segunda-feira, 17 de novembro de 2014

País sem rumo

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Ricardo da Rocha Paiva

15 de novembro de 2014! Um país dividido, o povo brasileiro absolutamente polarizado entre “comunopetistas” e oposição. Uma situação periclitante muito bem conduzida/forjada pelo método “gramscista” de tomada do poder. Há que se considerar a coesão destes dois blocos antagônicos.

O de esquerda muito mais organizado, aglutinado, tiranicamente determinado no seu projeto de permanência no poder, com liderança incontestável e militância numerosa, capaz de sustentar uma guerra civil de longa duração, no mais extremo significado da expressão.

O “anticomunopetista”, desarticulado entre partidários de uma intervenção militar de curto prazo, para colocar a casa em ordem, e outra temerosa/avessa a este recurso, acreditando, quem sabe, numa possibilidade de “impeachment” a ser motivada pela esbórnia em que o País está se chafurdando faz 12 anos.

Realmente, está difícil de se encontrar o “caminho entre as pedras”. Essa conversa para boi dormir de que o governo está determinado a apurar o megaescândalo da PETROBRÁS, parece que todos os brasileiros já ouviram ladainha semelhante, é repetição “ipsi líteris” da embromação protagonizada pelos governantes petistas quando do, agora rebaixado, miniescândalo do “mensalão”.

Preclaro cidadão brasileiro! Atenção! Quantos mensaleiros ainda estão no xadrez? Mas a estratégia “gramscista” não para, ela continua solerte e rasteira, minando as vontades, corrompendo consciências, convencendo os incautos e, o que é pior, diminuindo cada vez mais as possibilidades de uma reação, curta e grossa pelas FFAA, com possibilidade de sucesso.

Que não se duvide, nossas FFAA nunca mais irão prolongar um período de intervenção, entretanto, acredito, generais são promovidos para salvar a Pátria em momentos de crise, e as crises serão uma constante, até o final deste governo desgovernado, com manifestação em todos os campos do poder!

Mas que também não tenhamos a crença de que esta situação se resolva da noite para o dia. O tal “tranco forte” já perdeu a sua oportunidade há muito tempo. A escalada da corrupto/subversão é avassaladoramente mais grave do que em 1964. Os comunopetistas não vão se entregar facilmente, nem por mal nem por bem. MST, separatismo indígena, quilombolas, racismo cotista, crime organizado, brigada cubana de (6000) paramédicos, acordo MST/BOLIVARIANOS, militantes (600.000) petistas de carteirinha, a grande realidade é que o alto comando das FFAA está vendo a banda passar de há muito, não tendo mais hoje capacidade para se contrapor, em tempo útil, de forma a evitar uma guerra civil.

Eu não tenho dúvidas que esta liderança militar vai aparecer de um momento para outro. Todavia, a carga de vicissitudes que este oficial-general, da ativa e com “quatro estrelas”, vai ter que enfrentar só está aumentando a cada dia que passa. O inimigo está dispondo de todo o tempo do mundo para se preparar/adestrar, de forma a tornar a tarefa redentora dos militares mais difícil.

Princípios de guerra mais comezinhos estão sendo olvidados por quem estudou na AMAN, na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e na própria Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. “Eles”, os comunopetistas” à paisana, sabem em quem vão atirar, os soldados não! Não precisa muito, só as missões no “complexo do alemão” e na “favela da maré” contra o crime organizado, eminentemente de contraguerrilha urbana, estão aí para comprovar.

A chamada “reserva raivosa” (quanta injustiça!) está cansada de fazer estes “alertas”, mas não vai desistir. O tempo está passando e temos filhos e netos nas fileiras. A reserva está absolutamente ciente que a intervenção vai provocar a morte de alguns dos nossos, mas, não duvida também que, quanto mais tarde, a sangueira será cada vez pior. Gostaria de estar enganado, porém, com esta disparada de “carro de fogo” pela banguela, vislumbro dias sombrios para as nossas FFAA.

De qualquer forma, vamos estar juntos nas trincheiras!


Paulo Ricardo da Rocha Paiva é Coronel de Infantaria e Estado-Maior, na reserva.

11 comentários:

Loumari disse...

