domingo, 22 de março de 2015

Como funciona a Gestapo Tupiniquim - I


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Gestapo é o acrônimo do alemão "Geheime Staatspolizei". A famosa e temida Polícia Secreta do Estado de Adolf Hitler era administrada pela SS (Schutzstaffel) - que é a Tropa de Proteção. Quem cuidava da Gestapo e da SS era o Reichssicherheitshauptamt - o poderoso Escritório Central de Segurança do Reich. Assim se estruturava o aparato de repressão e intimidação estatal da Alemanha nazista. O Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores oprimia os cidadãos através deste sistema. A Gestapo espionava, reprimia, torturava, julgava e aplicava penas - como se fosse um tribunal da inquisição medieval.

Já o monstrengo que podemos chamar de "Gestapo Tupiniquim" funciona de maneira sistêmica, conforme a lógica organizacional do "Governo do Crime Institucionalizado". Reúne e até vai muito além daquilo que se pode chamar de "aparelhos repressivos do Estado". Nossa Gestapo não promove apenas violência formal. Exerce repressão psicológica. Promove intimidação "jurídica" através de órgãos e instrumentos legais ou normativos. O Capimunismo (capitalismo de Estado interventor com verniz de bem estar socializante) se caracteriza pelo abuso de poder e autoridade, através do regramento excessivo e burocrático, mais repressivo que educativo, junto com o cartorialismo, a corrupção e a tendência à cartelização.

Vamos desenhar, para facilitar a compreensão estrutural. A Gestapo de Bruzundanga é sofisticada e ampla. Não se restringe ao aparato repressivo-fiscalizador: Polícia Federal, Receita Federal, COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras, Advocacia Geral da União, Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União. Também conta com os tentáculos aparelhados do Ministério Público, do Judiciário em quando necessário, das Forças Armadas e auxiliares, além da Força Nacional de Segurança. O aparato de "inteligência" destes órgãos e da própria Agência Brasileira de Inteligência compõem a estrutura oficial. Estados e alguns municípios seguem a lógica da "gestapo", com seu aparato regulatório, fiscal e arrecadador. A gestapo brasiliana tem agentes nem sempre visíveis por todos os lados.

Como se fosse um ente que parece imaginário, porém é bem real, a "Tropa de Proteção" do Governo do Crime Institucionalizado tem eficácia intimidatória, repressiva e censora. Até porque consegue reunir absolutamente todas as informações acerca do cidadão ou da "pessoa jurídica" (empresa) que deseja transformar em "alvo" - geralmente de assimilação, neutralização ou destruição. Torna-se praticamente nula a chance de resistência a um sistema estruturalmente autoritário, mas que cinicamente vende a imagem de "democrático", já que autoproclama deter o monopólio da "legalidade" por centenas de milhares de leis e normas que enfiam goela abaixo de todos. Este ilegítimo sistema funciona a todo vapor contra quem for considerado "inimigo do Estado".


Para se melhor entender como funciona uma Gestapo em um estágio pré-totalitário, um arremedo democrático, vamos a conhecida República de Weimar (alemã, dos anos 30, antecessora do III Reich) com a nossa atual República da Mamar, onde a nazicomunopetralhada do Foro de São Paulo reina com o mito carismático em decadência, por trás de uma impopular "arremeda" de tirana. As duas são apenas muito parecidas. Nossa República Sindicalista Capimunista é um triste show à parte.

Na República de Weimar alemã, o líder em ascensão engoliu o parlamento. Tacou até fogo nele! Na República de Mamar, o líder descobriu que é mais fácil e lucrativo cooptar o Legislativo. Tocar fogo pra quê, se os eleitos preferem se purificar nas chamas dos mensalões ou outros clientelismos menos votados? E o chefão daqui ainda contou com a ajuda “constitucional” para reinar através de medidas provisórias. Eis o despotismo legitimado que a sucessora do qual a sucessora dele abusou, achando que podia seguir em frente sem alimentar o corrupto rebanho político. O resultado é que a vaca está tossindo...

Na República de Weimar, o Judiciário também foi conivente com o poder em ascensão. Ninguém segurou o infante Adolf Hitler. Na República de Mamar, onde a injustiça reina historicamente, o judiciário vai pelo mesmo caminho. A Segurança do Direito Natural (pressuposto da Democracia que nunca existiu por aqui) nunca esteve tão ameaçada. Até porque quem está no poder há quase 13 anos nunca ligou para a Constituição em vigor. Em 1988, o PT se recusou a assiná-la. Por isso, seus partidários não hesitam em assassiná-la. Agora, os delinquentes se armam para usar o esquema que aparelharam no judiciário para partir para cima dos inimigos e adversários. Aí entra a "Gestapo Tupiniquim" operando a milhões por hora.

Novamente, é bom desenhar com casos concretos. Comecemos pela elementar multa de trânsito - que seria um instrumento educativo, mas que a Gestapo Tupiniquim conseguiu deturpar. Apelemos ao raciocínio do Advogado Antônio Ribas Paiva: "Como o Estado existe para proteger as pessoas e não para praticar abusos contra elas, as penas e multas exageradas são inconstitucionais, colocando em risco a segurança do direito e a própria democracia, consubstanciando, até, o típico de abuso de autoridade. Os governantes, nos três níveis administrativos, amiúde estabelecem penas e multas abusivas, com o objetivo de exercer Controle Social (Ditadura) e arrecadar com multas e taxas, sob a desculpa hipócrita de proteger os cidadãos. Além disso, as receitas com multas de trânsito são extranumerárias, o que representa uma vantagem adicional aos governantes, por que não estão sujeitas à fiscalização dos Tribunais de Contas".

Vamos a outras ações práticas "gestapianas": 1) Subjuga-se o poder legislativo para que ele “legalize”, gradualmente, o fim do estado democrático de direito; 2) Através de alterações nas Leis, o Poder Judiciário se torna dependente ou subordinado do Poder Executivo, sendo que atos praticados por este último não podem ser apreciados pela “Justiça” do país. 3) Reforma-se a máquina pública, para que ela ganhe instituições repressoras, com plenos poderes para agir, não podendo ser os atos praticados por estas novas instituições questionáveis por nenhuma instancia do Judiciário; 4) Todos aqueles identificados como potenciais inimigos desta nova ordem, empresários, lideranças e personalidades públicas, IMPRENSA e JORNALISTAS, Magistrados, serão patrulhados, perseguidos e se possível eliminados.


O PT tem um projeto revolucionário que se confunde com o pragmatismo de enriquecer sua cúpula dirigente, parentes e aliados. Por isso, partirá para a ofensiva em quatro frentes. Na primeira, usando o aparato legal e de regramento administrativo do governo contra adversários políticos e econômicos. Na segunda, em alguns pontos uma consequência natural da primeira, acionará a parte do judiciário (incluindo o Ministério Público) que já aparelhou, para intimidar e triturar os adversários e inimigos com uma enxurrada de ações judiciais.

