sexta-feira, 15 de maio de 2015

Cenas desconexas: Moro é aplaudido na Avenida Paulista, Lula sai escondido de reunião com Renan

Moro em Sampa: "Não me considero um herói"

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Imagem é tudo. Bombam nas redes sociais cenas e fotos do juiz Sérgio Moro e sua esposa Rosângela sendo aplaudidos no lançamento do livro "Bem vindo ao Inferno", prefaciado pelo herói da Lava Jato, ontem, no conjunto Nacional da Avenida Paulista. O Jornal Nacional da Rede Globo, editorialmente, preferiu mostrar outro acontecimento político, ocorrido mais cedo, em Brasília: o poderoso Luiz Inácio Lula da Silva saindo, com a fisionomia bem séria e formal, bem escondidinho, de um almoço indigesto com Renan Calheiros, Edson Lobão e Delcídio Amaral.

Por acaso a cena guarda alguma coincidência com o fato de delações premiadas da Operação Lava Jato citarem os santos nomes ligados à Família Sarney? Eis a ironia da história. O magistrado Sérgio Moro é tratado, popularmente, como um presidenciável - uma referência de líder para o Brasil. Humildemente, ele não aceita a fama de herói. Já o ex-Presidente Lula, em descarada campanha para retornar ao Palácio do Planalto em 2018, enfrenta o maior desgaste de imagem nunca antes visto em sua história pessoal. Lula nem pode sair a rua, sem ser vaiado ou xingado. Já Sérgio Moro, que não é político, consegue atravessar a Avenida Paulista sob aplausos.

Será com os aliados prestigiados ontem por Lula que o PT vai criar uma nova frente política de esquerda no País com vistas as eleições de 2016 e 2018 - conforme o petista gaúcho Tarso Genro anunciou esta semana no Rio de Janeiro? Em debate na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Tarso Genro praticamente respondeu que não. Ainda mais quando falou da crise vivida pelo Partido dos Trabalhadores e proclamou que o ciclo desenvolvimentista iniciado por Lula está esgotado: "Nós, que somos minorias dentro do partido, não temos ninguém a nos opor, porque não há hegemonia partidária hoje. Há um condomínio administrativo e um partido em crise, que está se segurando para não entrar numa depressão profunda. Não existe grupo dirigente. Existe um acordo de funcionalidade partidária e um projeto de estado vencido."

O ideólogo Tarso Genro defende que o Brasil saia de uma posição dependência subordinada e partir para uma relação de cooperação recíproca com o capital financeiro internacional. Pregando "acabar com o monopólio da mídia", Tarso também repetiu o discurso nazistalinista de atacar o que chama de "classes dominantes" (as zelites a que Lula sempre se refere). Tarso espancou: "Eles são contra as ousadias dessas poucas reformas populares que foram feitas. A classe média brasileira está se 'paulistinizando', está cada vez mais paulista. O cara tem 50 mil no banco e acha que é o Ermírio de Moraes. Ele não quer pobre perto dele, ele não quer o negro na universidade, ele não quer aceitar a diversidade sexual. Pensa que é rico; não sabe o que é riqueza".

O grave problema estrutural e conjuntural é que a política brasileira não dá sinais de mudanças, embora seja esta a vontade do cidadão-eleitor-contribuinte. Assim, em 2018, existe o risco concreto de Lula retornar ao poder federal. Ainda não aparece no horizonte quem possa confrontá-lo. As lideranças continuam as mesmas. O debate continua ideologizado e sem ideias para colocar o Brasil nos eixos.

Assim, o País continua aquela velha vanguarda do atraso. Lula, um mito em decadência, segue em frente. E o Brasil fica esperando que outros Sérgios Moros apareçam para cumprir seu dever cívico, em qualquer dos três poderes, contaminados pela corrupção sistêmica.    

Direito e Justiça em Foco


No programa Direito e Justiça em Foco do próximo domingo, o desembargador Laércio Laurelli recebe a advogada Ana Luíza Reale - trata das mudanças do Código Civil no Brasil e de outros temas técnico-jurídicos.

