quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Intervenção Constitucional, já!


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Antônio José Ribas Paiva

Existe uma confusão conceitual sobre o que seja INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL.

Alguns imaginam que seja uma ação militar, outros, que seria um golpe. Nada disso procede, porque o Exército, o Congresso e a Presidência da República não são fins em si mesmos, mas apenas instrumentos da Nação, que os instituiu.  

Exercer o “Republicanismo” é difícil, principalmente, pelos agentes públicos, que exercem o poder, porque existe uma tendência natural de personalizarem o poder dos cargos. Amiúde, confundem o que devem fazer em razão do cargo, com o que gostariam de fazer, por simpatia, crença religiosa ou convicção ideológica.

Recentes declarações de chefes militares, negando que haja necessidade de intervenção constitucional, evidenciam essa tendência de personalizarem o munus que exercem. Do ponto de vista Republicano as Forças Armadas não são parte no processo, mas apenas instrumentos da Nação, e é assim, que os seus membros devem colocar-se: como garantidores das necessidades de segurança e cidadania da Nação.

A INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL, prevista no art.142 da Constituição Federal, não é intervenção militar; é intervenção da Nação nas suas instituições, através de um de seus instrumentos institucionais: o Exército, objetivando eventuais correções de rumo ou aprimoramento institucional.

Quando deve ocorrer a INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL?

Sempre que os Poderes Constitucionais precisarem de socorro, em razão de omissões ou ilegalidades praticadas por seus dirigentes.

No episódio do escândalo de compra de parlamentares pelo Executivo Federal, com dinheiro público desviado, que denominaram Mensalão, já se fez presente a necessidade de INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL, da Nação nas suas instituições.

Por essa ou por aquela razão, naquele momento, não ocorreu a necessária INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL.

Foram trágicas as conseqüências do descumprimento da norma constitucional! Os prejuízos para os brasileiros, em razão daquela omissão são irreparáveis.

Sem a INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL, naquela época, o desvio de dinheiro público continuou ocorrendo e se acentuou, a ponto da classe política, por omissão e por comissão, depauperar a Petrobras, a Eletrobrás e rapinar todos os projetos nacionais.

Tudo isso, agora, veio a lume, está em todos os jornais e revistas, com nome, sobrenome e endereço de todos os peculatários.

Alguns dos peculatários, que apelaram para o beneficio da delação premiada, já declararam o envolvimento do ex presidente Lula e o da atual presidente da República, desde a época em que era ministra da Casa Civil e presidente do conselho da Petrobras. Um dos delatores afirmou, categoricamente, que parte do dinheiro obtido com o crime de peculato, financiou várias campanhas políticas, inclusive a da presidente Dilma, em 2010.

Resta fazer a pergunta, que não quer calar:

Estão presentes os pressupostos para a intervenção constitucional da sociedade, através de seus instrumentos, em defesa dos Poderes Constitucionais?

Por analogia, quando é chamada a polícia, ela age em nome próprio ou da sociedade? Os policiais podem negar-se a intervir, para impedir a prática de delitos?

A resposta a esses quesitos esclarece a questão e, impõe a INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL DA NAÇÃO, com fundamento no art 142 da Carta Magna. Intervenção, que já se faz tardia, porque DEMOCRACIA É SEGURANÇA DO DIREITO, individual e coletivo e, essa essência do homem evoluído, não pode ser posta em risco pelo governo do crime organizado. Cumpre à sociedade intervir, para impor a lei!

Tivesse a INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL ocorrido em 2005 e agora, em 2014, a economia e os projetos e empresas nacionais não teriam sido saqueados pelo ilegítimo poder vigente. Esses crimes ocorreram porque os mecanismos democráticos institucionais falharam; agora, compete à nação corrigir os desvios e punir os culpados.

Resta chamar a polícia.

INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL JÁ!


Antônio José Ribas Paiva, Advogado, é Presidente da Associação dos Usuários de Serviços Públicos.

44 comentários:

Anônimo disse...

Muito cuidado, o senhor poderá ser chamado de "golpista", de acordo com a opinião de alguém por aí. Parece que o Brasil está às mil maravilhas, a economia vai bem, não existe corrupção, a saúde está funcionando muito bem, segurança pública igual a países desenvolvidos, enfim ninguém se queixa de nada.

Anônimo disse...