Na terceira, vai acionar o sistema privado e próprio de mídia (não visivelmente partidário) que está sendo fortemente ampliado, junto com os tais "soldados virtuais" - militantes fundamentalistas que atuam nas redes sociais. Na quarta, a guerra é tocada pelos "exércitos do Stédile" e afins que tem movimentos sociais e cooperativas de crédito solidário como fachadas. Grana não falta... Vem de onde? Vem da lavanderia da esquina ou do "Rei Sol" que a seca?

Todo esse aparato tem condições concretas de garantir o "Reich" nazicomunopetralhabolivariano por mais anos no poder, desde que as condições da economia consigam se estabilizar no médio e longo prazos. Tendo o PMDB como aliado, mesmo a contragosto, e a mídia devidamente enquadrada pela turma do comissário Ricardo Berzoini (através de uma "negociação de sobrevivência"), o PT tem todas as chances de continuar sua hegemonia - que hoje é abalada pela impopularidade e pela pressão do povo nas ruas. A máquina da Gestapo está nas mãos deles...

Vale repetir por 13 x 13: O perigo maior para o Brasil é que não há sinal concreto de uma verdadeira oposição programática ao atual modelo. As gritarias existem em segmentos econômicos consistentes, porém não se consegue formar uma aliança orgânica, taticamente bem financiada, para se contrapor ao sistema que o grupo hoje no poder vem montando há anos, e já sinaliza que vai ampliar, no curto prazo. Em resumo, a reação das forças opostas ainda é amadora e inconsistente em sua infraestrutura econômica e política para ter capacidade real de enfrentar o sistema nazicomunopetralhabolivariano.

Chega da República de Mamar! O Nacional Socialismo alemão (Nazismo) e o Fascismo italiano são velhos modelos de Capitalismo de Estado. São estes exemplos maravilhosos que a petralhada no poder resolveu copiar, adicionando sempre uma pitadinha de Stalinismo e cinismo bolchevique ao modelo. Heil, Lula Vargas da Silva! Aqui, os poderes prestidigitam. Os políticos corrompem e se desmoralizam. No entanto, enriquecem e isto viabiliza que continuem no círculo do poder.


Poucos percebem e denunciam tantos vícios sociais e falhas essenciais. Alguns enxergam um pedaço da conjuntura. Mas não compreendem como a estrutura ferra a sua vida. Mais preocupada com a sobrevivência que com a evolução institucional, a maioria prefere fazer vista grossa. Deixa a vida lhe levar... Assim, ficamos com um povo marcado, povo feliz, a caminho do abatedouro da História.

Adiantará reclamar no final das contas? Eis a dúvida cruel, porque a sina histórica costuma ser fatal. No máximo, os escravos se libertarão para cair nas garras de outro Senhor escalado pelo topo da cadeia do sistema para ser eleito pela maioria do povo. As pessoas comuns não têm proteção contra os abusos do poder praticados pelo Estado Moderno, que tem o monopólio da violência e opera como sócio majoritário da economia.

O objetivo central do sistema "gestapiano" é manter o ser humano tolhido do direito fundamental de ser cidadão. Tudo é feito em nome de uma suposta "ordem" definida pelo modelo autoritário. Para tal fim, são usadas as engrenagens das máquinas estatais. Em escala mais radical e totalitária, emprega-se a barbárie cruel e sangrenta. Tal agressão pode ser praticada pelo Estado, seus agentes ou por forças criminosas subterrâneas que for capaz de mobilizar. A violência tem um fim de hegemonia. Deixa de ser uma mera degeneração do comportamento humano.

O desafio para este povão que sai à rua aos milhões para protestar é: como neutralizar e acabar com a Gestapo Tupiniquim, sem ser engolida por ela, ao mesmo tempo em precisamos criar estruturas efetivas para proteger as pessoas da ação danosa do Estado, libertando-as de verdade.

O desafio é gigantesco, porém uma necessidade fundamental de quem deseja um Brasil livre, próspero, justo e divino para as pessoas de bem, que estudam, trabalham, produzem e sobrevivem.

Loucuras da Rainha


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Março de 2015.

25 comentários:

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

QUANDO A INTELIGÊNCIA HUMANA AFLORA VISANDO UM BEM COMUM PARA UMA COMUNIDADE EM CONFLITO

PLANEJAMENTO PARA UMA REVOLUÇÃO NO BRASIL

PARTE I

De uma forma simples, podemos definir planejamento como uma ação ou um conjunto de ações, vinculadas ou não, para atingir a um objetivo pré-definido. No caso deste artigo, o objetivo é destruir o esquema montado pelos marginais do PT e do PSDB para, realizando um teatral revezamento no poder político objetivando assaltar o Estado Brasileiro assassinando qualquer um que a esta máfia política se oponha ou a denuncie (Santo André, Campinas e outros que só eles sabem). Este sanguinário esquema poderá levar o país a uma desastrosa guerra civil.

No passado, várias revoluções, 30, 32, 35 e 64 tiveram na sua execução a violência caracterizada como única opção. Perguntamos: Existe uma forma de realizarmos uma revolução sem que haja violência contra seus habitantes? Respondemos que sim.

Inicialmente vamos fazer algumas considerações.

Em primeiro lugar a Democracia como um sistema politico, exige que certas regras sejam obedecidas. A primeira é que o poder politico seja exercido por brasileiros com seus direitos políticos sem restrições e sejam eleitos através de eleições livres e honestas. Nelas, os eleitores podem demonstrar sua vontade, que é soberana e deve ser respeitada. No caso brasileiro isto não acontece, pois na urna eletrônica o resultado pode ser alterado através de um simples programa de computador A urna eletrônica destrói qualquer credibilidade para as eleições. Se existe uma denominada Justiça Eleitoral por que ela insiste em mantê-la em vigor? Aliás, a nossa Justiça Eleitoral deixa muito a desejar. Por que os candidatos com ficha suja continuam livres e sem restrições para candidatar-se a qualquer cargo? A apresentação dos dados econômicos de cada candidato para sua campanha eleitoral é uma agressão à inteligência dos eleitores. Por que nada acontece? Por que a Justiça Eleitoral não considera as bolsas (não consigo me lembrar de todas) como uma deslavada e imoral compra de votos? Com a criação de tantas bolsas o ex Presidente Lula conseguiu a notável façanha de dividir os brasileiros em dois grupos; os que trabalham e pagam pelas bolsas e os que não trabalham e recebem bolsas e votam nos candidatos do PT. Estratégia genial.