Soldado Paiva,
Você dá aqui a cifra de 600.000 dos militantes petistas(supostamente activos). Apropósito, a quanto se estima o que o Aécio Neves obteu de voto de gentes que depositaram sua confiança nele? O que este senhor fez com estes votos? parece que este senhor se colocou por baixo da saia da Dilma e por lá ficou.
Sinto muita pena por estas pessoas que deram crédito a este senhor, longe de pensar que estavam a dar seu voto ao BUFÃO de Lula.
E no que concerna o exército do Brasil: este já deixou de ser uma instituição tal com ela foi edificada. Hoje este exército é composto de tropas loyaliste (fiel ao rigime governamental. O que matou o Brasil é o repúdio a verdade e ausência do amor próprio no seu povo.
Observa este detalhe nestas manifestaçoes! O cortégio não tem nem cabeça nem cauda. Se este povo fosse povo abeçoado por Deus, o Altíssimo teria ungido um cabeça para dirigir o seu povo.
Li aqui neste espaço um post de um sujeito que se faz chamar de Sergio Alves de Oliveira dizendo que o Criado fez grandes obras, mas também muitas besteiras.
Ah sim! Agora espere ver o que o Criador vai vos dar a comer. Virão a comer de suas próprias vezes.


Deste modo sobreveio-lhes o que, por um verdadeiro provérbio, se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.
( 2 PEDRO 2:22 )

Loumari disse...

Os filhos de Deus

VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai; que fôssemos chamados filhos de Deus.
Por isso o mundo nos não conhece; porque o não conhece a ele.
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser.
Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque, assim como é, o veremos.
E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.
Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade, porque o pecado é iniquidade.
E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.
Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio.
Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado, porque a sua semente permanece nele, e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo.
Qualquer que não pratica a justiça, e não ama o seu irmão, não é de Deus.
Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros;
Não como Caím, que era do maligno e matou o seu irmão. E por que causa o matou?
Porque as suas obras eram más, e as do seu irmão justas.
Meus irmãos, não vos maravilheis se o mundo vos aborrece.
Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos aos irmãos.
Quem não ama o seu irmão permanece na morte.
Qualquer que aborrece o seu irmão é homicida.
E vós sabeis que nenhum homicida tem permanecente nele a vida eterna.
Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Quem, pois, tiver bens no mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguremos os nossos corações;
Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que os nossos corações, e conhece todas as coisas.
Amados, se o nosso coração nos não condena, temos confiança para com Deus;
E qualquer coisa que lhe pedimos, dele a receberemos; porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável a sua vista.
E o seu mandamento é este: que creíamos no nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele.
E nisto conhecemos que ele está em nós: pelo Espírito que nos tem dado.
( PRIMEIRA EPÍSTOLA UNIVERSAL DO APÓSTOLO SÃO JOÃO 3 )

Sandra disse...

Sim, Senhor, enquanto eu passeava na Avenida Paulista, sábado passado no dia da República, vendo o destemor desarmado de alguns jovens armados em Jesus Cristo sobre trios elétricos, eu lembrava do "laboratório" realizado no longínquo 2006 no dia em que São Paulo parou.
Sim, Senhor, a tarefa não será fácil, pois permitimos o ponto de inflexão: se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.

Loumari disse...

Mas esta terra será posta em desolação, por causa dos seus moradores, por causa do fruto das suas obras. (MIQUEAS 7:13)

Loumari disse...


Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda;
e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
( APOCALIPSE 22:11 )

Anônimo disse...

Entra mês, sai mês, a mesma patifaria de sempre, os mesmos artiguinhos de merda, a mesma VEADAGEM. Bando de come-e-dorme, cagões, incompetentes e traidores!

Loumari disse...

Soldado Paiva, Depois de eu enviar o meu texto notei que há vários erros de ortografia. Aqui visto e corrigido. Sorry!

Soldado Paiva,
Você dá aqui a cifra de 600.000 dos militantes petistas (supostamente activos). Apropósito, a quanto se estima o que o Aécio Neves obteu de voto de gentes que depositaram sua confiança nele? O que este senhor fez com estes votos? parece que este senhor se colocou por baixo da saia da Dilma e por lá ficou.
Sinto muita pena por estas pessoas que deram crédito a este senhor, longe de pensar que estavam a dar seu voto ao BUFÃO de Lula.
E no que concerna o exército do Brasil, este já deixou de ser uma instituição tal como ela foi edificada. Hoje este exército é composto de tropas loyaliste (fiel ao regime governamental). O que matou o Brasil é o repúdio a verdade e ausência do amor próprio no seu povo.
Observa este detalhe nestas manifestações! O cortégio não tem nem cabeça nem cauda. Se este povo fosse povo abençoado por Deus, o Altíssimo teria ungido um cabeça para dirigir o seu povo.
Li aqui neste espaço um post de um sujeito que se faz chamar de Sérgio Alves de Oliveira dizendo que o Criador fez grandes obras, mas também muitas besteiras.
Ah sim! Agora espere ver o que o Criador vai vos dar a comer. Virão a comer de suas próprias fezes. E adiciono: quando o Senhor fechar os céus para que não haja chuva, e quando o ar se tornar irrespirável devido ao calor infernal, então este dirá o quão o Criador fez besteiras.


