segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Envelhecer sem Envilecer

"A Instituição será maculada, violentada e conspurcada diante da leniência de todos  aqueles que não pensam, não questionam, não se importam, não se manifestam” (MAFS)

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Marco Antonio Felício da Silva

A invasão do Hospital Central do Exército por elementos do  Ministério Público Federal, ditos da “Justiça de Transição”, caracterizados pela repetição como manipulam a lei vigente, tem como fito a busca, ilegal, da condenação de militares, pois, já anistiados. São eles, reconhecida e comprovadamente, guiados por viés ideológico e revanchista. A agravar que a invasão se dá sob o beneplácito do Ministério da Defesa, subordinado a um governo, cumpridor das diretrizes do malsinado “Foro de São Paulo”, que se torna, a cada dia, menos legitimado, sob acusações e investigações de corrupção, sem paralelo na História do País.

Sem dúvida, tal fato é mais uma afronta ao Exército, inaceitável para todos os militares, do passado e do presente, que são conscios do que representa a Instituição no desenrolar da História Pátria e do que projeta sua imagem, através dos tempos, perante a Nação, como fator exponencial de união nacional, de manutenção da lei e da ordem e de defesa das liberdades individual e coletiva. A derrota da subversão armada comunista, em 35 e em 64, são exemplos históricos, ainda recentes, da ação patriótica da Instituição e de seus chefes de então, os quais, apoiados pela expressiva maioria da população, atuaram contra a tentativa de rompimento da ordem constitucional (em 64, liderada por um presidente ilegítimo), o que não pode cair no esquecimento, dando lugar a uma nova estória, criada pela corja comunista e corrupta que se apossou do governo do País.

A aceitação silente e subserviente de tais afrontas, pois, já são numerosas, ordenada pela máfia petista, não se justifica, principalmente, tendo em vista a grave situação em que se encontra o País, instável sociopolitica e econômicamente, e em face das obrigações constitucionais das FFAA, estas de natureza política e que fazem da Instituição Armada um ator político de peso, quer queiram ou não os seus chefes e a desmoralizada classe política.

Há que mostrar, ainda, retaliação que ocorre com a mudança de nome da Brigada 31 de Março, agora, simplesmente designada como Brigada de Monhanha, apagando parte gloriosa de sua História.

Mas, se esquecem que estão, também, querendo apagar a MINHA HISTÓRIA e a de tantos outros militares que integraram o Destacamento Tiradentes, dando início à revolução, em 31 de março de 64. Estão querendo apagar juramento sagrado, convicções arraigadas, valores perenes, o crédito e o respeito por antigos comandantes, autênticos líderes, e o orgulho do que fizemos em prol do Brasil e pela manutenção da liberdade da Nação brasileira. COVARDIA INACEITÁVEL!


Há que  ENVELHECER SEM ENVILECER!

Marco Antonio Felício da Silva é General na reserva.

12 comentários:

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Exmo. sr. gal. Marco Antonio Felicio da Silva: Cumprimento-o, aplaudindo suas palavras. Intervenção constitucional apoiada em força pelas FFAA, com um presidente civil "déspota esclarecido" que venha presidir a Nação sempre prestigiando e fortalecendo as FFAA.

Carlos Donizeti disse...

Repito abaixo textualmente (entre aspas) o meu comentário em texto de autoria do Sr. General de Brigada, reformado Valmir Fonseca Azevedo Pereira, http://www.alertatotal.net/2014/11/a-falencia-economica-e-moral-de-uma.html:

"Carlos Donizeti disse...
Então, Sr. General, o que as FFAA estão esperando?
Já não há "indícios" suficientes para a retomada dos verdadeiros caminhos desta Nação?
Tendo em vista que as cabeças mais esclarecidas estão nas FFAA, SABEMOS (nós o povo) que setores da Inteligência Militar fizeram previsões (cenários) de possíveis acontecimentos futuros e que os atualizam de acordo com o desenrolar (ou seria o enrolar) dos fatos nas teias vermelhas.
Há textos de militares dizendo para aguardarmos, que fiquemos de sobre-aviso, que a cobra vai fumar e que por aqui eles não passarão. Será que são "hoaxes", mentiras propaladas por alguém, com o intuito de denegrir ou desprestigiar (MAIS AINDA) as nossas honrosas e honoráveis FFAA? Interessante notar que nenhum militar desmentiu tais textos.
O que falta?
Com todo o nosso respeito e esperança que temos pelas FFAA: somos pacienciosos, confiantes, mas à cada passo vermelho que este (des)governo dá contra a NAÇÃO, vemos que ELLES estão avançando e nos empurrando para um desfiladeiro. E que não vemos nada, nenhuma reação, a não ser dos civis. Os militares enfrentaram apenas a Comissão da (in)Verdade. Só.
Senhor General, Senhores Generais de Exército, Senhores Almirantes-de-Esquadra, Senhores Tenentes-Brigadeiros, o BRASIL CLAMA POR VOCÊS!
Não abandonem o Brasil à desonra de sermos futuros escravos, perante um MUNDO LIVRE!
Estamos em guerra: precisamos urgentemente de saber quem serão o Marechal, o Almirante e o Marechal-do-Ar que nos conduzirão à retomada do verdadeiro caminho do Bem, da Ordem e do Progresso!
10:18 AM"

Anônimo disse...