E por falar em Justiça, o que dizer sobre seu Órgão máximo, o Supremo Tribunal Federal, A independência dos poderes, característica de uma democracia, transformou-se em uma peça teatral de humor e faz tanto sucesso que é transmitida diariamente pela televisão brasileira (canal 9) com magníficas representações que fariam inveja a Chico Anízio. Como diria aquele notável humorista em Petes (língua oficial da cultura brasileira atual): “O ex-presidente do STF se vestia de preto em respeito ao falecimento da liberdade de imprensa e da independência do Poder Judiciário no Brasil.”

Para fazer grandes mudanças como a Nação exige e remover os integrantes da máfia que se apoderou da administração pública só será possível através de uma revolução.

Se a maioria dos eleitores comparecerem aos movimentos de rua exigindo mudanças, as Forças Armadas entrarão em ação para atender as exigências da Nação.

CONTINUA;

Unknown disse...

CONTINUAÇÃO:
PARTE II
Analisando o resultado das eleições constatamos que os eleitores que votaram em branco, anularam seu voto ou não compareceram para votar, não atingiu a maioria necessária para anular a eleição. Se pudéssemos acrescentar esses votos ao daqueles que votaram no candidato do PSDB por não quererem mais a continuação do governo de Dilma Rousseff, certamente atingiríamos um número significativo que justificaria a intervenção das Forças Armadas para criação de um Governo de Transição Revolucionária comprometido em realizar as mudanças exigidas pela Nação Brasileira.

1-Se você está cansado de votar no candidato menos ruim;
Você já é um revolucionário.

2-Se você está cansado de ouvir mentiras e promessas falsas;
Você já é um revolucionário.

3-Se você é contra a reeleição que representa um câncer na Democracia;
Você já é um revolucionário.

4-Se você não acredita no resultado apresentado na Urna Eletrônica;
Você já é um revolucionário.

5-Se você está cansado de ouvir fatos que caracterizam uma corrupção e sua consequente impunidade;
Você já é um revolucionário.

6-Se você acredita que a atual máfia política, união PT – PSDB continuará saqueando o País;
Você já é um revolucionário.

7-Se você acha que as diversas bolsas são na verdade uma deslavada, imoral e corrupta compra de votos;
Você já é um revolucionário.

8-Se você quer a volta da autoridade responsável;
Você já é um revolucionário.

O Governo de Transição Revolucionária tem a legalidade outorgada pela Nação Brasileira e deverá assumir alguns compromissos com a Nação como, tais como:

1- Anular as eleições de 2014 por ser fraudulenta, não ter credibilidade e afrontar a vontade de mudar expressa nas ruas pela Nação Brasileira.

2- Reduzir os atuais 27 Estados em onze Províncias, reduzindo drasticamente os gastos públicos.

3- Transformar o Distrito Federal em um município.

4- Transformar os atuais Deputados Estaduais em Deputados da Província aos quais pertenciam antes da criação das referidas Províncias.

5- Prorrogar o mandato dos Senadores eleitos em 2010 até 31 de dezembro de 2019

6- Colocar a Câmara dos Deputados em recesso até uma data considerada oportuna.

7- O Senado Federal através de seus integrantes deverá eleger o Governo de Transição Revolucionária que nomeará doze Ministros e sete Secretarias a fim de dar continuidade na administração pública com mandato até 31 de dezembro de 2019.

8- O Governo de Transição Revolucionária deverá nomear os onze Governadores e Vice-Governadores das Províncias recém-criadas e o Prefeito do Distrito Federal, todos com mandato até 31 de dezembro de 2019.

9- Criação da Comissão de Investigação de Enriquecimento Ilícito com poderes para pesquisar todas as declarações de bens, quebrar o sigilo bancário, confiscar todos os bens e valores considerados ilícitos. Estender a investigação para todos os familiares dos cidadãos considerados culpados de enriquecimento ilícito, que terão seus direitos políticos cassados por oito anos.

CONTINUA;

Unknown disse...

CONTINUAÇÃO;
10- Criar o Comando da Revolução composto pelo Presidente e Vice-Presidente eleitos pelo Senado Federal, juntamente com os onze Governadores de Províncias.

11- Revogar a PEC que criou a reeleição em toda a Administração Pública.

12- Reduzir drasticamente os juros.

13- Extinguir toda e qualquer vitaliciedade na Administração Pública.

14- Criar uma Comissão para avaliar a transferência de dinheiro público para qualquer Organização Não Governamental (ONG).

15- Criar uma Comissão com especialistas em informática para tornar a Urna Eletrônica um instrumento confiável e passível de ter seu resultado confirmado através de cédulas verificadas e confirmadas pelo eleitor.

16- Criar um Órgão de Pesquisa Agropecuária subordinada a EMBRAPA para cada Província a fim de analisar os produtos naturais daquela província.

17- Cancelar as Eleições previstas para 2016.

18- Prorrogar até 31 de dezembro de 2019 o mandato dos atuais Prefeitos e Vereadores de todos os Municípios.

19- Criar uma Comissão para definir os políticos que nas candidaturas fizeram abuso do poder econômico. Os políticos enquadrados por tal abuso terão seus direitos políticos cassados por oito anos.

20- Extinguir a Justiça Eleitoral, mantendo as atuais Zonas Eleitorais com seus integrantes nomeando como Curador, um membro de cada Zona. As atuais tarefas de cada Zona continuarão em vigor. As demais tarefas passarão para o Ministério da Justiça.
Como tais medidas representam uma grande mudança, mas tem o objetivo maior para restituir o Brasil aos Brasileiros, fica claro que é impossível aceitar que ações judiciais ou sentenças do Judiciário modifiquem as ações tomadas pelo Governo de Transição Revolucionária ou pelo Comando Supremo da Revolução.




PARTE III

Quando assisti pela televisão a passeata realizada por brasileiros de diversas idades e profissões caminhando resolutamente para exigir mudanças, confesso que fiquei bastante animado por duas razões: a primeira foi à impossibilidade de minha participação devido à idade e a segunda, por ter testemunhado o despertar da Nação Brasileira. Mais animado fiquei quando assisti a retirada de pessoas, que carregando bandeiras de partidos políticos, foram expulsas da caminhada, pois, seus objetivos sempre os mesmos, eram o de assumir o comando do movimento e em consequência mudar seus objetivos para aqueles que representavam seus interesses. Porém, logo fiquei desanimado quando percebi que apesar de bem intencionados, os integrantes da caminhada eram inocentes, já que se julgavam capazes de sozinhos, manterem a ordem e controlar os marginais presentes na caminhada. Quem sabe lidar com marginais é a polícia, particularmente a polícia militar. Pior ainda foi quando os patriotas participantes das passeatas começaram a entrar em atrito com a polícia militar que estava cumprindo sua missão de manter a ordem e a segurança das pessoas e do patrimônio público e privado. Apesar das falhas e de danos ocorridos cheguei a duas conclusões: primeira, a Nação Brasileira despertou; segunda, a Nação Brasileira é forte e sua vontade é soberana e inquestionável. A saída às ruas da população Brasileira em todos os Estados só veio confirmar as duas afirmativas anteriores.

