domingo, 31 de maio de 2015

A revolta dos "idiotas"


"Contribuir para a defesa da Democracia e da Liberdade, traduzindo um País com projeção de poder e soberano, deve ser o nosso Norte!"

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Marco Antonio Felício da Silva

É impressionante como um sem número das ditas autoridades, instaladas nos diferentes poderes da República, nos mais altos postos, a começar da Presidente da República, tratem como “idiotas” grande parcela da população esclarecida, falando de um País inexistente, manipulando e sonegando informações diante da conhecida e escabrosa situação por que passamos e que envolve, criminalmente, diversas dessas autoridades.

Quais as razões que impedem a investigação criminal de Dilma Roussef e de Lula da Silva? “Mensalão” e “Petrolão” não passam de esquemas armados pelo PT, desviando criminosamente dinheiro público para enriquecimento ilícito e financiamento de campanhas políticas que levaram Lula e Dilma à Presidência. Lula, não é de hoje, antes de 2003, de forma comprovada, já usava dinheiro extorquido ou público, desviado, para tal.

Delações premiadas recentes confirmam tais financiamentos criminosos. Como não saberiam eles, Lula e Dilma, de tal corrupção, principais favorecidos e pertencentes à cúpula do Partido, ainda mais que José Dirceu e Delúbio Soares, condenados no Mensalão, e o tesoureiro do PT, hoje, preso, João Vacari, são figuras exponenciais dos esquemas citados ?

Como acreditar num STF aparelhado que mostra juízes, com todo um passado ligado a Lula e ao PT, agindo como advogados de defesa de réus petistas ou tudo fazendo para bllndar o ex-presidente e Dilma. Tribunal que dá guarida a juíz sem saber jurídico ou militante do PT e defensor do MST, que, privilegia a imoralidade, não se sentindo impedido de julgar, apesar dos laços com os acusados de interesses e amizade ou de companheirismo presentes.

Primorosa, no sentido de manipular fatos e negar a gravidade da situação e o envolvimento criminoso de seus companheiros, é a entrevista à “Época” (04/05/2015), de Jaques Wagner (MD), também um dos citados como recebedor de propinas para sua campanha, através de delação premiada de empreiteiros e do corrupto doleiro Youssef, já preso. Segue, ele, a mesma linha do manifesto do PT (30/03/2015), que, apesar dos escancarados fatos de envolvimento criminoso no “Petrolão”, afirma, cretinamente, que o PT está sendo “atacado por suas virtudes”. Assim, nos classifica como “IDIOTAS”, como crédulos de mentiras comprovadas.

Afirma Wagner que a sua tristeza com as manifestações de ruas, “já que estavam fazendo tudo certo”, esquecendo-se da situação degradante em que se encontra o País, resultante dos governos ineptos e corruptos do PT, é a bandeira levantada, negativa, o pedido de “impeachment” de Dilma, para ele acima de qualquer suspeita. Esquece, entre outros “malfeitos” da Presidente, que o atraso de repasse de recursos para os bancos públicos, escamoteando o déficit público e manobrando para aumentar gastos que facilitariam a sua propaganda eleitoral e consequente eleição, é crime de responsabilidade que leva ao impeachment.

Os “IDIOTAS”, cada vez mais pisados, se voltam para as ruas, até mesmo não só para reivindicar mais intensamente contra as mentiras e descalabros impostos à Nação, por este bando de corruptos, como também, possivelmente, incitados à revolta e desespero crescentes, para fazer justiça pelas próprias mãos face a esse total e imoral desgoverno.


Marco Antonio Felício da Silva é General de Divisão, na reserva. Originalmente publicado no jornal O Tempo, de Belo Horizonte, em 30 de maio de 2015. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Por que Lula e parte do PT continuam blindados?
Poderíamos dizer que todo o Congresso compõe-se de corruptos, desonestos e oportunistas? Claro que NÃO. Não seria justo.
Não há que se buscar um explicação muito elaborada.
A verdade é que todos (e aí me parece que não haja exceções), incluindo-se juristas, jornalistas, escritores, intelectuais, ex-políticos ... têm ou tiveram em passado recente algum amigo que ainda está do outro lado.
Qual é o homem ou mulher que, MESMO INJUSTAMENTE, gostaria de ser chamado de traidor?
CORAGEM não é algo que esteja em alta em nossos dias.

Anônimo disse...

General vc é fodão, vamos fazer um levante, e tirar esses porras do poder.

Anônimo disse...

Fodão agora que tá vestindo um pijama mijado, queria essa valentia toda na ativa. Na reserva é fácil virar um leão.

Assim como o Lula é blindado, vários oficiais das forças armadas que cometem ilícitos com o dinheiro público (fraude em licitações e outras falcatruas) são sempre blindados pela justiça e ministério público. Por que o general fodão não traz a tona essas safadezas.

Unknown disse...

A Bahia jamais terá saudades de Jacques Wagner.

Unknown disse...

Convém salientar que a Estatizante Bolívia do Evo Morales teve o maior crescimento da América em PIB (6%), sim Senhores e os EUA teve uma desaceleração no último trimestre de 0,7%, que a terra do Tio Sam hoje tem a maior população de sem tetos da América toda, cerca de 30% da população vive de esmola-governo. Pesquisem Valor Econômico, The Economist, Finacial Times e parem de contar somente com a Rede Globo e a Revista Veja; por gentileza de honrarem as calças, mantenham meu comentário. Se não o fizerem a impressão que fica é que não querem acabar com a corrupção, mas estão mesmo: Mau-intencionados!