quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Postura de Dilma em relação ao PT e medo de crise alimentam intriga entre ela e grupo de Lula


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Luiz Inácio Lula da Silva anda pt da vida com a Presidenta Dilma Rousseff. Os ataques orquestrados por Gilberto Carvalho, Marta Suplicy e até do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, são interpretados como recados indiretos do chefão Lula contra a Presidenta que ajudou a eleger na primeira vez, mas que agora, na visão intrigante dos petistas, estaria emitindo sinais de "independência" em relação ao comando partidário.

Além da sede pessoal de Dilma pelo poder - desejando se descolar dos problemas gerados a ela pela cúpula do PT -, um outro fator indica o descontentamento. Dilma vem recusando palpites de Lula para o ministério. A Presidenta deseja que o segundo mandato tenha a sua marca pessoal de gestão centralizadora - o que não ocorreu no primeiro. Dilma deseja dar ordens e ser obedecida - coisa que teve dificuldades nos últimos quatro anos.

O Presidentro Lula quer emplacar Henrique Meirelles na Fazenda, embora também tenha um acordo de apoio a Nelson Barbosa. Dilma só aceita a indicação de Meirelles, com quem não se dá bem pessoalmente, por desespero ou imposição do sistema financeiro que pode salvá-la ou derrubá-la, dependendo da conjuntura (atualmente, nada favorável a ela, nem econômica e muito menos politicamente).

A maior bomba que Dilma tem de desarmar é o alto risco de ser processada pelo Departamento de Justiça dos EUA e pela Securities and Exchange Comission (órgão regulador do mercado de capitais de lá) por conta dos escândalos na Petrobras, principalmente o caso Pasadena. Como ex-presidente do Conselho de Administração da estatal petrolífera de economia mista, Dilma figura entre os "processáveis", tanto criminal como civilmente.

O Petrolão tem potencial destrutivo para destronar a República Sindicalista do poder. Internamente, Dilma sabe que tem como comprar apoio parlamentar e se blindar no Judiciário. No entanto, se o ataque vem da Justiça dos EUA, ela não tem como se defender. Além disso, pesa o fato imoral de uma chefe de Estado ser processada por outro país - o que pode gerar debates pretensamente "nacionalistas", ao mesmo tempo em que escancara, mais ainda, a impunidade aqui dentro do Brasil para crimes cometidos contra a administração pública.

O negócio agora é esperar para conferir se a intriga entre ela e Lula se transforma em uma briga fatal para ambos, ou se haverá, como de costume, uma acomodação em nome dos interesses do grupo que vai lotear o Palácio do Planalto por pelo menos 16 anos, se nada de errado acontecer no meio do caminho. A autofagia nazicomunopetralha tende a se agravar...

Mulheres empreendedoras


A ONU lança em Nova York, no próximo 19 de novembro, o Dia Global do Empreendedorismo Feminino.

Empresária, palestrante e idealizadora do Jogo de Damas, a brasileira Deb Xavier (clicada por Lisa Roos) é uma  das 66 embaixadoras.

A outra brasuca é Taynah Reis, CEO of Global Digital Impact and President New Frontiers of Cooperation Institute.

A lista completa está publicada no site oficial:http://www.womenseday.org/ambassadors-advboard

Campus Party Brasil

O maior evento de internet do mundo já tem data, lugar e grandes nomes confirmados.

A Campus Party Brasil acontece na São Paulo Expo (Imigrantes), entre 3 e 8 de fevereiro de 2015.

Na sua oitava edição terá o tema “Da Terra à Lua” - em homenagem aos 150 anos de publicação do livro de Julio Verne assim intitulado.

Novidade

A Campus Party é conhecida pelo seu mar de barracas azuis, mas também pelo sucesso dos desafios, hackathons e maratonas de negócios que promove a cada edição.

Os participantes respondem a desafios temáticos: empreendimentos sociais, cultura digital (conteúdos e novos meios), educação, e-commerce e makers.

A grande novidade nessa área para a CPBR8 serão os workshops com materiais, em formato inédito: os campuseiros terão a possibilidade de criar coisas para construírem seus robôs, telescópios, drones, impressoras 3D e levarem o resultado para suas casas.

