sexta-feira, 15 de maio de 2015

Carta ao Comandante do Exército Brasileiro


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Walcyr Motta

Exmo Sr. General Ex Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Comandante do Exército Brasileiro:

Preliminarmente, solicito a V. Exa que aceite minha apresentação: CelIntRef WALCYR MONTEIRO DA MOTTA (AMAN Tu69), vinculado ao Cmdo 1ª RM.

Encheu-nos de esperança a nomeação de V. Exa para o comando da Força; afinal, seu antecessor era homem de apenas duas expressões: “sim senhora” e “permissão para me retirar”.Subserviência total. Esqueceu-se de uma das máximas do General Manuel Luís Osório, o patrono da Cavalaria: “o soldado é obedientemas não é servil”.

Todavia, General, estas esperanças começam a esmorecer. O 31 de março passou e V. Exa nada disse. Ordens de cima? Medalhas continuam a reluzir no peito de marginais condenados a prisão pela Justiça, com sentença transitada em julgado, e providências visando sua cassação não são tomadas, mesmo amparadas e, até, determinadas pela legislação em vigor; sua ordem do dia no Dia do Exército foi, usando nosso jargão castrense, uma ordem do dia M1.

Esperávamos, General, algo mais, uma observação, um recado velado, uma insinuação de que o Exército, o Exército Brasileiro, o Exército de Caxias não aguenta mais ser enxovalhado, achincalhado, vilipendiado, recebendo missões de  polícia, sofrendo um revanchismo injustificável, um revanchismo torpe, por aqueles que não se conformam terem sido derrotados na luta armada, tratado pior que os triários, a última linha das legiões romanas depois das quais a História nada mais fala.

Esperávamos, General, algo como a circular do Gen Castello Branco em 1964. E note-se que, quando a escreveu, o General Castello era oficial general da ativa, Chefe do Estado-maior do Exército. Recordemos alguns trechos: “Os meios militares nacionais e permanentes não são propriamente para defender programas de Governo, muito menos a sua propaganda, mas para garantir os poderes constitucionais, o seu funcionamento e a aplicação da lei... Não sendo milícia, as Forças Armadas não são armas para empreendimentos antidemocráticos. Destinam-se a garantir os poderes constitucionais e a sua existência”.Embora, à época, V. Exa provavelmente cursasse o ginasial (eu era aluno do 2° ano colegial do CMRJ) aposto ter tomado conhecimento deste texto.

O General Paulo Chagas, em seu artigo “O ’Exército de Sempre’ e o Caminho do Dever, publicado no site “Ternuma” (www.ternuma.com.br/index.php/art/2499-o-exercito-de-sempre-e-o-caminho-do-dever-gen-bda-paulo-chagas) tece comentários sobre o silêncio das Forças Armadas. Um trecho merece transcrição:“infelizmente entendo que, se as Forças Armadas continuarem silenciosas em relação aos atos e fatos que interferem em sua missão constitucional, ocorridos interna ou externamente, mantendo-se, por inação, coniventes com os projetos de poder do governo da ocasião, elas verão surgir, rapidamente, a cizânia e a quebra de coesão entre seus quadros e se transformarão (...) em milícias manipuladas pelo interesse corrupto dos políticos, mal equipadas, despreparadas e, principalmente, mais preocupadas em sobreviver do que em servir! Considero que a omissão é a mais destrutiva das atitudes de um soldado, e que será tanto mais destrutiva quanto mais alto seja seu posto ou graduação.”

Durante a luta armada (da qual não participei – as unidades em que servi não foram engajadas naquele combate) companheiros nossos receberam missão de exterminá-la. Cumpriram a missão! De armas nas mãos, com risco da própria vida e, pior, com risco de suas mulheres e filhos que ficavam expostos à sanha dos terroristas. General, o que o nosso Exército faz, hoje, por estes homens? Nada, General!São xingados,chamados de assassinos, torturadores, denunciados por comissões da verdade totalmente espúrias e revanchistas. Sofrem processos judiciais absurdos.

