quinta-feira, 30 de abril de 2015

Subidinha de meio por cento nos juros beneficia rentistas, mas arrasa com empresários e ferra com Dilma


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Deve ser menor que zero a sensibilidade rentista da ortodoxa equipe econômica, diante da maior crise moral e econômica que o Brasil vive, com o Fundo Monetário Internacional constatando que o à[is enfrenta o pior ciclo em mais de 20 anos. Subir os juros básicos para 13,25%, como fez ontem o Comitê de Política Monetária do Banco Central do Brasil, é uma pancada na cabeça dos empresários que produzem e trabalham. Também é uma porrada nas contas do desgoverno, cuja trilonária dívida pública cresce ainda mais com a inoportuna subidinha da usura. Só os banqueiros, com lucros cada vez mais recordes, amaram a medida...

A Taxa Selic chega ao patamar de 2008 - quando o Brasil passou por aquela "marolinha" (surfada por Luiz Inácio Lula da Silva). A diferença é que, agora, o Brasil está em evidente recessão. Não cresce, seu custo fica mais caro e o modelo estatal capimunista mais ineficiente, perdulário e corrupto que nunca. Se a coisa está ruim, ainda pode piorar. O BC do B sinaliza mais aperto monetário em futuro próximo. A decisão do Copom de subir os juros em meio ponto percentual foi unânime - dando razão àquela máxima do imortal Nelson Rodrigues, de que a unanimidade pode mesmo ser burra...

A quinta alta seguida da Selic é um chute na cabeça dos brasileiros - que já custeiam os juros mais altos do planeta Terra. O comunicado oficial do BC do B é uma tragédia anunciada para quem comete a temeridade de produzir, trabalhar e empreender no Brasil: “avaliando o cenário macroeconômico e as perspectivas para a inflação, o Copom decidiu, por unanimidade, elevar a taxa Selic em 0,5 ponto percentual para 13,25% ao ano sem viés”.

Com a economia patinando, a coisa fica mais feia para a desgastadíssima Dilma Rousseff, que não tem mais condições morais e quase nenhuma sustentação política para presidir o Brasil de forma "pessoalmente soberana" (se é que isto já foi possível algum dia...). A derrocada econômica é a cavadinha na sepultura de Dilma...

EB fora da Petrobras

O Exército está mesmo "prestigiado" no desgoverno Dilma: perdeu ontem o posto que tradicionalmente ocupava no Conselho de Administração da Petrobras.

Nelson Carvalho, professor da USP especializado em contabilidade e auditoria, Segen Estefen, da Coppe/UFRJ, e Roberto da Cunha Castello Branco, ex-diretor de Relações com Investidores da Vale e hoje na Fundação Getulio Vargas (FGV) fazem parte do novo Conselhão da companhia.

Também foram aprovados os outros quatro nomes já antecipados pela União: Murilo Ferreira, presidente da Vale, e que vai presidir o Conselho de Administração, Luciano Coutinho, presidente do BNDES - conselheiro desde 2007 -, Aldemir Bendine, presidente da Petrobras, e Luis Navarro, da Veirano Advogados.

Outra pequena derrota

O Bradesco Asset Management, que recebia o apoio da Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, também saiu derrotado na disputa pela indicação de conselheiros.

O representante dos minoritários (donos de ações preferenciais) será Guilherme Affonso Ferreira, que era indicado da Amec (Associação de Investidores no Mercado de Capitais).

A Amec também emplacou Walter Mendes de Oliveira Filho como representante dos minoritários donos de ações ordinárias.

O representante dos empregados da Petrobras no Conselhão será Deyvid Bacelar.

Let it go...

Do Sérgio Moro, a amigos, lamentando a decisão do STF de libertar a turma do Clube de Empreiteiras da Lava Jato:

"Sim, uma decepção, mas não inesperada. Seguiremos em frente".

O juiz da 13a Vara tem toda razão: tem muito jogo ainda para se jogar...

Pela troca de presos


Briga de vizinhos

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou a decisão do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de instalar uma comissão para estudar mudanças na corte.

Cunha sugeriu instituir um mandato de 11 anos para ministros do STF - em vez da atual permanência no cargo até 70 anos de idade.

Também gostaria de mudar a forma de indicação dos integrantes do tribunal, que hoje são escolhidos pelo presidente da República.

Como Cunha e Marco Aurélio moram no mesmo condomínio de luxo na Barra da Tijuca, tomara que o conflito de ideias não acabe em uma briga de vizinhos no Golden Green...

Desabafo sincero


Tudo pela liberdade


Os paralisados


Saindo da reta


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Abril de 2015.