Está certíssimo o autor do artigo. Pena (ou não) que os generalecos venais, covardes e canalhas que nós temos nada farão. E, se fizerem, temo pelo que possa acontecer de ruim ao Brasil, pois esses homúnculos que estão na ativa nem de longe de assemelham aos generais de 50 anos atrás. Já ouvi relatos de militares sobre seus comandantes que são preocupantes...

Martim Berto Fuchs disse...

"Sem a INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL, naquela época, o desvio de dinheiro público continuou ocorrendo e se acentuou, a ponto da classe política, por omissão e por comissão, depauperar a Petrobras, a Eletrobrás e rapinar todos os projetos nacionais."

O desvio de dinheiro público ocorre há muito tempo.
Não basta trocar os personagens
Temos que ter um novo projeto de país, um novo Contrato Social, debatido pela sociedade e não pelos políticos.
Apenas trocar os gatunos e incompetentes pouco ou nada vai adiantar. Dentro em breve estará tudo igual novamente.
Como sempre tem sido.

http://capitalismo-social.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Martim, eu concordo. Devemos deliberar agora com o apoio das forças armadas instituições novas de poder, como é o federalismo que acontece nos EUA. Eu acho que é uma excelente saída para uma nação que precisa si livrar do péssimo estigma de ser a nação mais corrupta da história mundial!

J.Koffler disse...

Perfeito raciocínio, Martim Berto Fuchs! O que viemos fazendo até aqui, a partir da redemocratização (em 1980) foi "trocar seis por meia dúzia", à medida em que o país ia afundando cada vez mais. A intervenção constitucional, agora, poderá ajudar (e muito), mas não bastará apenas isto. Há que se formar novos políticos em base aos comportamentos éticos construtivos. O que temos (e não é de hoje) são três poderes mancomunados com seus próprios e nada louváveis interesses. Eis a crua e nua realidade...

Anônimo disse...

AF disse:
Excelente artigo! Só o que me preocupa são os 3 comandantes que estão no cargo desde o início da era Lula, impedindo que haja um sadio rodízio; mas sei que isto não impedirá que um novo Mourão surja, pois ainda há patriotas neste país.

Anônimo disse...

AF disse:
Excelente artigo! Só o que me preocupa são os 3 comandantes que estão no cargo desde o início da era Lula, impedindo que haja um sadio rodízio; mas sei que isto não impedirá que um novo Mourão surja, pois ainda há patriotas neste país.

Grimmwotan disse...

Eu apoio a Intervenção Constitucional Militar! Ela é o único meio real de levar a termo a prisão dos canalhas no Brasil, e o acerto devido que se faz necessário neste país.

J.Koffler disse...

AF: Tenha certeza de que ainda há, sim, um volume substancial de patriotas (dentre eles me incluo, com muito orgulho) que, se necessário for, pegará em armas para escorraçar essa turma de celerados e criminosos de lesa-pátria.

Marilda Oliveira disse...

Intervenção Militar Constitucional Já!
O que o país necessita URGENTE é um CHOQUE DE GESTÃO!!! Nem que seja na MARRA!!! É A ÚNICA SOLUÇÃO MESMO QUE ALGUNS TORÇAM O NARIZ, SERIA A VOLTA DAS FORÇAS ARMADAS NO PODER PARA PROTEGER A CONSTITUIÇÃO, PARA MORALIZAR O PAÍS, POIS NÃO ESTÃO COMPROMETIDOS COM NENHUM PARTIDO POLÍTICO.

Anônimo disse...

A intervenção militar deveria ter havido no advento do mensalão. Mas, sabe como é, né. Não se faz mais generais como antigamente!

Anônimo disse...

A anistia no Brasil so favoreceu terroristas e bandidos. Tem que se tomar um atitude agora. Mas acredito eu que o povo desta nação não deva contar com o apoio dos militares pois se eles estivessem preocupados com o pais realmente eles já tinham feito ou pelo menos se posto contrario aos desmandos do governo. A conivência deles e muito grande, são poucos que realmente quer perder a tranqüilidade e uma boa aposentadoria.

J.Koffler disse...

Creio que, ao sopesarmos a viabilidade da medida interventiva pelas FFAA, há que se considerar com extremo cuidado o momento adequado a fazê-lo. E medidas como esta só podem ser levadas a termo apenas quando o que reina é o consenso no meio em que se as tomam. Afinal, é uma decisão que altera substancialmente todo o modus vivendi e político do País. Tenhamos calma e torçamos pela decisão acertada ao nosso futuro.

