segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Horizontes sombrios para as Forças Armadas


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Ricardo da Rocha Paiva

- Não há como duvidar, Dilma Roussef venceu as eleições, o futuro das FFA como instituições nacionais, permanentes e democráticas, está definitivamente ameaçado, talvez até comprometido. Em verdade, o seu desgaste, que começou tímido em 1985, acelerou quando da era FHC, ganhando a ribanceira sem retorno durante a era petista. Que se diga, as FFAA desde 1985 foram pouco a pouco se calando quando vilipendiadas pela mídia, aceitando as veiculações de notórios revanchistas, profissionais da imprensa e políticos de conhecido antagonismo a tudo que se referisse aos militares, com ênfase raivoso e frenético sobre os companheiros que foram empenhados, por dever e fé de ofício, no combate à guerra revolucionária comunista dos anos 1960/1970.

- Que alguém nos diga, que alguém com conhecimento de causa se manifeste, contestando ou reconhecendo: o PT está convencido que o método "gramscista" de tomada do poder está dando certo. Eu, pessoalmente, não duvido disto. A sociedade, o povo brasileiro, está dividido, polarizado entre a esquerda e um arremedo de oposição, sem nenhuma liderança civil que seja capaz de motivar uma resistência efetiva ao processo corruptor/comunizante que grassa por sobre a nacionalidade.E aí o cidadão de bem, o brasileiro honesto e trabalhador, acostumado com o posicionamento, em última instância, de suas FFAA nos momentos de crise, se lembra primeiro da sua Força Terrestre. Primeiro confiante, porque foi acostumado a ouvir de seus pais, que ouviram de seus avós: "deixa estar que na hora suprema o Exército da Pátria, nosso grande leão verde-oliva, vai sacudir a juba e investir sobre os traidores da nação!" Os clamores se intensificam no meio civil já faz alguns anos e as FFAA... só pagando para ver !  

- Ah! Eles, esses paisanos é que são os culpados! Os civis votam mal! Eles que se explodam! Acontece que já foram ultrapassados os limites de um porvir pacífico para o nosso povo. Hoje, agora, vivemos uma situação bem mais periclitante do que em1964. O partido no poder dividiu a população brasileira da mesma forma como na Venezuela. A força "comunopetista", sua militância, sabe muito bem do que é capaz, eles somam nada mais nada menos do que 50% do eleitorado.

 - Ah! Os oficiais-generais estão comprometidos com a disciplina!Mas que disciplina? Nossos algozes estão desmoralizando as FFAA, de graça, sem nenhum protesto por quem de direito e dever. Eles já sentiram: de alguma forma existe um cheiro acre de intimidação no ar.  Até o traidor Carlos Lamarca já foi promovido a coronel, no Exército que ele traiu, e nenhum "quatro estrelas" da ativa se dignou a indignar-se! Ah! Oficiais-generais não são feitos para satisfazer a clamores golpistas do populacho mal votante! A que ponto chegamos!

Arrego para essa papagaiada, chega de "pastores de ovelhas" ! Eu diria que oficiais-generais são promovidos para salvarem a nação quando ela precisar! Assim foi com o duque, assim foi com o Marechal Floriano Peixoto e assim foi com o Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco I O resto é conversa de quem não tem ação de comando, de quem não lidera, enfim, de quem não comanda nada ! O Exército não vai fazer nada! Isto não existe ! Isto é ser pusilânime! Um verdadeiro fiasco!

Não foi isso que nos foi ensinado em Agulhas Negras!

- Alerta ! A tal  CN"M"V está programada para encerrar seu trabalho "deletério da verdade" agora no final do ano. Imaginem, Dilma Roussef venceu, o que vai fazer o tal doutor Pedro Dalari tentar prorrogá-la, cheio de razão que vai estar e fortalecido pelos "sovietes" petistas da presidenta vermelha? O bronze do "capitão traidor" já deve estar na forja para defrontar o portão monumental de nossa Academia Militar. Alguém ainda duvida ? Sim, porque a ferrugem já está tomando conta do busto de Rubens Paiva, aquele que defronta, atrevido, o invadido 1º BPE-Batalhão  Marechal Zenóbio da Costa, e isto sem nenhuma manifestação de repulsa por um "alto" comando mais do que inócuo, desesperadamente apático, sem atitude compatível até o presente momento!

- Perigo ! Estão "vendo a banda passar" ! O bonde... já perderam!  Quantos oficiais e praças já foram ou estão sendo cooptados nas fileiras ? Alguém já parou para pensar nisso? Alguém ainda duvida que isto esteja ocorrendo? Sim porque comunistas não são inimigos amadores, eles são também profissionais ! Quem achou os "anos de chumbo" sangrentos vai simplesmente enlouquecer com  a sangueira sem limites que os comunistas estão preparando!  Quando isto acontecer, que ninguém duvide, a chamada "reserva raivosa" (quanta injustiça!) vai estar ombro a ombro com os camaradas da ativa, sob o comando do que ainda restou da liderança do nosso Exército, só que em cenário bem mais desvantajoso do que o de 50 anos atrás!

