segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Temer terá de costurar “diálogo” de Dilma para conter extorsões do vitorioso e dividido PMDB


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Dilma Vana Rousseff foi reeleita, mas é o PMDB, partido sempre governista, o maior vencedor da eleição presidencial de 2014. Caberá ao vice-presidente Michel Temer tocar a complicada “reforma política” que Dilma Rousseff, no seu discurso da vitória reeleitoral, definiu como prioridade. O maçom Temer terá a missão de costurar os conflitantes interesses dos 66 deputados federais do PMDB. Liderados por Eduardo Cunha, que deseja presidir a Câmara, eles prometem um jogo de morde e assopra contra Dilma. O plano consistirá em mantê-la estressada, no córner do ringue, e sempre pronta para atender às demandas da revoltosa base aliada.

Temer deverá intermediar negociações complicadíssimas com os demais 196 parlamentares de partidos do “centrão” - além dos 66 PMDB, 37 do PSD, 36 do PP, 34 do PR, 25 do PTB, 21 do PRB, 11 do PROS, 8 do PV, 5 doPHS, 4 do PTN, 3 do PMN, 3 do PRP, 2 do PSDC, 2 do PTC, 2 do PEN, 1 do PT do B, 1 do PSL e 1 do PRTB (o mega-saladão partidário de Bruzunanga, sempre ávido por cargos, favores e negócios com o poder público). Os partidos totalmente pró-Dilma (PT, PDT e PC do B) têm apenas 99 deputados. Dilma fica refém do tal “centrão” da Câmara.

O grande maçom inglês Michel Temer já está pronto para outra missão de emergência. Temer está “de pé e à ordem” (como diriam seus irmãos maçons) para assumir o trono do Palácio do Planalto, caso  Dilma venha a sofrer um impensável e improvável impeachment (apesar de tanta corrupção, que tende a ser abafada pela “vitória” nas urnas). Nas redes sociais, vai começar uma insana luta para tentar derrubar Dilma. Como o “impedimento” é um processo que depende de denúncia do Procurador Geral da República e, depois e mais ainda, da aceitação da denúncia e votação pelo Congresso sob controle, nada deve acontecer contra a “vitoriosa Presidenta”.

Na oposição, certamente sob liderança do senador Aécio Neves, Dilma tentará seduzir, com muita dificuldade, parte dos 147 parlamentares que apostaram nos tucanos no segundo turno: 54 do PSDB, 34 do PSB, 22 do DEM, 15 do SD, 12 do PSC e 10 do PPS. Os 5 do PSOL funcionam mais como críticos radicais que aliados do PT. Só fecham com o petismo nas dogmáticas questões ideológicas de esquerda. Assim, na contabilidade política final, dos 513 deputados, Dilma tem condições de governar com a maioria estável de 304 parlamentares. O número dá para empurrar goela abaixo dos brasileiros a “revolução” sonhada pelos nazicomunopetralhas.   

Também não vai ser fácil para Dilma conter o stalinismo nazicomunopetralha. O discurso da estrela reeleita foi ontem interrompido, longos segundos, pelo violento grito de um velho slogan brizolista (do qual Dilma é adepta): “O povo não é bobo; abaixo a Rede Globo”. Ironicamente transmitido ao vivo pela própria emissora condenada pela fúria dos “combativos militantes” ali exaltados pela Presidenta, o refrão radicalóide foi o primeiro sinal de que o stalinismo vai atrapalhar a tal “conciliação nacional” prometida pela triunfante Dilma. O presidente do PT, Rui Falcão, no palco da vitória, ajudou a incitar a massa na mensagem contra a Globo (em um recado ameaçador que, simbolicamente, vale para todos os veículos e jornalistas que ousarem continuar na oposição ao governo petista).

No primeiro discurso, Dilma nem tocou no tema corrupção – que será a maior ameaça a sua governabilidade. Dilma preferiu falar no sentimento de mudança e de reforma – sobretudo a política. O PT e seus aliados farão de tudo para consolidar o modelito capimunista de politicagem – estatizando ainda mais a ação política sob comando do grupo que tem hegemonia. A tal “reforma” deverá implantar o absurdo financiamento público de campanha, a extinção, na prática, do voto direto para vereadores e deputados, através do voto na legenda que vai empregar no parlamento quem estiver nas listas partidárias fechadas, dentre outras malvadezas anti-democráticas menos votadas...  

Dilma já avisou que tudo será tocado na base do plebiscito. O famigerado Decreto 8243 agora vai mostrar para que foi baixado no primeiro mandato. Dilma nem deve esperar o segundo mandato começar para acelerar o processo. De imediato, a prioridade é conter os efeitos das denúncias de corrupção da recente campanha – sobretudo as da Lava Jato, cuja ordem-geral é “abafar”. Será que o Supremo Tribunal Federal vai aceitar tal “missão”? Melhor nem responder...

Se o clima de derrota e as pressões de todo tipo não esmorecerem a disposição do juiz Sérgio Fernando Moro, conhecido como o “Homem de Gelo” da 13ª Vara Federal em Curitiba, a Lava Jato ainda fará grande estrago nas relações entre políticos, o governo, a Petrobras e as empreiteiras que fazem bilionários negócios com todos eles. Só por milagre (ou por ameaças covardes e criminosas), a turma de Dilma conseguirá conter a detonação de novas denúncias contra a Petrobras.

Nem com o prestígio da reeleição apertadinha Dilma tem condições de conter a ira de investidores internacionais da estatal – que apóiam investigações da Corte de Nova York e da Security Exchange Comission (a SEC, que fiscaliza o mercado de capitais nos EUA, onde a Petrobras negocia ações). Desdobramentos internos dos quase certos processos no exterior, contra dirigentes e conselheiros atuais e passados da Petrobras – incluindo Dilma Rousseff – podem redundar em processo de impeachment. Quando isto ocorrerá? Talvez, nunca, se Dilma contiver a base aliada e coagir a “oposição” – novamente derrotada...

Concretamente, a maré de lama vermelha derrotou a onda azul – que parecia se transformar em um tsunami. A Governança do Crime Organizado foi novamente vitoriosa. Os negócios lícitos vão parar a partir desta segunda-feira. Investidores internacionais não vão apostar um centavo em um governo absolutamente desmoralizado. Ao contrário do que o chefão Lula proclamou ontem, que “quem ganha governa”, Dilma terá instáveis condições de governabilidade se a crise econômica se intensificar em 2015, como até os mais otimistas prevêem. Dilma tende a ser tragada pelos escândalos da Petrobras. A não ser que o incomensurável poder da reeleita consiga fabricar a maior pizza nunca antes enfiada cloaca adentro dos brasileiros.


O Brasil está rachado ao meio. O mapa da vitória mostra o Brasil dividido numa diagonal. De MG para cima, deu Dilma. Da terra de Aécio, passando pelo centro-oeste, para baixo, o vencedor moral foi o neto de Tancredo Neves." Dilma Rousseff discorda que o Brasil esteja dividido (como a matemática demonstra). Ela foi reeleita por 51,64%. Obteve 54.498.193 votos. Aécio Neves perdeu por insignificante diferença (48,36%). O tucano conquistou os votos de 51.040.857 insatisfeitos com o regime nazicomunopetralha.