Anônimo disse...

- Sou economista, tenho 70 anos e, com 20, vivenciei os fatos ocorridos em 1964. Já naquela época, nosso Exército não estava à altura, por não deter conhecimentos técnicos abrangentes, políticos e econômicos, suficientes para assumir uma Intervenção Institucional completa, nos moldes propostos pelo Articulista. Os problemas daqueles momentos, além de conter as mesmas deficiências de caráter e de condutas de nossos dirigentes paisanos, estavaM contaminados pela guerrilha armada, com fortes tendências para implantação, via Cuba, do comunismo em nosso chão, coincidentemente, tendo a atual Presidente e seus José Dirceus, Genoinos e camarilhas que, numa união de Ativistas Armados e Sindicalistas Anarquistas, guiados pelo Líder deste grupo, com esperteza, persistência, e muita paciência e safadeza, acabou formando um partido e, sem derramar sangue, provocando uma derrama num volume incomensurável de dinheiro NOSSO, sem precisar de financiamento estrangeiro (Se Cuba emprestou dólares, eles estão sendo devolvidos com o pagamento insólito dos 10.000 médicos cubanos e o financiamento secreto do BNDES para o seu porto) e nem assaltar bancos, sequestrar autoridades e aviões, montou o maior exército de corruptos já visto no Brasil. E como um incurável e pernicioso câncer, lançando suas metástases em nossas instituições (governos executivos, municipais, estaduais, federal, Assembleias Legislativas, Congresso Nacional, Empresas Estatais parte do Judiciário – nomeando a maioria dos desembargadores do Supremo) acabou dominando-as. COM VOTOS, Baratos para conseguir os Cargos, e CARÍSSIMOS, para Aprovação de seus projetos nada Republicanos. deixando-o, o sistema, praticamente acéfalo, dominado por uma só instituição: um Partido cuja forma de atuação não está prevista na CF, comandado pelo FORO DE SÃO PAULO. O Plano B teve que ser utilizado no 2.º turno,no último estágio da apuração das Urnas Eletrônicas. Se não o fosse perderia as eleições. Urge a tomada de posição! O nosso exército, não dispõe mais das cabeças brilhantes e Honestas de 1940/60. Hoje ele é dispensável. Não tanto por cabeças nem tanto brilhantes mas porque AINDA não estamos combatendo guerrilheiros armados. Os agentes vermelhos que nos agridem são corajosos, caras de pau, inteligentes, frios e calculistas e hábeis corruptos. Por não dominarem a economia, por incompetência, deliberadamente, eles podem deixar rolar um descontrole que, se maior que o atual, o país ficará ingovernável, onde, nem o exército terá condições de colocar a casa em ordem se a guerra fratricida ocorrer. E como enfrentar e combater essa anomalia que se instalou entre nós? Pensou eu que, apesar de não estar inserido na Constituição como o está o Exército Brasileiro, nós temos um moderno e aguerrido Exército, mais Poderoso em conhecimentos e Competência, Inteligente, Probo, Competente, Eficaz, Marrento, atualizado em economia e administração e outros excelentes predicados, como o domínio das Leis e seus alcances, não perfeitas, mas, ainda EM VIGOR NO PAIS. E que, precisando, também tem modernas armas para começar uma guerra urbana, se for preciso. ESSE EXÉRCITO tem a comandá-lo, um Juiz da Instituição JUSTIÇA FEDERAL de nome Sérgio Moro, uma plêiade de Agentes e Delegados da POLÍCIA FEDERAL mais uma equipe altamente Capaz e também corajosa da PROMOTORIA FEDERAL. A pressão tem que focar o FORTALECIMENTO dessas Instituições e monitorar o STF, a alçada que, por motivos óbvios tem que ser acompanhada muito de perto pois é ela que vai julgar nesse trabalho, no qual despontarão TODOS os mais altos dirigentes Políticos deste Pobre Brasil, envolvidos desde 2002. Quero viver para ver essa cambuia no lugar que a Lei ordenará que estejam. SERIA O ALERTA TOTAL O REALIZADOR DESSE DESEJO.

Anônimo disse...

Após ver este Blogger e outros parece que me senti mais amparada devido a tamanha incerteza, medo, descontentamento, aperto no coração por ver a nossa nação em mãos malditas e pensar que nossos filhos, netos, sobrinhos... não terão a mesma sorte que eu e pessoas antes a mim. Rogo ao Divino Deus que nos mantém atentos e vigilantes no proposito de defender os nossos adolescentes, crianças, nós mesmos/ as e nossa Pátria Brasil. Vocês são a nossa esperança.