Deste modo sobreveio-lhes o que, por um verdadeiro provérbio, se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.
( 2 PEDRO 2:22 )

Anônimo disse...

Cara, é sempre o mesmo blá-blá-blá...daqui não passarão, e outras bobagens! Vcs da Reserva são tão coniventes quanto os da ativa, pois se fossem brasileiros de verdade já teriam se erguido! Façam um favor? Parem de postar palhaçadas e jogar p/ torcida, pq os cidadãos de bem já faz um tempo q não acreditam em vcs, seus conversadores fiados! Estou de saco cheio de suas atitudes teóricas, seus pelegos farsários! Ficam publicando posts querendo mostrar os culhões, mas são baba-ovos do governos, seus crápulas! Eu sou muito mais capaz de pegar em armas p/ defender a democracia do que vcs, seus VENDIDOS!

Anônimo disse...

para mim é só conversa fiada, e PURA! Não adianta conversa fiada e posts em blogs, quero ver é ATITUDE! Sou mais capaz do que vc de pegar em armas e correr essa corja!Sempre postando baboseiras e jogar para a torcida, mas agir que é bom, NADA!!! Tome vergonha!!! Cansei de ouvir conversas de reformados que estão bebendo uísque enquanto se fazem de fodásticos! Ou façam-se de homens valorosos, ou vão trabalhar de segurança dos petralhas, para fazer aquele "bico" esperto, seus crápulas!

Unknown disse...

MANIFESTO AOS SENHORES COMANDANTES MILITARES
DAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS
Os cidadãos brasileiros, reacionários e intervencionistas em sua maioria que trabalham, produzem e pagam seus impostos; declaram que não reconhecem como legítimos o Poder Executivo e seus ministérios, representados pela presidente da República que, de forma acintosa, vem exercendo o mandato espoliando a Nação. Declaram, ainda, que também não a reconhecem como Comandante-chefe das FFAA.
Clamam para que intervenham destituindo e prendendo imediatamente esta que se diz “presidenta” e todos seus sequazes que usurpam o Poder.
Tal clamor prende-se ao fato que os princípios fundamentais da Constituição Federal de 1988, introduzidos no Art. 2º: “São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”
Prestem atenção ao lerem: Os três poderes do Brasil: O Legislativo, o Executivo e o Judiciário, de conformidade com o Art. 2º da Constituição, obrigatoriamente têm que ser INDEPENDENTES E HARMÕNICOS, entre si. Fato que, essa independência e harmonia, foram vilipendiadas, corrompidas pelo Executivo, este o corruptor, que corrompeu o Legislativo com propinas nos escândalos do “Mensalão” e do “Petrolão”, subornando os congressistas para que votassem projetos escusos, alheios aos interesses da Nação, inclusive as PECs – Projetos de Emendas à Constituição.
Assim, cooptou os congressistas, impondo-lhes que seus projetos fossem aprovados adulterando a própria Constituição. Sem considerar, ainda, a nomeação de pessoas de sua confiança para o Judiciário. Ficando consolidado o aparelhamento estatal, de forma autoritária e arbitrária, de caráter nitidamente ditatorial, parcialmente inspirado nos moldes nazi-comunista, prejudicando os destinos da Nação, e contra a vontade de seu povo, levando a sérios prejuízos aos cofres públicos e causando o descrédito de investidores internacionais.
Ressalta, também, que não se trata de indícios, mas sim de provas abundantes colhidas pela Polícia Federal, a única instituição civil, que não está sob o jugo ou submissão do aparelhamento estatal e, por isso, sofre com freqüentes perseguições e o desdém nas finalizações processuais.
Alerta, ainda, contra a PEC /51 em tramitação no Senado e o projeto bolivariano do PT, seguindo às orientações do Foro de São Paulo, que pretende instituir uma Guarda Nacional Bolivariana.
São esses os motivos, mais que suficientes, para a Intervenção Militar e sem mais delongas.

Eliana Siciliani disse...

Entendo se é GUERRA, É MATAR OU MORRER, eles sabem sim quem matar, se o EXÉRCITO AINDA NÃO SABE, COMEÇO A DUVIDAR DA INTELIGÊNCIA DA INSTITUIÇÃO QUE ATÉ AQUI TENHO TIDO O MAIS ALTO CONCEITO E RESPEITO.
Não entendo o que tenho lido vindo dos MILITARES, como mulher estou mais disposta que os verdes oliva.