20 comentários:

Anônimo disse...

Ajuda do psdb-rabo preso nas empreiteiras: iria provar que só há roubo e politicanalha sugando a terra brasilis. Serrão, e o roubo de nióbio muito maior que petrolão, mensalão, sivam e mais... a soberania nacional atolada no silêncio das FFAA e da mídia?

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:

Há no nosso Brasil algo mais grave que toda esta corrupção tão nefasta divulgada nos meios de comunicações.
Respeito muito os estrangeiros que vem para o nosso país, sejam para turismo ou procurando nessa doce terra dias melhores.
MAS HÁ QUEM VEM COM O ENGANO, PENSANDO QUE SOMOS A "GENI". NÃO SOMOS. SE NÃO GOSTA DO NOSSO POVO, VAI PARA ONDE ACREDITA SER O PARAÍSO, NOS DEIXAM EM NOSSA LUTA.
VIVEM PARA VER, SOMOS UMA NAÇÃO QUE LUTA.
As fronteiras estão abertas, é só fazer a mala e ir embora.
É só pesquisar, encontrará países que estiveram em situações iguais a nossa, lutaram e conseguiram progredir. Não citarei aqui alguns,prefiro que busquem a verdade por vós próprios.
Que Deus ilumine a todos.

Anônimo disse...

AF disse:

É importante que se diga que no cenário atual, É MAIS IMPORTANTE RECOMPOR O STF com pessoas idôneas e imparciais do que tirar a Dilma. Pois a principal ferramenta de sustentação do regime no Brasil, hoje, é o STF. Se trocasse estes cidadãos (para ser educado) do STF, a Dilma (e toda a corja comunista) cair era questão de tempo, e curtíssimo.

Ao passo que com este STF, duvido que passe qualquer coisa contrária ao plano comunista. O problema (que não deveria ser problema) é que, assim, só as FFAA podem tirar estes cidadãos do STF; e se o STF não for recomposto, só as FFAA também conseguirão retirar os comunistas do poder. Ou seja, todas as soluções passam pelo uso da força, justamente porque as instituições democráticas foram tomadas de assalto por bandidos!!!

Anônimo disse...

O PROBLEMA NEM SAO OS EXTRANGRIROS MAS AS ORDENS DOS EXTRANGEIROS 1964 degradação pelos vícios 1978 o povo brasileiro esta mal acostumado estão querendo comer carne fresca 2 vezes por semana exemplos que o povo sempre foi escravizado pela máfia da maçonaria e um imbecil que dizia eu prendo e arrebento agora já esta na hora de parar a sabotagem desta máfia maldita queria uma lista desses pesteados espalhada nas redes vamos dar nome aos bois ou ladroes de todos os partidos pois a maioria estão nas delegacias nas câmara municipais nas prefeituras órgãos públicos judiciário sindicatos e muitos empresário médicos e advogados a pior rede globo

Loumari disse...

Dentro de pouco todas as empresas cujo capital é estrangeiro vão arrumarem e deslocalizarem para fora do Brasil, deixando milhões e milhões de brasileiros desempregados.
E o Brasil ficará inundado com milhões de islamistas bengalis, que são analfabetos e matões que no país deles, Bangladesh já mataram quase todos os budistas e calcinaram todos templos budistas. Estarão cheios no Brasil os Haitianos, analfabetos e feiticeiros. Vão estar por todas as áreas mineiras colonizados por chineses que vão pilharem todos os recursos ilegalmente. E vão estar no Brasil, milhões de Cubanos mercenários revolucionámos para respaldar o actual regime no poder. N'est ce pas que la vie est belle au Brésil???
E o Brasil vai se tornar um país isolado do mundo e livrado a ele mesmo, como foi antes dele Venezuela e Zimbabwe.



Porque semearam ventos, e segarão tormentas: não há seara, a erva não dará farinha: se a der, traga-lo-ão os estrangeiros.
(OSEAS 8:7)



Porque assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, O DEUS DE ISRAEL:
A filha de Babilónia é como uma eira no tempo de debulha: ainda um pouco, e o tempo da sega lhe virá.
(JEREMIAS 51:33)



A zelos me provocaram com aquilo que não é Deus; com as suas vaidades me provocaram à ira;
( DEUTERONOMIO 32:21 )

Anônimo disse...