Anônimo disse...

Senhores(as), bom dia.

O texto acima é um pouco fora do contexto real.

Segue abaixo o LINK de uma petição aberta e nesse momento com 5.137 assinaturas solicitando a intervenção por parte das forças armadas.

LINK de Petição:

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=P2013N42642


Anônimo disse...

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=P2013N42642

Anônimo disse...

Tenho a impressão que ainda que a explicação foi excelente, ainda está havendo muita confusão. Ainda que seja legal, a Constituição prevê e nos da ampara, porém em quanto o povo, o povo que falo não meia dúzia, o povão tem e deve requisitar os Militares, como se fosse um pedido de socorro. Quem deve pedir isso é o POVO nas ruas. Todos respeitam a vontade do povo. Os Militares só agirão mediante o respalde que damos a eles. Caso contrário, não por covardia, mas em respeito a vontade da maioria!! Entenderam??

Anônimo disse...

Não estará só, Senhor.

Luiz o desesperado disse...

Ao q parece a unica salvação de nossa Nação éa intervenção constitucional! Mas ela nao ocorre porquê? Sera q poderes de outra"GALAXIA"SAO MAIS FORTES?

Ardabreu disse...

Pelo que entendi, não existe só "Intervenção Constitucional", mas necessariamente "Intervenção Constitucional MILITAR, conforme o art.142 da Constituicao de 1988, logo, os que andam pedindo isto estão totalmente equivocados e batendo na ignorância sobre o assunto. Seria apenas o impeachment, daí assume esse vice e a m.
continuaria ou um golpe militar mesmo e regrediriamos.Qual a solução para nos livrarmos da corrupção, ladroagem, incompetencia e desgoverno, desses que tomaram de assalto, literalmente, o poder?

Pedro mainardi disse...

ESSE POST É PALHAÇADA.

O ARTIGO 142 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DIZ RESPEITO A COMPOSIÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS - EXÉRCITO, MARINHA E AERONÁUTICA.

NADA FALA DE INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL.

NÃO HÁ MENÇÃO DISSO NO TEXTO CONSTITUCIONAL.

ALÉM DISSO, O ARTIGO 142 COLOCA AS FORÇAS ARMADAS SUJEITAS À "AUTORIDADE SUPREMA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA".

DEFENDER UMA INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL MILITAR É DEFENDER UMA INCONSTITUCIONALIDADE E UMA QUEBRA DA HIERARQUIA MILITAR, SENDO O PRESIDENTE O COMANDANTE-EM-CHEFE DAS FORÇAS ARMADAS.

PAREM DE FALAR MERDA.
ESTUDEM E PASSEM NUM BOM VESTIBULAR PARA DIREITO.
E DURANTE O CURSO, ASSISTAM AS AULAS DE DIREITO CONSTITUCIONAL.

OU, PELO MENOS, COMPREM UM MANUAL DE DIREITO CONSTITUCIONAL, TAL COMO O DO JOSÉ AFONSO DA SILVA OU DO MANOEL GONÇALVES FERREIRA FILHO.

Pedro mainardi disse...

ESSE POST É PALHAÇADA.

O ARTIGO 142 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DIZ RESPEITO A COMPOSIÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS - EXÉRCITO, MARINHA E AERONÁUTICA.

NADA FALA DE INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL.

NÃO HÁ MENÇÃO DISSO NO TEXTO CONSTITUCIONAL.

ALÉM DISSO, O ARTIGO 142 COLOCA AS FORÇAS ARMADAS SUJEITAS À "AUTORIDADE SUPREMA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA".

DEFENDER UMA INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL MILITAR É DEFENDER UMA INCONSTITUCIONALIDADE E UMA QUEBRA DA HIERARQUIA MILITAR, SENDO O PRESIDENTE O COMANDANTE-EM-CHEFE DAS FORÇAS ARMADAS.

PAREM DE FALAR MERDA.
ESTUDEM E PASSEM NUM BOM VESTIBULAR PARA DIREITO.
E DURANTE O CURSO, ASSISTAM AS AULAS DE DIREITO CONSTITUCIONAL.

OU, PELO MENOS, COMPREM UM MANUAL DE DIREITO CONSTITUCIONAL, TAL COMO O DO JOSÉ AFONSO DA SILVA OU DO MANOEL GONÇALVES FERREIRA FILHO.

alexsandre menezes da conceição disse...

