sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Herança Genética


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

A história do Turf inglês é digna de ser estudada.

A criação de cavalos de corrida foi a melhor documentada de todas as épocas.

No auge de seu esplendor a aristocracia se emulava com uma atividade útil. Obter os melhores cavalos para eventual uso pelo exército.

Não conheço as particularidades da criação dos cães de caça.

Há uma anedota explicativa.

Nos tempos da Primeira Guerra Mundial, um rico fazendeiro do interior paulista era apaixonado pela caça e criava  os melhores perdigueiros do país.

Um dia saiu com seu melhor cachorro, o de mais apurada linhagem, para seu primeiro desafio.

De repente o animalzinho amarrou. O experimentado dono não viu nenhuma ave por perto e imaginou, com tristeza, que seu auxiliar negava seu pedigree.

Olhando mais atentamente, viu um exemplar amassado de um jornal que estampava uma fotografia do General Cadorna.

Voltou para casa feliz e orgulhoso de ter os melhores cães do mundo.



Para quem gosta: Ovo de Codorna, do Luiz Gonzaga...

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

4 comentários:

Loumari disse...

O maior problema do Brasil é que na maioria do seu povo o Espírito Santo está ausente neles, o que faz que este país está povoado por gentes de espírito entenebrecido. Totalmente obscuro. Cães tinhosos. Isto explica por que este povo sente uma certa fascinação pelos homens e mulheres das tenebras. Porque é o seu elemento.

O Pedro Álvares Cabral quando veio para estas terras veio acompanhado pela Virgem -Santa mãe protetora- que cuja imagem dela estava gravada nos frontais dos navios que constituíam a sua armada e arvoravam bandeiras com a CRUZ DE CRISTO. Como o é até hoje no navio da escola Naval de Lisboa, o SAGRES ll , e o outro navio da escola Naval de Aveiro se chama: Santa Maria Manuela

Agora, quem são este povo que vandalizam a Virgem, que profanam a Cristo, que proferem injúrias a Deus?

E podem mesmo esperar continuarem a viverem nestas terras em paz a desfrutar de uma vida feliz neste jardim de Deus? Isto tem dono senhores brasilês. Isto tem DONO.

E o dono destas terras vai dar a este povo brasilês a comer de suas próprias fezes e vão nadar nos seus próprios excrementos.

O que faz que exorto a todo filho/a de Deus nestas terras para buscar a Deus enquanto é tempo ainda. E não vos ajunteis a estas manifestações. O Cristo não tem nada em comum com o Diabo. Este país vai VALSAR. Este é o último Natal em paz.

Loumari disse...

OUVI, ó céus, e presta ouvidos, tu, ó terra, porque fala o SENHOR: Criei filhos, e exalcei-os; mas eles prevaricaram contra MIM.
O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.

Ai da nação pecadora, do povo carregado de iniquidade, da semente de malignos, dos filhos corruptores:
deixaram ao Senhor, blasfemaram do SANTO DE ISRAEL, voltaram para trás.

Por que seríeis ainda castigados, que mais vos rebelaríeis? toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco.

Desde a planta do pé até a cabeça, não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres, não esprimidas, nem ligadas, nem nenhuma delas amolecida com óléo.

A vossa terra está assolada, as vossas cidades abrasadas pelo fogo; a vossa região os estranhos a devoram em vossa presença;
e está devastada, como numa subversão de estranhos. (ISAIAS 1)

Anônimo disse...

Loumari, o Brasil jás dos PETRALHAS! Oramos.

Anônimo disse...

Loumari, o Brasil jaz* dos PETRALHAS! Oramos.