Mosquito em ação


Todos os sigilos?


Vem pra caixa você também


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Maio de 2015.

15 comentários:

Anônimo disse...

Serrão,
Será que o povo que elegeu dilma, agora consegue enxergar a realidade?
O pior, é que não temos este nem aquele. Estamos quase no meio do ano, e não há governo. A presidência só é manchete em pactos políticos, sujeira e corrupção geral. Negociatas e mais chantagens para os de “rabo preso”.
Vendo o artigo da aclamação a Sérgio Moro dá até vontade de sonhar de novo com o Brasil, mas me seguro....
Em uma firma privada, paralelo às apurações de irregularidades, as atividades-fim continuam.
Nossos representantes (?) só se ocupam em negociar cargos e verbas.... status.....
Nossa nação agora não é pública. O retrato deste país é mais de “privada”.... e suja!!!! Muito suja!!!!!!
abs

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:

Na wikipédia contém a seguinte informação: A primeira espôsa do Sr.Lula foi" LOUDES" QUE ERA IRMÃ de seu MELHOR amigo Jacinto," O LOMbARI".
É importante lembrar que o codinome do Sr. Lula era "BOI E BARBA".
Que Deus ilumine a todos.







Anônimo disse...

Adoro este blog, está nos meus favoritos e é leitura obrigatória diariamente. Mas Serrão perder o seu e o meu tempo repercutindo a fala do insignificante em todos os sentidos Tarso Genro é muito para minha cabeça. Desculpe.

Loumari disse...

Alguém que diz conhecer a Deus faz falso testemunho? Como bem diz o Nosso Senhor Jesus Cristo: Raça de Viboras.
Pelos seus frutos os conhecereis.

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO
ESTE COEMENTÁRIO É O DESABAFO E UM PATRIOTA.
UMA VIDA - UMA FAMÍLIA - UMA TRAJETÓRIA DE VIDA - UMA IDADE - 76 ANOS

A 76 ANOS ATRÁS NASCIA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CESAR PINTO QUE HOJE, 15 DE MAIO DE 2015, COMPLETA 76 ANOS DE IDADE.

CASADO, COMPLETANDO 52 ANOS DE CASADO, COM DOIS FILHOS E QUATRO NETOS.

OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO RIO DE JANEIRO, CORONEL E PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, COM CURSO NA ESEFEX E REFORMADO DESDE 1994. REFORMA ESSA PREMATURA E COVARDEMENTE FEITA PELO SR. LEONEL BRIZOLA. O GOVERNADOR NÃO GOSTOU DO FECHAMENTO DOS BAILES FUNKS NAS ÁREAS CORRESPONDENTE AO 9º BTL SOB COMANDO DO SIGNATÁRIO EM ROCHA MIRANDA, ONDE OPERAVA O CRIME ORGANIZADO (TRÁFICO DE ENTORPECENTE E CONTRABANDO DE ARMAS, COM 1.680 OCORRÊNCIA AO TÉRMINO DOS BAILES FUNKS E QUE SERVIA E SERVE SOMENTE PARA ALICIAR E VICIAR JOVENS PARA O TRÁFICO E USO DE DROGAS), UM ANO ANTE DA CAMPANHA ELEITORAL DE 1994 POR SEIS MESES COM BASE NAS LEIS VIGENTES NO PAÍS.

O GOVERNADOR FOI TAMBÉM UM DOS RESPONSÁVEIS PELA CHACINA DE VIGÁRIO GERAL, JUNTAMENTE COM O EX-GOVERNADOR MOREIRA FRANCO.

DURANTE 76 ANOS BEM VIVIDOS PASSOU POR VÁRIAS VICISSITUDES ( Sinônimo de vicissitude: alternativa, desgosto, fluxo, infelicidade, infortúnio, revés, revês e ...) NA VIDA MILITAR PARA AJUDAR A SOCIEDADE NO COMBATE AO CRIME ORGANIZADO (CONTRABANDO DE ARMAS E TRÁFICO DE ENTORPECENTES), COM CORAGEM E HONRA SERVINDO A CORPORAÇÃO E A SOCIEDADE SEM SE SERVIR DELA.