Foi o resultado mais apertado desde a eleição presidencial de 1989. No entanto, Dilma já aproveitou para mandar seu recado bem no estilo stalinista-brizolista que a caracteriza: “Algumas vezes, na História, resultados apertados produziram mudanças maiores e mais rápidas do que vitórias amplas”.

A interpretação dela já indica como será seu “compromisso de promover o diálogo para fazer grandes mudanças”. A mensagem de Dilma é claramente demagógica, de quem se prepara para sair do palanque para uma batalha que vai impor o “diálogo”. Dilma discursou: “Minhas primeiras palavras são de chamamento à base e à união. Nas democracias, união não significa necessariamente unidade de ideias. Pressupõe, em primeiro lugar, abertura e disposição para o diálogo. Essa presidenta está disposta para o diálogo e esse é meu primeiro compromisso para o segundo mandato: diálogo”.

O triste é que vamos ter muitos inocentes e otários acreditando nessa conversinha fiada... Na verdade, a máquina nazicomunopetralha, com forte pitada stalinista, vai partir para cima. As prioridades são neutralizar problemas que possam afetar a governabilidade, assassinando reputações de adversários-inimigos caso haja necessidade extrema. Se a pretensa “oposição”, novamente derrotada, demonstrar fragilidade, baixar a guarda e não retomar a ofensiva do final da campanha, será triturada pela petralhada e seus agentes credenciados do mal.

O Brasil segue, em velocidade maior ainda, no insano aprofundamento do Capimunismo – regime que mistura um capitalismo de Estado atrasado, corrupto, improdutivamente dispendioso e desperdiçador de valores, junto com um discurso e medidas clientelistas, assistencialistas e controladoras no mais improdutivo estilo comuno-socialista, fazendo a estranha combinação do stalinismo com o gramscismo.

Enfim, geopoliticamente falando, foi mais uma vitória do Foro de São Paulo. Fidel Castro já mandou o rum e os charutos cubanos para a comemoração do triunfo. Seguimos no caminho da ruptura. O Brasil como nação soberana torna-se inviável. A tendência, no futuro não muito distante, é a desintegração – tão desejada pela Oligarquia Financeira Transnacional – que este ano apostou contra Dilma, mas que vai compor com ela por mais quatro anos, no velho jogo de morde e assopra...

O Brazil ganhou... O Brasil perdeu... A Perda Total se consolidará mais adiante... E PT saudações, apesar da metade que continua pt da vida com o desgoverno e a derrota de domingo para o gramscismo stalinista...

Futuro Mapa do Brasil?


Releia os artigos: Dilma vence: PTitanic só afunda com impeachment?

e Brasil tem futuro? Com Dilma, não! Com Aécio...


Sacanagem pura

A elevada abstenção (21%), sobretudo no Norte-Nordeste, tirou votos do PT, mas não prejudicou o resultado final favorável a Dilma.

Por ironia regional, os votos decisivos para a derrota de Aécio vieram dos mineiros e dos cariocas.

Aécio, que governou Minas e que sempre vive no Rio de Janeiro, foi detonado pelo eleitorado que deveria ser seu aliado.

Puxação de saco global

A Rede Globo, no Fantástico de ontem, confirmou que consegue ser sempre mais governista até que o PMDB.

Botou no ar uma reportagem sobre a trajetória da Presidenta Dilma Vana Rousseff, no melhor estilo puxa-saco, exaltando até o papel da nossa querida “Coração Valente” como “combatente sem trégua à corrupção por compromisso de seu governo”.

O editorialismo baba-ovo da Globo conseguiu até a façanha de elogiar o desempenho da economia, embora lembrasse que a inflação subiu e o crescimento desacelerou...

Exagerou na dose

A matéria da Globo até ponderou e reforçou o discurso de Dilma de que suas medidas econômicas preservaram o emprego...

Talvez a “reportagem chapa-branca” da Globo, que elogiou até a “vovó Dilma”, seja um recadinho da Globo para que os petistas parem com o tal slogan “o povo não é bobo; abaixo a Rede Globo”...

O Fantástico até terminou com a imagem da massa cantando, no discurso da Dilma, o refrão: “Olé, Olé, Olê, Olá, Dilma... Dilma...”

Se o William Bonner e a Miriam Leitão fizeram o mesmo, quem sabe, ganham até o perdão do chefão $talinácio – que andou falando mal deles nos raivosos comícios de campanha...

Por que o PT venceu de novo?

A marketagem de João Santana superou, novamente, a visão defensiva e muito acadêmica e estrategicamente amadora dos publicitários e políticos tucanos.

O PT venceu de novo graças aos ataques implacáveis para desconstruir os adversários-inimigos.

Comprovou a eficácia das mensagens coloquiais e palavras de ordem difundidas no meio da massa e nas redes sociais, repetidas até a exaustão, com a tônica na luta de classes – eles (ricos) contra nós (pobres), justificando a ofensiva do nós (militantes) contra eles (os meliantes da elite)...

Também deixou clara a eficácia de se investir milhões em um sistema de comunicação (inclusive infiltrando jornalistas aliados em redações adversárias) para vencer o jogo por dentro da mídia que o partido insiste em “democratizar”...   

Força, Morto-vivo


A maior sacanagem do fim de semana foi “o assassinato, por envenamento” do doleiro Alberto Youssef.

Tudo bem que deve ter muito nazicomunopetralha sedento de vontade de ter o traidor-delator-premiado da Lava Jato embaixo de sete palmos de terra.

Mas o hoax (mentirinha viral via Internet) que atormentou as redes sociais desde sábado, falando da morte subida do doleiro, em nada ajudou Aécio Neves.

Te cuida...

Yousseff permanece internado na UTI Coronariana do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, com quadro de “angina instável”, sob cuidado de eficientes médicos, proteção da Polícia Federal e o monitoramento atento do “Homem de Gelo”...

O doleiro foi o tema da reportagem capa da revista Veja, que tanto revoltou os nazicomunopetralhas, porque ele teria revelado que Lula e Dilma sabiam de todos os esquemas de corrupção na Petrobras...

Agora, o que se espera, é que o coração de Youssef seja valente o suficiente para agüentar as pressões e superar sua grave cardiopatia (que só pode ser cuidada a base de remédios ou (talvez) por transplante)...

Quem tem...


Estude mais...

Recebo do leitor Robertho Camillo a seguinte provocação idiota:

“Prezado Serrão. Acabou, Dilma reeleita. Onde fica tudo aquilo que o senhor pregou como certo? Cadê a OFT???? Sinceramente o Senhor  sabe menos do que eu. Talvez até esteja comemorando a vitória do PT, faz parte da imprensa corrupta. Tenho dó dos seus alunos. Kkkkkk”.

Caro Ducamillo, antes de perder tempo fazendo gracinha idiota, estude um pouco mais a complexa dinâmica da História Global e leia o que escrevi acima, já sabendo que a Oligarquia Financeira Transnacional nunca perde no final, apenas move seus cavalos na disputa, conspira e se adapta aos resultados...

A Festa continua


Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 



A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 27 de Outubro de 2014.

