domingo, 24 de maio de 2015

Estado Dilapidado


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Henrique Abrão

Estamos todos mortos, sim de vergonha, de falta de respeito ao erário público, da ausência de governabilidade, de lideranças políticas e acima de tudo de uma visão estadista para o Brasil. Vivemos o estágio mais glamouroso dos Brics - que em outras palavras sua conotação passa a ser a seguinte: Brasil, Recessão, Inflação e Corrupção.  

Socorro da China que entrou de sola pisando fundo e querendo levar tudo de mais barato para, no porvir, trazer sua mão de obra e despejar nos canteiros de todo o País.

Ninguém duvida depois do forte ajuste fiscal que o Brasil foi corroído, carcomido e dilapidado na última década perdida, e como isso acontece num passe de mágica sucede por um conjunto inimaginável de erros, falta de fiscalização, supervisão, aliados à incompetência da visão de mercado e o esdrúxulo viés da inclusão social e fartura para todos indistintamente.

No dia que o crédito fácil acabou, que a indústria automobilística não teve a redução de impostos ou que a desoneração da folha ficou longe do seu padrão, as empresas começaram a pedir, lenta e gradualmente, recuperação judicial e o Estado Brasileiro está literalmente falido.

O Brasil precisa aprender, e rapidamente, a ser um País honesto, decente e moralmente capaz para os ambientes de negócios, no momento ímpar a sociedade vê com tristeza o Estado do bem estar social ser substituído pelo estado assassino. Sim, sem dúvida, quando deixa matar impunemente em vários cantos do País, quando não abastece de remédios as farmácias, ou priva do essencial serviço público sua população, tornando refém do mais perfeito golpe que sequestrou o Estado brasileiro em mãos de um grupo obcecado pelo poder,com sede e fome de corrupção.

Quem pagará a conta, mais uma vez: a sofrida classe média, com o desemprego em alta, inflação igualmente, balança comercial em queda, exportações reduzidas e uma crise moral e financeira sem antecedentes na longa retomada de uma democracia institucional.

Erramos e não foi um ponto fora da curva foram quase todos, pois não soubemos planejar, não aproveitamos a maré alta, nem os impostos com elevação da arrecadação, e fomos pioneiros em gastos supérfluos na ajuda aos países vizinhos, à gastança da copa do mundo, das olimpíadas, e nada mais se faz do que terminar com a produção e desavergonhadamente reduzir o nível da indústria nacional.

Distanciamos e muito dos americanos e dos europeus e hoje sentimos os reflexos desse divórcio. Nosso diálogo ficou restrito ao inexistente Mercosul, bancos públicos e privados endividados.

Para que se tenha uma ideia da macrocrise de 7 milhões de empresas nacionais, mais de metade está com restrição ou problema no acesso ao crédito. Enquanto isso, o BNDES não revela e não deixa qualquer cidadão saber o destino dos seus recursos.

Enfim a tragicomédia que assola agora a terra brasilis ao mesmo tempo que expulsa sua juventude mostra-se hospitaleira para receber todos aqueles vindos de países em guerra, com terremoto, ou epidemias constantes. Se não corrigirmos o rumo e programarmos reformas em todos os campos, e os mais afetados serão saúde e educação do corte de 70 bilhões.

A nossa população saberá exercer a verdadeira cidadania nas próximas eleições em 2016. Pena que faltem candidatos à altura de uma boa governança e de uma transparente democracia, exceto se importarmos políticos honestos e eticamente comprometidos com o interesse público, pois nosso horizonte de bons políticos enfrenta uma recessão e carência as quais afetam o futuro da Nação.


Carlos Henrique Abrão, Doutor em Direito pela USP com especialização em Paris, é Desembargador no Tribunal de Justiça de São Paulo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Esta bandeira é o judiciário no Brasil, o poder dos intocáveis em cada estado as leis e justiça que deveria serem iguais para todos são interpretadas de acordo aos interesses de cada juiz. No estado de São Paulo é a seguinte o traficante o contrabandista o bicheiro que paga ao esquema não recebera ordem de busca e apreensão sem antes ser avisado podendo assim sumir com as provas e também do próprio fragrante . Já vi desembargador parar duas CPI para protegerem os seus interesses ,já vi mutretas de áreas publicas se tornarem particulares da noite pro dia com apenas uma assinatura de um desses já vi fazerem policiais vereadores prefeitos e promotores se calarem diante das maiores maracutaias e a reforma do judiciário nunca mais mencionada e ouvi que para juiz não precisa de policia .Conclusão o DR. CARLOS ESTÁ POR DE TRAZ DE UM ESQUEMA DE SABOTAGEM ,TRAFICO DE DROGAS TRAFICO DE ARMAS JOGOS ILEGAIS TRAFICO DE INFLUENCIA ETC ETC ETC ...MAFIOSO E CORRUPTO TEU LUGAR É NO INFERNO...