Tem que custear advogados para a sua defesa com seus próprios recursos; ainda bem que o nosso excelente nível remuneratório permite que tais despesas sejam suportadas. O que fizeram para merecer tal tratamento? Cumpriram a missão! Os terroristas, como já disse, não se conformam de terem sido derrotados e, mesmo anistiados, fazem de tudo para infernizar a vida daqueles que os derrotaram e, pior, com o beneplácito, a conivência, a cumplicidade, o incentivo do governo constituído que, “mutatis mutandis”, é terrorista. E, tal qual o poema de Maiakowski, não dizemos nada! E não fazemos nada!

Preocupa-nos ainda, General, o atual estado de penúria da Força. Circula na Internet boatos de que o combustível do Exército esgotar-se-ia em julho; que a munição estocada seria suficiente para uma hora de combate; que seria adotado o regime de meio expediente nos quartéis em virtude de restrições de rancho. Consta que no PDC (Palácio Duque de Caxias), no Rio de Janeiro, torneiras teriam sido retiradas dos banheiros para economizar água e que não se estaria ligando os aparelhos de ar condicionado para economizar energia. A maior preocupação, General, consiste em, num quadro desses, como barrar forças e situações adversas caso venham a ocorrer (e, com certeza, ocorrerão).

Vivemos dias preocupantes e sombrios. A tentativa de tomada do poder (tal qual em 1964 eles já têm o governo) desta vez, não será, numa primeira etapa, pela força. Basta ler Gramsci. O Gen Coutinho, Sérgio Augusto de Avellar Coutinho, recentemente falecido, brindou-nos com “A Revolução Gramscista no Ocidente”, onde, num fantástico poder de síntese, conseguiu resumir os não sei quantos volumes dos “Cadernos do Cárcere”, de Antonio Gramsci, em um pequeno livro de 135 páginas. Lê-lo (acredito que V. Exa já o tenha feito), fazendo um paralelo do que ali está escrito com o que acontece atualmente no Brasil, é mergulhar fundo na situação do Brasil de hoje, é muito mais que uma radiografia do momento nacional, é uma verdadeira ressonância magnética deste momento. Iniciamos a “fase estatal”, a transição para o socialismo. E o que fazemos? Nada!

E o decálogo? V. Exa se lembra do decálogo? Decálogo para tomada do poder pela via pacífica? Tomei conhecimento do decálogo quando cadete, quando na AMAN estudávamos Guerra Revolucionária. Acredito que V. Exa também o tenha feito embora não sejamos contemporâneos na Academia.

Recordemos:
- controlar politicamente o Judiciário;
- desmoralizar o Congresso Nacional;
- amordaçar o Ministério Público;
- arrochar a coleta de impostos;
- valer-se de dossiês para impor a vontade a banqueiros, empresários e adversários políticos;
- direcionar a produção artística e cultural e controlar a imprensa (e, hoje, a INTERNET)
- instalar núcleos de ativistas em todos os órgãos da administração pública;
- promover a instabilidade no campo;
- desmoralizar e desmantelar as Forças Armadas, inclusive com a criação de forças paralelas e
- desarmar a população.

Como V. Exa pode notar, o que acontece hoje, no Brasil, não é mera coincidência; é um processo pensado, planejado, com execução acompanhada em seus mínimos detalhes.

Ademais, o que vemos no nosso dia a dia? Vemos uma incitação à luta de classes, quando se joga brancos contra pretos, patrões contra empregados, ricos contra pobres. Vemos uma total degradação moral com a televisão mostrando comportamentos sexuais esdrúxulos, principalmente se levarmos em consideração a hora em que são apresentados, quando as crianças ainda estão acordadas, tudo de acordo com a doutrina marxista-leninista; vemos um ex-presidente da república (sem erro de ortografia, com minúsculas mesmo) conclamar milícias ilegais e assassinas para uma guerra civil, vemos o líder dessas milícias, nada mais que um bandido, solicitar apoio a governos estrangeiros, parceiros no Foro de São Paulo, para combater nessa guerra civil; vemos organizações narcoterroristas estrangeiras treinando e instruindo gente dos chamados movimentos sociais para o combate. E que faz o nosso Exército, o que fazem as nossas Forças Armadas para neutralizar este quadro? Nada!

