quarta-feira, 29 de abril de 2015

Conhecendo o inimigo


"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas." Sun Tzu (594 a.C.-496 a.C.) in A Arte da Guerra.

"Nosso Editor de Opinião comenta aspectos do Caderno de Teses do Partido dos Trabalhadores, preparado para o 5º Congresso a se realizar na capital baiana em junho próximo, em especial as expostas pela tendência “Chapa Virar à Esquerda! Reatar com o Socialismo!”. Como bem diz nosso articulista, a leitura é longa e desagradável, mas essencial para que compreendamos  quem prega o golpe neste país. E não se alegue que a “tendência em questão caracteriza-se pelo seu radicalismo revolucionário  e pregação do ódio na sociedade” pois as ideias que defende são muito semelhantes as tratadas no Forum de São Paulo" (General Gilberto Rodrigues Pimentel - Presidente do Clube Militar).

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Clovis Pupper Bandeira

Talvez o prezado leitor julgue forte o termo inimigo. Não devemos temer as palavras.

Mas se um grupo político desesperado e radical, assessorado por instrutores guerrilheiros estrangeiros e nacionais, possuidor de armamento letal e disposto a usá-lo, ocupando posições que lhe permitem paralisar, a qualquer momento, o tráfego nas principais rodovias do país e incursionar na área urbana, invadindo prédios públicos e privados – como, aliás, já fez várias vezes em treinamentos isolados – é chamado por um ex-presidente boquirroto e sem compostura de“exército”, que ameaça empregar nas ruas para forçar a adoção de suas ideias, é bom conhecê-lo. Mesmo que o chamemos por um eufemismo, como adversários, forças adversas ou expressão equivalente.

Não tenha dúvida: para eles, somos o inimigo, e eles não têm nenhum escrúpulo em empregar o termo. E como tal nos tratarão.

Mas o que deve nos preocupar não é tanto o “exército” inimigo, mas seus mentores e as forças que o mantêm, doutrinam e sustentam, os partidos comunistas ou filocomunistas capitaneados pelo nefasto e desonesto PT. E que o empregará, o que se torna mais possível quanto mais desesperadora for sua situação.

Acossado por denúncias diárias de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas etc, responsabilizados pela derrocada da Petrobras, acusados de estelionato eleitoral, cúmplices de todas as maracutaias e falcatruas que envergonham o Brasil, o desespero pode levá-los a atitudes extremas, pois sentem o poder escapar entre seus dedos.

Atônito com o clamor popular contrário que sobe das ruas, apenas quatro meses depois de assumir mais um mandato no executivo federal, o PT organiza seu 5º Congresso Nacional.

Dentre as sugestões recebidas das diversas correntes de opinião que compõem o partido, cada vez mais uma frente de ideias inconciliáveis, chama atenção a tendência “Chapa Virar à Esquerda! Reatar com o Socialismo!”. Apesar de rolar pela internet, vertendo ódio e radicalismo revolucionário extremos, as sugestões deste grupo não constam da página oficial do PT.

As delirantes propostas atribuem o fracasso administrativo e gerencial dos mais de doze anos do partido no poder a uma suposta inclinação à direita, o que só ocorreu no atual mandato, por absoluta necessidade de a presidente evitar o caos total na economia do país.

Culpando o capitalismo pelas desgraças que produziram, propõem uma retomada das propostas originais do partido na busca do socialismo, como se tivessem feito outra coisa que não fosse procurar implantá-las no Brasil e apoiá-las nos países vizinhos.

A implementação do sugerido no documento só pode ser feito por meio de um golpe de estado, com o fechamento do Congresso.

Não pretendemos aqui analisar todo o documento, que pode ser encontrado na Internet. É leitura longa e desagradável, mas importante para que se saiba quem são os verdadeiros “golpistas”.

Dizer que se trata de proposta de grupo radical não convence, pois grande parte do núcleo duro do PT assim pensa, inclusive Lula, segundo declarações do próprio no Fórum de São Paulo – aquele que não existia.
É imprescindível que a sociedade e sua vigilante imprensa não ignorem a realidade, mesmo com o fim do socialismo no Brasil, confirmando as palavras de M. Thatcher: “o socialismo só dura enquanto dura o dinheiro dos outros”.

