sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A Brigada proibida de se chamar "31 de março"


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Ricardo da Rocha Paiva

A 4ª Brigada de Infantaria Leve, conhecida como BRIGADA 31 de MARÇO, é um dos orgulhos do Exército Brasileiro. Sua sede localiza-se em Juiz de Fora/MG.  Suas unidades, da dita arma base, ostentam passado de glórias que marcaram a história militar: o 10º Batalhão de Infantaria Leve-Batalhão Marechal Guilherme Xavier de Souza em Juiz de Fora/MG, o 11º Batalhão de Infantaria de Montanha-Regimento Tiradentes em São João del Rei-MG e o 32º Batalhão de Infantaria Leve-Batalhão D. Pedro II em Petrópolis/RJ (recusou-se a cumprir ordens no sentido de barrar o constituído Destacamento Tiradentes que se deslocava das “alterosas”) que, no ensejo da Revolução de 1964, juntos desceram as montanhas naquele dia, vindo a constituir atualmente a já tradicional grande unidade de elite da Força Terrestre, que ostentava até pouco tempo o nome do movimento redentor que livrou a Pátria da implantação do regime comunista.

Hoje está denominação está proscrita/proibida de ser referenciada no Exército, o que constitui afronta sem precedentes aos brios da Força Terrestre, nos dias de hoje tiranicamente “entregue ao Deus dará” por um alto comando que, até provas em contrário, está aceitando de tudo até agora por motivos estranhos e, até mesmo, inexplicáveis, subserviente ao aparato de um governo “comunopetista”, onde pululam os inimigos, algozes declarados das Instituições Armadas do País. Nunca, jamais em minha vida de militar de carreira, cheguei a imaginar que tivesse que conviver com este tipo de realidade, contra qual não vou me cansar de protestar, proclamando destemidamente, alto e bom som porque estou cheio de razão, a minha indignação maior pela cova putrefata onde estão abandonando o Exército do Duque de Caxias.

Em minhas matérias publicadas, primeiramente me espantava apenas o Ministério da Defesa e seus titulares, civis absolutamente despreparados para o exercício da função, em pasta por demais específica para leigos/amadores no mister, sem nenhuma afinidade com a profissão das armas.  Mas, afinal de contas, como não associar as idiossincrasias destes “ministros” travestidos em generais da banda, vergonhosamente avessos a qualquer atitude que pudessem tomar em defesa do brio de nossas FFAA, costumeiramente vilipendiadas, abandonadas por lamentável e suspeito posicionamento omisso dos integrantes do seu alto comando?

Hoje a nossa Brigada de Infantaria de Montanha não pode mais estufar o peito e ostentar sua denominação heróica, “31 de Março”. Com certeza Pedro Dalari, o verdugo da CN”M”V, deve estar vibrando! E o desmanche não vai ficar somente por aí! Nossos inimigos vão querer as FFAA, de joelhos, pedindo desculpas à nação por tê-la salvado! Atenção! Reserva Raivosa (quanta injustiça!), remadores musculosos/aqueles do “tranco forte”, pastores de ovelhas/aqueles que acham que o EB nunca esteve tão bem comandado e administrado, está na hora de se imaginar qual vai ser o oficial-general de quatro estrelas que vai aceitar/assumir este desígnio de “bastardo inglório”! Sim porque, do jeito que as coisas vão, vamos acabar tendo que testemunhar este desastre sem precedentes!

Alerta! Já em 2012, um oficial-general, comandante militar de área, declarou o seguinte: -”O profissionalismo e o sentimento democrático dos oficiais contemporâneos decorrem dessa dupla experiência: primeiro, do aprofundamento das conquistas democráticas no país (“o Brasil mudou”, disse o general) e do alinhamento dos novos oficiais a seus deveres legais e constitucionais. É de se perguntar a este iluminado pelo espectro estelar: no que o Brasil está transformado agora? Será que ele aceitaria pedir desculpas ao povo brasileiro pelo que nosso Exército fez em 1964?

Enfim, hoje em dia, nada mais nos deve surpreender.
Segundo Dalari: relatório "impactante" provocará "uma situação muito constrangedora no País". "A sociedade vai se virar para as FFAA, para a presidente, para o governo, esperando uma atitude. E o que é pior, como esses atuais comandantes [das FFAA] vão deixar seus postos, eles deixarão bomba armada para seus sucessores”.  