E que vemos mais, General? Vemos um quadro de corrupção institucionalizada. O mensalão foi um escândalo. Resultou na cúpula do partido do governo condenada a prisão, com sentença transitada em julgado, ou seja, sem mais possibilidade de recurso. O mensalão, porém, comparado ao PTrolão, deveria ser julgado num Juizado Especial de Pequenas Causas. Imagine V. Exa quando abrirem a caixa preta do BNDES. Por muito menos, Getúlio suicidou-se. Por uma Fiat Elba Collor renunciou para não sofrer impechment. O povo, General, já percebeu e já disse “não” a esta situação com marchas quelotaram as principais cidades brasileiras. A presidente está acuada. Não aparece em público, se o fizer, sabe que receberáuma uníssona, estrondosa e retumbante vaia. A Nação, bem como o Estado, estão a deriva.

Constituímos, nós, Exército Brasileiros, nós Forças Armadas, a “Grande Barreira”, a ultima ratioregis”. O povo brasileiro confia em nós e nós, ainda, confiamos em nossos comandantes. Não nos decepcionem.

Antes de encerrar, General, um fato novo. Leio no blog Alerta Total carta de uma mãe de aluna do CMRJ. Narra aquela senhora que, os livros de História e Geografia adotados no Colégio, antes escritos por historiadores militares e publicados pela BibliEx estão sendo substituídos, por pressão do governo, por outros, de cunho marxista leninista. Isto é fato General? V. Exa tinha conhecimento disto? Estamos “jogando a toalha”? Estamos sucumbindo à sanha vermelha? Estamos permitindo que nossas crianças, nossos “curumins”, sejam “catequizados” por esta corja? Leia o artigo “Colégio Militar do RJ com orientação comunista?”, de Percival Puggina. Como já disse foi publicado no blog “Alerta Total”, neste domingo, 10/05/2015.

Finalmente, deixo a V. Exa uma expressão do Mal Deodoro da Fonseca que, mesmo sendo amigo do Imperador e apesar da crise de asma e dos 39° de febre, montou em seu cavalo baio para dar vivas à República: “o Exército é um leão que dorme e que um dia pode acordar raivoso.”

Queira aceitar Gen Villas Bôas (e merecer) a nossa admiração, os nossos respeitos e a nossa continência.

SELVA!

BRASIL ACIMA DE TUDO!


Walcyr Monteiro da Motta é Coronel reformado do EB. Carta escrita e enviada em 10 de maio de 2015.

28 comentários:

Styllus e Arts disse...

Quando o meu Verde Oliva, acordará do sono profundo no Berço Esplêndido?

Anônimo disse...

Tinha que ser a carta de mais um frouxo e leãozinho de pijama dessa reserva idioa, não é mesmo Coronel de Intendência Walcyr Motta???????

Encheu-nos de esperança a nomeação de V. Exa para o comando da Força...

Esperança de quê? Se os oficiais continuam mamando nas tetas da Nação, enquanto os soldados, sargentos e cabos passam situação de miséria: sem PNR, promoções de mais de 8 anos, diárias roubadas por comandantes corruptos, punidos sem direito ao contraditório e ampla defesa etc.

Esqueceu-se de uma das máximas do General Manuel Luís Osório, o patrono da Cavalaria: “o soldado é obediente mas não é servil”.

Verdade coronelzinho de pijama, soldado não é servil, mas é empregado doméstico dos PNRs dos generais e comandantes de quartéis...

Todavia, General, estas esperanças começam a esmorecer. O 31 de março passou e V. Exa nada disse. Ordens de cima?

Ninguém quer saber de porra de 31 de março seu idiota velho: os militares querem PNR, promoções rápidas, aumento salarial isonômico, comida de qualidade e igual para todos dentro dos quartéis.

Medalhas continuam a reluzir no peito de marginais condenados a prisão pela Justiça, com sentença transitada em julgado, e providências visando sua cassação não são tomadas, mesmo amparadas e, até, determinadas pela legislação em vigor...

Esse generalzinho velhote, esquece que o Exército vive distribuindo medalhas para Juízes e Desembargadores, babando o ovo da magistratura para não perder as causas judiciais...

Anônimo disse...

Sr. Coronel Walcyr Monteiro da Motta.
Parabéns elogiosos à tua Carta. É o pensamento de todos os brasileiros e brasileiras patriotas.
O Sr. já obteve alguma resposta?

Talvez, tenhamos nós que fazer o serviço, apesar de crer que o silêncio e a inação possam ser estratégicos. Só que, como também pensa o Sr., tem que ser agora.

