domingo, 23 de novembro de 2014

Samurai ou Gueixa? Quem não reage rasteja...


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

As atitudes legalistas e legítimas do juiz Sérgio Fernando Moro, da 13a Vara Federal em Curitiba, estão lavando (a jato) a honra dos brasileiros de bem, honestos, que trabalham, produzem, e cansaram de ser vítimas da governança do crime organizado. Ainda bem que existem outros magistrados e membros do ministério público pensando e agindo como Moro. Já passou da hora de se quebrar a blindagem dos corruptos e corruptores.

O Brasil precisa de quem tenha coragem e honra para dar bons exemplos no exercício de sua função pública. O procurador do Núcleo de Tutela Coletiva da Procuradoria da República em Goiás, Ailton Benedito de Souza, cumpriu seu dever legal de agir contra a informação de que o venezuelano Elías Jaua, vice-presidente setorial do Desenvolvimento do Socialismo Territorial da Venezuela e titular do Ministério das Comunas, desde 2011, leva crianças e adolescentes brasileiros para a Venezuela, para lhes ensinar como instaurar a “revolução comunobolivariana” no Brasil.

O procurador Ailton de Souza, em 17 de novembro, mandou instaurar inquérito civil, para apurar ações ou omissões ilícitas da União, relativamente às condutas praticadas pelo governo venezuelano, ao levar, desde 2011, crianças e adolescentes brasileiros à Venezuela, com o fim de transmitir conhecimentos relativos à “revolução bolivariana”, formando “Brigadas Populares de Comunicação”. Sua Portaria 315 bota para andar o processo 1.18.000.004122/2014-99. O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, não tem o direito de se omitir contra a gravidade de tal fato.

O diligente Ailton de Souza ressalta que "as Brigadas Populares de Comunicação são grupos de crianças e adolescentes com o objetivo de transmitir, através de vários meios, as conquistas e progressos de crianças e adolescentes revolucionários, bem como treiná-los como futuros jornalistas para servir o país" (conforme informações do sítio do governo bolivariano da Venezuela). Tais “Brigadas Populares de Comunicação” contam com a participação de 26 crianças e adolescentes da comunidade do Brasil, no estado venezuelano de Sucre, com função de transmitir avanços relacionados à “revolução bolivariana”.

O procurador também pediu ao Procurador-Geral da República que encaminhe ao Ministério das Relações Exteriores, para conhecimento, cópia da notícia que deu origem a este feito e requisitando-lhe, no prazo de 10 (dez) dias, as seguintes informações:

1) relação nominal das crianças e adolescentes brasileiros levados para a Venezuela, para fins de serem doutrinados com conhecimentos relacionados à “revolução comunobolivariana” e formação de “Brigadas Populares de Comunicação”, em curso naquele país.

2) Que ações estão sendo desenvolvidas por esse Ministério para esclarecer a forma, os meios, os responsáveis, nacionais e estrangeiros, pelo tráfico dessas essas crianças e adolescentes brasileiros para a Venezuela?

3) Qual o período de permanência dessas crianças e adolescentes naquele país?

4) Quais as atividades desenvolvidas por essas crianças e adolescentes naquele país, durante o tempo que lá permaneceram?

5) Que órgão público, entidade estatal, organização social e pessoas responsáveis por essas crianças e adolescentes durante o tempo que estiveram naquela país?

6) Qual o nome e qualificação dos pais ou responsáveis por essas crianças e adolescentes levados à Venezuela? Onde residem?

7) Ainda há crianças e adolescentes brasileiros na Venezuela, nas referidas condições?

8) Houve tráfico de crianças e adolescentes àquele país, em outras ocasiões, nas mesmas condições apontadas nos itens acima?

Felizmente, no Brasil, temos servidor público que cumpre seu dever - como é o caso do procurador Ailton de Souza. O caso é tão grave que até o Chanceler brasileiro Luiz Alberto Figueiredo já manifestou, publicamente, seu mal estar com as viagens, sem aviso, de Elías Jaua ao Brasil. O venezuelano faz acordos e dá palestras para o MST. Viaja com a família, para baixo e para cima, nos aviões da PDVSA. Para piorar, a "babá" de Jaua acabou presa, em São Paulo, porque levava um revólver na bagagem...  

O procurador reagiu. Por que as Forças Armadas do Brasil não têm reação semelhante? A resposta é: Porque não querem... Quem não tem coragem e honra de cumprir a lei que manda cassar medalhas dadas a mensaleiros condenados, por acaso, terá disposição para reagir contra o avanço bolivariano contra nossas crianças e jovens?

Nada custa lembrar: Quem não reage rasteja... Covarde parado é alvo abatido... Quem não demonstra honra samurai logo entra para a História como gueixa prostituída... A História costuma ser cruel com os omissos e lenientes com o crime... Depois, não reclama de ganhar, no peito, a Ordem do Mérito da Meretriz... da Melancia... do Meliante... ou do Militante...