Eu convivi com oficiais-generais que não aceitariam esta provocação descabida. Será que eles ainda existem? Mas, quem viver verá!


Paulo Ricardo da Rocha Paiva é Coronel de Infantaria e Estado-Maior, na reserva.

22 comentários:

Loumari disse...

Hoje o Brasil lhe é servido o pão que ele mesmo foi massando em três décadas. Como bem diz o escritor e poeta moçambicano Mia Couto: "Isto um dia tinha que acontecer."

Fazem já três décadas que os brasileiros se viraram para o Diabo, não cessaram de multiplicar atos macabros e diabólicos.
Povo geralmente corrupto e corrompido. Quem é o brasileiro que não comete fraude, que não falsifica termos legais para ganhar algo ao seu benefício? Multiplica astúcias para enganar aos outros e mesmo a violar leis, e, este jubila e se diz: eu sou muito esperto pá. Mafiei bem todos eles e ganhei! eu sou mesmo bom pá. Alguns aqui estão a se reconhecer. E é este mal-parido que vai se ocultar no Anônimo e profeir injúrias aos militares, e por cima exige intervenção militar já como se os militares fossem seu cachorro. Roubam equipamentos nos escritórios onde trabalham, fazem falsas declarações para justificar a falta no serviço, com isto é pago e a empresa é prejudicada por não produtividade... E acham que todas estas transgressões não teriam consequências um dia?

O brasileiro se queixa de o qué afinal de contas? Ele é mentiroso, ele é grande ladrão, ele é assassino, ele é grande traficante e o maior prostituta do mundo. Aviões cheios de mulheres brasileiras partem do Aeroporto de Guarulho que vão para Angola para ir se dar a prostituição e praticam sexo sem proteção, porque os pretos angolanos não gostam de usar preservativos. Para fazer tudo isso o brasileiro não esperou pelo cubano. Ou sim? O cubano só aterrou numa terra fértil, onde o povo é totalmente desordenado, bruto, débil, maricas, preguiçoso...

Três décadas que este país fez das telenovelas a única fonte de educação para o seu povo. Como pode ser possível alterar o rumo caótico que corre este país sem gentes instruídas e diplomados?

O Brasil está podre até na mais minúscula célula que o compõe.

Anônimo disse...

A reserva ainda não se deu conta de que não adianta mais alertas, conversa fiada e muxoxo? É preciso AÇÃO! A-Ç-Ã-O, oh, bundões!
Caso contrário, por favor, é melhor se aliarem logo ao que está aí. De militar, sobretudo de alta patente, espera-se HOMBRIDADE, CARÁTER, CORAGEM E AÇÃO. Se esses comandantes que estão na ativa não têm essas qualidades, como já está sobejamente demonstrado, é OBRIGAÇÃO DA RESERVA derrubá-los.
Mas as "damas" frequentadoras de tertúlias e chás dançantes afrescalhados no Clube Militar ainda acham que podem ficar de conversa fiada...

Anônimo disse...

O maior erro da atualidade é o Militar que está no comando da Força aceitar a recondução ao cargo...isso alem de ferir a essência da democracia, como o principio da alternância no poder, vicia e o coloca na mesma vala comum dos comunistas ladrões, safados e inimigos da Nação e da Pátria.
Na minha opinião esses atuais Comandantes das FFAA são sim coniventes com tudo de ruim que está acontecendo nas mais diversas esferas de desgoverno. Desde antes do ladrão mor cachaceiro lula.
Temos inteligencia nas FFAA e elas não foram capazes de identificar e apontar com energia, embora até fossem rechaçadas, mas bem que poderiam faze-lo.
As ações mais comezinhas da administração, tal como a derrubada das medalhas dadas aos terroristas do passado que hoje estão ou estiveram no poder, coloca a hombridade e a honra dos homens das FFAA em cheque por esses vermes.
Tem que haver uma saída, é chegada a hora de falar e falar grosso doa a quem doer e dizer com todas as letras a verdade para a sociedade e mostrar que não é a toa que gozam de quase 70% da confiança do Povo brasileiro.
Todos esses merdas que compõem a politica nacional falam o que pensam e o que querem para quem quiser ouvir, é chegada a hora de mostrar que Militar é acima de tudo um cidadão que paga os mesmos impostos que qualquer nacional e que a Constituição lhe confere os mesmos direitos que seus pares civis e que a omissão ao cumprimento de seus deveres é sim passível de punição e um de seus deveres é mostrar e demonstrar para Nação o perigo que estamos sujeitos, com a quebra da Ordem e da Segurança, pelo que esses vermelhos estão fazendo em todas as esferas da administração...
temos que sair deste imbecil marasmo e fazer
agora o que não fizemos no passado, demonstrar à sociedade o mal que é para o Brasil deixar essa corga comunosocialista tomar o Brasil como se fosse para si...seremos logo logo não só como a Venezuela, mas como o Equador, Bolívia, Argentina e uma penca de paisecos daqui da America do Sul.