Penso que algum ataque de falsa bandeira possa dar início ao caos, pelo PT. Ou à recuperação da democracia, pelas FFAA. ;)

Temo a falsidade dos EUA, como bem colocado pelo Sr. Vanderlei M C no vídeo "O último golpe do PT - 200 mil infiltrados militares e guerrilheiros descem nos aeroportos do Brasil" postado no Youtube, link:
https://www.youtube.com/watch?v=9zPgIJP44L0

Espero que a tua preocupação e teu esforço expressos na Carta tenha o resultado desejado.

SELVA!

Anônimo disse...

Esperávamos, General, algo como a circular do Gen Castello Branco em 1964. E note-se que, quando a escreveu, o General Castello era oficial general da ativa, Chefe do Estado-maior do Exército.

Diferente de você seu lixo, que depois de botar um pijama mijado, fica latindo igual a um vira lata de rua

Recordemos alguns trechos: “Os meios militares nacionais e permanentes não são propriamente para defender programas de Governo, muito menos a sua propaganda, mas para garantir os poderes constitucionais, o seu funcionamento e a aplicação da lei...

Bom seria se o seu Exército, que tanto acha fiel às leis, cumprisse ao menos o Código Penal e Processual Penal e botasse na cadeia vários oficiais que enricam todo dia fraudando licitações públicas nos quartéis...

Sofrem processos judiciais absurdos.

E não é assim que vocês fazem com as praças dentro dos quartéis, submete-as a processos disciplinares absurdos, inquéritos forjados, perseguições de toda ordem, tudo com a ajudinha amiga da Justiça e Ministério Público militar???

Tem que custear advogados para a sua defesa com seus próprios recursos...

Como dói na sua pele né generalzinho hipócrita? Pense como sofre um praça com as covardias que vocês oficiais armam durante o expediente????

fizeram para merecer tal tratamento?

E, mesmo anistiados, fazem de tudo para infernizar a vida daqueles que os derrotaram e, pior, com o beneplácito, a conivência, a cumplicidade, o incentivo do governo constituído que, “mutatis mutandis”, é terrorista.

Tá esquecendo o inferno que os oficiais fazem com a vida de um praça que não se curva aos desmandos de corruptos fardados, é seu leão de pijama cagado...

faE, tal qual o poema de Maiakowski, não dizemos nada! E não fazemos nada!

Preocupa-nos ainda, General, o atual estado de penúria da Força. Circula na Internet boatos de que o combustível do Exército esgotar-se-ia em julho; que a munição estocada seria suficiente para uma hora de combate; que seria adotado o regime de meio expediente nos quartéis em virtude de restrições de rancho. Consta que no PDC (Palácio Duque de Caxias), no Rio de Janeiro, torneiras teriam sido retiradas dos banheiros para economizar água e que não se estaria ligando os aparelhos de ar condicionado para economizar energia. A maior preocupação, General, consiste em, num quadro desses, como barrar forças e situações adversas caso venham a ocorrer (e, com certeza, ocorrerão).

Vai lavar esse teu pijama cagado general! Procura o que fazer seu velho!

Vai acabar o combustível, mas não vai acabar o conluio de oficiais com empresários corruptos fraudando licitações e fornecendo comida estragada para o soldado comer...

Anônimo disse...

Vivemos dias preocupantes e sombrios.

Recordemos:

- controlar politicamente o Judiciário;

- amordaçar o Ministério Público;

- valer-se de dossiês para impor a vontade a banqueiros, empresários e adversários políticos;

- direcionar a produção artística e cultural e controlar a imprensa (e, hoje, a INTERNET)

Esse general cínico está estilando o que eles mesmo fazem para lascar a vida dos soldados e sargentos dentro dos quartéis. Fazem conluio com o Judiciário e MP para não perder ações e ficarem blindados. Fazem investigações sobre a vida pessoal do subordinado para prejudicá-lo junto a família...

Não permite que os militares usem a imprensa para divulgar as mazelas da caserna.

Uma total degradação moral com a televisão mostrando comportamentos sexuais esdrúxulos...

Agradeça a sua amiga Rede Globo, que apoiou a ditadura e que foi a primeira a incentivar o tal beijinho Gay e selinhos de homem com homem e mulher com mulher...

E que vemos mais, General?

Vemos um quadro de corrupção institucionalizada.

