sexta-feira, 24 de abril de 2015

O Fundo do Poço


Nota da Redação do Alerta Total - A jornalista Marta Serrat fez uma esclarecedora entrevista com o Advogado Antônio Ribas Paiva: a tese da Intervenção Constitucional, que não é golpe militar, mas ação legítima do cidadão e da sociedade, exercendo seu direito democrático. Ribas deixa claro que os militares não devem assumir o poder e nem intervir por vontade própria. O povo é que tem o poder instituinte, exercido diretamente de forma individual e coletiva para modificar e aprimorar as instituições, com o apoio das Forças Armadas. Poderes constitucionais, usurpados pelo crime institucionalizado, precisam ser modificados, urgentemente. O Brasil tem que se autodeterminar, para definir seu destino.


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Antônio Ribas Paiva

Em 1808, quando a Família Real Portuguesa refugiou-se no Brasil,das forças de Napoleão Bonaparte, o Haiti libertava-se da França, após uma revolta, estimulada pelos Ingleses, que incendiou a ilha e massacrou os administradores franceses. Até então, a agroindústria de açúcar, implantada no Haiti pela França, respondia por 1/3 do PIB do país Europeu.

Com a proclamação da República no Haiti, a crise econômica estabeleceu-se na França, pela queda de 1/3 do seu PIB em 6 meses, com funestas consequências para Napoleão Bonaparte e para o Império Francês. O primeiro morreu prisioneiro em Stª Helena, em 1821. O Império Francês entrou em irreversível decadência, deixando de ser rival do Império Britânico. A França, que dominou a Europa com Napoleão, depois disso, perdeu quase todas as guerras em que se envolveu, desde 1870; caiu sob o domínio alemão por cinco anos, sendo libertada pela intervenção dos aliados, em 1945.

O Haiti, apesar de libertar-seda França, sendo a primeira República das Américas, entrou em decadência permanente, por incompetência e ou má fé de seus governantes. Consubstanciando um exemplo rematado de desastre sócio-político-econômico, a ponto da ONU, após 200 anos de desgoverno e crimes, precisar intervir militarmente, em proteção da vida do povo Haitiano.

Por volta de 1889,o Estado do Maranhão era a 5ª potência econômica mundial, porque havia substituído o Sul dos EUA, na produção e exportação de algodão.Proclamada a República, por nosso Exército, o Maranhão e o Brasil entraram em decadência permanente, porque foram entregues à classe política.

O Brasil à época da Proclamação da República era a 2ª potência militar e econômica do mundo e o Maranhão era aquinta. Cento e vinte e seis anos depois, o Brasil é a 7ª potência econômica, após ter caído para o 46 lugar, sob o jugo da classe política, recuperando-se,graças a intervenção dos governos militares, mas o Maranhão continua em decadência, por obra de seus políticos, porque lá não houve intervenção redentora.

O Brasil foi, momentaneamente, salvo da decadência permanente, pela intervenção da sociedade, através de suas Forças Armadas, em 1964. Atualmente, apesar de ser o celeiro do mundo e de exportar matérias primas e minérios estratégicos, voltou à decadência, devido à sua incompetente e criminosa Classe Política. Meros títeres de interesses transnacionais, aos quais o presidente Figueiredo não deveria ter entregue o poder, antes de aprimorar as instituições, dotando-as de mecanismos de proteção, contra a usurpação de políticos ou grupos.

Urge, que a sociedade brasileira intervenha, através de suas Forças Armadas no processo político - institucional, novamente, antes que a tragédia seja irreparável, como no Haiti e na vizinha Venezuela, corroídas por políticos aliados ao Crime, sem falar na França, que ainda não voltou ao patamar de potencia dos tempos do Império.

Observe-se, que para os dois milhões de brasileiros,assassinados, em razão do descaso da classe política, para com a segurança pública, nos últimos 25 anos, e suas famílias, o prejuízo é irreparável.

Sem a necessária intervenção da sociedade, através de seus Exércitos, outros milhões de brasileiros, certamente, serão massacrados, pelo crime organizado, que se embricou com a Classe Política, na usurpação do Poder do Estado.