Abraços.
Carlos Bonasser
Militar - MB

Anônimo disse...

Comandantes eu tenho uma coisa há dizer: ENVIE NO CU ESSA DEMOCRACIA DE ROLA.
São quase todos corruptos também, esses 3 patetas já estão sendo investigados.
Querem saber também eu estou agora é me lixando pra essa sociedade de merda, brasileiro trouxa, todo mundo vive reclamando na rua mas continuam votando nessas pragas.
O próximo que me encher o saco reclamando de politica e de corrupção vai ouvir umas boas verdades.
É muita conversa pra pouca ação. Parem com isso.

Loumari disse...

Senhor Bonasser, se isto aqui lhe pode confortar: Saiba que nem todos descendentes de Pedro Álvares Cabral, aqueles cujos nos seus corações e alma vem gravada esta divisa: ORDEM MILITAR, não se extinguiu. Certo que no exército do Brasil estão lá cheio de judas Iscariotes, mas no mesmo Vaticano, também está cheio deles. Mas não é pelo tanto que isto impediu a igreja de Jesus Cristo de prevalecer. A prova, estamos aqui nós. Sendo pequeninos e com poucas forças, mas onde a gente dá berro, termina reinando a ordem. Recorda que neste blog, era o espaço onde todo espírito imundo vinha defecar seus sapos pobres, e hoje se pode constatar que já se respira algo de sanidade. Quantas injúrias eu não recebi aqui para desencorajar-me de postar aqui a palavra do Pai? Até faziam questão de pôr pressão ao dono deste blog para que não publicasse neste espaço a Bíblia. Mas eu no meu íntimo sempre eu me dizia: Vocês não sabem de que combustível eu me aqueço. São vocês que vão desistir daqui. Fiz pesar sobre mim o peso da Cruz de meu Cristo e ocupei o espaço o que faz que hoje já se nota que muitos já vêm aqui porque algo de sanidade se respira. Senhor Bonasser, tudo é questão de coragem e perseverância. Jamais flectir face a quem seja. David sendo pequenino, sim ou não venceu Golias??? João Baptista e Jesus Cristo nos ensinou a coragem. O que faz que eu não temo ao homem. Com Deus tudo é possível, mas, sem Ele nada se faz.


"Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados."
Edmund Burke

Loumari disse...

Ao sujeito que se oculta no anônimo de 3:37 PM, você é o mais MARICAS de todos maricas do Brasil. Enfie-se a sua cauda murcha lá no seu orifício posterior. Você não vale nem sequer um centavo.

Anônimo disse...

Parabéns Brigada 31 de MARÇO. Brasil acima de tudo.

Cel R/1 Art Augusto César disse...

Há muito quando eu ainda estava na ativa falava para todos e em bom som, inclusive na ECEME que o carreirismo destruiria o Exército. Lamentável!!!

Cel R/1 Art Augusto César Martins de Oliveira

Anônimo disse...

Assim como foi no exército da Venezuela será também no exército Brasileiro, se alguém com competência não tomar o poder da corrupção.
Na Venezuela o exército Cubano esta mandando e treinando para matar manifestantes como já ocorreu. Em fim um País outrora honrado, será humilhado e refém de outras nacionalidades!
Fonte aqui:http://youtu.be/sQwUaVXxKKQ http://youtu.be/iiAke_9tESU


Anônimo disse...

A milicada terá o que merece, receberão cusparadas e merda na cara de todos os ditos movimentos sociais. Vestir a farda, que antes era motivo de orgulho será quase uma vergonha e as FFAA serão tão apenas repartições públicas a serviço do neo Estado Comunista Brasileiro.