Verdade, recentemente a Polícia Federal botou a mão numa quadrilha lá do amazonas, que fraudava licenças de embarcação há mais de 10 anos, vários quadrilheiros vestem a farda da marinha, pena que a imprensa foi calada e não pode divulgar o nome dos honrados militares ladrões...Foi um escândalo.

Imagine V. Exa quando abrirem a caixa preta do BNDES.

Imagine também General de Pijama, quando abrirem a caixa preta das licitações públicas dos comandos militares de área.Por muito menos, General suicidou-se (chifre).

SELVA!

BRASIL ACIMA DE TUDO!

Gritar selva vivendo numa bela e confortável é muito bom! Quero ver é gritar Brasil acima de tudo, com a panela vazia!!!!!!!!

Anônimo disse...

Coronel Walcyr:
Não desperdice seu precioso tempo perguntando a quem obedece cegamente.
Sugiro que leia o livro "Os Ideais Traídos", do falecido General Sylvio Frota e o artigo da revista Veja de setembro de 1986, assinado por Jair Bolsonaro.
Depois dessas leituras preliminares, não alimentará mais falsas esperanças.
Infelizmente nossas forças armadas, a exemplo da maioria do povo, não evoluiram devidamente.
Neste momento em que se vê a China emprestando dinheiro ao Brasil para obras de infraestrutura (!!), talvez a solução fosse importar (ou pedir emprestados) alguns generais egípcios ou tailandêses, não concorda?
Clóvis Albuquerque

Comendador Tribaldelli disse...

Impecavel!
O melhor texto escrito por um militar da Reserva. DIZ TUDO!
É um documeento historico a ser preservado.
Mais ainda é um ALAERTA aos ditos cmtes militares que eles não podem continuar nesta OMISSÃO genocida pois já já vão ter que tomar um lado.
O nível da paciência e da tolerância do povo brasileiro
esta no ponto de transbordamento
então seráo diluvio!
Aguerra civil pela liberdade e sobrevivência vai estourar
então vamos ver a que lado vão estar estes comandantes.
De uma coisa tenho certeza,O Brasil vai sangrar horrores !!!!
Parabens Coronel pelo brilhante
texto equivale a uma multidão imensa de manifestantendo!es nas ruaas!!!
Siga escrevendo!!!


Jurandir disse...

Desculpem a minha ignorância (não e teoria da conspiração), mas e muita inocência pensar que essa incalculável dinheirama roubada esteja sendo utilizada apenas para campanhas políticas e enriquecimento dos cumpanherus. Acho que esses COMUNISTAS (PT / Foro de São Paulo) já estão armados ate os dentes para consolidar a revolução Bolivariana no Brasil. Espero e torço para estar errado ou que pelo menos (SECRETAMENTE), as FFAA estejam de OLHO e ATENTA a essa possibilidade...

Anônimo disse...

Milicos de merda! COVARDES, CÍNICOS, TRAIDORES e PREVARICADORES! Metam suas cartinhas aviadadas no rabo! O Brasil está perdido, na mão de corruptos, covardes e canalhas, em todas as esferas!

Anônimo disse...

Vc anônimo, ainda vai engolir suas palavras. Fomos enganados anos a fio.
Foi o melhor momento de nossas vidas, seu cego, só tinha problemas quem tinha que esconder, tipo você. Ainda teremos a honra de ver esses pulhas na cadeia e nossa nação restaurada, e nossa dignidade restabelecida. Velho de pijama é você que esconde em pele de coelho. Obrigado Coronel Walcyr Monteiro da Motta por ecpor tudo que está pteso em nossa garganta. E nos perdoe, por acreditar na história errada. Agora na pele, aprendemos a verdade.
uma mulher agrafecida

Anônimo disse...

Prezado Coronel Walcyr Monteiro da Motta,
Agradeço por transmitir nesta carta ao Comandante das Forças Armadas todas as nossas angustias quanto ao desenrolar dos acontecimentos afrontosos protagonizados pelo pt a toda a Nação Brasileira e também às nossas valorosas Forças Armadas, que tem como objetivo implantar o comunismo em nosso país, nos moldes em que efetuaram na Venezuela.
Vejam este vídeo, é importantíssimo:

https://www.youtube.com/watch?v=rf94GERmTYQ

BEM VINDOS A VENEZUELA - O relato vivo de um sobrevivente que tem um paralelo HORRIPILANTE com o que o pt está fazendo no Brasil ..
Todo Brasileiro tem obrigação de ver esta verdade e divulgar , ENQUANTO HÁ TEMPO PARA REAGIR!

