem, ela deve comparecer ao debate na Rede Record – cujo proprietário é seu aliado Edir Macedo Bezerra, líder máximo da Igreja Universal do Reino de Deus. Marketeiros de Dilma avaliam que o programa, depois das 22 horas, logo após o “Domingo Espetacular”, tem pouco impacto sobre o eleitorado petista – que dorme àquela hora para acordar cedo na segunda-feira. Acontece que, depois da derrota de ontem, o encontro de domingo que vem servirá para Dilma tentar uma contra-ofensiva para impedir o crescimento da candidatura de Aécio. Se for bem domingo, Dilma pode até alegar algum problema e correr o risco de escapar do debate na Globo (que pode lhe ser fatal).

De toda forma, uma coisa ficou bem clara. Sem a ajuda de um ponto eletrônico no ouvido, para receber dicas de assessores ou frases que ela não consegue articular sozinha, Dilma Rousseff é uma fraude gerencial ambulante. Assim que for finalmente derrotada nas urnas, poderá até reclamar de que seu governo foi mal porque Luiz Inácio Lula da Silva ficava em seus ouvidos, teleguiando as ações dele e dos ministros que enfiou goela abaixo da sucessora... No entanto, antes disto, quem não lhe dará mais ouvidos é o eleitorado, PT da vida com tanta corrupção e incompetência.

Cumprindo ordens


Guerra da água

O presidente do PT, Rui Falcão, mostrou, nos bastidores do debate no SBT, o panfleto que o partido vai usar contra Aécio à partir de hoje.

Os petistas jogam nele e na gestão do PSDB a culpa pela falta de água em São Paulo.

Tomara que a turma do Chapolim Colorado não prometa um “Bolsa Água” como solução temporária do problema da falta de estiagem e de investimentos concretos para melhor aproveitamento hídrico...

Guerra das drogas

A desesperada Dilma também baixou demais o nível do debate ao provocar Aécio neves com a pergunta da Lei Seca.

Ao questionar Aécio sobre a obrigatoriedade do teste do bafômetro, recusado por ele ao ser parado em uma blitz no Rio de Janeiro, em 2011, Dilma tentou induzir o leviano raciocínio de que Aécio estaria sob influência de álcool ou droga:

“Acho muito importante a Lei Seca para o Brasil, e o senhor está tentando diminuí-la. Todo dia tem gente morrendo quando o motorista dirige embriagado. Ninguém pode ficar sem sofrer as consequências de dirigir drogado ou bêbado. Eu não dirijo sob efeito de álcool e drogas, candidato”.

Ainda bem que Aécio colocou a leviandade de Dilma no devido lugar.

Guerra de família

Cansado de ouvir de Dilma insinuações sobre a participação da família Neves no governo de Minas Gerais, Aécio pegou Dilma pelo pé.
Acusou o irmão da presidente de ter sido funcionário fantasma nomeado na gestão do petista Fernando Pimentel na prefeitura de Belo Horizonte:

“Candidata, a senhora conhece o senhor Igor Rousseff? Seu irmão, candidata. Não queria chegar nesse ponto. O seu irmão foi nomeado pelo prefeito Fernando Pimentel no dia 20 de setembro de 2003 e nunca apareceu para trabalhar. Essa é a grande verdade. Lamento ter que trazer esse tema aqui. A diferença entre nós é que minha irmã trabalha muito e não recebe nada. Seu irmão recebe e não trabalha nada. Infelizmente, agora, nós sabemos porque a senhora diz que não nomeou parentes no seu governo. A senhora pediu que seus aliados o fizessem”.


Dilma ainda tentou retrucar, mas o estrago já estava feito: “A sua irmã e meu irmão, eles têm que ser regidos pela mesma lei. Eles não podem estar no governo que nós estamos. O nepotismo eu não criei”.

Vendedores de anjos

Muito legal e humana a quadrilha presa pelo milionário negócio do aborto ilegal que agia no Rio de Janeiro há mais de 30 anos.

Nas interrupções de gravidez aos sete meses, os bandidos cobraram a tarifa que chegava a R$ 7.500 reais.