É bem óbvio, que será inevitável uma guerra sangrenta no Brasil para atingir a tão sonhada democracia. De um lado um governo que não cede, que não respeita, que não investiga de modo íntegro, imparcial.Um governo que cobra caro, pelo gerenciamento, planejamento e organização do Estado. Os governantes que estão o poder, já perderam a ideia funcional do cargo político. Digo, uma revelação: Vai piorar, vamos esperar uma atitude positiva do governo e essa resposta não vai vir, e como sabemos, outros direitos constitucionais serão quebrados um a um até esmagar a sociedade. Não entendo como haverá uma solução se esta fica na soberania da presidência. Sua vaidade nos afundará. A presidente Dilma junto com Lula e Cia Ltda, acredito eu, tem um plano diabólico, mal intencionado. Parecem que estão cobrando a fatura da época da Ditadura, Eles enriquecem demais pelas mesmas razões que se mostravam contra essa prática. Não vejo outra saída, senão Intervenção Militar.

Anônimo disse...

Parabéns! bem eclarecedor.

INTERVENÇÃO CNSTITUCIONAL JÁ!

Rev. Adalbéron Garrett IPB - Recife - PE. disse...

REV. ADALBERON GARRETT - PASTOR AUTO-PROCLAMADO DO IGREJA PRESBITARIANA DO BRASIL EM RECIFE, PERNAMBUCO.

Rev. Adalbéron Garrett - Normélia Maria Furtado Garrett (Igréja Presbitariana do Brasil em Recife, Pernambuco, Brasil) Guru-Bandidos. Ladraos. Tel: 55 (081) 3465-1513. Enderesso: Ave. Cons. Aguiar, 497. Cep: 51011-031 Recife,

LADRAO, PSICOPATO, MANIPULADORO, ALCOOLATRA, TOXICOMANA, GURU-BANDIDO, MAFIOSI. PRATICANTE DA MAGIA NEGRA EM SEGREDO CON ESPOSA (NORMELIA MARIA FURTADO GARRETT), FURTO.

Rev.Adalbéron Garrett - Normélia Maria Furtado Garret - Igreja Presbitariana do Brasil em RECIFE.
PASTOR AUTO-PROCLAMADO. TOXICOMANO. ALCOOLATRO. MITOMANO. FURTO. (FURTADO = FURTO)
LADRAO. BANDIDO. PSICOPATO. FURTO.
Rev. Adalbéron Garrett do Igreja Presbitariana do Brasil "Con minhas mulheres eu so fiel" (mais ou menos)..
GRANDE LADRAO - FURTO - MANIPULADOR.
IGREJA PRESBITARIANA DO BRASIL - Recife.
Bandido.
Boa Viagem, Recife, Pernambuco, Brasil
Contacto Informaçaos
CASA
Phone
$$ $$ $$ $$ $$

TRABAILHO
Phone
$$ $$ $$ $$ $$

PASTOR AUTO-PROCLAMADO, BANDIDO, LADRAO. ALCOOLATRO,TOXICOMANO,PSICOPATO.PRATICANTE DA MAGIA NEGRA EM SEGREDO.
MANIPULADORO. MITOMANO. PRATICANTE DOS ORACAOS SATANICAS. FURTO.
Informaçaos -
Homme
Procurar -
Namoradas, Networking por muinto dinheiro.
Atualemente, eu so fiel con minha esposa (mais ou menos)...
Outros nomes
DOLLEIRO. GANGSTER. MAFIOSI
YouTube

Adalbéron Garrett Google +

Adalbéron Garrett - Normélia Maria Furtado Garrett (do Igréja Presbitari... igrejapresbitarianadobrasil.blogspot.com
REV.ADALBERON GARRETT - PASTOR AUTO-PROCLAMADO DO IGREJA PRESBITARIANA DO BRASIL EM RECIFE, PERNAMBUCO.LADRAO.BANDIDO.ALCOOLATRA.TOXICOMANO.PSICOPATO.MAFIOSI.