37 comentários:

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Senhor Jorge Serrão: Sou habitue em seu portal, lendo uma boa parte dos textos, e depois analisando-os. É minha compreensão que diversos articulistas umas vezes são movidos por um vento e por vezes outros ventos. Por exemplo, é claro e sabido que Joaquim Barbosa, pelas declarações publicas delle, que é amigo de Lulla, de Dillma, admirador das obras delles, do PT e que votou nelles. Oras, tal ex-STF mudou de direção e sentido? Pois sim, quando passou a ser cotado com possível ministro de Aécio Neves, passou a criticar os antigos amigos assim da noite para o dia; e mesmo o senhor, passou a escrever algumas palavras laudatórias a esse messianico juiz. Oras, onde está o bom senso, a coerência dos senhores? Mais, ontem à noite recebi a informação de que existe uma foto (prometida de me ser entregue) de uma urna eletrônica que quando entregue já contava (antes de qualquer eleitor utiliza-la) com 750 votos para Dillma e +-50 para Aécio Neves!!! Estimado senhor Jorge Serrão, medite sobre esse fato, sugiro, também pelo contrôle na internet ontem, conrole brutal quando foi possívelmente introduzido um viral de contrôle em computadores de TODOS os brasileiros que ontem estiveram on line. Escreverei sobre isso em meu blog Acorda Tapuia. Um abraço cordial. a. José

Loumari disse...

A capitulação definitiva do Brasil como nação.

> Oleográfico

> Desprezo

> Besta

> Burzigada

> Amielencéfalo: Monstruosidade caracterizada

> Compatível

> Cegueira

> Fusilado

> Insurgentes

> Ingressar

> Gabão

> Celebrar

>Pé de porco (china)

>Importação

>Cabeçada

>Retrospectivo

>Expecializado

>Incubadora

>Mudança

>Defesa

>Analfabeto

>Guerra de interesse

>Dopar

>Altivez

>Anarquizar

>Abulia: Alteração anormal da vontade caracterizada pela indecisão e pela impotência da ação.

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-uknown disse...

PROMESSA DE CAMPANHA DA PRESIDENTE DILMA




TERMINADA A ELEIÇÃO, O POVO INOCENTE ÚTIL NÃO SABE QUAL FOI O MELHOR RESULTADO PARA ELE E PARA O PT E SEUS COLIGADOS.

O BRASIL ATRAVESSA A MAIOR CORRUPÇÃO DA SUA HISTÓRIA NA POLÍTICA NACIONAL, COM OS SEUS POLÍTICOS CORRUPTOS, OMISSOS E CONIVENTES, ATRAVESSANDO UMA DESCRENÇA NACIONAL A TODA PROVA.

A PRESIDENTE REELEITA SE COMPROMETEU COM 200 MILHÕES OU MAIS HABITANTES DESTA NAÇÃO, QUE VAI APURAR DOA A QUEM DOER OS RESPONSÁVEIS PELOS ROUBOS, DESVIOS, SUPERFATURAMENTOS E LAVAGEM DE DINHEIRO DOS COFRES PÚBLICOS DA MAIOR EMPRESA ESTATAL DESTE PAÍS A PETROBRAS E QUE LEVARAM O BRASIL A SER CONSIDERADO NO MUNDO, O PAÍS MAIS CORRUPTO DA FACE DO PLANETA TERRA.

O POVO INOCENTE ÚTIL VAI COBRAR AS PROMESSA DE CAMPANHA COM JUROS E CORREÇÃO E A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO ROUBADO DO POVO, PELOS COMPANHEIROS DE LULA, PT E SEUS COLIGADOS.

PROMESSA É DÍVIDA E ESSA VAI SER COBRADA COM FERRO E FOGO PELO POVO INOCENTE ÚTIL.

A PRESIDENTE ESTA NUM DILEMA DÍFICIL DE SER RESOLVIDO. QUE A DEIXOU ENTRE A CRUZ E A ESPADA OU EM OUTRAS PALAVRAS COMO DIZ O DITO POPULAR "SE PARAR O BICHO PEGA E SE CORRER O BICHO COME".

COMO RESOLVER ESTE DILEMA SÓ ELA PODERÁ RESPONDER COM A CONTINUAÇÃO NO GOVERNO DESTE PAÍS.

A PARTIR DE 27 DE OUTUBRO DE 2014 O POVO INOCENTE ÚTIL, VAI AGUARDAR COM ANSIEDADE, A RESPOSTA PARA SOLUÇÃO DO RETORNO AOS COFRES PÚBLICOS DO DINHEIRO ROUBADO DOS BRASILEIROS PELOS SEUS COMPANHEIROS DO PT E SEUS COLIGADOS.

O POVO CONFIOU NAQUELA QUE DURANTE ANOS LUTOU NA GUERRILHA CONTRA A INJUSTIÇA, A FALTA DE OPORTUNIDADE E EMPREGO E OUTROS DIREITOS DO POVO CONTIDOS NA NOSSA CONSTITUIÇÃO DE 1988 E NÃO CUMPRIDOS.

ESTA COBRANÇA É IMEDIATA E SÓ DEPENDE DA SENHORA RESOLVÊ-LA.

A CONFIANÇA E A SUA BASE FOI DADA PELO POVO INOCENTE ÚTIL QUE ACREDITOU NA SUA PROMESSA DE CAMPANHA, INDEPENDENTE DO PARTIDO AO QUAL A SENHORA PERTENCE.

CABE A SENHORA AGORA CUMPRÍ-LA AO PÉ DA LETRA.

VAMOS AGUARDAR.

É A LEI DO RETORNO QUE ESTA EM JOGO.

ducamillo disse...

Calma Sr. Serrão, não aja como petista, não ofenda quem não conhece. Jogue limpo e assuma que suas previsões (todas) foram furadas. Agora sua justificativa em relação a OFT (maria vai com as outras) pode até ter sentido mas, sinceramente...não acredito.
Continue chutando, quem sabe uma hora acerte...a trave.
Abs.
Robertho Camillo.

Anônimo disse...

Depois de tudo o que aconteceu, apenas uma certeza: seria mais prudente de minha parte não mais considerar como verdades as meras especulações sobre a vontade da tal Oligarquia Financeira Transnacional, "poderosíssima" e condutora de nossos destinos lá das sombras do poder. Tão "poderosa" que foi derrotada por uma massa de vagabundos beneficiários de bolsas esmolas que sequer sonham com a sua existência. Me disseram outro dia que dois membros da familia Rothschild estiveram por aqui para "botar ordem na casa" e determinar a vitória da oposição, ameaçando tocar o terror na economia usando como instrumento suas grandes carteiras da dívida pública brasileira. Parece que a petralhada não se preocupou muito com isso. Pelo visto não se fazem mais Rotschilds como antigamente...

ninguem disse...

Eu ainda acredito na maçonaria.
O homem mais poderoso do Brasil é agora o venerável mestre maçon Michel Temer e tem o poder de varrer o PT do mapa. Porque dividir o poder com estes analfabetos espirituais petralhas se você pode te-lo sozinho?
Os Ingleses são mais espertos do que imaginavámos. A guerra será evitada e a petralhada posta pra escanteio.
Aguardamos os próximos capitulos.

Loumari disse...