Mas, em vez de matar a criança, os benfeitores criavam saudavelmente e, depois, vendiam no tráfico internacional de adoções.

É Bola...

Nos aeroportos internacionais brasileiros já opera a paranoia para barrar eventuais portadores do mortal vírus ebola.

Mas, até agora, tem sido grande a dificuldade de encontrar algum doente.

Mais quem quiser achar os portadores do mal de “É Bola” é só dar uma passadinha no Congresso e outras repartições públicas menos votadas...

Poder do inimigo


A capa da revista inglesa britânica “The Economist”, com a manchete “Por que o Brasil precisa de mudança” deixou Dilma Rousseff mais PT da vida que nunca.

Respondendo à publicação, que escreveu que Aécio merece ganhar as eleições "porque promete colocar o Brasil de volta no caminho do crescimento econômico", Dilma apontou o dedo para a Oligarquia Financeira Transnacional que a abandonou e investe para derrotá-la:

“Acho que as revistas do mundo inteiro, assim como as brasileiras, podem tomar as suas posições políticas e levar isso aos seus leitores. Mas sei qual é a filiação da The Economist, todo mundo sabe. Ela é ligada ao sistema financeiro internacional”.

Futuro do Brasil


Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Segunda Edição do Blog Alerta Total de 17 de Outubro de 2014.

10 comentários:

Loumari disse...

VAMOS VIAJAR PARA MOZAMBIQUE

HOUVERAM FRAUDES MACIÇAS nas eleiçoes presidenciais
Governo pagou 20.753.000 dolares a nikuv de Israel para viciar o processo eleitoral O processo eleitoral ainda em curso esta eivado de gravissimas irregularidades. Houveram serias situacoes de trocas de urnas e repetição de votantes. Grande parte dos membros da frelimo tinham varios cartoes de eleitor. Houve registo de varios camioes transportando zimbabweanos com bi e cartão do eleitor. A demora na divulgação dos resultados tem a ver com a espera do processo quimico que ira apagar a tinta da caneta no boletim do voto. Apesar de a frelimo anunciar a sua "retumbante vitoria" a renamo lidera em 5 provincias e serão nestas que formará o futuro novo pais.

NIKUV
A nikuv e uma obscura empresa de tecnologia de informação israelita com fortes ligacoes com a Mossad (agencia secreta de israel, a mais eficiente do planeta). A nikuv cria softwares avancados para produção de BI, passaportes, digitalização de impressoes digitais, etc e esteve no centro da polemica na adulteração dos resultados nas eleicoes do zimbabwe que dariam vitoria a Morgan Tsvangirai. Foi com a grande coloboração do Zimbabwe que o governo de Mocambique pagou 20.753.000 dolares a nikuv. Para esta soma chegar ate a nikuv, usaram um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro. Em mocambique quem ajudou a pagar 75% do valor e um empresario ligado a frelimo chamado Gulamo. Um intermediario transferiu o valor em marco deste ano para uma empresa de capitais zimbabweanos a operar numa das ilhas pertecentes a inglaterra chamada Jersey (não confundir com a cidade americana). De seguida transferiram 19.207.000 dolares para um magnata da arabia saudita e este por sua vez forneceu a nikuv petroleo com o mesmo valor. Assim apagaram o rastro.
Feito o negocio a nikuv despachou para mocambique 6 especialistas em hacking, que entraram via terrestre a partir da fronteira com a Tazania usando passaportes falsos. Desta forma varios dados dos eleitores no sistema informatico foram adulterados e tambem criaram um malware que adultera automaticamente em 7% a favor do nyusi os resultados. Eles tambem poderao recorrer a tecnica de fishing para desviar e adulterar os dados usando scripts da linguagem de programacao c++ (comandos if... then, ou update, insert, alter, delete, etc). Os resultados ja estão cozinhados para: nyusi 50-52%, Dlhakama 37-38% e Deviz 10-12%.
O unay cambuma teve esta informação no domingo mas absteve se em publicar para nao desmotivar os eleitores.
Outras informacoes indicam que os servicos secretos dos paises doadores infiltraram seus agentes para monitorar as fraudes da frelimo e todas as provas serão aprentadas publicamente dentro de dias. O mais certo e que estas eleiçoes serão anuladas.


