sábado, 21 de março de 2015

Judiciário, o MP e o Gaeco funcionam só no Paraná?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

No histórico domingo 15 de março de 2015, 10% da população de Londrina, umas 30 mil pessoas, tomaram a praça principal da cidade para manifestar a vontade por um Brasil melhor, mais honesto, mais produtivo, sem corrupção. Na segunda-feira (16) o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu Luiz Abi Antoun, um primo-irmão do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). Ontem (20), prendeu fiscais da receita estadual, um policial civil um contador e empresários que o Ministério Público classificou de testas de ferro de um esquema de assalto aos cofres públicos, extorquindo empresas, via sonegação de impostos.

Não se trata de mais uma ação da famosa Operação Lava Jato, que fez até o juiz Sérgio Fernando Moro receber, recentemente, o prêmio "Faz a Diferença" dado pelo jornal O Globo. A ação pesada do Gaeco de Londrina faz parte de duas operações (Publicano e Voldemort) que podem se interligar por graves indícios de crimes de pedofilia, envolvendo gente politicamente graúda no Paraná, metida em falcatruas com o fisco estadual. Caso não seja abafado - e a pressão da opinião pública não deve permitir que aconteça -, este promete ser um dos maiores escândalos de corrupção e safadeza no Brasil.    

Um dos investigados pelo Gaeco é o ex-Inspetor Geral de Fiscalização do Paraná, Márcio de Albuquerque Lima, cujo escritório, em Curitiba, foi vasculhado pelo Gaeco no começo do mês. Albuquerque Lima é companheiro de equipe do governador Beto Richa (PSDB) no automobilismo. Eles correram juntos na prova das 500 milhas de Londrina, em dezembro do ano passado. Albuquerque foi alçado ao pódio da Delegacia da Receita na cidade para o cargo de inspetor no segundo semestre do ano passado. Foi exonerado três dias antes do Gaeco cumprir o mandado de busca no seu escritório.

O caso de combate à corrupção na área fiscal no Paraná, e a Operação Lava Jato, que é presidida a partir da 13a Vara Federal em Curitiba, deixa uma incômoda pergunta no ar: Será que é só por lá que o Judiciário, o Ministério Público e os Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado funcionam? Outra indagação de resposta fácil: Será que no resto do Brasil, onde tem judiciário, MP e Gaecos, não acontecem delitos semelhantes e que permanecem impunes ou sem conhecimento do grande público? Pode perguntar mais: Será que o aumento da pressão popular vai forçar a abertura de novas investigações, em bases públicas, transparentes e legais, sem rigores seletivos para punir inimigos e poupar "aliados" de políticos corruptos?

Sem dúvida, a próxima gigantesca manifestação popular, marcada para 12 de abril nas ruas de todo o País, deve chamar a atenção e cobrar das autoridades, pontualmente, casos de corrupção que precisam ser investigados e elucidados, com punição rigorosa dos bandidos, e uma luta incessante para que seja devolvido aos cofres públicos tudo que foi por eles roubado nas negociatas.

O negócio é bem simples. Sem pressão popular legítima, e sem imprensa livre para colaborar com a vontade popular, não é possível construir uma Democracia de Verdade. Por isso, povo e mídia têm de pressionar as autoridades para que cumpram o dever para o qual são pagas pelo cidadão-eleitor-contribuinte.

Caminho desenhado


Na terra do Tio Sam

Neste sábado, 21 de Março, acontecerá em Washington, DC, um evento muito especial no The Nation Press Club, o tradicional Clube Nacional de Imprensa dos Estados Unidos, denominado 'Conclave de Washington para a Democracia".

O objetivo é denunciar à imprensa internacional o avanço comunista bolivariano no Brasil e em toda a América Latina.

O destaque será a denúncia de fraude eleitoral na eleição presidencial do ano passado em que foi reeleita Dilma Rousseff.

Provas concretas

O organizador desse Conclave é Dalmo Accorsini, um brasileiro que vive na Flórida, Estados Unidos há pelo menos 20 anos, onde se dedica a atividades empresarias e cinematografia:

"Apresentaremos PROVAS contra a SMARTMATIC, provas reais não imaginarias ou circunstanciais! Podemos provar sem sombra de duvida que existem méritos para que a passada eleição seja ANULADA!".

Esse evento em Washington é aberto aos jornalistas americanos e correspondentes estrangeiros baseados na capital americana e também aos ativistas políticos que lutam contra o avanço do denominado 'comunismo bolivariano', em todos os países latino-americanos.

Reforma da TV no México

A Lei de Meios no México já conseguiu abrir caminho para dois grupos de comunicação concorrerem com o duopólio midiático da Televisa e da TV Azteca.

O Grupo Centro, de recorte conservador, que controla 15 emissoras de rádio, que ofereceu 200 milhões de pesos mexicanos para entrar na disputa do mercado mexicano, junto com a Cadeia Tres, pequeno grupo midiático do tradicional jornal Excélsior, que ofereceu 115 milhões de pesos mexicanos para ganhar sua concessão.