É POR TUDOS ESTES MOTIVOS ACIMA QUE CONTINUO, HOJE, ESCREVENDO POR NÃO CONCORDAR COM O QUE ESTÁ OCORRENDO NO BRASIL.

VEJO O CRIME ORGANIZADO ( CONTRABANDO DE ARMAS E TRÁFICO DE ENTORPECENTES) TOMANDO CONTA DESTA NAÇÃO A TOQUE DE CAIXA, POR QUE ESTÁ ORQUESTRADO PELO GOVERNO FEDERAL, PELOS POLÍTICOS CORRUPTOS QUE VÊM NA SEDE DE PODER OS SEUS LUCROS E A SOBREVIVÊNCIA DOS PARTIDOS, ABARROTANDO OS SEUS CAIXAS, COM DINHEIRO PÚBLICO, COM ROUBOS, DESVIO E CONTAS NO EXTERIOR PARA PODER SE SUSTENTAR, ENRIQUECER E PODER FAZER FRENTES AS CAMPANHAS ELEITORAIS VIGENTES, VISANDO A CONTINUAÇÃO NO PODER.

NÃO MEDINDO ESFORÇOS PARA CONSEGUIR ESTE OBJETIVO, ATÉ COM O SACRIFÍCIO DA MAIORIA DO POVO BRASILEIRO, PRINCIPALMENTE OS JOVENS E A POPULAÇÃO MAIS POBRE DO PAÍS. ENGANANDO-OS COM FALSAS PROMESSAS E DISTRIBUIÇÃO DE BENESSE DE TODOS OS TIPOS.

DEIXANDO MUITO A DESEJAR NA SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE, SEGURANÇA E OUTROS DIREITOS E OBRIGAÇÕES CONTIDOS NA CONSTITUIÇÃO DE 1988.

VIVI QUANDO CRIANÇA AS VICISSITUDE DA GUERRA MUNDIAL DE 1939 A 45 COM MEU PAI, NASCIDO EM 1912, QUE ERA CABO E DEPOIS SARGENTO SERVINDO NA POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO E A PÁTRIA.

TERMINADA A GUERRA ELE CURSOU A ESCOLA DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS, E QUANDO CAPITÃO A EsAO (ESCOLA DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DO EXÉRCITO), FOI A CORONEL E MORREU EM ABRIL DE 2012, FALTANDO DOIS MESES PARA COMPLETAR 100 ANOS.
CONTINUA;

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CONTUINUAÇÃO:

UMA VIDA - UMA FAMÍLIA - UMA TRAJETÓRIA DE VIDA - UMA IDADE - 76 ANOS

TENHO AINDA NA MINHA FAMÍLIA MEU IRMÃO CORONEL PM (COM CURSO DE CAVALARIA NA ESCOLA DE EQUITAÇAO DO EXÉRCITO) E MEU FILHO CAPITÃO DA RESERVA, POR TER PASSADO PARA EXERCER UMA FUNÇÃO NO MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL.

É COM TRISTEZA NO CORAÇÃO QUE NÃO ENTENDO COMO ISTO PODE ESTA ACONTECENDO NO BRASIL.

LEMBRO-ME QUANDO AINDA JOVEM, AO TÉRMINO DO SERVIÇO MILITAR COMO ASPIRANTE R/2 DO EXÉRCITO EM 1962, FUI SERVIR NO REI (REGIMENTO ESCOLA DE INFANTARIA), NA VILA MILITAR, ONDE CHEGUEI A SER PROMOVIDO A 1º TEN DA RESERVA E TIVE O DESPRAZER DE FAZER PARTE DO CERCO AO QUARTEL DE PARAQUEDISTAS EM 1964.

