segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Policiais Federais injuriados com Dilma ameaçam vazar trocas de SMS entre Paulo Costa e Palácio do Planalto


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrãoserrao@alertatotal.net

O hoje “colaborador premiado” e ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, trocava mensagens de sms, constantemente, com um aparelho que ficava no Palácio do Planalto. Em pelo menos um dos “torpedos” receptados ou descobertos pelos investigadores da Operação Lava Jato, “Paulinho” (como Lula o tratava nos bastidores) pedia autorização final para “fechar uma operação”.

A consulta de Costa ocorreu no governo Dilma Rousseff – que agora já admite que houve desvios de recursos na Petrobras e, na campanha reeleitoral, tenta vender a versão de que “não gostava de Paulo Roberto”. As investigações indicam que era constante a comunicação direta de Paulo Roberto com a cúpula do governo que agora tenta se descolar dele. Esta é uma das bombas de efeito desmoralizante que uma das cinco “tendências” da Polícia Federal, principalmente aquela mais injuriada com o desgoverno Dilma Rousseff, ameaça liberar no “mercado”, nesta semana decisiva para o segundo turno presidencial de domingo que vem.

A outra bomba, também sobre a Lava Jato, revela onde a maior parte do dinheiro desviado pelo esquema de Paulo Roberto Costa estaria bem guardado. O local de máxima segurança é Cuba – a ilha perdida pelo comunismo dos Irmãos Castro – os fundadores do Foro de São Paulo, em 1990. O problema é que as “reservas” de Costa não estariam disponíveis em dólar, euro ou real. Os recursos teriam sido convertidos em barras de ouro e pedras preciosas, para poderem circular pelo mundo dando menos bandeira que dinheiro em espécie. Outro detalhe é que apenas uma parte desta grana acumulada por Costa está prevista para retornar ao Brasil, obedecendo ao acordo de “colaboração premiada”.  

Dilma Rousseff e sua base aliada não têm mais a mínima condição moral e legal de continuar (des)governando o Brasil, depois de tanta sujeira que emerge nos depoimentos da “Colaboração Premiada” da Operação Lava Jato. A expectativa geral é que as revelações bombásticas varrerão a petralhada do mapa, junto com o esquema que lhes dá sustentação, pela via dos “mensalões” pagos por grandes empreiteiras que fazem negociatas superfaturadas com a máquina estatal capimunista. O problema é a dificuldade cultural e conjuntural para mudar, de verdade, esta verdadeira zona que o imortal Lima Barreto tão bem apelidou de Bruzundanga...

Debate morno


O encontro dos presidenciáveis na Rede Record foi menos tenso que o esperado.
Dilma, novamente, deixou sem respostas perguntas cruciais de Aécio sobre a corrupção na Petrobras:

“Cobrei nestes últimos debates uma posição em relação à Petrobras e não obtive. Quero fazer um reconhecimento de público: ontem, a senhora reconheceu que houve desvios. Quando apresentamos a proposta da CPI, fomos tachados de aproveitadores eleitorais. A senhora confia no seu tesoureiro, João Vaccari Neto, que é conselheiro de Itaipu? A senhora confia nele?”

Aécio também criticou o modelo policialesco do governo Dilma – que alega ser a mãe das investigações:

“As instituições é que investigam. Que triste é o país em que o presidente manda investigar. Isso pode funcionar em algumas ditaduras amigas do seu governo”.

Pilotagem perigosa


Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 20 de Outubro de 2014.

12 comentários:

Anônimo disse...

Aécio já articula nomes para seu governo. Ficamos, eu e o Brasil decente, na espectativa que ele escolha o Tuminha para chefe da Polícia Federal. Assim, estaria garantida a desconstrução do maior engôdo político jamais visto neste país: o senhor Orelhudo.

Loumari disse...