Agora, vamos analisar a eleição realizada em 2014. A primeira pergunta é: Ouve mudança como a Nação exigia? Claro que não. Se analisarmos o resultado divulgado e aprovado por nossa ridícula Justiça Eleitoral constatamos: dos 513 deputados federais, 315 (61%) foram reeleitos, o que representa um claro desrespeito à Nação que exigia mudanças.

Dois: nas eleições para governador o percentual foi menor, mas podemos garantir que não haverão mudanças;

Unknown disse...

CONTINUAÇÃO;
Três: Para o Senado ouve uma pequena mudança que tornou-se importante, pois atendeu, em parte, a exigência da Nação. Quais as razões deste resultado que sintetiza o desprezo que o poder político tem com a soberana vontade da Nação? Quais as causas de tal desrespeito ter acontecido?

Hoje a política brasileira vive sobre o comandamento da trilogia de satanás. Trilogia é o nome dado a três tragédias que os gregos na antiguidade apresentavam ao povo durante a realização de seus jogos.

A primeira tragédia política na realidade brasileira é o comportamento dos partidos políticos que escolhem os candidatos ignorando por completo a vontade dos eleitores. São eles que dizem quais os candidatos serão eleitos e também sua votação. Com ajuda dos ministros e secretários escolhidos, conseguem fazer um forte caixa dois para montar esquemas de corrupção e proteger os corruptos.

A segunda tragédia política é a denominada Justiça Eleitoral e como manda a tradição, é cega, surda e só não é muda porque fala muita besteira. Não considerar a bolsa família como uma deslavada, corrupta e imoral compra de votos, é um completo desrespeito a inteligência dos eleitores. A criação da urna eletrônica foi feita para dar um ar de credibilidade e aparência de democracia ao mesmo tempo em que protege e esconde a trilogia de satanás.

A terceira tragédia política é representada pelos muito bem pagos Institutos de pesquisa, a quem cabe apresentar, como pesquisas de opinião realizadas entre os eleitores e divulgando os resultados previamente estabelecidos. Tais Institutos deverão ser investigados principalmente na sua parte financeira. Montada a trilogia de satanás, pode ser feito o projeto de poder entre o PT e o PSDB e num imoral revezamento, engana a Nação com uma falsa impressão de Democracia. A duração de tal projeto foi estabelecida para 20 anos e será concluído com a fraudulenta eleição da candidata do PT. No término de seu mandato o candidato do PSDB será fraudulentamente eleito.

O que fazer para o Estado Brasileiro continuar funcionando após a posse do Governo de Transição Democrática e dos Governadores e Vice-Governadores das Províncias recém-criadas.

É evidente que as mudanças apresentadas na Parte II não cobrem todas as mudanças que a Nação exigiu ao sair nas ruas em todos os Estados. Mas, com certeza algumas medidas representam mudanças que seriam aceitas pela Nação Brasileira cansada de medidas e promessas. Para duas medidas, entretanto, mais explicações devem ser explicitadas. A primeira é a estrutura dos Ministérios e Secretarias que passariam de 39 para 12 Ministérios e 7 secretarias.

Para explicitar a mudança na infraestrutura do Governo, valemos nos do jornalista José Augusto Ribeiro – Biógrafo de Getúlio Vargas – que com rara felicidade sintetizou o pensamento do nosso grande Presidente: “Não pode haver Justiça Social sem Desenvolvimento nem Desenvolvimento sem Soberania.”

Seguindo tal pensamento dividimos os Ministérios em três grupos com quatro Ministérios cada. Assim, para tratar da Justiça Social teríamos os Ministérios da Justiça, da Educação, da Saúde e do Trabalho e Previdência Social.

Para tratar do Desenvolvimento também seriam quatro Ministérios: Infraestrutura, Minas e Energia, Indústria e Comércio e Desenvolvimento e Integração.

Para tratar da Soberania teríamos os Ministérios de Defesa, da Fazenda, da Agricultura e das Relações Exteriores.


CONTINUA;

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CONTINUAÇÃO;
Em relação as Secretarias, diretamente ligado a Presidência teríamos: Secretaria de Comunicação Social, de Planejamento Orçamentário, de Funcionalismo Público, de Assuntos Estratégicos, do Patrimônio Público, da Dívida Pública e da Inteligência.

Com essa Infraestrutura ministerial e das Secretarias, seriam suprimidos alguns Ministérios e Secretarias, cujo as atuais funções passariam para os Órgãos acima nominados.

Desta forma, por exemplo: Ministério do Turismo e da Pesca, passariam para o de Indústria e Comércio.

Os Ministérios dos Esportes e da Cultura passariam para o Ministério da Educação.

Para o Ministério da Agricultura passaríamos a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Fome.

As Secretarias de Direitos Humanos, de Política para as Mulheres e de Igualdade Racial passariam para o Ministério da Justiça.

Os Ministérios do Transporte, das Cidades, a Secretaria da Aviação Civil e a Secretaria de Portos, passariam para o Ministério da Infraestrutura.

Obviamente tais transferências seriam executadas com planejamento e Comissões previamente designadas pelo Governo de Transição Revolucionária.



Para reduzir o número de Estados reunidos em onze Províncias, também seriam precedidas por Comissões envolvendo ilustres integrantes dos Estados envolvidos. Assim: teríamos a fusão dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, formando a Província do Rio Grande. A fusão dos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, formando a Província dos Bandeirantes. Para a fusão dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás teríamos a Província de Joaquim José da Silva Xavier. O Estado do Rio de Janeiro transformarce-a na Província da Guanabara. Para a fusão dos Estados de Roraima, Acre e Amazonas a denominação da Província do Solimões. Para a fusão do Estado do Pará e do Amapá surgirá a Província do Gran Pará. Os Estados de Maranhão, Piauí e Tocantins formarão a Província do Parnaíba. Os Estados do Ceará e do Rio Grande do Norte formará a Província de Francisco Anysio, em homenagem e reconhecimento ao maior artista do Planeta no Século XX. Os Estados de Paraíba, Pernambuco e Alagoas formarão a Província de Guararapes. O Estado da Bahia e de Sergipe formarão a Província de Vera Cruz (primeiro nome dado ao Brasil). O Estado de Mato Grosso e de Rondônia formarão a Província Marechal Rondom.

Logicamente estas fusões serão feitas por equipes nomeadas pelo Governo de Transição Revolucionária.

Se a Nação Brasileira queria mudanças as que foram apresentadas com certeza reduzirão drasticamente os gastos públicos além de priorizar as obras de integração dentro das Províncias. Deus nos ajude!




