domingo, 26 de abril de 2015

Intervenção Civilizatória e a reflexão de Ribas Paiva


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Mitnos Calil

No vídeo abaixo, encontrado e à disposição no site Youtube, o Dr. Antônio José Ribas Paiva nos mostra com total clareza e com uma acuidade didática nunca vista, o atual quadro caótico em que se encontra o país, as futuras conseqüências bem como as soluções que o momento impõe, para que sejam restabelecidas a credibilidade nas nossas Instituições, e também o respeito e a confiança que o Brasil vem perdendo nos últimos anos perante a Comunidade Internacional.

Leia, também, o artigo dele: O Fundo do Poço


Conforme o prometido vi novamente o vídeo do Ribas e registrei tudo que ele disse:

1.Pleitear  mudanças nas instituições através da intervenção das FFAA é um direito natural.

2. Não é uma intervenção militar porque as FFAA são um instrumento constitucional da sociedade.

3. A nação tem direito de lançar seus instrumentos para aprimorar suas instituições

4. Não é o congresso o guardião da legalidade

5. O poder tem que ser exercido diretamente

6. A pressão popular é uma forma de manifestação da vontade coletiva. Ela sinaliza o que a sociedade quer.

7. Houve uma usurpação do poder do estado em próprio proveito, pela classe política.

8. As FFAA têm a destinação de defender a Pátria e os poderes constitucionais que no Brasil foram usurpados pelo crime.

9. O povo brasileiro não quer que roubem o seu patrimônio. (Petrolão)

10. O nome do banco BNDES é de desenvolvimento da economia da nação e não de outras nações.

11. Basta ler o art. 85 da constituição federal (Cf. abaixo solicitação de impeachment feita por Bolsonaro)

12. O legislativo deveria fiscalizar o executivo e era comprado para não fiscalizar o governo

13. O impeachment é uma manobra diversionista

14. O vácuo político institucional ocorre quando o poder constituído perde a sua legitimidade

15. O Brasil tem um problema: a classe política

16. O regime (vigente no Brasil) é escravocrata, de exploração da nação brasileira

17. A intervenção é para restabelecer as instituições através de novas eleições

18. A intervenção é constitucional – as FFAA são um instrumento de poder da sociedade. As FFAA devem cumprir seu dever constitucional. Elas têm que ser chamadas pela nação. Não podem intervir de moto próprio.

19. O STF é mero instrumento do poder executivo. A própria constituição do STF é ilegítima (porque o Presidente escolhe seus membros)

20. As ideologias são instrumentos de dominação da esquerda ou da direita. São ferramentas da tomada do poder.

21. A proclamação da República foi um golpe do Império Britânico

22. O Brasil não tem presidente. Tem gerente dos interesses das transacionais

23. Miguel Reale não foi imparcial porque defende os interesses do seu partido – o PSDB – quando se manifestou contra a intervenção.

Sinceramente não consegui encontrar nesta lista nada com o que não concordasse, EXCETO PELO QUE FALTA. O que Ribas disse não é de modo algum suficiente para colocar ordem no Brasil, que precisa uma intervenção civilizatória. 

Da mesma forma que o impeachment seria um simulacro político e ideológico, novas eleições gerais não resolveriam os nossos problemas porque colocariam no poder alguém que já faz parte da própria classe política que Ribas e todos nós condenamos.

Não se formará, nestas eleições gerais,  nenhum grupo que represente uma opção ética e restauradora da sociedade brasileira. E mesmo que se formasse, não seria eleito porque não teria o apoio da mídia cujo sistema de corrupção é tolerado pela classe política como um todo, inclusive da esquerda, pela razão óbvia de que os políticos precisam da mídia para se elegerem.

Se questionado a respeito, provavelmente Ribas argumentaria dizendo que essa intervenção, seguida de eleições, seria o primeiro passo para salvar o Brasil – ou colocá-lo na trilha do desenvolvimento (nacional). O contra-argumento seria esse: o primeiro passo só é estratégico quando os passos subsequentes estejam planejados.

A minha proposta é que cidadãos como Ribas Paiva, Adriano Benayon e outros da mesma estirpe não comprometidos com as ideologias de esquerda ou de direita, se unam para formar um grupo multidisciplinar que elabore um Plano Utópico de Reforma Estrutural do Brasil (PUREB?).

Se for feito algum movimento para implantar esse plano, é  até possível que alguns de seus itens sejam implementados. Afinal faz parte da vida do Establishment dar algumas concessões quando pressionado.


Mitnos Calil, Psicanalista, é Coordenador do Grupo Mãos Limpas Brasil.