Caro Robertho Camillo!
Os dirigentes brasileiros inventam grandes mentiras para impressionar o eleitorado e assim ganharem em notoriedade.
Os da parte do AN. fizeram acreditar aos brasileiros que ele vinha sendo ser propulsado e sponsorizado pelos grupos financeiros mundiais, só que nunca mostraram a face dos tais grupos financeiros mundiais que sponsorizavam ao AN.
Eu já tinha falado aqui que os da consórcio achavam ridículo o que se dizia no Brasil que a OFT. suportava este senhor aí porque ao seu gosto AN não tem calíbre de leadership.
AN impressionou com mentiras. E claro que os jornalistas e o povo acreditou em tudo o que ele avançava. Eu não cessei de enviar-vos indícios em como a Dilma ia ganhar. Eu não lhe falei uma vez dizendo que estes ganham sempre? Que estas eleiçoes não passavam de uma simples formalidade? A dama de ferro atingida mas não náufraga. Ela ainda não disse a sua ultima palavra? Todo mundo fora do Brasil já conhecia o resultado final que Dilma seria reeleita. Todo o espectáculo de pôr AN a desafiar a Dilma era para melhor exibir a vitória e bem saborear a glória.

Anônimo disse...

VIVA O MOVIMENTO DEMOCRÁTICO SEPARATISTA DO BRASIL.... Da mesma forma que tem medinho do foro de São Paulo comecem a coçar seus traseiros seus nazicomunopetrlhas pois aí chegará de forma democrática está idéia que se inicia hoje !

Anônimo disse...

Para aqueles que acreditam em Teoria da Conspiração, em uma "elite oculta" que manda nos bastidores e que quer criar uma moeda única; uma única Nação englobando todos os países do mundo; um Banco Mundial para todas as nações;...devem mais do que nunca apoiar a independência de várias regiões ao redor do mundo, seja na Europa ou qualquer outro lugar.

Os estados brasileiros devem apoiar a emancipação e independência de seus estados.

Centralização é coisa de louco!

Que os estados do Sul do país busquem sua independência; que o Estado de São Paulo busque a sua independência e que os paulistas deixem de sustentar o norte e nordeste do Brasil.

Independência é a única forma de parar os políticos

Então a quarta foto colocada pelo blogueiro não é uma coisa ruim ao contrário do que o blogueiro queira passar.

Estados brasileiros independência já!

Anônimo disse...

A direita naécia pagando mico.

http://perolasdanovadireita.blogspot.com.br/2014/10/a-direita-naecia-pagando-mico.html

Aécio, Fraga e o governo em camadas.

http://perolasdanovadireita.blogspot.com.br/2014/10/aecio-fraga-e-o-governo-em-camadas.html

Neuróticos constróem castelos no ar. Psicóticos moram neles.

http://perolasdanovadireita.blogspot.com.br/2014/10/neuroticos-constroem-castelos-no-ar.html

Anônimo disse...

Por favor, faça esta nova divisão de São Paulo para baixo. E o muro a ser construído deverá ser mais protegido que o outrora muro de Berlim.

Anônimo disse...

Agora dividem o Brasil em Norte Nordeste vs Sul Sudeste e Centro-Oeste ...

Será que vocês não perceberam que é isto que eles querem??? Acordem meu povo, são eles que estão causando a divisão.

Se fosse por isso. Em Roraima Dilma teve quase 100 mil votos.

Em Sao Paulo ela teve 8 milhoes. Isto é um absurdo.

São Paulo sozinha já teria dado a coroa para ela.

Isso porque não estou falando de Minas Gerais e Bahia, que são mais 5 milhoes de votos para a Dilma, e no Rio que ela teve 4 milhoes de votos.

Nem que o Norte e Nordeste todo votasse em Aécio, e Sul, Sudeste e Centro-Oeste sozinhos teriam elegido ela, e de lavada, com uma margem absurda.

Poderíamos mudar a descrição do mapa acima e inverter??

Então eu posso chamar o Sul Sudeste e Centro-Oeste de culpados? Não irei fazer isso, pois é isto que eles querem.

Engraçado é que o MAV, o PT, e a frente revolucionária adora dividir o Brasil.

Pior ainda é ver a midia comprada dando gas para isso.

Sem falar das urnas que já chegaram com 400 votos para a Dilma de bonus. As pessoas que foram votar e já tinham votado por elas, e eram eleitores do Aécio, que não conseguiram votar (Certeza que tudo foi para Dilma).

Urnas que quando a pessoa digitava o 4, a primeira letra, que ia direto para nulo.



Eleição é a melhor forma de enganar. Comunismo travestido de Democracia.

Bem que disseram, que quando o PT subisse no poder, nada iria tirá-los de lá. Aparelharam tudo. Basta ver quem estava por tras do TSE ... Toffoli, ex-advogado do PT.


Intervenção Militar Já!!!

Anônimo disse...

"Agora dividem o Brasil em Norte Nordeste vs Sul Sudeste e Centro-Oeste ...

Será que vocês não perceberam que é isto que eles querem??? Acordem meu povo, são eles que estão causando a divisão."

Não anônimo(a), a divisão se mostra claramente agora devido a algumas regiões no norte e nordeste que parecem ter levado a sério a historinha do PT de nós contra eles e de não querer se instruir.

Se é para regiões mais rica sustentar regiões mais pobre, então que venha a sucessão nos estados.


"Se fosse por isso. Em Roraima Dilma teve quase 100 mil votos.

Em Sao Paulo ela teve 8 milhoes. Isto é um absurdo.

São Paulo sozinha já teria dado a coroa para ela.

Isso porque não estou falando de Minas Gerais e Bahia, que são mais 5 milhoes de votos para a Dilma, e no Rio que ela teve 4 milhoes de votos."

Você é um brincalhão anônimo(a)! veja a população do estado de São Paulo e de Roraima; do Rio de Janeiro para o Maranhão; de Minas Gerais para a Bahia.

Sem falar que muitos habitantes nos estados do sudeste são filhos de nordestinos ou nortistas que provavelmente foram induzidos a votarem na Dilma.

"Nem que o Norte e Nordeste todo votasse em Aécio, e Sul, Sudeste e Centro-Oeste sozinhos teriam elegido ela, e de lavada, com uma margem absurda.

Poderíamos mudar a descrição do mapa acima e inverter??

Então eu posso chamar o Sul Sudeste e Centro-Oeste de culpados? Não irei fazer isso, pois é isto que eles querem."

Faça o que você quiser, mas não se esqueça que essas eleições demonstraram que o Brasil como Republica Federativa falhou.

"Engraçado é que o MAV, o PT, e a frente revolucionária adora dividir o Brasil.

Pior ainda é ver a midia comprada dando gas para isso."

O PT não quer a divisão do Brasil, ele quer DOMINÁ-LO. Mas antes tem que trazer a confusão.

Eu aposto com você anônimo(a) que o PT e a cambada da esquerda vai caçar qualquer um, qualquer grupo ou movimento separatista que aparecer nos estados do Brasil.

Mas eu estou disposto a defender uma futura independência do meu Estado, o Rio de Janeiro. Que paulistas defendam uma São Paulo independente; mineiros defendam uma Minas Gerais independente e assim por diante.