E não me causa pena não, ter agido bem em 64 nao exime as FFAA de todos os seus pecados históricos. A começar pelo infame Golpe da República. Ali começou a derrocada deste país. Inebriados do mais nefasto (e ridículo) positivismo, que até hoje encontra espaço nas FFAA, sepultaram ali as chances de um pais decente, cometeram infâmia contra o maior dos brasileiros, D. Pedro II, e trairam ate mesmo o ideal de Caxias, que se vivo estivesse não teria permitido aquilo. Entregaram o país a um republicanismo tacanho, uma copia mal feita do modelo americano, que não cabe jamais a este país. Tiraram da nação um pai e fizeram dela uma prostituta, acostumada a sentar no colo de ditadores e pulhas como Florianos, Getúlios e Lulas.

Parabéns às FFAA! Pensando bem, a conta que pagarão por tudo isso ainda está saindo barata.

Anônimo disse...

O topo da pirâmide há tempos está corrompido e é petralha (os 3 patetas e o escalão imediatamente abaixo)... lixo político que promove ao topo só os bajuladores de mesma ideologia... estamos perdidos...

Anônimo disse...

Os traidores já estão dentro das Forças Armadas.Sei do rigor a da importância de uma hierarquia, mas bater continência pra um inimigo!! Simples, uma operação relâmpago:Abater os traidores internos e assumir o comando de imediato.O povo clama por socorro!!O povo já percebe o que vem por aí.

Anônimo disse...

Marcha miquinho, cabeça de camarão
O seu está na reta, não dê uma de bundão...

Loumari, a beata profética, fica excitada com uma farda. Oferece até o traseiro no lugar dos milicos...Safada! rs

Anônimo disse...

Seu discurso culpando o povo é evasivo e patético. Você faz parte do povo também.

Anônimo disse...

Loumari, excelente crítica. A miséria no Brasil é de fato, antes de tudo, miséria humana. Nem esquerda, nem direita, nem centro, nem comunismo, nem militarismo poderão mudar esse país de canalhas e talvez você bem conheça as raízes históricas que nos trouxeram a esse abismo. Qual nossa maior ameaça, talvez a única!?! A própria"sociedade." Esse certamente consiste num dos povos mais desprezíveis do planeta. Chega de culpar a pobreza e outras causas batidas. Essa gente é que não vale nada e é ela mesma quem representa o perigo. Saúde, força e luz.

Anônimo disse...

A publicação passará por aprovação? Soubesse que passaria por censura não me daria ao trabalho de publicar nesse site, que nem sei qual é.

Anônimo disse...

Sou o anônimo de 9:19 PM e 9:24 PM.
Entrei como anônimo porquanto as opções do blog ou site não se me enquadram. O que me trouxe foi um compartilhamento de Olavo de Carvalho no Twitter, com o link desse site. Aqui, vibrei com:"pedir desculpas à nação por tê-la salvado." Nunca entendi o longo silêncio das FFAA diante das calúnias vermelhas nos últimos trinta anos. Toda uma história falsa foi ensinada após 64 e uma maioria alienada engoliu essa balela. Ok. Deixo meu email �� para aquele que tiver boas idéias e quiser sugerir sites e blogs. Pois é do meu interesse entender a situação atual das grandes forças do país.
octtavius@nokiamail.com

Anônimo disse...

Bravo Zulu!

Marx Bicho-Papão disse...

Que tal então "primeiro de abril". São só 24 horas de diferença e faz mais jus ao movimento.

Anônimo disse...

O início do grande erro, foi quando o ex-presidente fernando Henrique, criou o ministério da defesa e no cargo um civil.Grande quebra de Hierarquia e às Forças Armadas ACEITARAM a Quebra de Hierarquia,e com isso, hoje vemos ás consequencias deste ato, ou seja, aceitação de tantas acusações pelos revanchistas,e tentativa de desmoralizar às Forças Armadas.
Muitas pessoas de vários segmentos da sociedade comentam:
se não fôsse à Intervenção Militar, hoje seríamos um país comunista.

Anônimo disse...

À invencível Brigada 31 de março, nosso votos de sucesso.
Ao novo comandante Gen Maurmann, muitas vitórias nessa nova empreitada.
Selva!
Brasil acima de tudo!

Prof. Guedes
Manaus/AM

Anônimo disse...

À invencível Brigada 31 de março, nosso votos de sucesso.
Ao novo comandante Gen Maurmann, muitas vitórias nessa nova empreitada.
Selva!
Brasil acima de tudo!

Prof. Guedes
Manaus/AM