BETINHO RICHA DO PSDB DEIXOU VAZAR O QUE SAO A MAFIA DO PSDB E MAÇONARIA REPAREM QUE EM TODAS AS MANIFESTAÇOES CONTRA O PT E A PRESIDENTA NAO EXESTIU NEM UMA REPRESSAO AGORA VEJAM O QUE O MAFIOSO DE CURITIBA FEZ COM OS PROFESSORES ISTO E DITADURA ENTAO CONCLUAM COM TUDO QUE O PT APRONTOU AINDA SAO BEM MELHOR QUE ESTES DEMONIOS ANTES DO PT O MUNDO CONHECIA OS BRASILEIROS COMO DESDENTADOS DESCAMIZADOS DESCALÇOS DESNUTRIDOS TINHAMOS QUE DAR SEM TER PRA DAR ...DAR E ARREGANHAR OLEM E VEJAM BANDIDOS SAO BANDIDOS NAO INTERESA O PARTIDO...

Anônimo disse...

Estudantes da PUC de Goiás reagirem à pregação de Seidel(Assessor político da aparelhada Comissão Nacional dos Bispos do Brasil, o ex-candidato petista a deputado federal (2002) e distrital (2014) se aproveita do cargo para fazer, em nome da Igreja Católica, propaganda de Dilma Rousseff e do projeto do PT) sobre reforma política. e de representantes de CUT, CTB e MST no seminário embusteiro “A Reforma política que o Brasil precisa”, realizado na universidade católica em 24 de abril.

Marco Rossi Medeiros, aluno dedicado, desmascarou moral, intelectual, política e religiosamente os palestrantes, do jeito que a gente adora e recomenda.

Acabou agredido por uma senhora petista, naturalmente incapaz de refutá-lo com argumentos.

O vídeo é sensacional. Um Marco na história da PUC.
Aqui: https://www.youtube.com/watch?v=cRYdJ88NqXs

CEL CESAR PUNTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - O CRIME ORGANIZADO (CONTRABANDO DE ARMAS E TRÁFICO DE ENTORPECENTES) COMANDADO PELO PT E O SR. LULA E DEMAIS COMPANHEIROS.

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

A TENTATIVA DO DOMÍNIO DE UMA NAÇÃO POR UM PARTIDO POLÍTICO

Desabafo sincero
https://www.youtube.com/watch?v=YULAvMNXxVc
"Dilma você tem que usar vermelho, porque Verde e Amarelo é para Pátria"

Tudo pela liberdade

ESTA É A REALIDADE DESTE GOVERNO DO PT E DO SR. LULA ONDE PREDOMINA O CRIME ORGANIZADO (TRÁFICO DE ENTORPECENTE E CONTRABANDO DE ARMAS)

TOMADA DO PODER ATRAVÉZ DOS TRÊS PODERES CONSTITUIDOS DO BRASIL

O MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO DO PT PARA GOVERNAR O BRASIL POR 20 ANOS

ESTE PLANO , ARQUITETADO, PLANEJADO E EXECUTADO PELO PT, SR. LULA , JOSE DIRCEU, ANTONIO PALLOCI E OUTROS TANTOS (MENSALEIROS), ESTÁ CONSEGUINDO CONTAMINAR E QUASE DOMINAR OS PODERES CONSTITUIDOS (EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDIACIÁRIO).

- Dominaram o PODER EXECUTIVO, com a eleição do PRESIDENTE DA REPUBLICA, Sr. LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA em 2003, CRIANDO A OPERAÇÃO LAVA-JATO (PETROLÃO), financiadora de todos os ESCÂNDALOS (CORREIOS, MENSALÃO, E AS CAMPANHAS ELEITORAIS DE 2006, 2010 E 2014).

- Dominaram o PODER LEGISLATIVO, com a compra de votos dos PARLAMENTARES DO CONGRESSO NACIONAL (Senadores e Deputados federais), com o MENSALÃO.
- Dominaram o PODER JUDICIÁRIO, com a nomeação de 8 MINISTROS PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. (Ministro Ricardo Lewandowski - Presidente, Ministra Cármen Lúcia - Vice-Presidente, Ministro Celso de Mello - Decano, Ministro Marco Aurélio, Ministro Gilmar Mendes, Ministro Dias Toffoli, Ministro Luiz Fux, Ministra Rosa Weber, Ministro Teori Zavascki e Ministro Roberto Barroso. E agora está indicando o Advogado Luiz Edson Fachin, em substiutição do Ministro Joaquim Barbosa, que se aposentou envergonhado e ameaçado pelo Governo, por ter condenado os companheiros petistas no MENSALÃO.

Exceto o Ministro Luiz Fux, todos os em vermelhos em algum momento prestaram serviço ao PT ou são ligados ao Sr. lula e companheiros.