GENERAL há um ditado popular que diz; quem se abaixa muito alguma coisa aparece.
Todo militar faz um juramento sagrado de defender a pátria até com sua própria vida, não dá para entender como é que os militares de alta patente, da ativa, permitem que isso aconteça, parece que já é tempo de mudar essa situação ou num futuro bem próximo as FFAA brasileiras serão iguais às da Venezuela, alinhadas com o “governo democrático socialista bolivariano”. Quem quiser, é só acessar ao canal oficial, TV VTV da Venezuela para ver como são as FFAA de lá.
Nenhum militar ativo não se manifesta publicamente por força de regulamentos e leis ultrapassados, dessa forma somente os aposentados se mostram insatisfeitos, os velhos e novos VERMELHOS, se aproveitam para humilhar as nossas forças armadas. REAJAM antes que seja tarde. Eles cultuam um coronel, (Chávez), mesmo morto ainda serve de modelo e de líder. Então aqui generais e coronéis neles.

Anônimo disse...

POR AQUI NÃO PASSARÃO(?) - Na prática os vermelhos já passaram, humilham nossas FFAA quando querem, perderam completamente o respeito por nossos herois que nos livraram do inferno marxista. Presumo que se nada for feito, em muito pouco tempo, mas em muito pouco tempo será tarde demais.
As hienas estão com os caninos afiados, eles querem a todo custo a vingança por terem sido esmagados no pós 64. Abraços.

Anônimo disse...

Entra mês, sai mês, a mesma patifaria de sempre, os mesmos artiguinhos de merda, a mesma VEADAGEM. Bando de come-e-dorme, cagões, incompetentes e traidores!

Anônimo disse...

As FA se renderam ao blefe petista e à conversa fiada da cleptocracia governante.

FA, inspirem-se em nossa história e nada temam, o povo os apoia e quer ver traidores e ladrões na cadeia.
O Foro SP é apenas um tigre de papel.

"...ou ficar a Pátria livre, ou morrer pelo Brasil! "

Anônimo disse...

O povão estava se comunicando para fazer manifestação, e em peso, no site do Exército pedindo "intervenção". De repente, surgem políticos, jornalistas e um tal cantor, DESVIANDO-O para (na pior das hipóteses para o PT) o pedido de "impeachment" (que, pelo aparelhamento das instituições, não dará em nada; e mesmo se desse, não tiraria a corja do poder). Não satisfeitos, esses "líderes" que se apossaram do povo, passaram a hostilizar aqueles que pedem a intervenção militar, alcançando, assim, o objetivo que era dividir a multidão para destruir o movimento. Nunca ouvi meus pais dizerem que os militares quisessem tomar a propriedade, o salário, a liberdade, ou que eles perseguissem a religião cristã, ou que tentassem transformar a juventude em promíscuos. Se forem nos defender como em 1964, É preferível, que a escravidão comunista.

Anônimo disse...

General nós civis já iniciamos a resistência quando nossas FFAA irá
se juntar a seu povo para libertar nossa pátria?
A guerra já começou.

Anônimo disse...

PRISAO URGENTE DE LULA E SUA COMPARSA ROSE!!! ENTRARAM COM 25 MILLIONS DE EURO EM PORTUGAL?? JA PASSOU DOS LIMITES NEM DIZER MAIS NADA!!! PRISAO URGENTE DE LULA E SUA COMPARSA ROSE COMPARSA!! PRISAO A LULA E SUA COMPARSA JA!!! POLICIA FEDERAL TENS VOZ DE AUTORIDADE!! ESTE BANDIDO E CRIMINAL TEM QUE SER AUTUADO COMO QUALQUER OUTRO CRIMINAL!! ENQUADRA COMO CITADO NESTE CRIME CONTRA NOSSA NACAO ROSE!! ROSE, COMPARSA DE LULA ESTE VAGABONDO NEM ESTAVA GOVERNANDO!! QUE CORAGEM ESTE VAGABUNDO TEM!!

http://coturnonoturno.blogspot.de/2014/09/escandalo-pegaram-lula-gilberto.html

Esses documentos estão arquivados na alfândega do aeroporto internacional Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto. O dinheiro está protegido pelo sigilo bancário, mas os demais documentos não são bancários, logo não estão sujeitos a sigilo. A apólice para transportar o dinheiro para o Banco Espírito Santo é pública, e basta que as autoridades do Ministério Público ou da Polícia Federal solicitem às autoridades portuguesas.

