quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Necrológio: Márcio Thomaz Bastos

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por José Gobbo Ferreira

Faleceu no dia 20 de novembro o advogado Marcio Thomaz Bastos
Ministro da Justiça (?) do governo Lula, permaneceu por longo tempo no cargo e é, com certeza, o artífice das chicanas que conseguiram manter o Sr. Lula fora das grades até hoje. Se ufanava de ter fabricado seis ministros do Supremo Tribunal Federal. Deixa para nós, como herança,  os nobres ministros Lewandowsky e Carmem Lúcia.
Era considerado um deus entre seus seguidores, por sua habilidade em explorar a Lei para frustrar a Justiça, meta comum a todos eles. Tornou-se um dos advogados mais ricos do mundo, entre outras virtuosas razões, pela defesa que prestou às personalidades mais sombrias do reinado petista, exatamente aquelas que, pela avidez com que dilapidaram o patrimônio público amealharam dinheiro suficiente para pagar por seus serviços.
Mas trabalhou  também para honoráveis personalidades “self made men”, como Roger Abdelmassih e o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Seu lema amoral, que lhe rendeu tanto dinheiro era: “defendo meus clientes da culpa legal. Julgamentos morais deixo para a majestosa vingança de Deus”
Quando soube da morte do Cardeal Richelieu em dezembro de 1642, o Papa Urbano VIII declarou. “ Não sei se o Cardeal Richelieu acreditava em Deus. Mas, se existe um Deus, o Cardeal terá muitas contas a prestar. Se não... bem, sua vida terá sido uma vitória'.
Eu, que creio no Todo Poderoso, como não posso ver vitória no ato de livrar criminosos de seu justo destino, concordo com Urbano VIII em que o Dr. Thomaz Bastos terá muitíssimas contas a prestar. E para esse acerto de nada lhe valerão todos seus vultosos bens materiais, conquistados zombeteiramente ao arrepio da Justiça.
E tenho certeza que ele era suficientemente inteligente para saber que, mais cedo ou mais tarde, conforme suas próprias palavras, estaria face a face com “a majestosa vingança de Deus”. Chegou a hora!
E agora doutor?
José Gobbo Ferreira é Coronel na reserva do EB.

6 comentários:

Loumari disse...

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.
( APOCALIPSE 3:17 )




Condenação dos ricos opressores

EIA, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, pelas vossas misérias, que sobre vós hão-de vir.
As vossas riquezas estão apodrecidas, e os vossos vestidos estão comidos da traça.
O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá o fogo a vossa carne.
Entesourastes para os últimos dias.
Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifavam as vossas terras, que por vós foi diminuido, clama;
e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do SENHOR DOS EXÉRCITOS.
Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes: cevastes os vossos corações, como num dia de matança.
Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu.
( TIAGO 5 )



Temestes a espada, e a espada trarei sobre vós, diz o Senhor JEOVA.
E vos farei sair do meio dela, e vos entregarei na mão de estranhos, e exercerei os meus juízos entre vós.
Caireis a espada; nos confins de Israel vos julgarei; e sabereis que SOU O SENHOR.
( EZEQUIEL 11:8 )

Cristiano Arruda disse...

Uma coisa é atuar como advogado de defesa. Outra coisa é ser advogado e desenhar toda a cartilha criminosa para blindar bandidos a formar um partido protegido de qualquer interferência jurídica criminalista. Sim, ele está cozinhando no inferno. Lembro do dia que ele disse que a campanha do desarmamento não era para tirar arma de bandido, mas sociedade de bem para evitar acidentes. COMUNISTA FILHO DA PUTA.

Anônimo disse...

Já foi tarde!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Caro Coronel, ele já esta no inferno recebendo condecorações do Belzebu, por serviços prestados ao Reina das trevas.

Anônimo disse...

que o demônio o detenha onde os advogados vão para as regiões abismais se contorcer com as víceras pra fora de sua boca vomitando todo mau que espalhou por suas andanças neste orbe ... Seres assim sucumbem eternamente neste lugar que fez jus e é merecedor.. A morte está amiga verdadeiramente democraticatica leva um incauto , do luxuoso condomínio do pé junto com suas lápides suntuosas do caixão almofadado para a mais lamaçal e pútrida esfera de onde dificilmente se libertará do satanás de onde foi seguidor este elemento digamos humano... Os miasmas que o levaram para a catacumba de onde nunca mais retornará onde se esfregará entupido até as entranhas do lodo das bestiais regiões abismais do inferno... Que os demônios o detenha eternamente e que assim seja

Ronald disse...

Representantes da escória sórdida não farão falta jamais !
Já foi tarde !
A humanidade agradece !