SÓ NÃO CONSEGUIRAM DOMINAR AINDA, NO ÂMBITO DO GOVERNO, O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, A POLÍCIA FEDERAL E AS FORÇAS ARMADAS (FFAA), A QUAL ESTÃO QUERENDO ENFRAQUECER COM A DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES ESTADUAIS.

COM ACIRRAMENTO DE CONFLITOS ENTRE OS SOLDADOS DO TRÁFICO POR ELES COMANDADO E OS DEMAIS CRIMES COMO : ASSALTOS A BANCOS, CARROS FORTES, CAIXAS ELETRÔNICAS, SAIDINHAS DE BANCOS, EMPRESAS TRANSPOSTADORES DE VALORES, DE ÓNIBUS, ASSALTOS A ÓNIBUS, INCENDIOS A COLETIVOS E DEPREDAÇÕES EM PRÉDIOS PÚBLICOS NAS REINVIDICAÇÕES , INVASÕES A PRÉDIOS ABANDONADOS PELO MTST E TERRENOS E TERRAS ABANDONADAS E OCUPADAS PELO MST.

TODOS ESTES CRIMES FAZEM PARTE DO PLANO PARA DESMILITARIZAÇÃO DAS PM, ENVOLVENDO-AS EM CONFLITOS, ONDE PARA CUMPRIR AS ORDENS DO GOVERNO E DA LEI, NO CONFRONTO, ATINGEM PARTE DA POPULAÇÃO INOCENTE E DAÍ CRIANDO UM CLIMA NOCIVO NA OPINIÃO PÚBLICA COM REFERÊNCIA A CONTINUAÇÃO DA MILITARIZAÇÃO DAS CORPORAÇÕES MILITARES ESTADUAIS.

QUE HOJE, PELA CONSTITUIÇÃO SÃO RESERVAS DAS FORÇAS ARMADAS EM CASO DE CONFLITO INTERNO E EXTERNO.

INTERVENÇÃO JÁ

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

Na minha cidade que não e governada pelo pt nem meu estado quem comanda o crime organizado são psdb maçonaria judiciário espalhados por toda parte os verdadeiros ratos...

Anônimo disse...

empresa estrangeira alguma deixara o brasil no mundo todo o único pais que esta tirando a crise mundial de letra apesar de toda as sabotagens ...

Anônimo disse...

BRASIL NAO ADIANTA SABOTAR AQUI AGUA E ENERGIA NUNCA FALTARA COMIDA FARTA CLIMA PARA TODOS OS POVOS SO NAO E O PRIMEIRO DO MUNDO POR CAUSA DA TERCEIRA ORDEM ENTAO PF NELES ...

Anônimo disse...

Ao Anônimo da 1:41 PM, PETISTA SAFADO: Nas nossas manifestações, que reuniram milhões de pessoas pelo Brasil afora, nenhum de nós arremessou COQUETÉIS MOLOTOV contra os policiais, viu seu vagabundo!!!!!!!

Anônimo disse...

Boa noite Sr. Jorge Serrão,li no seu blog 26 de abril próximo passado um post sob o título "Terremoto, fio dental e cão chupando manga a Jato". Fiquei impressionado com as possibilidades anunciadas. O sr. poderia voltar ao assunto em um novo post atualizando aquele citado, visto que já se passaram alguns dias e numerosos fatos ocorreram de lá para cá? Obrigado.

Anônimo disse...

CESAR CORONEL MENTIROSO TORTURADOR ASSASINO E SABOTADOR MENTINDO ASSIM NA CARA DE UM BRASILEIRO QUE VIVEU AS MERDAS QUE FIZESTE O TRAFICO DE DROGAS NO BRASIL FOI IMPLANTADOS POR VOCES DESDE 1964 LEMBRE DA ORDEM DEGRADAÇAO PELOS VICIOS ENTAO TRAFICANTE E TERRORISTA ES TU E TUA MAFIA MAQÇONICA AGORA CALE TUA BOCA VISTA SEU PIJAMA QUE NO MEU PAIS VOCES NAO ENGANAM NINGUEM FILHOTE DE GOUBERY...COM ELE E VOCES TUDO COMEÇOU E ESTAO AQUI ATE HOJE SENDO QUE TEU LUGAR E NA CADEIA...CRIA MAÇONICA PESTE DO MUNDO DAI A CESAR O QUE E DE CESAR OU SEJA PRISAO PERPETUA NO MINIMO...

Anônimo disse...

Ao anônimo das 9.15 petista e mae vagabundo a que te pariu não jogaram porque por que são da laia deles sabotadores e mafiosos pau mandado da maçonaria...

Anônimo disse...