O Centro de Pesquisa e Docência Econômica do México revela que a Televisa tem 244 concessões de TV aberta, das 461 existentes no país, 34 estações afiliadas (o que corresponde a 56% das concessões) e transmite para 92% do país, com controle de 46% da audiência e 60% da publicidade.

A TV Azteca, que até o momento era a única a fazer frente à Televisa, tem 180 concessões, detém 39% das outorgas no México, cobre 90% do território e detém 22% da audiência e 31% da publicidade no país.

Um Coronel da PM contra Dilma


Militares perdem a paciência com o atual regime nazicomunopetralha...

FHC na Record News


Comandado pelo jornalista Heródoto Barbeiro, o Jornal da Record News exibirá na segunda-feira (23), às 21 horas, uma entrevista com Fernando Henrique Cardoso, para celebrar a milésima edição do programa, desde 2011.

O ex-presidente da República, que recebeu Heródoto Barbeiro em sua casa, como mostra a foto de Edu Moraes, deu uma estocadinha no presidencialismo de cooptação:

"Nós estamos vivendo neste minuto uma espécie de crise de autoridade. Nós temos no congresso hoje mais de vinte grupos que se organizam. Quatro, cinco, seis são partidos. O resto são grupos que se organizam para ter um pedacinho de governo e depois vão ao presidente e começam a fazer trocas, pedir uma coisa e outra. Não há regime que se sustente com isso. Alguns sociólogos chamam de presidencialismo de coalizão. Não é. É de cooptação”.

Direito e Justiça em Foco


O desembargador Laércio Laurelli recebe o jurista Modesto Carvalhosa, um dos maiores estudiosos da corrupção no Brasil.

Exemplo do campeão Cielo


Fernanda, Ana Carolina, Alyssa e Joana fazem parte da equipe Novos Cielos.

As crianças treinam, no Centro Olímpico de São Paulo, na mesma piscina em que seu grande ídolo Cesar Cielo faz a preparação para a Olimpíada de 2016.

O Instituto Cesar Ciello patrocina o projeto que prepara futuros atletas olímpicos e forma cidadãos brasileiros de verdade.

Show do El Cid


Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Março de 2015.

6 comentários:

Anônimo disse...

Correção: A avó de Beto Richa era prima da avó do tal Abi. Portanto, são primos em 7º grau e não são juridicamente considerados parentes!!!

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Prof.Serrão: Estou morrendo de curiosidade p/ ver o "destaque"que a Grande Mídia local vai dar ao encontro de Washington-DC,na questão da fraude eleitoral no Brasil. Só isso já seria motivo p/ Intervenção Militar. A eleição foi NULA. Mas até os milicos estão se "cagando"de medo p/agir. Espero publicação aí doartigo"PARTIDÁRIOS DO IMPEACHMENT OU GOVERNISTAS TRAVESTIDOS ?".Abraços.

Anônimo disse...

COM A PRESENÇA DE MUITOS ANTICOMUNISTAS, COMO OLAVO DE CARVALHO, DALMO ACCORSINI, VARIOS MINISTROS, EX PRESIDENTES ETC.
O Conclave para a Democracia será um evento no National Press Club em Washington DC 21 de março de 2015. O objetivo do evento é reunir os líderes da oposição e ativistas políticos da América Latina para denunciar o governos comunistas da A Latina, Cuba, Venezuela, Foro de São Paulo, Fraude eleitoral na última eleição no Brasil via SMARTMATIC da Venezuela-Cuba e apresentariam provas e circunstancias para anulação da última eleição.
Bibliografia: http://www.press.org/events/washington-conclave-democracy https://fundrazr.com/campaigns/cv1Qb http://www.libertar.in/2015/03/pega-ladrao-conclave-de-washington-para.html.
"BOM QUE O POVO SAIBA QUE HOUVE ELEIÇÕES. OS ELEITORES DE NADA VALEM. MAS OS QUE CONTAM OS VOTOS DECIDEM TUDO" - Stálin..

Anônimo disse...

O Brasil será diferente, civilizado, cristão, a partir de profunda mudança estrutural de nosso povo.
Governo é apêndice, produto parido.
Quando o apêndice adoece, ou se os produtos são de má qualidade, devem ser extirpados, pois ao contrário destroem quem os continentes.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Ao Sábio Anônimo das 2:00 PM: O Sr.disse uma verdade dura. Em termos relativos,o povo presta,ou não presta,tanto quanto seus representantes políticos. O povo tem o governo que merece,tanto quanto o governo tem o povo que merece. Se não melhorar o povo primeiro,nunca os políticos serão melhores.Posso dizer isso porque não quero votos e essa política nunca me serviria.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Ao Sábio Anônimo das 2:00 PM: O Sr.disse uma verdade dura. Em termos relativos,o povo presta,ou não presta,tanto quanto seus representantes políticos. O povo tem o governo que merece,tanto quanto o governo tem o povo que merece. Se não melhorar o povo primeiro,nunca os políticos serão melhores.Posso dizer isso porque não quero votos e essa política nunca me serviria.