Brigadeiro do Ar Ercio Braga

Anônimo disse...

OS 10 MANDAMENTOS DOS DIABÓLICOS COMUNISTAS, COMO DO PT, VERSÃO POPULAR.
Jamais falarás a verdade
Sempre culparás os outros pelos teus erros e chamares os outros do que tu és de ruim.
Usarás de falsas propagandas para iludires e chantageares
Enriquecerás às custas dos bens públicos e te aliarás com qualquer um que te ajude a te manteres no poder.
Protegerás teus corruptos, tratando-os como heróis.
Jamais trabalharás, mas fingirás que o fazes em favor dos pobres.
O que for de bom mostrarás; sendo dos outros, atribuirás a si, enquanto os males os enconderás ou acusarás os outros deles para te justificares.
Darás bolsa qualquer-coisa para manteres as pessoas tuteladas, especialmente as mais carentes, reeditando o antigo coronelismo, hoje na versão vermelha.
Procurarás alienar a população no marxismo para mais facilmente a dominares, como sucede já em Cuba, Coreia do Norte etc.


Loumari disse...

Hoje ao ver as imagens aqui caricaturadas a minha alma deu um pulo para fora do meu corpo de espanto e só me ficaram os olhos na órbita do meu rosto para contemplar o terror.

São estas sombras terrificantes que deambulam pelo Brasil todo. Mais esta população vai recorrer a macumba, obrando abominações, estes monstros que aos vossos olhos são invisíveis mas que existem ao vosso arredor excitados pelos males do quotidiano da população, vão desenvolvendo-se e irão multiplicando-se. E neste país o sangue para lhes sustentar é coisa que há em abundância. O mal sempre atrai o mal.

Por exemplo: tenho lindo aqui nos comentários: Intervensão militar já. Mas, vão ver que estes mesmos que querem que se lhes faça o bem, proferem terríveis injúrias encontra dos militares, tratando-lhes como cães, rebaixando-lhes permanentemente. Pode-se mesmo algum bem surgir do mal? No Brasil é o único país cuja população insulta os militares, proferindo-lhes as piores das injúrias. Nenhum outro país tem povo assim tão diabólico. Injuriam os militares que é o anjo da guarda, como injuriam a Deus, violam e profanam a Virgem e tomam a Cruz de Cristo e se a enfiam nos seus cûs.

E acham mesmo que os filhos de Pedro Alvares Cabral vos vão servir com diligência a um povo que destruiu todos fundamentais católicos repudiando Deus, a Virgem e profando a Cristo? Este povo é povo do Diabo. Eu mesma sou testemunha disso.



Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estais ainda sem entender?
Ainda não compreendeis que, tudo o que entra pela boca, desce para o ventre, e é lançado fora?
Mas, o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem.
Porque, do coração, procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfémias.
São estas as coisas que contaminam o homem;
( MATEUS 15:16 )



Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus?
( MATEUS 12:34 )

Anônimo disse...

Casualmente encontrei esta notícia no Terra. Fiquei chocada e a repasso a você, na incerteza de seu conhecimento desta divulgação. Divulgue. Repasse. Como sempre, Olavo tinha razão quando nos alertou que os militares já haviam aberto as perninhas , há tempos, para o maldito PT. Não temos suporte de ninguém, o povo está só e, pior, muitos ainda acreditam no PT.
Abraço fraterno.

http://noticias.terra.com.br/brasil/os-militares-nao-pensam-em-intervencao-diz-clube-militar,c9fb7ff95483c410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

WILTON VIEIRA disse...

Serrão,
No escrito de hoje você me fez ficar deveras surpreso. Deixou gravado nas linhas que perdeu toda a esperança e decidiu que nós brasileiros já estamos condenados à transformação em mais uma republiqueta comunista, que, apesar do gigantismo e dos 200 milhões de habitantes, será em futuro próximo apenas um satélite da “imensa” CUBA de Fidel Castro.
Por onde anda a tão falada - aqui no teu blog - OLIGARQUIA FINANCEIRA INTERNACIONAL, que conforme teus escritos teria definido o fim do Poder Petralha...???
Mesmo sendo teu fiel leitor e concordar com a quase totalidade dos teus textos, desta vez pode me INCLUIR FORA. Ainda acredito no Poder do Povo Brasileiro e - principalmente - no Poder das nossas FORÇAS ARMADAS.

BRASIL ACIMA DE TUDO..!!!
BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA...

WILTON VIEIRA -wiltonvieira@gmail.com disse...

Serrão,
No escrito de hoje você me fez ficar deveras surpreso. Deixou gravado nas linhas que perdeu toda a esperança e decidiu que nós brasileiros já estamos condenados à transformação em mais uma republiqueta comunista, que, apesar do gigantismo e dos 200 milhões de habitantes, será em futuro próximo apenas um satélite da “imensa” CUBA de Fidel Castro.
Por onde anda a tão falada - aqui no teu blog - OLIGARQUIA FINANCEIRA INTERNACIONAL, que conforme teus escritos teria definido o fim do Poder Petralha...???
Mesmo sendo teu fiel leitor e concordar com a quase totalidade dos teus textos, desta vez pode me INCLUIR FORA. Ainda acredito no Poder do Povo Brasileiro e - principalmente - no Poder das nossas FORÇAS ARMADAS.

BRASIL ACIMA DE TUDO..!!!
BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA...

Marcelo disse...

"O Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores oprimia os cidadãos através deste sistema."

Aaaaffff

Nunca existiu nada mais orgânico do que a Alemanha Nacional-Socialista, para inveja de todas as democracias maçônicas...

Talvez fosse de grande ajuda ao jornalista, se ele não bebesse de uma única fonte!

Anônimo disse...

Falam que intervenção militar é inconstitucional, regresso, voltar atras, atraso...
Mas o que está aí não é atraso, será que vai ser pior do que a falta de segurança, a libertinagem que anda a solta, falta de moral, de lei e tudo que vai mal por aí!!!

Não precisa ser definitivo, é só pra botar ordem na casa, o Brasil precisa amadurecer mais, e isso se faz com disciplina e rigor, é um mal que vai vir a bem, só não sei se o educador vai ter esse moral todo...

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO JORNALISRA SERRÃO

VEJAM COMO FUNCIONA O MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO O PT

PERGUNTA AO POVO BRASILEIRO

ALGUÉM TEM DÚVIDA QUE O EX-PRESIDENTE LULA E O SEU SÉQUITO SÃO COMANDANTES DO CRIME ORGANIZADO NO BRASIL E NA ARTICULAÇÃO E EXECUÇÃO DO PLANO ABAIXO?