Capa da Revista Época:
https://twitter.com/revistaepoca


Reportagem:
http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/04/suspeitas-de-trafico-de-influencia-internacional-sobre-o-ex-presidente-lula.html

O larápio investigado pelo MPF por tráfico internacional de influências

Anônimo disse...


Capa da Revista Época:
https://twitter.com/revistaepoca


Reportagem:
http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/04/suspeitas-de-trafico-de-influencia-internacional-sobre-o-ex-presidente-lula.html

O larápio investigado pelo MPF por tráfico internacional de influências

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO
O ANINIATO É PRÓPRIO DOS COVARDES
ESTE ANÔNIMO QUE ESCREVEU. CESAR CORONEL NÃO DEVE ESTAR SE REFERINDO AVERDADEDASMENTIRAS-UNKNOWN
PRIMEIRO PORQUE EU NÃO SOU MAÇOM E SEGUNDO QUE EU CONHEÇO OS BASTIDORES DA POLÍTICA E SEUS POLÍTICOS CORRUPTOS.
SEGUNDO O QUE ESCREVO SÃO FRUTOS DE EXPERIÊNCIA PRÓPRIA EM COMANDO DE UNIDADES, SERVINDO AO POVO SEM ME SERVIR DELE.
TERCEIRO EM 1964 ERA CADETE.
QUARTO NÃO ESTOU DE PIJAMA PORQUE ESTE É PARA OS FRACOS E COVARDES COMO VOCÊ, COMENTARISTA ANÔNIMO.

Anônimo disse...

OS VÍDEOS DEIXAM CLARO QUE A POLÍCIA DO PARANÁ REAGIU AO ATAQUE DE BANDIDOS, VÂNDALOS E MARGINAIS:
https://youtu.be/H9MewjUdKY8
A Assembleia Legislativa do Paraná estava protegida por determinação judicial. A greve havia sido declarada ilegal — entre outras razões, porque não se reconheciam nem objeto nem objetivo. A causa alegada — eventual prejuízo para servidores aposentados — é falsa como nota de R$ 3. O sindicato dos professores, a exemplo do que ocorre em quase todo o país, é só um braço do PT e da CUT. Trata-se de política, não de justa reivindicação.
No alto, há um vídeo; abaixo, outros. Vejam como os ditos “manifestantes” se comportaram. A PM não bateu em professores, como dizem por aí. A PM enfrentou vândalos, bandidos, marginais. Não posso crer que professores, que homens e mulheres dedicados à educação de jovens e crianças, se comportem como os meliantes que aparecem em filmes.
A Polícia Militar é um dos entes que detém o monopólio do uso legítimo da força. Os bandidos que vemos nesses vídeos não gozam dessa prerrogativa. Que as imagens sejam usadas para processar esses vândalos.
Em 2013, em três manifestações seguidas, os black blocs, vândalos e marginais barbarizaram as cidades, sem reação da Polícia, que tentou dialogar. Receberam como resposta ônibus incendiados, bancos atacados, estações do Metrô depredadas e policiais com a cabeça rachada. Quando a PM reagiu, aí começou a gritaria na imprensa, esta, que gosta de adular marginais e demonizar a Polícia que cumpriu seu dever ao cumprir Ordem Judicial. Os marginais quando impedidos ficam se fazendo de vítima e choramingando. Ainda tem dúvidas, veja abaixo:

De quem partiu o ataque? https://youtu.be/-u6hQkFGFS8
Com máscaras, preparando coquetel molotov: https://youtu.be/exdswGsaAz0
Os black blocs e as armas dos “patriotas”: https://youtu.be/joSecJXBYcU
A polícia tem sido mansa demais, esses destruidores tem de ser processados e demitidos por justa causa. Essa turba em sala de aula é uma tragédia para a educação. Paraná e São Paulo são dois estados importantes que não se dobraram ao criminosos do PT e governar nessas condições não deve estar sendo fácil, esses comunas são abjetos.
Em qualquer lugar civilizado do mundo quem entrenta a polícia leva porrada. Agora, quando a milícia assassina do ditador Nicolás Maduro da Venezuela mata manifestantes pacíficos, a petralhada acha bonito.

Anônimo disse...

Deu no Jornal, constante nesse site:
"Dizem que Lula irá às manifestações do dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador.
Já sei: Lula irá defender a liberação dos Vaccari da vida, defender o Partido das Trevas e a falta de vergonha em que ele e seu partido se enfiaram!
Uê, mas a gerentona-chefe do "PARTIDO DOS TRABALHADORES" não se manifestará aos verdadeiros trabalhadores nas tvs, será porquê, hem?
Tá tudu taum baum que nem precisa falar?