Loumari disse...

Falando dos chineses, estes em todos os contratos que assinam em obras de construção, explorações de minas, eles não empregam os nativos do país em questão. Eles trazem a sua mão de obra da china que são prisioneiros. Cujos não têm direito nenhum, assim que mão de obra gratis e maior margem de benefício.

E quando eles obtêm contratos na industria pesqueira, eles pescam com dinamites, o que faz que destroem toda a fauna e flora marinha. Estes chinheses deixaram o mar de Congo Brazzaville morto. Já não há peixe para o sustento dos nativos. E os poderosos do país, estes comem do peixe importado de Suriname.

E, em RDC, os chineses estão introduzidos no interior do país, nas zonas mineiras, exploradas pelos locais, e lá os chineses chegam como bons compradores, e a população que tem seu ouro, diamantes, e outros minerais vão para lhes venderem, e os chineses fazem semblante de comprar, isto é: eles pagam aos camponeses, mas depois, os mesmos chineses vão por detrás dos que receberam dinheiro, e os matam e recuperam o dinheiro. O que faz que os chineses têm a mercadoria e o dinheiro da mercadoria, e deixam atrás pura mortes assassinados por eles.

E no Brasil estes tipos de chineses já estão cheios nas regiões ricas em mineiros. Eles corrompem os nativos e se instalam sem serem inquietados. Subornam as autoridades locais, que lhes facilitam até a mão de obra gratis, porque eles usam os nativos como escravos.

E vocês me declaram guerra a mim? Olhem para vós seus escravos dos chineses, escravos da raça mais imunda do globo. E por cima estes chineses são canibais. Em Congo Brazzaville desaparecem cadáveres na morgue, e sabem a quem isto serve? A dar de comer os operários chineses, os prisioneiros. Um cadáver humano recuperado na morgue é muito mais barato do que comprar uma vaca para nutrir a sua mão de obra. O lucro deve ser o máximo. Vocês me injuriam e, eu, me rio de vocês. Banda de ignorantes. Degenerados mentais. Depravados. Não só já são escravos de um velhaco dos velhacos que é o Fidel Castro, mas, resulta que agora, também são submissos aos caprichos do imundo chinês.

Olhem para vós??? Mas, olhem bem para vós mesmos??? Povo sem caracter! Povo atrasadíssimo. E ousam me injuriarem-me a mim? Sou eu quem vos conduziu a esta podridão? Filhos da maldição. Que regressem mesmo para a vossa condição de escravos. Nasceram escravos e vão acabarem escravos. Até os haitianos se riem de vós. Cubano é luxo para a vossa condição! Como bem dizeis: Meus atos. Meus atos. A quê estais atados em verdade? A escravidão foi abolida há várias décadas, mas, até hoje ainda não realizaram que estão soltas as correntes.

Eu vivi na china por um periodo de dois anos, e sei muito bem quem são eles, qual é a sua natureza. E li o comentário de um filho a puta que disse que Loumari seu lugar é no inferno? Inferno para mim é paraíso. Quem criou o inferno? Não é Deus de Israel??? Que é meu Pai.

Anônimo disse...

um anônimo que escreve deveria
serem é um analfabeto de
pai e mãe e provavelmente filho
dos noves dedos e um imbecil
de carterinha,não é mais do que
isso aliás se ele tiver provas,
o que duvido,porque não apresenta,
trata-se de mais um fanfarrão um
peidolento que sucuba os sauvas
da nação e dali companheiro

Anônimo disse...

esse anônimo se tiver coragem
se apresente e de o seu nome
pois vo lo digo porei esse
sucuba na cadeia pelo resto
da vida ou então mandaremos
para indonésia para fuzilamento
se é que presta para tanto
acha besteirol

Anônimo disse...

Em todos os belos escritos do
autor aparece esse corno e
vagabundo do anônimo que sempre
quer tirar uma lasca e meter a
porrada no judiciário ele só
enxerga trevas ,deve ser filho
do edir Macedo ou abençoado do
Canhedo e como é ignoto,ignaro
e cheio de bossalidade é um
poço de fezes esse bandidao que é além de drogado chapado

Anônimo disse...