"Sem falar das urnas que já chegaram com 400 votos para a Dilma de bonus. As pessoas que foram votar e já tinham votado por elas, e eram eleitores do Aécio, que não conseguiram votar (Certeza que tudo foi para Dilma).

Urnas que quando a pessoa digitava o 4, a primeira letra, que ia direto para nulo."

Mais um motivo para defender a sucessão de cada estado. Eu particularmente quero que as eleições do Brasil se danem.



"Eleição é a melhor forma de enganar. Comunismo travestido de Democracia."

Concordo. Então que tal defender a emancipação do seu estado.

"Bem que disseram, que quando o PT subisse no poder, nada iria tirá-los de lá. Aparelharam tudo. Basta ver quem estava por tras do TSE ... Toffoli, ex-advogado do PT."

Me desculpe anônimo(a), mais PORRA! Você vê os erros, os absurdos e ainda quer defender a manutenção do Brasil?


"Intervenção Militar Já!!!"

As Forças Armadas estão sucateadas, graças ao PT também: isso se as Forças Armadas já não estão aparelhadas pelo PT também.

Só existe uma solução:

SUCESSÃO, INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS BRASILEIROS.

Ao contrário do que diz o dono do blog que gosta de uma "teoria da conspiração", sucessão dos estados é a única forma de combater o PT e todos os demais políticos corruptos, incluindo os do PSDB.

Anônimo disse...

Ja postei antes, O serrão é aquele cara do Barco onde tem um cara na proa falando para os demais continuarem remando, pois avistou terra, não tem nada a frente apenas o mar.
Mas se o da proa desistir todos morrem.

Saudades do Dr. Eneas, foi o unico que nos avisou de verdade. nossa esperança morreu em 2007.
Ave vida que não segue, rezarei ao Deus Sol, pois é o unico Deus verdadeiro.

Anônimo disse...

Cuidado não é bem assim... - O Sul é o meu país.
Os estados do Sudeste/Sul sempre esperaram um pretexto para se separarem do Brasil, agora, com a vitória de Dilma Housseff e com a visível diferença entre Norte e Sul, o levante inflamado de (pseudo)nacionalistas e/ou separatistas aumentará gradativamente, portanto, a hipótese de guerra civil se torna bem plausível.
O circo está armado e a fogueira já está úmida com gasolina, agora é só esperar os palhaços, a fagulha e pronto...a m**** estará feita. Mas temo que este incêndio só será apagado através de muito sangue inocente.
Tenho certeza que já ouviram essa frase: Dividir para conquistar!!!!!!!!!...povo que ignora a história está fadada a revive-la.

A quem interessar possa:
SP - 36% para Dilma (8,5 milhões de votos)
MG - 52% para Dilma (6,0 milhões de votos)
RJ - 55% para Dilma (4,5 milhões de votos)
ES - 46% para Dilma (0,9 milhões de votos)
PR - 39% para Dilma (2,4 milhões de votos)
SC - 35% para Dilma (1,4 milhões de votos)
RS - 47% para Dilma (3,0 milhões de votos)

Portanto, as regiões Norte e Nordeste do país deram _MENOS_ votos a Dilma/PT (24,8 milhões) que o Sul e Sudeste (26,7 milhões).

Em outras palavras: antes de você soltar sua raiva, preconceitos e impropérios a quem quer que seja, pense mais um pouquinho a respeito. (E fazer a lição de casa antes também ajuda a evitar imbecilidades em praça pública.)
“É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que estão sendo enganadas.” (Mark Twain)

“Confie naqueles que buscam a verdade, mas duvide daqueles que dizem que a encontraram.”

Anônimo disse...

Vou responder você anonimo:

"SUCESSÃO, INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS BRASILEIROS.

Ao contrário do que diz o dono do blog que gosta de uma "teoria da conspiração", sucessão dos estados é a única forma de combater o PT e todos os demais políticos corruptos, incluindo os do PSDB."


Países menores, não tiveram se quer força e poder a resistir ao comunismo. Olhe para os países que são comunistas. Acha mesmo que a sucessão os salvaria?

Número melhor é mais fácil de se controlar. Pegue o livro de história, e dê graças à Deus, pois não tenha dúvida.

A vossa sucessão seria a corda em vosso pescoço. Vou comprar Sampa, por exemplo, com a Venezuela, ou Bolívia, ou Cuba. Quase a mesma quantidade de habitantes. E é onde foi fácil impor um governo autoritário.

Ou você é mais um MAV, torcendo para que o Brasil se divida, para sair conquistando com mais facilidade ....


Sem mais. Conselho de colega. Pegue liivros e livros de historia. Você veria que o que você quer é burrice.

Abs.

Anônimo disse...

Ahhh mais uma dica, você que quer a sucessão.

Sou do Amazonas, e poderia lhe falar que toda a minha familia votou no aécio, e todos os meus amigos.

Não vi um que votou na Dilma. Por isso sei que essa eleição foi roubada.


Vou lhe dar um recado bem bacana. Eu odeio saber que meu estado é colonia do Brasil, onde produzimos produtos, eles vão para demais localidades, e voltam mais caros.

Assim como o Brasil é explorado pelos demais países, sabe? Achas que nunca pensei que separar a Amazônia do Brasil não seria uma ótima, já que produzimos tudo que precisamos, e ainda mais, temos que "compartilhar" as nossas conquistas, o nosso suor, produzindo produtos, para irem para Sampa, só para pegar uma nota fiscal, e vim mais caro? Separar a Amazonia do Brasil, você vai descobrir, da pior forma, de onde vem a riqueza da maioria dos estados do "SUL" do país.

Faz o mesmo com o nordeste para você, nós da Amazonia conhecemos mais o nordeste que vocês todos, que caem no jogo comunista do PT, que deu corda para isto tudo.


Vou lhe falar uma coisa. Nós do norte e nordeste, se essa divisão ocorre-se, achas que ficaríamos tristes?
Tem certeza??


Pelo contrário. Se pergunte de onde vem quase toda a riqueza que vocês usufluem.

Quem disse que são vocês que sustentam o Norte e Nordeste? Cara, me faz rir. Vai estudar.

Por um lado, seria ótimo esta divisão, pois deixaríamos de ser explorados e sugados, ou seja, cansa ser colonia velho, pior ainda, do nosso próprio país. Ai veríamos realmente quem produz e quem sustenta quem.

Pesquise ai na internet e você saberá a verdade.

Mas sabe porque não caimos nesta briga? É porque os "analfabetos" aqui sabem o que está em jogo, e sabemos quem está por trás desta briga pela "divisaozinha". QUe coisa infantil.


É o meu país que está em jogo, é minha nação. E quem quer a divisão da minha nação, é tão terrorista quantos esses políticos que ai estão no poder.

Não é digno de se achamar de brasileiro.

Como falo, está insatisfeito, vazem.

Todos os brasileiros de verdade sairão ganhando.

São vocês que so choram, e não produzem nada, que tem um peso morto nesta nação.

Tinha que ser os nazipetistas mesmo para causar essas brigas. Pior é ver a boiada pegando corda.

Eu lutaria do seu lado pela nossa nação.

Para você vê. Nós do norte, não temos o coração e a mente dividida, para nós brasileiro é brasileiro. Independente onde nasceu. Nosso orgulho é olhar para o Norte, Nordeste, Sul, Sudeste, e Centro-Oeste e dizer. ESTA É MINHA NACAO BRASILEIRA, E DE NORTE A SUL DO PAIS EU DAREI A MINHA VIDA.