A CPI DA PETROBRAS ENFRENTA UMA DEFESA, RESISTÊNCIA E UMA CUMPLICIDADE EMÉRITA DOS DEPUTADOS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) E ALGUNS DE SEUS COLIGADOS, COM UMA ÚNICA FINALIDADE DE DESQUALIFICAR A CPI E ACOBERTAR OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS PELO PLANO DE TENTAR COMUNIZAR ESTE PAÍS, A COMEÇAR PELA DEGRADAÇÃO DA MAIOR EMPRESA ESTATAL DO BRASIL A PETROBRAS.

O PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) ARQUITETOU O MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO PARA GOVERNAR O BRASIL POR DUAS DÉCADAS.

OS RESPONSÁVEIS DIRETOS POR ESTE PLANO FORAM O SR. LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA (LULA) E A DIREÇÃO NACIONAL E OS SEUS COMPANHEIROS DO MENSALÃO, SRS. JOSE DIRCEU , ANTONIO PALLOCI, JOÃO PAULO CUNHA E DEMAIS SÓCIOS DO PT.

NO DEPOIMENTO MUDO DO SR. RENATO DUQUE NA CPI, CONSTATA-SE QUE ELE SE COLOCOU A DISPOSIÇÃO DO PT OU FOI ALERTADO PARA NÃO INCRIMINAR O SR. LULA, SEUS COMPANHEIROS DO PT E COLIGADOS E A SENHORA PRESIDENTE DILMA COMO OS ARTICULADORES DO PLANO ACIMA.

VAMOS COLOCAR TODOS NO OLHO DA RUA

IMPEACHMENT JÁ

BRASIL ACIMA DE TUDO

CEL CESAR PINTO - AVERDADEDASMENTIRAS- UNKNOWN disse...

Caro Jornalista Serrão

QUANTO MAIS O PT E SEUS FILIADOS E MILITANTES BLOQUEIAM ESTE BLOG, MAIS OS AMERICANOS O VISITAM.

O POVO INOCENTE ÚTIL NÃO ACEITA MAIS O PT E A PRESIDENTE DILMA NA PRESIDÊNCIA DO BRASIL

VEJAM O PORQUÊ?

NÃO ADIANTA A PRESIDENTE DILMA PEDIR AOS SEUS MINISTROS QUE FALEM EM NOME DO GOVERNO DO PT .

ACABOU A CREDIBILIDADE DO POVO INOCENTE ÚTIL À ESTE GOVERNO COMANDADO PELO PT.

O EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA EM 2002, JUNTAMENTE COM OS SENHORES JOSE DIRCEU, ANTONIO PALOCCI E OUTROS MENSALEIROS E A DIREÇÃO NACIONAL DO PT, ARQUITETARAM E EXECUTARAM O MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO PARA GOVERNAR O BRASIL POR DUAS DÉCADAS.

ESTE PLANO TERIA DADO CERTO SE O DEPUTADO ROBERTO JEFFERSON NÃO TIVESSE DENUNCIADO A COMPRA DE VOTOS PELO PT PARA SENADORES E DEPUTADOS DO CONGRESSO NACIONAL (O MENSALÃO).

COM ESSA DENÚNCIA FORAM DEPOSTO DO GOVERNO LULA, SEUS DOIS SUCESSORES NA HIERARQUIA PETISTA.

OS SENHORES JOSE DIRCEU (CHEFE DA CASA CIVIL) E ANTONIO PALLOCI (MINISTRO DA FAZENDA).

DESSA FORMA O PT FICOU ACÉFALO SOBRE QUEM INDICARIA PARA A SUCESSÃO DO PRESIDENTE LULA EM 2010.

FOI ENTÃO ENCONTRADA UMA SOLUÇÃO PELO SR. LULA E A DIREÇÃO NACIONAL DO PT, INDICAR A SRA. DILMA DO PDT, PARA SUBSTITUIR O EX-PRESIDENTE LULA EM 2010.

APESAR DE ALGUMAS DISCORDÂNCIAS DENTRO DO PARTIDO (PT), PREVALECEU A INDICAÇÃO DO SR. LULA.

HOJE "A Folha informa que Dilma desabafou com um assessor: “Eu não contribuí para isso tudo e levo a culpa”. Pois é… Digamos que assim fosse. Quem, então, contribuiu, presidente? De quem é a culpa?"
A PRESIDENTE DILMA QUE LUTOU EM GUERRILHA ACEITOU O CONVITE E DESSA FORMA PASSOU A FAZER PARTE DO PT E FOI ELEITA, PORÉM NUNCA GOVERNOU O BRASIL.

17/03/2015

às 3:12

Na TVeja: “Livre-se do PT, Dilma!”

Por Reinaldo Azevedo

Tags: Governo Dilma, Petrolão

NÃO PODERÁ SE LIVRAR COMO SEMPRE DIZ: " NEM QUE A VACA TUSSA" DO PT E DO SR. LULA E DOS MENSALEIROS, ( JOSE DIRCEU, ANTONIO PALLOCI, JOÃO PAULO CUNHA ETC.

O CRIME ORGANIZADO NÃO PERDOA AQUELE QUE ENTRA E DEPOIS QUER SAIR ILESO E ABANDONAR O PLANO.

O MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO DO PT E SEUS ALIADOS, AINDA ESTÁ EM EXECUÇÃO E NÃO PODERÁ SER DESMONTADO POR UMA GUERRILHEIRA QUE QUERIA PORQUE QUERIA MUDAR ESTE PAÍS.
DAÍ O SR. LULA À TER ESCOLHIDO PARA SUBSTITUÍ-LO NO GOVERNO, POIS DESSA FORMA PODERIA DAR CONTINUAÇÃO AO PLANO PARA IMPLANTAR NO BRASIL O SOCIALISMO QUE NADA MAIS É QUE O COMUNISMO DISFARÇADO.

APOIADO PELA INTERNACIONAL SOCIALISTA, PELO FORO DE SÃO PAULO, POR CUBA, VENEZUELA E OUTROS PAÍSES DA AMERICA LATINA.

IMPEACHMENT JÁ

BRASIL ACIMA DE TUDO

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

ESTE É DISCURSO E O MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO DO PT

O DISCURSO DO PT E SEUS COLIGADOS - A INSTALAÇÃO DO CRIME ORGANIZADO NO BRASIL

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

PARECIA MERA FICÇÃO, MAS HOJE É UMA REALIDADE

O ARQUITETO SR. LULA DO MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO DO PT PROPORCIONOU HOJE, ESTÁ REALIDADE.

"De: Roberto Boris Bogutchi

DILMA DISSE, ANTES DA POSSE.

- Nosso partido cumpre o que promete.
- Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
- Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais
para alcançar nossos ideais.
- Mostraremos que é grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
- Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo de nossa ação.
- Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
- Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
- Não permitiremos de nenhum modo que
nossas crianças morram de fome.
- Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
os recursos econômicos do país se esgotem.
- Exerceremos o poder até que
- Compreendam que
- Somos a nova política.