Duro aprendizado


A última do Maduro...


O fanfarrão Nicolas Maduro agora resolve atacar cantores (xingando-os de "máfias musicais"). Artistas que têm coragem de fazer oposição ao covarde regime bolivariano são tratados pela democradura venezuelana como bandidos...

O samba mudou ou mudei eu?


"O Samba Mudou ou Mudei Eu?", música de Augustinho da Adelaide em parceria com Felipe Moura Brasil, conta a trajetória do samba que há muito tempo era uma manifestação cultural que questionava o poder e hoje assina manifesto a favor de um governo que apoia as ditaduras do presente e do passado.

Omissão imperdoável


UFC na Fazenda?


Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 



A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 23 de Novembro de 2014.

7 comentários:

Loumari disse...

Senhor Serrão, o seu título está muito expressivo e acusatório. "Quem não reage rasteja..."

Se o Brasil está hoje no estado de desolação isto é devido a inacção dos bons.
Por estar sempre a ceder o seu lugar ao malfeitor sem reagir, tornou-se este escravo dos malfeitores e submisso aos demônios que deixaram prosperar.
Aquele que quer ser respeitado deve saber impôr o respeito. Jamais flectir face a ninguém. Saber levantar bem o peito e impôr-se com volume de homem corajoso e determinado.

Anônimo disse...

Depois que o Brasil se transformar em "República Bolivariana do Brasil" não vai adiantar ninguém tentar reagir, pois o fato já estará consumado, já começaram a ameaçar quem for contrário à mudança, basta ver as que foram feitas em São Paulo.
Onde estão aqueles que constitucionalmente são os DEFENSORES do Brasil?
Na Venezuela “está tudo dominado” espero que por cá ainda haja jeito.

Loumari disse...

Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor.
Porque será como a tamargueira no deserto, e não sentirá quando vem o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.
Porque será como a árvore plantada juntos as águas, que estende as suas raizes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto.
Enganoso é o coração, mas do que todas as coisas, e perverso: quem o conhecerá?
EU, O SENHOR, esquadrinho o coração, EU provo os rins:
e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas acções.
( JEREMIAS 17:5 )

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Sr.Jornalista Jorge Serrâo as denúncias feitas nas redes sociais a respeito dos gravíssimos acontecimentos que vem ocorrendo no Brasil,sem que a população tem uma resposta para todos estes desmandos e tormentos.
Pergunto até quando as autoridades pensam que o povo suportará?
Pensam que o crime que dominam quase a maioria terá controle por mais algum tempo?
Acredito que as FFAA podem fazer muito pelo Brasil, caso queiram.
Nós brasileiros(as) sabemos que estamos num país sen lei, sem ordem, numa guerra cívil não declarada.
Ao contrário da mentira que muitos querem impor ao povo,sabemos a verdade de quem esteve e está por detrás do PT, do APARTHAID (CHAMADO COTAS RACIAIS)e esses pretensos " movimentos sociais".
FARÍSEUS HIPÓCRITAS. Criaram todos tipos de tormentos para o povo. Pequenos e grandes, ricos e pobres , livres ou não.
Revelação 17:5 BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA.Seu julgamento já foi feito, sua sentença virá repetinamente do ALTÍSSIMO, onde não têm poderes para nada. A conciência e fé do povo que luta por uma vida digna está onde vossas conciências farisaícas não podem alcançar.
Que Deus ilumine a todos.

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO
O MENSALÃO, A OPERAÇÃO LAVA JATO, A MORTE DO PREFEITO DE CAMPINAS, A MORTE DO PREFEITO DE SANTO ANDRE QUE ERAM PARTÍCIPES DO GRANDE PLANO DO PT E SEUS COLIGADOS E OUTROS ESCÂNDALOS ACONTECIDOS NESTES DOZE ANOS DE GOVERNO DO PT, AGORA SERÃO CONDENADOS PELA LEI DO RETORNO E QUEM SABE, PELAS LEI BRASILEIRAS E MUNDIAIS.

TODOS ENVOLVIDOS NESTES ESCÂNDALOS, PARTIDOS POLÍTICOS, PRESIDENTES, GOVERNADORES, PREFEITOS, SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS, VEREADORES E MINISTROS POLÍTICOS, CORRUPTOS E CORRUPTORES QUE DEVERIAM DAR EXEMPLO, SÃO UMA VERGONHA PARA O BRASIL

O MESTRE DAS ARMAS

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

Povo ignorante merece a servidão,os monstros das três armas já tinham que estar reformados compulsóriamete pois já tem mais que 70 anos em vez disso batem palmas e lambem as botas de RAUL CASTRO ao qual viu impassível fazer da Granja do torto
o quartel general do fórum de são Paulo.

Anônimo disse...

Acho que a qualificação mais adequada para o indivíduo em questão é...gay-xa! rs - Pelo menos é o que dizem as más línguas...