Sem mais...

Anônimo disse...

Ahhh mais uma dica, você que quer a sucessão.

Sou do Amazonas, e poderia lhe falar que toda a minha familia votou no aécio, e todos os meus amigos.

Não vi um que votou na Dilma. Por isso sei que essa eleição foi roubada.


Vou lhe dar um recado bem bacana. Eu odeio saber que meu estado é colonia do Brasil, onde produzimos produtos, eles vão para demais localidades, e voltam mais caros.

Assim como o Brasil é explorado pelos demais países, sabe? Achas que nunca pensei que separar a Amazônia do Brasil não seria uma ótima, já que produzimos tudo que precisamos, e ainda mais, temos que "compartilhar" as nossas conquistas, o nosso suor, produzindo produtos, para irem para Sampa, só para pegar uma nota fiscal, e vim mais caro? Separar a Amazonia do Brasil, você vai descobrir, da pior forma, de onde vem a riqueza da maioria dos estados do "SUL" do país.

Faz o mesmo com o nordeste para você, nós da Amazonia conhecemos mais o nordeste que vocês todos, que caem no jogo comunista do PT, que deu corda para isto tudo.


Vou lhe falar uma coisa. Nós do norte e nordeste, se essa divisão ocorre-se, achas que ficaríamos tristes?
Tem certeza??


Pelo contrário. Se pergunte de onde vem quase toda a riqueza que vocês usufluem.

Quem disse que são vocês que sustentam o Norte e Nordeste? Cara, me faz rir. Vai estudar.

Por um lado, seria ótimo esta divisão, pois deixaríamos de ser explorados e sugados, ou seja, cansa ser colonia velho, pior ainda, do nosso próprio país. Ai veríamos realmente quem produz e quem sustenta quem.

Pesquise ai na internet e você saberá a verdade.

Mas sabe porque não caimos nesta briga? É porque os "analfabetos" aqui sabem o que está em jogo, e sabemos quem está por trás desta briga pela "divisaozinha". QUe coisa infantil.


É o meu país que está em jogo, é minha nação. E quem quer a divisão da minha nação, é tão terrorista quantos esses políticos que ai estão no poder.

Não é digno de se achamar de brasileiro.

Como falo, está insatisfeito, vazem.

Todos os brasileiros de verdade sairão ganhando.

São vocês que so choram, e não produzem nada, que tem um peso morto nesta nação.

Tinha que ser os nazipetistas mesmo para causar essas brigas. Pior é ver a boiada pegando corda.

Eu lutaria do seu lado pela nossa nação.

Para você vê. Nós do norte, não temos o coração e a mente dividida, para nós brasileiro é brasileiro. Independente onde nasceu. Nosso orgulho é olhar para o Norte, Nordeste, Sul, Sudeste, e Centro-Oeste e dizer. ESTA É MINHA NACAO BRASILEIRA, E DE NORTE A SUL DO PAIS EU DAREI A MINHA VIDA.


Sem mais...

Anônimo disse...

"O circo está armado e a fogueira já está úmida com gasolina, agora é só esperar os palhaços, a fagulha e pronto...a m**** estará feita."

"Tenho certeza que já ouviram essa frase: Dividir para conquistar!!!!!!!!!...povo que ignora a história está fadada a revive-la."

O Anônimo(a) é tão burro(a) que não percebeu que o PT não quer a separação do país, e vai combater qualquer movimento separatista que aparecer. Ele quer dominar a todos.

Uma das poucas coisas que pode (e vai) impedir que o PT escravize toda a população brasileira, é uma secessão.

Quem vai perder se estados e regiões do Brasil começarem a se emancipar serão o PT e os partidinhos de esquerda.

Mas se achas uma secessão radical demais por ter acreditado nas teorias do Jorge Ferrão, então faça o seguinte:

Acabe-se então com o governo federal.

Não precisamos mais do cargo de presidente da Republica; não
precisamos mais do cargo de governadores de Estado. No máximo só teremos cargos para PREFEITOS DE MUNICÍPIOS com um único mandato de 5 anos, sem direito a reeleição.

Se muitos acham que o cargo de presidente da Republica é importante para representar o Brasil no exterior, eu digo para esse idiota:

Seu bosta, políticos não representam o Brasil em lugar nenhum, eles só representam a si mesmos.

Anônimo disse...

"Países menores, não tiveram se quer força e poder a resistir ao comunismo. Olhe para os países que são comunistas. Acha mesmo que a sucessão os salvaria?

Número melhor é mais fácil de se controlar. Pegue o livro de história, e dê graças à Deus, pois não tenha dúvida."

Anônimo, me diga: nos Principados de Mônaco, Liechtenstein, San Marino, Andorra, existe alguma ameaça de comunismo ou ameaça de invasão comunista?

Essas regiões estão entre as mais ricas e prosperas do mundo. Esqueça se você acha que Japão, Estados Unidos, França, Alemanha,...estão entre os lugares e nações mais ricas do mundo, pois se você acredita nisso é melhor escolher outros livros para estudar.

"A vossa sucessão seria a corda em vosso pescoço. Vou comprar Sampa, por exemplo, com a Venezuela, ou Bolívia, ou Cuba. Quase a mesma quantidade de habitantes. E é onde foi fácil impor um governo autoritário."

Leia outra vez o meu comentário acima e veja o absurdo que você escreveu.

"Ou você é mais um MAV, torcendo para que o Brasil se divida, para sair conquistando com mais facilidade ....

Sem mais. Conselho de colega. Pegue liivros e livros de historia. Você veria que o que você quer é burrice."

Anônimo, entre no site do PT ou no site de qualquer outro partidinho comunista no Brasil, e me mostre onde essa cambada de vagabundos querem uma divisão de Estados no Brasil.

Eu te digo que é o contrário: a partir que surgir cada vez mais movimentos de secessão ou pedindo mais autonomia para estados ou regiões no Brasil, a cambada do PT vai descer o sarrafo nesses movimentos para que isso não influencie outras regiões no país.

Repito o que eu disse mais acima:

"Esqueça se você acha que Japão, Estados Unidos, França, Alemanha,...estão entre os lugares e nações mais ricas do mundo, pois se você acredita nisso é melhor escolher outros livros para estudar."

Anônimo disse...

"Ahhh mais uma dica, você que quer a sucessão.

Sou do Amazonas, e poderia lhe falar que toda a minha familia votou no aécio, e todos os meus amigos.

Não vi um que votou na Dilma. Por isso sei que essa eleição foi roubada."

Viu como a sua burrice ainda não fez você abrir os olhos!

Se você acha que as eleições foram fraudadas, me explique por que o PSDB não está se movimentando para colocar em xeque estás eleições?

É para esse pessoal do PSDB que você votou? Eles nem ligam para eleições e não estão nem ai para isso. É esse o partidinho de merda que vocês querem botar a mão no fogo?


"Vou lhe dar um recado bem bacana. Eu odeio saber que meu estado é colonia do Brasil, onde produzimos produtos, eles vão para demais localidades, e voltam mais caros.