Paulo Ricardo da Rocha Paiva é Coronel de Infantaria e Estado-Maior, na reserva.

14 comentários:

Cicero disse...

Nobre Coronel conte com pelo menos mais uns 10 milhões de civis patriotas, que bem orientados ajudarão em muito as FFAA.

Anônimo disse...

"Quando isto acontecer"...PUTA QUE PARIU! Será possível que não há entre vocês alguém com UM SÓ CULHÃO pra tomar uma atitude? Vão esperar o país cair no caos generalizado? Para que, cambada de parasitas, estudam tanto nas academias militares? Pra isso. Mostram que não têm planejamento, estratégia, plano de ação, nada. Francamente: incompetentes, covardes, boçais e traidores!

ASCR disse...

Aos petralhas resta apenas o aparelhamento das Forças Armadas. Já duvidei que conseguissem... Hoje, tenho cá minhas dúvidas...

Loumari disse...

Minha mãe tinha por costume de repetir-me o seguinte: Se queres as coisas bem feitas, faze-as tu mesma. Não exijas do outro o que tu mesmo não és capaz de realizar.

Soldado Paiva, meus cumprimentos

L. Paiva

Anônimo disse...

Como me arrependo de não ter aceitado, quando passei no NPOR, em seguir carreira. Uma vergonha esses militares de hoje. Se eu pudesse, eu teria voltado atrás. Sou mais patriota que esses "fardinhas" e boinas rosas que estão ai hoje. Preferia morrer lutando e deixar meus filhos terem um futuro, do que vê-los crescer e terem que viver ajoelhados para esses psicopatas. Para quem acha que diálogo resolve tudo, aprendi da pior forma. Tem horas que é melhor deixar o diálogo de lado, e puxar a espada.

Clube dos militares, general do comando do sudeste ou sudoeste. Quem não provem para si mesmo é pior que esses corruptos.

Argentina estão prendendo os militares neste exato momento, e inclusive prisão perpétua.

Vocês vão colher o que plantaram. Vão pagar pelo vosso silêncio. A vida é justa, e bem clara com os covardes.

Vivam para sempre ... mas como escravos agora.

Anônimo disse...

Não silenciem e nem se abatam. se necessário, países os ajudarão. Sem receio desse povo brasileiro que de nada entende no país e são marias vai com as outras. Tem a força sim e por ex: Estados Unidos podem ajudar porque detestam comunistas e terroristas. Alerta em tudo e saiba que bem mais de 50 milhões os apoiarão.

Anônimo disse...

Conte conosco prontamente Coronel!

Luis Mesquita Junior disse...

Senhor... Como civil, criado dentro da liberdade do comunismo, que surge no horizonte, não acredito que o Exercito Brasileiro possa salvar nossos filhos e netos, como salvaram há 50 anos atrás os filhos e netos das gerações vividas. Está havendo uma certa descrença da população Brasileira, no que tange as Forças Armadas Brasileiras. Com o devido respeito, SENHOR.

imdima disse...

Senhores das forças armadas ,

O comunismo so vai ser aceito , a hora que ela matar o sul e sudeste todinho.Pois não vamos nos calar e aceitar de braços cruzados isto .Pode acreditar é guerra civil na certa e temos muito chumbo para queimar neles .A sociedade do sul não vai entregar anos de trabalho arduo , sendo todos nos descendentes de europeus a estes vigaristas .Com exercito ou sem exercito , não vai ter moleza.

Anônimo disse...

Após ler um general da reserva balindo como ovelhinha assustada e com medo do lobo; ler um Coronel da reserva que ruge como leão, dá um fio de esperança que ainda exista no pessoal da ativa alguns com mesma virilidade.

Pergunto-me se os oficiais generais já estudaram alguma vez a História da Alemanha nazista. Quando os militares alemães tentaram agir, já era tarde demais. Deixaram-se seduzir, acreditaram no inacreditável, e pagaram, junto com a população alemã, o preço pavoroso de sua covardia e traição.

E se há homem por lá, que o Comandantes Militares do Sul e Sudeste tenham a dignidade, a coragem e a atitude de um Olímpio Mourão Filho.

Gregório

Anônimo disse...

Gosto das coisas claras e nos devidos lugares; pensei que os nosso militares compartilhassem desse pensamento mas, ESTOU TOTALMENTE DECEPCIONADA. A bandalha está solta se esparramando livremente sem pedir licença e aqueles que deveriam estar alertas, protegendo a minha pátria, nem dão notícias. Realmente, a covardia impera no reino militar.

Aldo Rodrigues disse...

Não espere ajuda dos EUA contra o PT enquanto o Obama for presidente.

Aldo Rodrigues disse...

Não espere ajuda dos EUA contra o PT enquanto o Obama for presidente.

Aldo Rodrigues disse...

Não espere ajuda dos EUA contra o PT enquanto o Obama for presidente.