Esta breve análise histórica, presta-se a demonstrar,que não existe o Fundo do Poço, porque a decadência é infinita, tornando-se permanente, caso não ocorra uma intervenção Redentora.


Antônio José Ribas Paiva, Advogado, é Presidente da Associação dos Usuários de Serviços Públicos.

8 comentários:

Anônimo disse...

MOSTRE SEU DIPLOMA VOU CAÇAR A TUA OAB OU VOCE E DA MAFIA OU E BURRO MAS ADVOGADO VOCE NAO E...

Loumari disse...

Então vi eu que a sabedoria é mais excelente do que a estultícia, quando a luz é mais excelente do que as trevas.
Os olhos do sábio estão na sua cabeça, mas o LOUCO ANDA EM TREVAS; também, então, entendi eu que o mesmo lhes sucede a TODOS.
( ECLESIASTES 2:13 )

Loumari disse...

I saw the Light by Bill Anderson

https://youtu.be/inE1aVb_3tk

Loumari disse...

Falou-lhes, pois, JESUS, outra vez, dizendo: EU SOU A LUZ DO MUNDO; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
( JOÃO 8:12 )



8 é o fim do périplo.

12 o trono de JEHOVA


Já estamos a embarcar no navio de Cristo. Adeus Babilônia.

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

O COMENTÁRISTA COVARDE SE ESCONDE ATRÁZ DO ANONIMATO PARA ATACAR PROFISSIONAIS QUE ESTÃO OUESTIONANDO O MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO DO PT E DO SR. LULA PARA GOVERNAR ESTE PAÍS POR 20 ANOS.
É ESTARRECEDOR A CAPACIDADE DESTES POLÍTICOS CORRUPTOS QUE INFESTAM O BRASIL.
PARA ELES NÃO EXISTIU OS ESCÂNDALOS DOS CORREIOS, DO MENSALÃO E A OPERAÇÃO LAVA-JATO QUE FINANCIOU TODOS ELES E TANTOS OUTROS QUE POR AÍ VIRÃO.
INTERVENÇÃO JÁ.

Anônimo disse...

Quem assiste o noticiário diário tem a sensação de que o Brasil é um barco que está afundando; logo mais só se verá o mastro da embarcação; e um pouco mais nen isto será visivel - estará instalado o caos total. Crime organizado, cartel das drogas, corrupção financeira e política apodrecendo os três poderes, o país mais parece um grande lixão sendo devorado por vorazes ratos esfomeados.O PT está muito perto de alcançar seu objetivo final. Ainda, mas por pouco tempo, há uma última e única esperança: a intervenção comentada no artigo.

Anônimo disse...

Quem assiste o noticiário diário tem a sensação de que o Brasil é um barco que está afundando; logo mais só se verá o mastro da embarcação; e um pouco mais nen isto será visivel - estará instalado o caos total. Crime organizado, cartel das drogas, corrupção financeira e política apodrecendo os três poderes, o país mais parece um grande lixão sendo devorado por vorazes ratos esfomeados.O PT está muito perto de alcançar seu objetivo final. Ainda, mas por pouco tempo, há uma última e única esperança: a intervenção comentada no artigo.

Anônimo disse...

CEL Cesar pinto quer falar de covardia se olhe no espelho e reflita quando foi a ultima vez que você foi homem na sua vida se você tivesse vergonha na tua cara não estaria promovendo sabotagem e você não e militar porra nem uma e homem você também não e pois quer apavorar mostrando patente comigo e diferente EU PRENDO E ARREBENTO .VOCE CEL APENAS MAIS UM MAFIOSO NAO E MAIS NADA QUEM VIVE DE PASSADO E MESEU...AH SE O POVAO O ELEGER O PT LULA DILMA E OUTROS AO DE FICAR MAIS CINQUENTA POIS SEMPRE SERAO MELHOR QUE VOCES E SUAS CORJAS .ESTE COVARDE AINDA PAGA SEU SALARIO CANALHA...