QUEM TEM QUE PROVAR É A CORREGEDORIA E A POLICIA FEDERAL E POR ESTA CORJA ATRAZ DAS GRADES .O ANONIMATO EXISTE PARA EVITAR RETALHAÇÕES .NO ESTADO DO PARANA ESTÃO TORTURANDO JORNALISTAS PARA QUE DELATEM AS FONTES, PARA QUEM INTERESSAR DENUNCIEM EM ANONIMO POIS ESTA MAFIA É MALDITA SÃO QUEM COMANDA O CRIME ORGANIZADO E TODA A SABOTAGEM NO BRASIL CORRUPTOS .

Anônimo disse...

PARA OS TRÊS CORNOS ANONIMOS QUE SE DOERAM ASSINARAM QUE FAZEM PARTE DA MAFIA POIS O QUE FAZEM ESTÁ DE BAIXO DO NARIZ DE QUALQUER AUTORIDADE E SÃO AMORTAÇADOS POR ESTES DITADORES DROGADA ESTAVA A GENITORA QUANDO PARIRAM ESTES FDP...

Anônimo disse...

OS TRÊS ANONIMOS QUE ESTÃO DEFENDENDO ESTE MAFIOSO NÃO PASSAM DE BORRA BOTAS E ESTÃO NA LISTA DOS CRIMES QUE ESTÃO DENUNCIANDO, DUVIDO QUE ALGUÉM VA INVESTIGAR ESTA MAFIA POIS ESTÁ NAS VISTAS DE TODOS E FINGEM QUE NÃO VEEM...

Anônimo disse...

te cuida anônimo você já não esta oculto e foi descoberto o caminho para chegar a ti pode ser pela federal ou pelo pantanal aliás
você é um pântano que enlameia
tudo que coloca a mão e se acha
o máximo,infelizmente é medroso
e sem vocação para mostrar a
cara um covarde e mentiroso é
pouco para você safado

Anônimo disse...

não perderemos mais tempo em
querer polemizar contigo pois
além de ser um grande desfibrilador da corrupção própria
e se sentir ferido pela palavra
verdadeira e dura,jamais aparecera
ao vivo e sim com a tornozeleira
que encomendamos para,ao tempo
de sua prisão,ve lo e ouvi lo
como merece

Jorge J P Costa disse...

Eu tenho uma ideia!
A solução para os nossos problemas deverá ser um novo programa:
Ao invés de importarmos médicos de cuba, devemos criar o programa Mais Políticos, e importarmos Políticos da Noruega, Finlândia ou outro local desenvolvido qualquer. Isso já para as eleições de 2016!
Quanto aos nossos políticos, nós os enviaremos para a Síria ou talvez para outro lugar sem problemas, onde certamente eles receberão o merecido ensino!

Anônimo disse...

DUVIDO QUE MAFIOSOS COMO VOCÊS TENHAM CORAGEM DE CHEGAR PERTO DA PF SOU MACHO PARA MOSTRAR CADA ESQUEMA DE VOCÊS E SE NÃO SABEM A DITADURA ACABOU E VOU CONTINUAR DENUNCIANDO A SUA MAFIA MALDITA E QUEM USA TORNOZELEIRA É PQP FDP. QUEM TEM QUE PEGAR VOCÊS É A PF E A CORREGEDORIA E EU FAÇO A MINHA PARTE QUE É DENUNCIA ANONIMO PARA FUGIR DE ASSASSINOS E MAFIOSOS QUE VOCÊS SÃO...

Anônimo disse...

esse anomimo amarela mas a nossa percepção desmonta a sua tese
e ele logo irá surtar quando
for pego na contramão e não
tiver o que fazer,são todos
iguais batem no peito e
comandam escandalos e depois
acusam por acusar para tirar
todo o mérito da responsabilidade
dos covardes muito bem representados por ele

Anônimo disse...

Estamos todos mortos, sim de vergonha, de falta de respeito ao erário público, da ausência de governabilidade, de lideranças políticas e acima de tudo de uma visão estadista para o Brasil.

Verdade, o povo não aguenta mais tanta falta de respeito de membros do seu poder judiciário, que empobrecem a população na maior sem-vergonhice:

Aposentadoria compulsória para juiz que comete crime (ex: venda de sentença)

Auxílio-moradia para juízes e desembargadores que já possuem imóveis.

Auxílio-educação para filhos

Auxílio-Estudo

Aí vem o grande desembargador paulista, no maior carandurismo, falar em "preocupação" com o erário público??????