2. DEPOIS DA POSSE:

Basta ler o texto, DE BAIXO PARA CIMA, FRASE A FRASE."

IMPEACHMENT JÁ.

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

É, é incrível mas eu também estou achando que a vaca já foi para o brejo.
Senhores brasileiros, vejam o que o Clube militar diz.:

"(Palavras do General Pimentel, presidente do Clube Militar. Em 19 de março do corrente ano. “O Clube é absolutamente contra a intervenção, somos sempre a favor de soluções que estejam previstas na Constituição. Militar nunca foi intervencionista. Às vezes em que o militar tomou conta do país, foi quando houve uma falência geral e a sociedade pediu. Digo que os políticos devem ter juízo para evitar que o País entre em um caos. Em 1964, os jornais e a sociedade pediam a intervenção das Forças Armadas.
(((Hoje, temos um governo eleito que não está agradando, mas está dentro da lei”))).)"

http://sociedademilitar.com.br/wp/2015/03/intervencao-militar-em-curso-segundo-portal-ig.html

Depois desta, perdi a esperança de ver o Brasil livre desta gangue de ladrões.

Como dizia a minha avó, se você não vai ajudar então enfia a cabeça no cu de um burro e passa cimento.

Cavallier Bus disse...

O CAMINHO É ÚNICO. PATROCINAR COM CULTURA E DINHEIRO PESSOAS DAS GENTE PARA FAZER OCUPAÇÃO GERAL E ETERNA.

Anônimo disse...

Caro senhor Serrão,
Embora não esteja no Brasil estou profundamente irritado e enfurecido com a declaração do Clube Militar no dia 19/03/2015.
Não posso deixar de dizer que está merda toda que está aí é sim culpa dos militares que deixaram toda essa gente voltar ao Brasil com direitos totais pra refazerem o que não conseguiram em 64.
Foi o maior erro tático cometido na história das guerras do mundo.
porque, sim foi uma guerra embora sem haver dado tiros as FFAA deram o contragolpe tomaram o poder e fizeram tudo certo até o momento que entregaram o país para os vencidos e lavaram suas mãos.
Agora, ficam de Xororó com a comissão da mentira e achando que a culpa é do povo que não deu apoio!
Porra, como que um povo que cresceu dominado pela cultura das escolas e universidades e da imprensa tomada de comunistas vai poder sair a favor dos heróis de 50 anos atrás quando tudo que escutaram foi deturpado e invertido.
Francamente senhores militares, sempre tive muito respeito por vocês mas desta vez não tem como respeita-los, pois estão virando as costas a quem detêm o real poder como foi demonstrado no dia 15/03/2015.
Este desgoverno não será mais aceito e tolerado pelo povo brasileiro.
O povo não aguenta mais carregar estes vagabundos nas costas à roubar o suor e o sangue de 6 meses de trabalho duro por ano.
O povo Brasileiro, não tem nada em troco de seu suor, não tem saúde, não tem educação, não tem segurança, não tem nada.
E vocês acham que é um governo dentro da lei!
Me digam senhores militares, vocês que sabem de tudo e que acham que o governo é dentro da lei, para onde vai o dinheiro do nosso nióbio?
Sim vocês devem saber o que é nióbio, não é?
Pois é, o Canadá detêm 2% do nióbio do planeta, e com estes 2% o Canadá entrega para sua população a melhor educação do planeta e a melhor saúde do planeta.
E nós os brasileiros que temos os outros 98% do nióbio do planeta, não temos (nada).
E o pior é que ninguém toca na porra do assunto.
É uma riqueza sem proporção e imensurável, muito mais valioso do que todo o petróleo da Petrobras e do mundo juntos.
Mas ninguém, fala porra nenhuma.
Tem gente no Brasil, 6 dúzia que está se dando muito bem com este silêncio sobre o Nióbio.
Estão lá quietinhos extraindo, extraindo e lucrando, e ninguém fala porra nenhuma!
E vocês achando que está tudo certo e dentro da lei, é só o povo que está agitado!
Sem dúvida senhores, a situação vai degringolar muito e haverão mortes do lado do povo que não mais vai engolir esta merda que aí está.
Portanto, fica aqui registrado o meu pedido senhores, não virem as costas ao povo brasileiro, este povo é um povo inocente, gentil, trabalhador e tranquilo, mas se deixado de lado se tornara enfurecido e incontrolável rapidamente, e aí já será tarde demais.
O sangue vai rolar.

Anônimo disse...

Chega de estar DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO vendo os ladrões carregarem nossos pertences para si e os da máfia deles, caso PT, uma quadrilha organizada que apoia apenas bandidagem e os traficantes, como os narcoterroristas das FARC da Colombia e também os assassinos de cristãos no Oriente Medio, os terrorista do ISIS!
Se v é cristão o PT te odeia!
Dia 12 a espinha dorsal do PT poderá ser quebrada - mais gente ainda nas ruas - passar a presidência para o PMDB.
Na verdade, os cartazes deveriam fazer referencia também ao cangaceiro Lula já que Dilma é poste dele e comandada por ele como joguete; ele está por detrás de tudo desse governo. Ela é ele no governo!
Fora com esse anarquista e golpista chamado PT!!!
O lutador de MMA "Durinho" após vencer a luta, transmitido para o Brasil e o mundo, disse: "PEDE PRÁ SAIR, DILMA"!

JUSCELINO D.PEREIRA disse...

UM EXEMPLO SINTETICO DE TUDO ISSO AÍ É O CASO DO LEVY, NÃO O STRAUSS , O FIDELIX... judiciario(juiza suspeita) mp na pessoa de sujeitos suspeito fazendo parte da gestapo lullocomunopetralha...

JUSCELINO D.PEREIRA disse...

ESCRITO POR FABIO BLANCO | 19 MARÇO 2015
ARTIGOS - DIREITO
Pode-se até dizer que Fidélix foi grosseiro, mas não que agrediu à dignidade de um grupo. A não ser que a dignidade dos LGBT esteja alicerçada na ilusão de que podem se reproduzir entre si.A presunção do representante do Ministério Público é uma mera dedução feita sobre seus próprios achismos e, por isso, não pode basear juridicamente uma decisão.Lembram-se da celeuma causada pelo candidato à presidência da República, o sr. Levy Fidélix, quando ele falou algumas verdades sobre o homossexualismo, tais como “dois iguais não fazem filho” e “orgão excretor não reproduz”? Pois bem, por conta dessas declarações o candidato se tornou réu e condenado, em uma Ação Civil Pública, movida pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, que pleiteou uma indenização no valor de um milhão de reais, em virtude de supostos danos morais causados à comunidade LGBT.