PROJETO TRANSFORMAÇÃO Finalidade divulgar os trabalhos realizados pela ONG Transformação
segunda-feira, 27 de agosto de 2014
HISTÓRICO DO PROJETO TRANSFORNMAÇÃO

Quem sou eu

PROJETO TRANSFORMAÇÃO
uma ONG - Organização Não Governamental, entidade civil, de direito privado, caráter assistencial e sócio-cultural. Nosso principal objetivo é promover o resgate da cidadania de “moradores de rua” e pessoas excluídas da sociedade, como também o desenvolvimento de comunidades em situação de vulnerabilidade social, econômico e cultural.
Visualizar meu perfil completo

MISSIONÁRIOS
MISSIONÁRIOS
FERNANDO E DULCE

CLEITON E GLAUCIA
Arquivo do blog 2007 $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

João Cirino Gomes disse...

A população precisa acordar para a realidade, e perceber que os políticos brasileiros, que tentam se passar por bonzinhos tem o maior salário do planeta!

A população precisa acordar, e perceber que a maioria dos políticos brasileiros que estão se fazendo de representantes do povo, tem várias aposentadorias, e a maioria deles, exerce vários cargos ao mesmo tempo.

A população precisa acordar, e perceber que políticos brasileiros têm mordomias principescas, e não satisfeitos, superfaturam, desviam as verbas da educação, da saúde, da moradia, da segurança e da infraestrutura, e permanecem impunes.

Portanto estes políticos gananciosos são os maiores bandidos, responsáveis pela falta de moradia, empregos com salários dignos, pela falta de segurança; e pela morte de milhares de inocentes, que estão morrendo a míngua em filas de hospitais.

Estes políticos são os integrantes do verdadeiro crime organizado, este câncer, que esta corroendo as entranhas da Nação.

Estes políticos sim é quem são os maiores responsáveis pelo aumento da violência e criminalidade!

A população precisa se unir de verdade, e juntos sem diferença de cor, raça, credo, ou classe social; lutar contra este sistema injusto, enganoso e escravocrata; e contra todo tipo de corrupção; ai sim, o país vai voltar a crescer e teremos ordem e progresso para todos!

Até quando vamos deixar que nos desviem do foco; e dos nossos interesses, e ficar discutindo sobre quem envernizou a barata, e quem amassou o pé da pata?

Enquanto não lutarmos por intervenção constitucional militar, nada muda.

Somente com a intervenção constitucional militar, teremos ordem e progresso para todos!

Indiferente de cor, raça, religião ou classe social!

Ou deixar a pátria livre destes comunistas, corruptos e embusteiros ou morrer pelo Brasil!

Abra a sua boca a favor do mudo, pelo direito de todos que perecem!

João Cirino Gomes disse...

A população precisa acordar para a realidade, e perceber que os políticos brasileiros, que tentam se passar por bonzinhos tem o maior salário do planeta!

A população precisa acordar, e perceber que a maioria dos políticos brasileiros que estão se fazendo de representantes do povo, tem várias aposentadorias, e a maioria deles, exerce vários cargos ao mesmo tempo.

A população precisa acordar, e perceber que políticos brasileiros têm mordomias principescas, e não satisfeitos, superfaturam, desviam as verbas da educação, da saúde, da moradia, da segurança e da infraestrutura, e permanecem impunes.

Portanto estes políticos gananciosos são os maiores bandidos, responsáveis pela falta de moradia, empregos com salários dignos, pela falta de segurança; e pela morte de milhares de inocentes, que estão morrendo a míngua em filas de hospitais.

Estes políticos são os integrantes do verdadeiro crime organizado, este câncer, que esta corroendo as entranhas da Nação.

Estes políticos sim é quem são os maiores responsáveis pelo aumento da violência e criminalidade!

A população precisa se unir de verdade, e juntos sem diferença de cor, raça, credo, ou classe social; lutar contra este sistema injusto, enganoso e escravocrata; e contra todo tipo de corrupção; ai sim, o país vai voltar a crescer e teremos ordem e progresso para todos!

Até quando vamos deixar que nos desviem do foco; e dos nossos interesses, e ficar discutindo sobre quem envernizou a barata, e quem amassou o pé da pata?

Enquanto não lutarmos por intervenção constitucional militar, nada muda.

Somente com a intervenção constitucional militar, teremos ordem e progresso para todos!

Indiferente de cor, raça, religião ou classe social!

Ou deixar a pátria livre destes comunistas, corruptos e embusteiros ou morrer pelo Brasil!

Abra a sua boca a favor do mudo, pelo direito de todos que perecem!