11 comentários:

Anônimo disse...

Acreditar em politico brasileiro no momento frequentadores da gaiola das loucas, senadores, supremo federal e supremo eleitoral e acreditar na cegonha, em contos da nossa juventude em que o vilao seria punido.O que da. maria a louca e seu criador mais fizeram foi defecar em cima das forças armadas. Ate o mundo vegetal sabe que em todos os países adiantados do mundo as forças armadas são tratadas com todos os privilégios porque quando houver guerra e por eles que seremos defendidos. Os vagabundos do pt, pmdb, e todos os partidinhos meia boca o que fizeram de pior foi enxovalhar nossas forças armadas. No passado o ministério do exercito, aeronáutica e marinha tinham seus próprios ministros oficiais de carreira no final de suas carreiras. Generais, Brigadeiros e Almirantes todos eles supergraduados. Hoje vemos os mesmos militares debaixo do tacão revolucionário de da maria a louca e seu antecessor sendo subjugados por um idiota rato vermelho que nem militar e. Qual a grande sabedoria bélica do rato vermelho Ministro da Segurança Jaques Vagner e seu antecessor entende de Segurança mais um rato vermelho servindo de vitrine e de anteparo para as vigarices dos ratos vermelhos. Se depender deles jamais sairão do poder. Eles nomearam para general do exercito deles o mequetrefe do stabile. O pais esta de pernas para o ar e ninguém nos defende porque passam dias e semanas e meses e anos defendendo o indefensável. Estamos nas mãos da rataria. No congresso so quem usa o microfone e o pt ninguém mais. Ate quando o povo brasileiro vai ficar nas mãos de todos esses trastes políticos. SOS FORÇAS ARMADAS. Nossos generais, brigadeiros e almirantes estão com a boca amarrada e não podem se manifestar. So quem se manifesta e o macumbeiro lagoa de abaete e o quadragésimo ministério joao Santana também macumbeiro. Ate quando as outras igrejas vao calar. Ate quando um subalterno que tenha aquilo roxo não toma o poder. Já que o stabile pode o subalterno também pode. Temos que salvar o pais e isso so os militares. Tem que cumprir a obrigação deles e e com eles que o pt se alivia quando esta encrencado. Viva as forças armadas a única com credibilidade no pais. Nos eramos felizes e não sabíamos.

Loumari disse...

Anônimo de 8:18 AM

Você formulou aqui uma questão muito pertinente com dizer: Até quando as outras igrejas vão calar?
Primeiramente o Brasil já não pode contar com o corpo religioso. E se falo de corpo religioso, me refiro a própria igreja católica, porque as outras são sinagogas de Satanás. No Brasil se constata que os próprios sacerdotes já pregam a favor do regime vermelho, são cumplice do dialogo do regime, e se exprimem formulando letra por letra o que a Globo preparou como discurso a difundir ao publico brasileiro.
As igrejas no Brasil não resistiram de morderem no anzol de Satanás e comer da sua isca. E estão contaminados como a maior parte da população brasileira. E até vêm aqui no Alerta os discípulos de Satanás para criar diversão de modo a asfixiar a verdade. Só que as coisas de Deus se revelam e a gente vê.
Mas, Graças a DEUS, DEUS ELE não se calou. Vai visitar o espaço do irmão Mantiqueira e OUVI-LHE FALAR AOS SEUS OUVIDOS. E lhe desejo coragem. Olha que as coisas se apresentam malíssimas mesmo!

Anônimo disse...

AF disse:

Perfeito, só acho que quando a situação chega em um estado tão NOTÓRIO de usurpação do poder, falta de legitimidade, corrupção, plano para manutenção do poder a qualquer custo, escravagismo do trabalhador, risco à soberania territorial, etc; AS FFAA NÃO PRECISAM ESPERAR POR CLAMOR POPULAR! Creio que é (ou deveria ser) dever do alto comando das FFAA saber o momento em que se deva intervir e corrigir os rumos da nação; e esta intervenção será aplaudida pelo povo de bem. Caso tal intervenção seja feita desnecessariamente, por pura gana, o próprio povo rechaçará. Mas creio que se houvesse uma intervenção para tirar esses comunistas dos poderes hoje, 90% da população aplaudiria.

Anônimo disse...

