quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Pensamentos Positivos


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Pedro Chaves Neto

Penso que a alegria é a melhor característica do brasileiro.
Alegria de viver num país enorme, num país cheio de riquezas naturais, num país que recebe a todos de braços abertos.

Brasileiro não é apenas aquele que nasceu em solo pátrio, nem aquele que nasceu no estrangeiro filho de pais brasileiros.

Também o é aquele nascido em qualquer lugar do mundo, de quaisquer genitores, que decidiu vir para o Pindorama, Ilha de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz ou simplesmente Brasil, de boa fé e para lançar raízes.

São Paulo, megalópolis fundada em 1554 como uma pequena capela, é hoje o lar de milhões de descendentes de índios nativos, europeus, africanos e asiáticos.
Norte-americanos também vieram para o Brasil. Haverá mesmo descendentes de esquimós e dos primitivos habitantes da Oceania.

São Paulo, cidadão romano que se converteu ao cristianismo trocando a espada real pela simbólica, representa bem o espírito de luta dos paulistas.

Luta pela vida, luta pelos ideais e luta pela pátria.

Babel moderna, em São Paulo escutam-se sem espanto quaisquer idiomas e todos os dias novas palavras enriquecem “ a última flor do Lácio”.

São Paulo está cheia de sinais divinos:
·    localizada no Brasil, descoberto por um Pedro, súdito de Sua Majestade Fidelíssima cujas naus arvoravam em suas velas a Cruz da Ordem de Cristo;
·    pujante no Novo Mundo, continente descoberto por Cristóforo (o que leva Cristo) Colombo (o símbolo do Espírito Santo) dentro do florão da América (nome que homenageia outro latino);
·    fundada pelos padres da Companhia de Jesus, verdadeiro exército formado por um Ignácio (o que gera a chama da fé católica).

O Brasil traz escrito em letras invisíveis em suas fronteiras a antítese da advertência referida por Dante aos que entram no Inferno:

“Tende todas as esperanças ó vós que entrais!”
Porque aqui é o Paraíso terrestre.


Pedro Chaves Neto é advogado.

Um comentário:

Loumari disse...


Convertei-vos agora, cada um do seu mau caminho, e da maldade das suas acções, e habitai na terra que o Senhor vos deu e a vossos pais, de séculos em séculos;
E não andeis após deuses alheios para os servirdes, e para vos inclinardes diante deles, nem me provoqueis à ira com obras das vossas mãos, para que não vos faça mal.
Todavia, não me destes ouvidos, diz o Senhor, mas me provocastes à ira, com a obra das vossas mãos, para vosso mal.
( JEREMIAS 25:5 )



Cada um deve levar a sua cruz

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas, qualquer que por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.
Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?

Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do PAI E DOS SANTOS ANJOS.
E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o REINO DE DEUS.
( LUCAS 9:23 )