Anônimo disse...

A máfia inteira falando merda, quem fez é o pai. Um general da maçonaria criou o PT, protegeu todos os seus agora aquentem e tem mais com eles ainda está muito melhor do que com vocês .

Anônimo disse...

Será que foi?

Rui Mendes disse...

Nos falta a fome total, pois a guerra já está nas ruas, onde o povo desarmado morre pela violência que assola as grandes capitais.

Cristiano Arruda disse...

Alguém sabe se a mega licitação dos ônibus mal feitos da Mascarello envolveu cobrança de propinas ou a Gleisi forçou os militares a assinar contrato para pagar por ônibus que não tinham qualidade e que são da fábrica da amiga dela?

Anônimo disse...

FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS.. CUMPRAN CON SEU JURAMENTO DE DEFENDER A BRASL E SEU POVO.. JAAAAAAAA INTERVENÇAO MILITAR JAAA PARA LIMPAR O PAIS DOS PTRALHAS DE HOJE..

Anônimo disse...

MAIS UMA MARIA COTURNO A MULHER AGRADECIDA FOI CONHECIDA COMO A MARIA BATALHÃO POR ISSO ELA ERA TÃO FELIZ OS SOLDADOS FAZIAM FILA PARA MANTER A DITA DURA PARA ELA AO ANONIMO DAS 5.07.AORA O RUI MENDES SE FALTAVA A FOME DEPOIAS DESSE BASEADO JA TA NA LARICA. VAI COME UM HOT DOG DAQUELES É OU NÃO É?

J.Koffler disse...

Prezado Cel. Walcyr Motta: Li sua indignada (com toda razão) missiva ao nosso Comandante do EB e subscrevo-a in totum. Sua indignação é compartilhada - creia-me - por uma expressiva parcela majoritária da tropa (ativa, da reserva e reformados), e certamente que também por grande parte da sociedade civil cônscia e comprometida com a pátria.
Lutamos em 64 e vencemos. Propiciamos pacificamente a redemocratização e o que aconteceu? Entregaram a nação (in)justamente àqueles que paradoxalmente combatêramos quatro décadas atrás. Isto não seria o mais grosseiro absurdo nesta dita "democracia" de mentirinha?
Seu texto se assemelha muito aos inúmeros reclamos que fiz durante esse período, quando ninguém (ou quase) ainda ousava desafiar os "vermelhos". Deu no que deu. Cantei a pedra em artigos e outras publicações, enquanto não só a tropa e os nossos comandantes, como a própria sociedade que hoje reverbera indignada, calavam o silêncio do conluio e da covardia cívica.
Parabéns por seu artigo, mas penso que ele tenha chegado um pouco tarde, pois os ratos já tomaram conta total do butim em que se tornou no enlameada pátria!
Com todo respeito e admiração!

C. Nazário. disse...

Boa Noite à Todos Internautas - Blogger Alerta Total:
Gostaria me solidarizar com a opinião do nobre J. KOFFLER, quando em seu comentário deixa claro a inoperância por parte dos Oficiais do Exército Brasileiro (Diversos Órgãos), por uma estratégia de ACOMODAÇÃO.
Na minha opinião, as FFAA, do Brasil, desde o término da Guerra do Paraguai, fortaleceu somente os Quadros de Oficiais e, tratando as Praças, como Mão-de-Obra não Qualificada, o que com isso, tornou uma Fôrça desmotivada. A prova de tudo isso, como exemple, podemos citar várias situações de vergonha em que se encontra o EB, tal como o de não ter nem condições de dar ALIMENTAÇÃO diária ao Soldado tendo que dispensá-lo para que os mesmos busquem alimentar-se em seus lares.
Nos Países de Primeiro Mundo (Inglaterra, EUA, etc,), o Praça, sempre desempenhou suas atividades militares com os mesmos valores e reconhecimentos destinados aos do Oficiais o que os tornou uma Tropa respeitada em Operações em
qualquer parte do Planeta.
Sem querer bajular ou denegrir qualquer que seja, infelizmente estamos pagando o preço de nossa incompetência !