Eu peço desculpas ao gays mas os anônimos devem ser algumas loucas igual o bigode que escreveu intervenção civilizada que tem algum tezao por farda acho que vontade de dormir no pau de arara ou do tenente cabo ou capitão RIBAS PAIVA E SIMPATIZANTES DESTA RAÇA DESGRAÇADA QUE SAO ESSES MILICOS ULTRAPASSADOS QUE NAO SERVIRAM E NAO SERVEM NEM PARA ESTERCO quase entregaram tudo para os gringos antes tivessem roubado tudo pra eles e não mandado pra máfia lembram do GOUBERY TUDO COMEÇOU ALI...

Anônimo disse...

A única solução para o Brasil é colocar as Forças Armadas nas ruas, mas antes é bom fazer uma limpa dentro dos quarteis, por que não mostram as roubalheiras constantes dentro da força: fraude em licitações públicas, máfia da FHE-Poupex, Oficiais fazendo fortuna com fraudes em processos licitatórios, com bens incompatíveis com o salário, advocacia administrativa nas Seções de inativos e pensionistas...

São esses os homens que falam de roubalheira, mas esquecem de olhar o rabo sujo.

Corruptos fardados.......

Anônimo disse...

A única solução para o Brasil é colocar as Forças Armadas nas ruas, mas antes é bom fazer uma limpa dentro dos quarteis, por que não mostram as roubalheiras constantes dentro da força: fraude em licitações públicas, máfia da FHE-Poupex, Oficiais fazendo fortuna com fraudes em processos licitatórios, com bens incompatíveis com o salário, advocacia administrativa nas Seções de inativos e pensionistas...

São esses os homens que falam de roubalheira, mas esquecem de olhar o rabo sujo.

Corruptos fardados.......

Anônimo disse...

A única solução para o Brasil é colocar as Forças Armadas nas ruas, mas antes é bom fazer uma limpa dentro dos quarteis, por que não mostram as roubalheiras constantes dentro da força: fraude em licitações públicas, máfia da FHE-Poupex, Oficiais fazendo fortuna com fraudes em processos licitatórios, com bens incompatíveis com o salário, advocacia administrativa nas Seções de inativos e pensionistas...

São esses os homens que falam de roubalheira, mas esquecem de olhar o rabo sujo.

Corruptos fardados.......

Anônimo disse...

Minuto 16:33

https://www.youtube.com/watch?v=N6Ay628kszw

Que eles não façam que nem os militares Venezuelanos então.

Que expulsem todos esses canalhas de uma vez só, até aqueles que irão para a rua um dia após, para fazerem que nem fizeram na Venezuela.


Militares, Policiais, e Forças Armadas, se agirem, ajam com total rigor. Não façam como os militares Venezuelanos.

Eles vão para a rua para lhes intimidar, quem nem houve na Venezuela.

Não façam como os militares de lá. Não se entrega o ouro para bandido.

Anônimo disse...

Os militares brasileiros, principalmente os oficiais das FFAA tem uma moral do caramba para impor a ordem social:

Fazem conluio com empresários (ladrões) para enriquecer ilicitamente fraudando licitações públicas (verdadeiros canalhas).

Roubam e são protegidos por promotores e juízes corruptos.

Desfrutam dos mesmos privilégios ilegais dos políticos e não se olham no espelho da corrupção.

Licitações dos caças da FAB (quanta canalhice), faz um artigo aí jornalista democrático?



Anônimo disse...

TEMOS QUE SUSTENTAR O FOGO, PRONTO PARA O COMBATE. = INTERVENÇÃO MILITAR JÁ - PERDEMOS A BATALHA, MAS NÃO PERDEREMOS A GUERRA, PT-45, NA VAGABUNDA, BANDIDA, TERRORISTA, ASSALTANTE, SEQUESTRADORA. NÃO VOU CANSAR DE REPETIR: BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO. Estes Bandidos assaltaram o País. São milhares sem escolas, sem hospitais, sem segurança, sem aposentadoria, foram milhares mortos (assassinados) por falta de atendimento médico, por falta de segurança, nas filas do SUS. Esta faltando prenderem o chefe LULADRÃO e sua comparsa a BANDILMA DOUCHEFF. Temos que exterminar esta quadrilha de corruPTos, executá-los em praça pública, incinerá-los e enterrá-los para melhor garantia.

Já disse estes "almirantes, generais e brigadeiros" apenas falam muito, mas não sabem transformar suas palavras em atos. Assim, apesar de termos ouvido falar de precipitações estúpidas na guerra, a inteligência nunca foi associada a decisões demoradas. Portanto o bom combatente deve ser terrível no seu ataque e rápido na decisão. SUN TZU - Em A Arte da Guerra.

JOSE MARINHO COELHO NETO

Anônimo disse...

Só se for sustentar o fogo do teu cu podre. Na época da ditadura você falaria mal de um presidente corrupto militar?