Este fato gravíssimo já é do conhecimento da alta cúpula do governo federal em Brasília, inclusive do ministro da Justiça. Agora as providências só precisam ser adotadas. É uma bomba de muitos megatons, que faz o Mensalão parecer bombinha de festa junina.

www.blogdogarotinho.com.br/MostraFoto.aspx?nome=20121202_euros.jpg

PRISAO EM LULA DILMA E COMPANIA LTDa. TEM QUE SER DADO A ESTE MAL ELEMENTO VOZ DE PRISAO !!!

Anônimo disse...

PRISAO URGENTE DE LULA E SUA COMPARSA ROSE!!! ENTRARAM COM 25 MILLIONS DE EURO EM PORTUGAL?? JA PASSOU DOS LIMITES NEM DIZER MAIS NADA!!! PRISAO URGENTE DE LULA E SUA COMPARSA ROSE COMPARSA!! PRISAO A LULA E SUA COMPARSA JA!!! POLICIA FEDERAL TENS VOZ DE AUTORIDADE!! ESTE BANDIDO E CRIMINAL TEM QUE SER AUTUADO COMO QUALQUER OUTRO CRIMINAL!! ENQUADRA COMO CITADO NESTE CRIME CONTRA NOSSA NACAO ROSE!! ROSE, COMPARSA DE LULA ESTE VAGABONDO NEM ESTAVA GOVERNANDO!! QUE CORAGEM ESTE VAGABUNDO TEM!!

http://coturnonoturno.blogspot.de/2014/09/escandalo-pegaram-lula-gilberto.html

Esses documentos estão arquivados na alfândega do aeroporto internacional Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto. O dinheiro está protegido pelo sigilo bancário, mas os demais documentos não são bancários, logo não estão sujeitos a sigilo. A apólice para transportar o dinheiro para o Banco Espírito Santo é pública, e basta que as autoridades do Ministério Público ou da Polícia Federal solicitem às autoridades portuguesas.

Este fato gravíssimo já é do conhecimento da alta cúpula do governo federal em Brasília, inclusive do ministro da Justiça. Agora as providências só precisam ser adotadas. É uma bomba de muitos megatons, que faz o Mensalão parecer bombinha de festa junina.

www.blogdogarotinho.com.br/MostraFoto.aspx?nome=20121202_euros.jpg

PRISAO EM LULA DILMA E COMPANIA LTDa. TEM QUE SER DADO A ESTE MAL ELEMENTO VOZ DE PRISAO !!!

Anônimo disse...

PRISAO URGENTE DE LULA E SUA COMPARSA ROSE!!! ENTRARAM COM 25 MILLIONS DE EURO EM PORTUGAL?? JA PASSOU DOS LIMITES NEM DIZER MAIS NADA!!! PRISAO URGENTE DE LULA E SUA COMPARSA ROSE COMPARSA!! PRISAO A LULA E SUA COMPARSA JA!!! POLICIA FEDERAL TENS VOZ DE AUTORIDADE!! ESTE BANDIDO E CRIMINAL TEM QUE SER AUTUADO COMO QUALQUER OUTRO CRIMINAL!! ENQUADRA COMO CITADO NESTE CRIME CONTRA NOSSA NACAO ROSE!! ROSE, COMPARSA DE LULA ESTE VAGABONDO NEM ESTAVA GOVERNANDO!! QUE CORAGEM ESTE VAGABUNDO TEM!!

http://coturnonoturno.blogspot.de/2014/09/escandalo-pegaram-lula-gilberto.html

Esses documentos estão arquivados na alfândega do aeroporto internacional Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto. O dinheiro está protegido pelo sigilo bancário, mas os demais documentos não são bancários, logo não estão sujeitos a sigilo. A apólice para transportar o dinheiro para o Banco Espírito Santo é pública, e basta que as autoridades do Ministério Público ou da Polícia Federal solicitem às autoridades portuguesas.

Este fato gravíssimo já é do conhecimento da alta cúpula do governo federal em Brasília, inclusive do ministro da Justiça. Agora as providências só precisam ser adotadas. É uma bomba de muitos megatons, que faz o Mensalão parecer bombinha de festa junina.

www.blogdogarotinho.com.br/MostraFoto.aspx?nome=20121202_euros.jpg

PRISAO EM LULA DILMA E COMPANIA LTDa. TEM QUE SER DADO A ESTE MAL ELEMENTO VOZ DE PRISAO !!!

Anônimo disse...

EXERCITO - Braço forte e mão amiga.
Não é bem assim, na verdade o braço é fraca e a mão é de inimigo.
Quando o país se encontra a beira do caos, os roubos e os desmandos são a tônica, tudo se sabe e nada se faz, este dito da caserna só pode ser visto como piada e de mal gosto.
Na primeira ventania as belas e honradas fardas verde oliva serão lançadas ao vento deixando a vergonha do EB exposta a nação.
COITADO DO CAXIAS E DOS VALOROSOS COMANDANTES DE SUA HISTÓRIA !