Escolher a Felicidade

Nem paz nem felicidade se recebem dos outros nem aos outros se dão. Está-se aqui tão sozinho como no nascer e no morrer; como de um modo geral no viver, em que a única companhia possível é a daquele Deus a um tempo imanente e transcendente e a dos que neles estão, a de seus santos. Felicidade ou paz nós as construímos ou destruímos: aqui o nosso livre-arbítrio supera a fatalidade do mundo físico e do mundo do proceder e toda a experiência que vamos fazendo, negativa mesmo para todos, a podemos transformar em positiva. Para o fazermos, se exige pouco, mas um pouco que é na realidade extremamente difícil e que não atingiremos nunca por nossas próprias forças: exige-se de nós, primacialmente, a humildade; a gratidão pelo que vem, como a de um ginasta pelo seu aparelho de exercício; a firmeza e a serenidade do capitão de navio em sua ponte, sabendo que o ata ao leme não a vontade de um rei, como nos Descobrimentos, mas a vontade de um rei de reis, revelada num servidor de servidores; finalmente, o entregar-se como uma criança a quem sabe o caminho. De qualquer forma, no fundo de tudo, o que há é um acto de decisão individual, um acto de escolha; posso ser, se tal me agradar, infeliz e inquieto.

"Agostinho da Silva, in 'Textos e Ensaios Filosóficos'
Tema: Felicidade
Portugal 13 Fev 1906 // 3 Abr 1994 Filósofo/Poeta/Ensaísta

Anônimo disse...

B O M B A !!!

Esta é Lindnalva da Silva, IRMÃ DO LULA, pedindo para VOTAR no AÉCIO NEVES.
Principalmente vocês nordestinos, vejam esse video.

https://www.facebook.com/video.php?v=845364935473712&set=vb.100000006393372&type=2&theater

Revoltados Online

Anônimo disse...

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/10/20/dilma-rousseff-pt-foi-re-no-rio-grande-do-sul-junto-com-a-encol-mas-fez-acordo-para-processo-nao-ser-julgado/

Encol ?

Anônimo disse...

"PSDB, PT, qualquer P, sempre estiveram juntos, é falsa a briga entre eles." (Dr. Eneas Carneiro)

O povo brasileiro está lascado. De um lado, o capeta com chifres, rabo e tridente; do outro, um vampiro disfarçado de bom moço.

Assista, é importante...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=wwZ0Lvtt8A4

CEL CESAR PINTO - averdadedadsmntiras-unknown disse...

ESTE É O GOVERNO MAIS CORRUPTO DO BRASIL NOS MEUS 75 ANOS DE VIDA

O debate na Rede Record de televisão que aconteceu no dia 19/10/2014 foi de uma baixaria a toda prova.
A presidente da Republica parece que continua contra tudo e contra todos, como quando fazia parte da guerrilha a qual pertencia como militante de frente que não era responsável pelas planejamento das ações terroristas da facção a qual "V.Excia" atuava, mais sim uma simples cumpridora de ordens.

Na Presidência continua a mesma cumprindo as ordens do PT e seus coligados.
Esta senhora hoje é a Presidente da República do Brasil.

A Presidente da Republica diz que a segurança publica estadual tem que ser comanda pelo Governo Federal, através de órgão criado no governo federal. Mais despesa, roubos e desvios, para o dinheiro dos impostos do povo inocente útil.
A candidata a reeleição, a Presidente da Republica do Brasil, se defende das críticas ao seu Governo com acusações a Governos de seus antecessores. O PSDB
Não responde nunca ao que lhe foi perguntado, sempre sai pela tangente como se o povo inocente útil fosse burro e não entendesse qual foi a pergunta do outro candidato.

É uma vergonha ver uma Presidente da Republica de um País como o Brasil, não ter respostas adequadas, firmes e elucidativas para melhor esclarecer os escândalos acontecidos em seu Governo.

Este Brasil tem que mudar o seu Governo no dia 26 de outubro de 2014, não é possível dar continuação a um Governo que não tem coragem de se defender, sem atacar Governos anteriores.
FORA DILMA
FORA PT

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

A quantidade de processos por calúnia e difamação que "Paulinho" Paulo Roberto Costa, e o doleiro Alberto Yousseff vão receber por acusar esse pessoal todo de "pegar uma graninha" na mão deles não vai ser fácil. Eles vão gastar uma "senhora grana" para se defender. Só quero ver se eles apresentarão provas suficientes, aí sim vamos esperar o mar pegar fogo para comer peixe assado.