Assim como o Brasil é explorado pelos demais países, sabe? Achas que nunca pensei que separar a Amazônia do Brasil não seria uma ótima, já que produzimos tudo que precisamos, e ainda mais, temos que "compartilhar" as nossas conquistas, o nosso suor, produzindo produtos, para irem para Sampa, só para pegar uma nota fiscal, e vim mais caro? Separar a Amazonia do Brasil, você vai descobrir, da pior forma, de onde vem a riqueza da maioria dos estados do "SUL" do país.

Faz o mesmo com o nordeste para você, nós da Amazonia conhecemos mais o nordeste que vocês todos, que caem no jogo comunista do PT, que deu corda para isto tudo."

Então me faça o favor Anônimo(a), lute pela emancipação do seu Amazonas. Se você acha mesmo que o Amazonas é "de onde vem a riqueza da maioria dos estados do "SUL" do país", nada melhor do que uma independência do seu Estado para que as riquezas que vocês produzem fiquem ai.

"Vou lhe falar uma coisa. Nós do norte e nordeste, se essa divisão ocorre-se, achas que ficaríamos tristes?
Tem certeza??


Pelo contrário. Se pergunte de onde vem quase toda a riqueza que vocês usufluem.

Quem disse que são vocês que sustentam o Norte e Nordeste? Cara, me faz rir. Vai estudar."

Quem mostra que o norte e nordeste são sustentados pelo sul e sudeste são os dados do próprio Governo hipócrita em que nos encontramos.

Anônimo disse...

"Por um lado, seria ótimo esta divisão, pois deixaríamos de ser explorados e sugados, ou seja, cansa ser colonia velho, pior ainda, do nosso próprio país. Ai veríamos realmente quem produz e quem sustenta quem.

Pesquise ai na internet e você saberá a verdade.

Mas sabe porque não caimos nesta briga? É porque os "analfabetos" aqui sabem o que está em jogo, e sabemos quem está por trás desta briga pela "divisaozinha". QUe coisa infantil."

Porra, vai começar as teorias da conspiração!


"É o meu país que está em jogo, é minha nação. E quem quer a divisão da minha nação, é tão terrorista quantos esses políticos que ai estão no poder.

Não é digno de se achamar de brasileiro.

Como falo, está insatisfeito, vazem."

O Anônimo(a), muitos brasileiros estão vazando mesmo. Só que estão vazando para outros países pois sabem que isso aqui vai virar uma ditadura comunista.

"Todos os brasileiros de verdade sairão ganhando.

São vocês que so choram, e não produzem nada, que tem um peso morto nesta nação.

Tinha que ser os nazipetistas mesmo para causar essas brigas. Pior é ver a boiada pegando corda."

Puta que pariu, agora eu sou nazipetista!

Me faça um favor Anônimo(a) me mostre onde no site do PT lá se está pregando a divisão e uma futura secessão dos Estados no Brasil.

Me faça esse favor, sim.

Se você você não encontrar nada disso, se recolha nos seus comentários superficiais.

Anônimo disse...

"Para você vê. Nós do norte, não temos o coração e a mente dividida, para nós brasileiro é brasileiro. Independente onde nasceu. Nosso orgulho é olhar para o Norte, Nordeste, Sul, Sudeste, e Centro-Oeste e dizer. ESTA É MINHA NACAO BRASILEIRA, E DE NORTE A SUL DO PAIS EU DAREI A MINHA VIDA."

Me engana que eu gosto.

No antigo Orkut havia uma comunidade que zombava do Acre chamada “Acre is a Lie”. A princípio achei que tinha só sudestinos e sulistas falando essas bobagens, mas acabei vendo que tinha muitos Nordestinos lá também. Às vezes chegava um acreano indignado lá e alguns nordestinos riam, falando que o Acre não existe, que não presta para nada e que lá só tem índio e onça, junto com gente do Sul e do Sudeste.

Eu vi uma garota que postava nessa comunidade que, acredite, era de Porto Velho – RO, um Estado vizinho ao Acre!! E tinha gente de Manaus e Belém também! Ou seja: os nortistas também reclamam que quando vão para o Sul ou Sudeste o pessoal fala bobagens, mas eles mesmos também estão agindo assim com os acreanos.

Se eu fosse um acreano eu chamaria a atenção dos nortistas e dos nordestinos em relação a isso, dizendo que é triste ver gente que sofre preconceito, agindo de forma igual e se um nordestino principalmente continuasse insistindo eu iria falar: “olha, o Acre pode até não existir ou pode ter até só índio e onça andando pelas ruas, mas ter fama de gente que fica votando em bolsa-família só para ganhar esmolas de governos corruptos, o acreano não tem fama não”.

Anônimo disse...

Países grandes como o Brasil: condenados ao fracasso

Dos 10 países mais populosos do mundo, apenas os EUA estão entre os 10 maiores PIB per capita.

Entre os 10 maiores países do mundo, somente Austrália e Canadá, além dos EUA, estão entre os 10 melhores IDH.

Austrália e Canadá, entretanto, têm populações muito pequenas em relação ao próprio território.

Países pequenos, com um número pouco expressivo de habitantes, são maioria quando falamos em rankings de qualidade de vida e riqueza: Noruega, Cingapura, Nova Zelândia, etc.

O único país do mundo que é, ao mesmo tempo, muito grande, muito populoso, muito rico e cuja população tem alto padrão de vida é os EUA. O mais próximo que temos disso é a Alemanha, que embora tenha um território relativamente pequeno, tem mais de 80 milhões de habitantes. Japão? Muito rico, muito populoso, mas muito pequeno também.

O outro lado da moeda são países imensos, centenas de milhões de habitantes - e tirania, miséria, caos.

Não faltam exemplos entre os maiores e mais populosos: China, Índia, Paquistão, e mesmo Argentina. A Rússia saindo da tirania para uma nova tirania para uma nova tirania...

Nenhum entre eles consegue ser um bom lugar para viver, ao mesmo tempo em que é muito extenso e muito populoso - exceção já feita aos EUA.

Qual o segredo do sucesso norte-americano para fugir do destino trágico dos países gigantes?

Seria o federalismo funcional? Instituições sólidas? A formação do povo?

Mas mesmo os EUA enfrentam problemas e contradições internas. Parece ser impossível manter a unidade num país tão grande: as disparidades regionais criam desequilíbrio insuportável a longo prazo. Pobres culpam ricos pela sua pobreza, e ao mesmo tempo exigem que a riqueza alheia arque com suas despesas. Ódio e ressentimento acumulam-se. A democracia representativa, mesmo quando dá certo, cria relações de dependência e submissão entre pessoas com culturas, credos e interesses conflitantes. Alguém sempre perde para outro ganhar.

Parece certamente mais fácil e provável criar consenso, riqueza e igualdade de oportunidades em territórios menores, onde um menor número de interesses precisa ser compatibilizado.

E o Brasil, será os EUA do futuro? Bangladesh? Índia? Ou uma reunião de pequenos Luxemburgos?

http://www.midiaamais.com.br/?c=ver_noticia&codigo_noticia=3254

Anônimo disse...

Para aqueles idiotas que acham que separatistas são petistas do MAV, DEEM UMA OLHADA NISSO:

http://www.folhapolitica.org/2014/10/movimentos-que-pedem-separacao-de-sul-e.html

Anônimo disse...