Anônimo disse...

Seria uma maldade , mas também uma pá de cal nesta fake. Quando ela afirmou que não dirigia sob o efeito de álcool e drogas, o Aécio deveria aproveitar a deixa e perguntar se ela estava confessando para o Brasil todo que usava álcool e drogas, mas que só não dirigia carro após isto?

Anônimo disse...

Está acontecendo o que todo mundo esperava: Dilma falando sozinha é um estrago.

Anônimo disse...

Serrão video satira..

Iron Neves VS Loki Rousseff

https://www.youtube.com/watch?v=10oHm-OmD4w

Anônimo disse...

Ao final do debate no SBT, Dilma se enrola nas mentiras e finge ter uma queda de pressão. Assista e fique atento: vão tentar usar isto contra Aécio.
presidente do PT e seus acólitos na esgotosfera já estão culpando Aécio por Dilma ter saindo desse jeito aí do debate, onde foi desmascarada. Cuidado com o PT. Eles são capazes de até fingir um faniquito na presidente mentirosa.

Atualizando... Dilma e o PT pressionaram o SBT a tirar o vídeo do ar. Mas você poder ver aqui.

João Santana para Dilma Rousseff ao final do debate: " por favor, não fala mais nada hoje."
AQUI:
http://coturnonoturno.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Prezado Serrão,
Por falar em campanha suja, algumas prefeituras petistas do RS resolveram, às v´[esperas do segundo turno, "convocar" reuiões de suas equipes de assistentes sociais em clubes de mães de bairros miseráveis das cidades, para "divulgar" o programa de bolsa-família.
A finalidade alegada é descobrir potenciais beneficiários necessitados e que ainda não recebem tal "benefício".
A finalidade REAL é fazer terrorismo junto à população carente das periferias, divulgando a mensagem nada subliminar de que, se o Aécio for eleito, eleirá acabar com o bolsa-família.
Espero que os fiscais do PSDB e dos TRE acompanhem esses "encontros", gravem ditas "palestras" e punam os terroristas de sempre.

ducamillo disse...

Mais uma vez vamos malhar em ferro frio. Está tudo na cara da justiça eleitoral, denuncias e mais denuncias e nada acontece com a presidenta.
A oposição é fraca e não pressiona ninguém para fazer alguma coisa.
O Sr. Aécio (na minha opinião) mais uma vez deu uma de "bom rapaz" e dançou de novo.
Motivos para quebrar as pernas desta pilantra, ele têm de sobra mas, não usa. Vai dançar
Robertho Camillo.

Anônimo disse...

Se o guerrilheiro comunista da VAR Palmares, Fernando Pimentel, deu emprego fantasma ao irmão da Dilma... por que o honestíssimo Aécio (cujo vice, guerrilheiro comunista assaltante do carro pagador) fez aliança com ele para eleger o também guerrilheiro comunista da ALN, Márcio Lacerda, à prefeitura de BH?

https://www.youtube.com/watch?v=xU1gbP5BrGo&feature=player_detailpage

“... que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”
2Coríntios 6:14

Dilma e Aécio: farinhas do mesmo saco.

Anônimo disse...

Deveria haver mais debate no sentido que se o PT alega ter tirado os pobres da pobreza, dar bolsas, comida, todos deveriam estar tranquilos e não deveria haver este crescimento da violência, criminalidade, como nos ultimos anos, por isso que educando é que se consegue uma sociedade civilizada, acho que o PT ele mesmo percebe que não conseguiu domesticar o povão

Anônimo disse...

Se o PT fosse hábil, faria da Petrobras do "limão uma limonada". Desencadear uma operação de guerra, usando a expertise da empresa e furar poços no aquífero Guarani, para fazer voltar a normalidade a questão de abastecimento de agua na grande São Paulo. São 45.000 km cúbicos. Mais cedo, ou mais tarde, essa, poderá ser a grande solução, inclusive para futuro, como plano "B". É muita incompetência.