Davi filinho da mamãe disse...

👏👏👏👏👏👏

DESCAXIMBADO disse...

Parabéns, que o General atenda esse pedido. Nós brasileiros de raciocínio estamos assombrados com esses comunistas tomando conta do poder. Pra eles só faltam o poder bélico, pois já tomaram conta dos poderes legislativos e judiciários deste Brasil. Tudo aparelhado pelo executivo comunista que está no poder. NÃO QUEREMOS SER UMA CUBA E VENEZUELA. SOS FORÇAS ARMADAS.

DESCAXIMBADO disse...

Parabéns, que o General atenda esse pedido. Nós brasileiros de raciocínio estamos assombrados com esses comunistas tomando conta do poder. Pra eles só faltam o poder bélico, pois já tomaram conta dos poderes legislativos e judiciários deste Brasil. Tudo aparelhado pelo executivo comunista que está no poder. NÃO QUEREMOS SER UMA CUBA E VENEZUELA. SOS FORÇAS ARMADAS.

Anônimo disse...

Pelo menos o General mostrou o crachá com nome e patente. Não ficou escondido atrás do anonimato.
A esperança é a última que morre...

Anônimo disse...

Pelo menos o General mostrou o crachá com nome e patente. Não ficou escondido atrás do anonimato.
A esperança é a última que morre...

Tomaz Aquino disse...

Prezado Cel. Walcyr Motta, parabéns por sua carta e fico feliz em saber que o Gen. Villas Boas já a respondeu. Sou a favor da intervenção militar pois vejo que esta é a unica alternativa para salvar o Brasil. Tenho certeza que os valores da Instituição se mantém totalmente vivos e presentes no Exército Brasileiro; essa nobre Instituição jamais ruira pelo erro individual de um ou outro componente. Espero como cidadão Brasileiro e patriota que o Senhor continue a transmitir sua indignação que, pode ter certeza, é a mesma de todos os Brasileiros de bem; sejam eles civis ou militares. Nossa missão neste momento é gerar sinergia para que a movimentação popular possa ativar as Forças Armadas em defesa do Brasil. Tenho também enviado e-mails e postado comentários nas redes sociais onde cito essa urgência. Em meu ultimo e-mail para o EB dediquei uma linha, inspirado em um trecho do hino que todos nós conhecemos: "A patria amada já foi ultrajada, é hora de lutarmos sem temor!" Um grande abraço Cel., agradeço pelo Sr. continuar ativo e participativo nos problemas do Exército Brasileiro e da nossa pátria apesar de já estar reformado após cumprir sua missão.

Anônimo disse...

Há uma carta "do Comandante Villas Bôas" em resposta a essa sendo compartilhada no facebook por todas as páginas,gente! Por favor, deem uma olhada,pois muitos realmente acreditam ser do Comandante: eu não!

Rosenilde disse...

ANÔNIMO - Este ser assim se denomina. Oras, pq não se mostra? Não tens coragem? Acredito que não. Sendo assim, os adjetivos que usastes para o Cel. Walcyr Motta na verdade cabem perfeitamente a você. Já paraste para ler o quê escreves? Observes e olhe para vc. Frooouuuxo?! Frouxo é quem não escreves um punhado de asneiras e se identifica como ANÔNIMO. kkkk...faço de suas palavras a minha e todas elas dedicadas a ti ANÔNIMO, pois se quer tem coragem de dizer quem és.

Rosenilde

Anônimo disse...

ao comandante do nosso exercito, sr até quando vamos ficar vendo tanta corrupção, tanto desmando, quando um juiz do supremo da uma ordem , e um senador não acata , então ordem e lei é só para cidadãos comuns , na camara ,no senado, fazem de tudo para burlar as leis, e roubar cada vez mais, após a saída dos militares do governo, confundiram democracia com liberdade para roubar e serem intocáveis,porque não colocam o pessoal militar como funcionário público
assim as forças armadas teriam mais verbas para projetos, nosso povo esta cansado ,só quem poderia colocar ordem seriam as forças armadas, tirando todos esses corruptos ladrões do poder e fazendo novas eleições , só que sem esses políticos, ou familiares , precisamos de gente de valor , moral e cívico, que seja brasileiros e que trabalhes em pro do Brasil em pro dos brasileiros que tanto sem esperança estão