Com o tesouro quebrado, as principais empresas demolidas, o desemprego e a inflação disparando, não há como pretender aplicar agora ideias socialistas em nosso país, pois não há dinheiro dos outros (dinheiro público) para dissipar.


Clovis Pupper Bandeira, General na reserva, é Editor de Opinião do Clube Militar.

14 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKK - RSRSRSRSRSRSRSRS

Chega a ser risível as opiniões destes generais de pijama.

Quando na ativa, gozam de um monte de mamatas ilegais (diárias a torto e a direita, casas luxuosas para morar de graça, carros, motoristas para a madame fazer compra no shopping, taifeiros como empregados domésticos etc.), quando ferram ilegalmente o subordinado, logo procuram se esconder na sainha de um juiz ou promotor de justiça para escapar de um belo processo....

Fora, as fraudes em licitações públicas, em coluio com os irmãozinhos de MAÇONARIA...

Agora, vem querendo pregar moral?

Faça um favor ao Brasil: Cale-se!

Anônimo disse...

Sr. General, minhas cordiais saudações.
Sei que certas coisas são sigilosas quanto à sua estratégia, visto que nas FFAA não existem visionários, mas sim, inteligências encarnadas, a agirem no momento exato.
O problema é exatamente este: o nosso "timing" é diferente do das FFAA. Nós sempre achamos que já passou da hora, por não termos a dimensão estratégica dos vários cenários que se apresentam. Imagino aí haver o receio de invasões de países vizinhos ou além-mar.
Todos queremos (e creio ser o ponto de vista dos "homens dos botões dourados") que os erros do passado e a benevolência aos criminosos de lesa-Pátria não deverão se repetir, para que nossos descendentes tenham um futuro luminoso e que nossa Pátria da Vera Cruz encontre o teu verdadeiro e Santo destino.

Anônimo disse...

AF disse:

Bom artigo General. É justamente porque Rússia, Venezuela e Brasil estão quebrados que o Obama se prontificou a assumir a incumbência de sustentar a ilha prisão dos Castros, chamada Cuba.

Ocorre que o Brasil ainda não está TOTALMENTE quebrado, ainda resta certa quantidade de "água no fundo do poço", portanto, o interesse ainda é grande.

Já disse antes. NÃO HÁ SOLUÇÃO PARA O BRASIL SE NÃO TIRAR TODOS OS COMUNISTAS DO PODER e do comando das principais instituições deste país; de anular as aberrações jurídicas feitas por eles; de mudar algumas coisas como a forma de seleção de ministros do STF; de acabar com o coeficiente partidário, de declarar o comunismo/socialismo contrário aos direitos humanos e ao interesse da nação, semelhante ao nazismo, etc.

Se não der uma resetada no país, não vai mudar nada. E só os militares podem tirar todo este pessoal e fazer tudo o que tem que ser feito para, a partir daí, com o país nos trilhos da democracia novamente, se convocar novas eleições gerais.

Anônimo disse...

Em 1964 por menos do que acontece hoje, as Forças Armadas com os oficiais da ativa, ao serem chamados pelo povo, logo atenderam.Parece que estão cegos e surdos para novamente evitarem um mal maior para o BRASIL.

Anônimo disse...

nunca vi um perdedor tao inconformado igual aos tucanos e bodes pretos agora ficar lambendo seus comparsas torturadores e assassinos cada vez mais mostram a merda que deixaram o brasil sabotando traficando contrabandeando roubando matando os três são a máfia maldita...

Anônimo disse...

ÔÔÔÔ SAFADO, quanto o PT lhe pagou (com direito a sanduíche de mortadela), para escrever tantas asneiras desrespeitosas à nossas FFAA??? IMBECIL!!!!!

Anônimo disse...

TEMOS DE NOS PREPARAR! O PT E SEUS SATÉLITES ESTÃO PREPARANDO O GOLPE. QUE SOCIEDADE BRASILEIRA ESTEJA PREPARADA!!

Anônimo disse...

Se perderam a guerra deveriam ser julgados por crime de guerra torturaram mataram roubaram traficaram contrabandearam nem por premio delataram a máfia maldita agora recebem salários porque reformaram e como o povo não para pra pensar sabotaram general coronel juiz ditador tem que perder o salario e passar o resto da vida na cadeia.