Pouparei vocês da embromação jurídica da decisão, tomada, como é costume em nossos computadores forenses, do sistema de repetição enfadonha de sentenças e despachos interlocutórios. Atento-me apenas aos trechos mais relevantes, considerando a natureza da ação e do problema tratado.

Antes de tudo, peço que acompanhem minha análise sem julgar-me como um defensor absoluto das palavras fidelixianas. O que penso delas, neste momento, não vem ao caso. Quero apenas demonstrar, pela simples transcrição e análise das partes do decisum, que o réu se encontrou envolvido em um caso típico de processo dirigido, no qual nem o melhor jurista do mundo poderia livrá-lo da condenação.

Isso porque, para início de reflexão, a magistrada encarregada da decisão já possui um histórico de sentenças favoráveis aos homossexuais. Isso, por si só, torna-a suspeita. Realmente não sei se ela possui algum envolvimento extra-forense com grupos militantes favoráveis à causa homossexual, mas suas decisões anteriores, como a dada no processo 0007609-79.2010.8.26.0100, da 11ª Vara da Família e das Sucessões, do Fórum Central da Capital de São Paulo, demonstram, claramente, que ela tem uma ideia bem favorável aos chamados direitos LGBT.

De acordo com a lei, isso pode até não torná-la passível de suspeição, a ponto de impedi-la de julgar a ação proposta pela Defensoria Pública, mas, na realidade, seu julgamento já está viciado por sua convicção que, como ficará bem claro, não é nada juridicamente fundamentada.

Em sua sentença, a juíza afirma que o réu “ultrapassou a liberdade de expressão assegurada constitucionalmente”. Para fundamentar seu argumento, ela cita o parecer do Ministério Público, atuante no mesmo processo. E este afirma que “as declarações do requerido negam a própria dignidade humana à população LGBT”.

Aqui, me pergunto: que dignidade fora negada aos gays? Dizer que não fazem filhos ou que de seus ânus não saem crianças é apenas uma maneira, não das mais elegantes, de falar algo que qualquer criança sabe. Além do que é a mais pura verdade. Pode-se até dizer que Fidélix foi grosseiro, mas não que agrediu à dignidade de um grupo. A não ser que a dignidade dos LGBT esteja alicerçada na ilusão de que podem se reproduzir entre si.

JUSCELINO D.PEREIRA disse...

PARTE 2

A dignididade de alguém só pode ser medida pela realidade, pela possibilidade. Dizer que um homem não pode voar, não fere sua dignidade, dizer que uma pessoa não pode viver duzentos anos não fere sua dignidade. E por quê? Porque são impossibilidades reais. Da mesma forma, afirmar que dois homens não podem conceber uma criança não fere em nada suas dignidades, pois ainda não se inventou uma fórmula genética que os possibilite isso.

Mas o parecer do Ministério Público segue em um tom ainda menos jurídico, como quando afirma do réu que “agindo dessa forma, propaga-se discurso de ódio contra uma minoria que vem lutando historicamente, a duras penas, pela garantia de direitos fundamentais mínimos. A exordial narra fatos concretos e reiterados de agressões contra homossexuais em razão de sua opção sexual, muitas das quais culminaram inclusive com a morte de vítimas”.

Primeiro, deve-se ressaltar o tom emocional do parecer. Segundo, o uso de dados que são comprovadamente falsos, sobre supostas agressões contra homossexuais, por conta de sua opção sexual. Terceiro, há algo em Direito que se chama nexo causal, que é o vínculo entre o ato e suas consequências. Aqui, o promotor tenta dar a entender que palavras como a do sr. Fidélix são responsáveis por atos de violência contra homossexuais, ao dizer que com elas propaga-se discurso de ódio. No entanto, esse nexo causal é apenas presumido pelo próprio parquet. Ocorre que, no Direito esse nexo, para ser presumido, precisa ter um vínculo notório com as consequências. No caso, porém, isso não existe, simplesmente porque não se sabe de alguém que tenha agredido homossexuais por causa do discurso do candidato ou de outros discursos que poderiam ser considerados promotores de ódio. Portanto, a presunção do representante do Ministério Público é uma mera dedução feita sobre seus próprios achismos e, por isso, não podem basear juridicamente uma decisão.

Mas a juíza não contentou-se apenas em se apoiar no parecer da promotoria e trouxe alguns argumentos próprios à decisão. No primeiro deles, diz que o réu “empregou palavras extremamente hostis e infelizes a pessoas que também são seres humanos (sic) e merecem todo o respeito da sociedade, devendo ser respeitado o princípio da igualdade”.

Relevando as impropriedades lógicas e semânticas desse pequeno trecho, é importante ressaltar que não há, nele, nenhuma afirmação juridicamente relevante, que fosse capaz de conduzir a decisão a concluir pela condenação. Isso porque palavras hostis e infelizes não são suficientes para causar dano moral a uma coletividade. O mero desrespeito também não. Para que isso ocorra, é necessário que as palavras sejam realmente ofensivas, discriminatórias e segregacionistas. No caso, Fidélix falou apenas algumas verdades biológicas, que não podem ser negadas por ninguém. É verdade que fez ainda duas afirmações contestáveis, em relação a necessidade de tratamento psicológico dos gays. Mas, convenhamos, seria isso suficiente para levá-lo a uma condenação de um milhão de reais? Ora, o próprio Conselho de Psicologia, até pouco tempo, tinha o homossexualismo como um transtorno psíquico. Como, então, alguém citar isso pode ser considerado uma ofensa passível de condenação?

JUSCELINO D.PEREIRA disse...

AHHH.. ACESSE O LINK... LEVY FIDELIX
http://www.midiasemmascara.org/artigos/direito/15717-2015-03-19-04-54-33.html

luiz camacho disse...

GENTE ,

OBRIGADO POR TER LIDO TANTA COISA BOA !
O QUE ME INCOMODA [E NAO SABERMOS COMO TERMOS O DINHEIRO DE VOLTA . A ONU DIZ QUE PERDEMOS 200 BILHOES DE DOLARES/ANO , COM DINHEIRO DESVIADO A CONTAS SECRETAS , PARAISOS FISCAIS .

Anônimo disse...

O Brasil é um país explorado saqueado desde quando as primeiras empresas pisaram em terra firme. Trouxeram escravos dividiram o pais em capitanias, trouxeram os jesuítas e começaram plantar cama para exportar para o mundo com a mão de obra dos escravos. E estas empresas estão até hoje saqueando da forma que querem. Agem a abaixo da linha do poder corrompendo tudo com dinheiro e assim criam uma sociedade corrupta, criminosa. Não é possível acharem que existe uma pátria em uma nação cheia de religiões, cidadãos de toda parte do mundo. O Brasil não nos pertence. Estamos vivendo em terra de inimigos.