Lançando

O lançamento da sexta edição do Boletim de Análise Político-Institucional do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) acontece na próxima segunda-feira, 17 de novembro, às 10h30min, no auditório do 16° andar da sede do Ipea, em Brasília.

Nele são abordados temas diversos como o decreto sobre a participação social do governo federal, as desigualdades na saúde, segurança pública e sistema de justiça criminal, comunidades terapêuticas, consórcio e características municipais e o sistema de lista tríplice nos tribunais judiciais brasileiros.

O Boletim de Análise Institucional é organizado pela Diretoria de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia (Diest).

Marcha do Orgulho Hétero



Nelson Couto, o Xerife da Confraria do Garoto, organiza um evento que já deixa o mundo gay pt da vida...

É a Pequena Grande Marcha do Orgulho Hétero marcada para o próximo dia 30, na orla de Ipanema, na zona Sul do Rio de Janeiro, justificada pelo idealizador:

"Estamos preocupados com a concorrência desleal e com nosso risco de extinção”.

O evento é uma clara avacalhação com a Parada LGBT do Orgulho Gay no Rio (marcada para o próximo dia 16 na orla de Copacabana)...

Chega de Pobreza...


Sugestão natalina

Papai Noel só pode estar de sacanagem com a gente...

Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Novembro de 2014.

4 comentários:

Loumari disse...

Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criámos.
"Albert Einstein"
Tema - Problema

Anônimo disse...

Eita aqui é o lugar para reacionários, SAI DE RETRO!!!!!

Anônimo disse...

A maior quadrilha que já se instalou-se no Brasil

Petralhas

Anônimo disse...

Nao quero parecer arrogante, mas alguns devem se lembrar do que sempre insisti. Agora vou dizer o que vinha prevenindo,,,over and over again. O BRASIL CAIU ! NAO TEMOS MAIS RETORNO. Sempre comentei aqui, que os direitistas idiotas (costumava escrever de "bosta") estavam esperando o circo eleitoral como se eleicao tirasse comunista. E vimos a Venezuela aqui. Tambem escrevi aqui cansativamente,,,"ninguem vencera' o PT". O Paraguai foi uma exceção, por ser um povo mais patriota, por ser pequeno,,,nao sei. Vinha sempre comentando aqui que se o povo nao fossem aos portoes dos quarteis ,,, agora ja' era. E JA' FOI. Vejo com tristeza que as manifestacoes agora e' so 'para auditoria nas urnas, impeachiment do Dilma,,, e xingam os que pedem intervencao militar, chamam de infiltrados e etc. Isso me faz babar de o'dio. Direitistas como eu, que sabe o que e' ma'fia comunista sabe como sao tolos. Ate' condenam os que pedem a intervencao,,,,e' triste, muito triste para mim termos uma direita tao idiota. Sempre chamei essa direita de bosta, porque nao ha' termo melhor. Entendem de PT e comunismo, mas absulutamente NADA SOBRE MA'FIA. Como disse antes, Aecio foi a casca de banana para o PT ganhar tempo, e ate' hoje, esses idiotas direitistas estao escorregando num Tobogã oleado. A partir de agora so' vira' chicotadas. Uma martelada na cabeca e uma foicada no coracao. A foice entrou e cravou em nossos ossos. A Caça a esses mesmos direitistas de bosta comecara' em breve. A Veja vai dancar logo logo. E se tornara' uma revista muda,,,,ou fechara para sempre. Quem colocou , Aecio nao foi o PSDB,,,, foi o PT,,,indiretamente. Quando me refiro a' "direitistas de bosta", sao esses que de algum modo tem espaco na mi'dia. Ate' parece que preferem mais a ditadura comunista. Caimos. Nao por culpa dos comunas, nem minha,,, mas por culpa da direita avestruz, burra e vaidosa. Digo mais. Essa direita comecara' a se calar em no ma'ximo 6 meses,,,quando a hienas baterem em sua porta. Conheco ma'fia comunista desde minha adolescencia, quando comecei estudar essa porra. Como adulto tive amigos refugiados de tudo que foi pai's invadido. E o modus operandi sempre foi o mesmo. No segundo mandato de Lula comecei a gritar pelos militares. O Brasil que conheci'amos se foi,,, entramos na idade das trevas,,, para,,,sabe Deus quando,,, voltarmos a luz. . Abracos Bertopernambuco.