sexta-feira, 29 de maio de 2015

Explicando o inexplicável


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Laércio Laurelli

Há pessoas do bem, que não são culpadas por nascerem em países que ostentam hipocrisia, nos fundamentos de uma tirania organizada e dirigida em prejuízo da nação e da sociedade.  a ação se desenvolve nos exatos procedimentos recheados de argumentos mentirosos, provenientes de uma ideologia desfibrada que constitui-se  em adversários do estado e do povo.   

Ostentam e mostram com enfatuamento, vitória do “nada”; tornam público com orgulho e soberba, a sucessão de escândalos projetados pela facção criminosa instalada nas instituições do governo Federal.

Quase sempre aparecem na mídia, tentando explicar o inexplicável.

Penso que não há mais saída, senão, expurgar os erros e a má doutrina execrável.

Ou, neste momento de expectativa de combate à arrogância, trazer à excelsa memória de Ruy Barbosa: “Seria perder tempo em repulverizar rugas mil vezes pulverizadas”.  


Laércio Laurelli, Professor da Escola Paulista de Magistratura, é Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo e apresentador do programa Direito e Justiça em Foco.

3 comentários:

Anônimo disse...

Me espantaria mas me contentaria muito se denunciar as facções criminosas dentro do judiciário, nunca vi um poder tão incompetente e corrupto. Tenho testemunhado por todo pais formações de verdadeiras quadrilhas todas comandadas pelo judiciário. ex... pontos de venda de drogas, contra bando, jogos ilegais, legalizações de áreas publicas para privada e outras maracutaias mil... a promotoria fica proibida de denunciar e obrigada fingir que não ve e não sabe. O PODER QUE DEVERIA DAR O EXEMPLO ENSINA EM TODO PAIS COMO SE TRANSFORMAR EM UMA MAFIA APENAS E SABOTAR TUDO POR ONDE PASSA . A DENUNCIA É QUE COMANDA O CRIME ORGANIZADO NO PAIS INTEIRO E É O FUNDADOR DE VARIAS FACÇÕES .PEDIDO AOS DESEMBARGADORES QUE ESTÃO SENDO FORÇADOS A COMPACTUAR, PAREM A SABOTAGEM E DESTRUAM O QUE FIZERAM DENTRO DESTE ANTRO DE BANDIDOS... ASSINO ANONIMO PARA FUGIR DESSA MAFIA EMPRESTO SENHAS ROUBO SINAIS ... MAS NÃO ENTERESSA MINHA DENUNCIA É ANONIMA E CABE QUE MANDEM INVESTIGAR POIS DENUNCIA ANONIMA TAMBÉM VALE...

Anônimo disse...

Olho os livros na minha estante que nada dizem de importante servem só pra quem não sabe ler. A LEITURA AINDA MAIS DO FUNDADOR DA MAFIA NO BRASIL É TEORIA A PRATICA É O SEGUINTE FAÇA O QUE MANDO MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO. SE O JUDICIARIO CONTINUAR COM ESTE GRAU DE INCOPETENCIA O BRASIL NUNCA CAMINHARA JA PASSARAM PELO BRASIL PREFEITOS GOVERNADORES E PRESIDENTE DE VARIOS PARTIDOS E NADA MUDA POIS O ERRO ESTA NO JUDICIARIO DEVEMOS FORÇAR UMA INVESTIGAÇÃO NESTE PODER POIS SE TRANSFORMOU EM UM GOVERNO PARALELO QUE VIVE APENAS PARA ADMINISTRAR O CRIME ORGANIZADO. CORREGEDORIA PF E FBI NELES...

Loumari disse...

A política de exploração, opressão e terror da ditadura é a política de protecção dos interesses monopolistas. Só eliminando o poder dos monopólios poderão as riquezas nacionais ser aproveitadas em benefício do povo e da nação, poderá ser dado um impulso ao desenvolvimento económico no quadro da liberdade e da democracia, poderá elevar-se o nível de vida das classes trabalhadoras e do povo em geral.
(Acção Revolucionária, Capitulação e Aventura (1967)
"Alvaro Cunhal"