"Me engana que eu gosto. "

Acredite. Nem todos são como você.

Por isso ainda existe país.

Anônimo disse...

"Me engana que eu gosto. "


Temos pessoas de todos os países e localidades do brasil morando em manaus. E eles vivem entre nós sem estar se preocupando de onde cada um são.

Todos vivemos como pessoas do mesmo planeta.

Anonimo. Vem aqui ver o que a TV nao mostra. Além de você mudar sua opinião. Vai ganhar muitos amigos de graça.

E não ficamos dizendo que somos os melhores.

As pessoas que vem, gostam e ficam. E são todos bem vindos. Independente de lugar.

Se acha que é mentira. Então não ligue. Aceite que doi menos.

Pleno século 21 ... Ainda temos que ser tão mesquinhos mesmo?


Se você não é MAV, é desinformado, e tenha certeza que na sua própria cidade, existem pessoas informadas.

Anônimo disse...

Só sei de uma coisa. Querem a separação da região mais rica do Brasil, em todos em sentidos, inclusive em minério.


Hummmmmmm


Se está me cheirando a bronca. E tem gente desinformada que está dando bala pra agulha. Minha nossa.

Anônimo disse...

"Quem mostra que o norte e nordeste são sustentados pelo sul e sudeste são os dados do próprio Governo hipócrita em que nos encontramos."


Agora você confia no governo? Vai estudar rapaz.

Aceita que doi menos.

Melhor. Continua acreditando nisso que tu acredita.

Anônimo disse...

E o gado pega corda. A verdade do porque desta divisão de classes:


"Convenção 169 da OIT da ONU."

"A declaração da ONU e os 216 países a serem criados dentro do território do Brasil"


Procurem no google.

E como sempre a massa manipulada, e "intelectual", da "região" superior e "ariana" do país., vai ajudar isto acontecer.

Meus parabéns para quem quer a divisão.

E eu que sou de Manaus sou o índio?

O ignorante deveria ser eu né? XD

Perdão. =x

Obs.: Nosso país tem mais gente inteligente do que ignorante, mas esta minoria, que não são nada mais que gente desinformada, burras, dando pinta de intelectuais, mas não sabem nem lavar uma roupa, e são incapazes de descrever o que é certo ou errado, até na frente de vossos próprios nariz, que dão raiva viu. Na boa.

E se vier de mimimi é MAV, apoia este desgoverno. E vai tomar no seu ... antes que eu me esqueça.

Anônimo disse...

Sou do Nordeste e meus Pais são do Sul,

E moram no nordeste.

O sul é tanto meu quanto dos choroes. O Brasil é todo meu. E se quiserem dividir meu país para roubar o que é meu por direito, querendo dar um golpe no meuuuuuuuuuuuuuuuu país.

Saiam dele. Vocês são Petistas.

Anônimo disse...

Anônimo(a), eu não te chamei de índio. Aprenda a ler direito.

Eu disse e repito o que disse:

"No antigo Orkut HAVIA UMA COMUNIDADE que zombava do Acre chamada “ACRE IS A LIE”. A princípio ACHEI que tinha só SUDESTINOS e SULISTAS falando essas BOBAGENS, mas acabei vendo que tinha muitos NORDESTINOS lá também. Às vezes chegava um acreano indignado lá e alguns nordestinos RIAM, falando que o Acre NÃO EXISTE, que não presta para nada e que lá só tem índio e onça, junto com gente do Sul e do Sudeste."

O resto do meu comentário é autoexplicativo.

Agora se você não acredita no que eu disse sobre transferência de recursos, dê uma olhada nisso:

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=682

É de 2010, mas acredito que de lá para cá piorou a situação, pois o número de recebedores do Bolsa Família aumentou.

Os impostos federais calculados são: imposto sobre exportação, imposto sobre importação, IPI, IRPF, IRPJ, IRRF (retido na fonte), IOF, ITR, CPMF, COFINS, PIS/PASEP, CSLL, CIDE-combustíveis, contribuições para o FUNDAF e outras receitas administradas.

Até eu que fui contra separatismo (e já cheguei a discutir com separatistas no orkut entre o final de 2005 até meados de 2008), mas de uns anos pra cá penso muito nisso.

Movimentos separatistas no Brasil não é uma invenção da ONU. Movimentos separatistas no Brasil já existem antes mesmo da criação desse instituição
pra lá de diabólica.

continua...

Anônimo disse...

Continuação.

Para aqueles que acreditam em Teoria da Conspiração (parece ser o seu caso Anônimo), em uma "elite oculta" que manda nos bastidores e que quer criar uma moeda única; uma única Nação englobando todos os países do mundo; um Banco Mundial para todas as nações;...devem mais do que nunca apoiar a independência de várias regiões ao redor do mundo; seja na Europa, Brasil ou qualquer outro lugar.

Os estados brasileiros devem apoiar a emancipação de seus estados.

Centralização é coisa de louco!

Independência é a única forma de parar os políticos.

Se a tal "Nova Ordem Mundial" quer criar uma "Única Nação Mundial", a secessão de várias regiões e cidades atrapalhariam os planos deles, não acha?

Anônimo disse...

Número 1 - Conspiração, para mim, não é teoria.

Tem aqueles que não acreditam, e tem aqueles que acreditam.

Talvez não seja verdade, ou seja. Se não, uffa, nós que acreditamos ficaremos tão felizes quanto os incredulos, agora se for ... estamos todos ferrados, e todos teram que comer o mesmo pão amassado pelo diabo, queira ou não. Só que uns vão comer com desgosto, e outros vão desfrutar com gosto. No final da conta, estamos todos a mercer do mesmo destino.

Esse papo de separatismo é crime, e para mim também já deu né velho. Pleno seculo 21 ...

Na boa. Fique fomentando teu ódio na net, se é isso que lhe dar prazer, go ahead, cada um colhe o que planta. Você é livre. Democracia é isso mesmo.

E eu tenho mais o que fazer.

Flw.

Anônimo disse...

Anônimo, separatismo não é coisa para o século XXI?!

Então me explique porque cresce o número de separatistas em São Paulo e em muitas outras regiões no Sul e Sudeste do Brasil?

Entendo. Então já reparei que você provavelmente ficará do lado dos grupinhos petistas e esquerdistas - que provavelmente não querem a secessão de regiões do Brasil - do que do lado daqueles que não querem ver o nosso dinheiro sendo mandado para quem não merece.

Anônimo disse...

Mais uma prova de que o PT não quer separatismo no Brasil:

http://lucianoayan.com/2014/10/30/patria-grande-este-sim-um-forte-motivo-para-impeachment/

Você acha mesmo que o PT quer separatismo no Brasil para perder o seu ganha pão, os nossos impostos?

anonimo@anonimo.com.br disse...

Olha o que o cara vê. Cetiscismo Político kkkkkkkkkk

Vai estudar kkkkk

Tinha que ser MAV mesmo kkkk Defendendo o PT de todas as formas kkkk

Usa essa tua massa cefálica para algo útil kkkkkkkkkkk


Esquerda não praticante vs esquerda praticante

É o mesmo que trocar esgoto por privada.

Tenso viu.