Anônimo disse...

fiquei surpreso com o que disse o sr. pedro m..., nao sei sua ideologia. as forças armadas fica sujeita a autoridade suprema da republica,enquanto estiver fazendo um bom governo,se este governo começa roubar,e desprezar seu povo,e vender a naçao,chegou a hora do exercito colocar ordem.o exercito e para isto,combater inimigo da naçao interno ou externo.aula de direito,temos muitos prof.de esquerda e confunde a cabeça do aluno. livros sao feitos para esclarecer, ou confundir sua mente,depende da ideologia do escritor.portanto se queremos nosso pais de volta,sera por uma intervençao militar ja.

Anônimo disse...

Parabéns pelo brilhante texto. Sem mais palavras, ele fala por si mesmo. "Deus, Pátria e família": [Tivesse a INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL ocorrido em 2005 e agora, em 2014, a economia e os projetos e empresas nacionais não teriam sido saqueados pelo ilegítimo poder vigente. Esses crimes ocorreram porque os mecanismos democráticos institucionais falharam; agora, compete à nação corrigir os desvios e punir os culpados.]

Anônimo disse...

Caros Leitores, os políticos são um substrato do povo que o representa. Se o povo, no seu dia a dia apela sempre para o maldito jeitinho, que se dirá dos políticos. É preciso mudar a mentalidade, senão o povão sem senso crítico e acesso à informação, sempre será massa de manobra dos políticos e da grande mídia.

professor.otavio disse...

A prova da OAB é tão fácil que permite que analfabetos sejam advogados e escrevam absurdos com esse. Leia o art. 142. Até sendo analfabeto dá pra entender que o chefe supremo das Forças Armadas é o presidente da república! E lá não fala de controle do estado. Muita estupidez.

Anônimo disse...

Senhores, eu nunca posto nada por precauçao; mas fantastico essa cogniçao de todos!! De um determinado ponto de vista operacional, todos os Srs estao ,digamos> quase certos!E qual a razao? nao o porque ou motivo!! Em 20 anos tudo mudou, valores morais retrocederam ao inves do contrario quando a globalizaçao surgiu via essas maquinas que estao na nossa frente e infelizmente o proposito delas deu errado!! Da Inteligencia a Contra Inteligencia há diferença e isso tras a verdade, sou ex militar filho de ex General que disse certa vez: a inteligencia é burra!!A Contra Inteligencia da policia federal e das forças armadas e de um grupo independente fez o serviço! A ABIN se manifestou? Mas se postulassemos que o momento nao é uma crise de gestao, mas sim de carater individual de cada um de nós, inclusive da gestao amadora?? A intervençao nao deveria ser para dentro de nós mesmo? Fantastica a posiçao de todos aqui, mas vamos colocar gasolina nessa fantastica discussao levantada?? abraços e obrigado

AILTON disse...

Alguém discordar do que postou o grande jurista dr. Ribas Paiva é até aceitável, mas discordar nos termos de mandar o dr. Ribas Paiva ir estudar e não falar M.... é demais. Dr. Ribas Paiva é uma das maiores autoridades no assunto... Bem, falando da intervenção 142, está correto o dr. Paiva. Estamos diante do crime organizado que se fez governo através de falcatruas diversas. Este é um governo de mentira !!! Urnas fraudáveis, apuração a portas fechadas realizada por ex advogado de partido do governo, falo de Toffoli e PT. Roubos comprovados no mensalão, roubos comprovados no petrolão, Caixa, BNDES etc... Temos também, o 3 Poderes em conluio, então não faz sentido que o povo se submeta a uma elenco de leis, produzidas pelo governo, para proteção do próprio governo, numa armadilha maquiavélica para
neutralizar o povo e seu braço, as FFAA. O Brasil, não é o governo, o Brasil não é o executivo, o legislativo e o judiciário, o Brasil é o povo. Portanto, o povo enganado ao descobrir sua posição de vitima, tem todo direito reagir. A única reação possivel é SOS FFAA, porque tudo mais é um conluio só contra o povo .

Júnior Mendes disse...

Estamos perdidos,,no fundo do poço...o pior nem as Forças Armadas se dispoem..estão inertes no caos que nos encontramos....triste

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/12/11/exercito-diz-que-malucos-apoiam-intervencao.htm

Júnior Mendes disse...

Estamos perdidos..no fundo do poço..no caus completo, as Forças Armadas vão continuar inertes..infelizmente

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/12/11/exercito-diz-que-malucos-apoiam-intervencao.htm

João Cirino Gomes disse...