Anônimo disse...

Sob o título no UOL: "NA SUA OPINIÃO, QUAL CANDIDATO SE SAIU MELHOR NO TERCEIRO DEBATE DO SEGUNDO TURNO"?
Aécio - 80,34%
Dilma - 19,66%
Votantes: 369.404
Ao vivo constata-se o abismo entre a presidente-poste Dilma, mal sabe se expressar - não sabe de nada, nada viu, e o experiente e diplomata Aécio!
USE AECION 45 CONTRA A CRISE!Assim como o Sínodo recente no Vaticano sofreu com um vírus chamado "Kasperius nocens", oriundo de um ser vermelho chamado Kasper, assim o Brasil está sendo contaminado pela bactéria PT13, encontrada nos esgotos, cuja produção foi muito incrementada pela Teologia da Libertação e sua subsidiaria CNBB, altamente contaminadas e que retransmitem para o povo causando torpor mental e miséria.
Em caso de crises, como atualmente, recomenda-se o medicamento Aecion 45, DOSE ÚNICA, altamente eficaz para esse caso, sem efeitos colaterais.

Anônimo disse...

Dr. Eneas, o verdadeiro brasileiro, ele nos avisou.

Blog do Pinel disse...

Encol é uma empresa de engenharia falida na decada de 90!
É de Goiania-Go e seu ex-dono lançou um livro na tentativa de angariar fundos para pagar os imoveis nao terminados!

Blog do Pinel disse...

Petralha detectado!!!

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

A Polícia Federal é promíscua com o Crime Organizado, igualmente o Poder Judiciário é promíscuo? São questões que levanto diante da transcrição:"Você conhece a história. Em novembro de 2013, 445 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos numa fazenda de Afonso Cláudio, no Espírito Santo.

A droga fora transportada num helicóptero da família Perrella, de Minas Gerais. Em menos dois meses, Zezé e Gustavo Perrella — pai e filho amigos e aliados de Aécio Neves — foram isentados de responsabilidade sobre o crime, segundo um delegado da Polícia Federal bastante apressado. Em seis, todas as pessoas autuadas em flagrante foram inocentadas.

O DCM contou as imbricações do escândalo em uma série de reportagens que batizamos de “O Helicóptero de 50 milhões de reais”. As matérias foram financiadas por nossos leitores num esquema de crowdfinding com a plataforma Catarse.

O experiente jornalista Joaquim de Carvalho realizou um trabalho notável. Conversou com juízes, advogados, promotores, políticos etc. Revelou que, na rota do chamado Helicoca (o apelido carinhoso que o processo ganhou na Justiça), houve uma parada num hotel fazendo em Jarinu, interior de São Paulo. Parte da carga pesada teria ficado ali. A polícia não deu prosseguimento à investigação.

Entrevistou o piloto da aeronave, Alexandre José de Oliveira Júnior, que trocou mensagens de celular, no dia da ocorrência, com Gustavo Perrella. Num encontro tenso, Alexandre contou que fora contratado para trazer “eletrônicos e medicamentos veterinários do Paraguai”. Para ele, “era contrabando de mercadorias, não tráfico de drogas”.

Em Minas, JC visitou a fazenda dos Perrellas. Antecipamos, com exclusividade, que o Ministério Público do Estado denunciou o deputado federal Gustavo Perrella por uso indevido de verbas da Assembleia Legislativa.

Lançamos agora o nosso documentário sobre o Helicoca. A direção é de Alice Riff, de “Dr. Melgaço”, o primeiro projeto de crowdfunding do DCM.

O vídeo levanta várias questões sobre a impunidade, sobre a guerra às drogas, sobre as relações promíscuas entre poder, justiça e polícia no país. Um capítulo pode ter chegado ao fim, mas o caso está longe de ser encerrado. Nosso compromisso continua sendo, como sempre, manter você a par de tudo."