Anônimo disse...

Concordo com vc anônimo. Sou sub oficial da reserva e a corrupção chegou em todos os níveis. Hoje os tais comandantes não compram uma batata se não ganharem outra por fora. Toda licitação é fraudada e há corrupção em tudo. Dos militares antigos honrados e dignos sobraram poucos. Pra esses generais só sobrou a arrogância e autoritarismo. Qdo na ativa não falam nada contra o chefe pq são como cães adestrados pra fazer a vontade do dono. Tenho pena do Brasil que espera algo do seu exército. Oficiais, com raras exceções, só servem pra atrapalhar a vida dos que estão a eles subordinados e jamais abrem a boca contra o chefe, mesmo qdo esse cometem crimes. A tal norma da caserna nada mais é do qeu um grande circo que serve pra que os chefes vivam como reis, sendo bajulados o tempo todo e servindo-se do dinheiro público pra manter suas mordomias. Qdo colocam o pijama perdem a bajulação, as mordomias e vão pagar por tudo que consomem, como todo cidadão comum, ai ficam latindo em notas oficiais, manifestos etc...qdo na ativa nada falam, apenas se servem...estamos perdidos.

Anônimo disse...

QUEM TEM QUE RESPEITAR MILITAR E APENAS QUEM JOGA COM ELES EU NAO JOGO COM BANDIDO LUGAR DE BANDIDO E NA CADEIA NAO INTERESSA DE QUAL PARTIDO E SE ESSE PORRA LOCA REFORMOU DEPOIS DE TANTA MERDA QUE ELE FEZ DEVE SER HOJE APENAS UM PERSONAGEM CRIADO POR ALGUM RETARDADO POIS ESTAO QUIETINHOS REVENDO AS MESMAS PATIFARIAS ...

Anônimo disse...

Cleonice I FErreira disse: Excelentíssmo General Clovis Pupper Bandeira, ontem à noite digitei um longo comentário dirigido ao Sr. Não sei o que está acontecendo com a Internet,trava, fica impossível enviar, até já me desloquei a Lan Hause para enviar, porém acontece o mesmo.
Senhor General, a Única Instituição que detém mais de 90% (noventa por cento de credibilidade são as FFAA. Portanto com os senhores o poder e a espada. Como disse o General e sábio Confúcio : A palavra convence, as armas garante a ordem.
Que Deus o abençoe e lhe dê muitas alegrias em sua vida. AO TRABALHADOR O JUSTO MERECIMENTO.

Anônimo disse...

Não Sra Cleonice,

As suas FFAA só tem essa inútil credibilidade, porque a maioria dos brasileiros são analfabetos e não tem conhecimento do que acontece de verdade dentro dos quartéis.

Os abusos de autoridade, abusos de poder dos superiores hierárquicos contra os subordinados passam dos limites e o que foi que os oficiais fizeram para se dar bem na Justiça e não pagarem pelos crimes? Passaram a convidar juízes e promotores de justiça para passeios de aeronaves, passeios de barco na Amazônia, formaturas com coquetéis caríssimos etc., desse formam ficam todos amiguinhos e se blindam em processos e denúncias.

Alguém sabe informar o que aconteceu com o fodão General Valdésio Guilherme, que foi apelidado de TOQUINHO DA MALDADE pelo mal que fazia às pessoas?

Fudeu a vida de vários militares, todos sargentos e soldados, virou ministro do lixo Superior Tribunal Militar e em seguida se aposentou como DOIDO, para se livrar de ações judiciais e do pagamento do imposto de renda. São esses os vagabundos que tem 90% de credibilidade da sociedade?

General por que não te calas?

Anônimo disse...

Af disse:

Os esquerdistas, agora, temerosos, estão tentando difamar e suscitar dúvidas contra nossas FFAA...rsrs não adianta, o clamor dos intervencionistas só aumenta. Outrossim, este DESESPERO nos revela que nossas FFAA não estão no bolso dos comunistas. Coisa que já era sabido...

Anônimo disse...

Com intervenção ou não, vai sair ladroes civis para entrar bandidos fardados, que roubam os cofres públicos fraudando licitações públicas etc.