Os trabalhadores dignos, honestos e honrados que produzem é que detêm o poder; mas desconhecem seus direitos, e estão em estado de dormência, inertes, entorpecidos, desunidos, acomodados, desinformados, acovardados, e nem percebem, que estão sendo escravizados e sacrificados, para bancar as mordomias dos seus algozes!


O povo esta indo na onda da mídia sensacionalista e vendida, só perseguindo os bandidos pés de chinelo, quando deveriam combater os criminosos em geral, a começar pelos maiores bandidos, que estão mentindo, desviando, superfaturando, se tornando milionários da noite para o dia, a custa do sangue e suor do trabalhador, roubando verbas até da merenda escolar, mas continuam impunes!


Acordem para a realidade, os políticos são os maiores bandidos, eles é que são os verdadeiros responsáveis pelo aumento do desemprego, pelo aumento da miséria, da violência e da criminalidade!


Podemos somar os valores que todos os bandidos, maiores e menores roubaram juntos, que não vai chegar a um terço do valor que Lula, Dilma, FHC, Sarney, Color e muitos outros roubaram sozinhos!


E se formos somar os crimes cometidos por eles é a mesma coisa!


Saiba; nem 10% dos valores roubados e dos crimes cometidos por políticos estão sendo divulgados!


Será que é tão difícil entender, que estamos sendo manipulados e usados como massa de manobra pela mídia e por pelegos, que estão sendo pagos para distrair nossa atenção desta quadrilha; ou melhor, deste câncer que esta corroendo a entranhas da Nação?


Só quando acabarmos com esta quadrilha do crime organizado, que se instalou na casa do povo, é que teremos Ordem e progresso, justiça social e justa distribuição de rendas.


Com o fim desta quadrilha, o desemprego, a miséria, a violência e a criminalidade caem naturalmente 90%.


Intervenção militar é a cirurgia perfeita, para acabar com este câncer, que esta corroendo as entranhas da Nação!


Abençoados aqueles que são perseguidos por agirem pelo bem da justiça,

oscar muller disse...

PROMTO PARA SERVIR (SELVA)_

Anônimo disse...

Será que os militares de primeiro escalão também estão envolvidos nas maracutaias? Por que não se pronunciam a respeito de tudo o que está acontecendo com o país?
Denis RJ

MONTINO disse...

Qualquer intervenção militar na governança, sem autorização, ou comando do Presidente da República, ou sem requisição de um dos três poderes (Executivo, Legislativo, Judiciário) pressupõe atentado ao regime democrático esculpido no preâmbulo e no parágrafo único do art. 1º da Constituição brasileira, verbis:

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

Art. 1º, Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Anônimo disse...

Apesar dessa página ser 2014, os comentários aqui postados não perderam atualidade, apesar de estarmos agora em set/2017.

Anônimo disse...

Apesar dessa página ser de 2014, os comentários aqui postados não perderam atualidade, apesar de estarmos agora em set/2017.

O amor é absoluto disse...

Pois é e agora o que me diz dos governantes, se na época tivesse tido ação hj o país não estava nesse mar de corruptos e ladrões descarados.

Wagner Sombra disse...

Então,, devido apoiar a intervenção militar, eu totalmente insatisfeito com o modelo de gestão do governo , o qual minha empresa vítima , devendo quebrou e agora o PSOL e outros , conseguiram contaminar minha companheira - hoje ex , está sendo usada para denegrir minha imagem e tentado tomar minas propriedades, haja visto que no inicio da nossa relação , eu já havia costruido minha casa, a lei na constituição do estado brasileiro ela não tem direito - ela é analfabeta , presa fácil do suplente do PSOL - JOAQUIM ROCHA,

Estão usando a policia para forjar injúrias e outras , assim ela pede medida protetiva e lei Maria da Penha , não é um caso particular , é perseguição política com modos operantes de incitação ao ódio - meu celular e computador monitorados, senhas de email roubadas , tudo para eu parar como apoio a intervenção militar

Lei que defendo nas redes sociais - BANIR TODOS ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO , PARA VIDA PÚBLICA PARA SEMPRE , ESTENDIDO A SUA PROLE.

Isso abala o Dr. Ciro Gomes , Governador Camilo Santana - todos envolvidos em corrupção.

Estão me ameaçando de morte , através da ex companheira

Tem que ter alguém que proteja as pessoas perseguidas - pois elas eu podemos fraquejar , por isso muitos não aparecem , MEDO , de tudo.