NO ANO DE 1965, PEDI AUTORIZAÇÃO PARA FAZER PROVA PARA CADETE DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, ONDE HOJE SOU CORONEL REFORMADO DESTA GLORIOSA CORPORAÇÃO MILITAR, CUJO GOVERNO FEDERAL A TODO CUSTO QUER DESMILITARIZAR PARA AJUDÁ-LOS A SE MANTER NO PODER.

DIZ UM VELHO DITADO POPULAR - SO TEM PODER QUEM TEM TROPA NA MÃO E HOJE, O EFETIVO DA POLÍCIA MILITAR É MAIOR QUE O DO EXERCITO BRASILEIRO.

A MINHA TRISTEZA É VER COM É POSSÍVEL O POVO INOCENTE ÚTIL E AS FFAA ACEITAREM O QUADRO ATUAL DE VIDA DO POVO, QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL, TRANQUILAMENTE, COMO SE ESTIVÉSSEMOS VIVENDO TEMPOS DE GLÓRIAS, QUANDO IMPERÁ CRIME ORGANIZADO SOB O COMANDO DO GOVERNO FEDERAL, DO SR. LULA, DO PT E SEUS ASSECLAS DO MENSALÃO.

- PASSAMOS POR UMA GUERRA MUNDIAL;

- PELO SUICÍDIO DE UM PRESIDENTE, GETÚLIO VARGAS;

- POR UMA RENÚNCIA DO PRESIDENTE JANIO QUADROS, LIDER ABSOLUTO DE VOTOS PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA;

- POR UMA REVOLUÇÃO E TOMADA DE PODER PELAS FFAA EM 1964 (REGIME MILITAR POR 21 ANOS);

- A MORTE PREMATURA DE UM PRESIDENTE EM PLENO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO GENERAL CASTELO BRANCO;

- A MORTE PREMATURA DE UM PRESIDENTE ELEITO TANCREDO NEVES E

- POR UM IMPEACHMENT DO PRESIDENTE COLLOR DE MELLO;

E AGORA DEPOIS DE TUDO ISSO VEM A IMPRENSA E OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS, PENSAREM DUAS VEZES PARA INTERVIR NUM GOVERNO QUE QUER FAZER DESTA NAÇÃO UM PAÍS COMUNISTA.

QUEREM COMUNIZAR O BRASIL COM ONGS, SINDICATOS E MOVIMENTOS TAIS COMO : MST, MTST, CUT, UNE, E OUTROS MOVIMENTOS DO CRIME ORGANIZADO (CONTRABANDO DE ARMAS E TRÁFICO DE ENTORPECENTES), COM A IDEIA DE QUE UMA INTERVENÇÃO OU IMPEACHMENT PODE DESTABILIZAR O BRASIL.

HORA SENHORES, PARA O POVO INOCENTE ÚTIL DO BRASIL, QUE JÁ PASSOU POR TODAS AS EXPERIÊNCIAS ACIMA CITADAS, NÃO SE ABALOU E CONTINUOU A PROGREDIR NORMALMENTE. COMO PODE AGORA SE ACOVARDAR DIANTE E UM PARTIDO (PT) DO SR. LULA, E DE UM GOVERNO QUE QUER FAZER DESTA NAÇÃO UM COVIL DE BANDIDOS E DOMINÁ-LA COM SE FOSSEM OS DONO DO PODER ABSOLUTO, IMPONDO AS SUAS REGRAS E MODELO DE GOVERNO E DE VIDA, A UM POVO QUE SEMPRE SOUBE O QUER E O QUE É DE BOM PARA O SEU PAÍS.

ESSA É A TRISTEZA QUE SINTO NA ALMA POR NÃO PODER IMPEDIR A DESGRAÇA QUE ESTÁ PORVIR, POR INÉRCIA DE UMA DAS MAIORES AUTORIDADES (FFAA) DESTE PAÍS, QUE TEM POR MISSÃO CONSTITUCIONAL MANTER A ORDEM E A INTEGRIDADE FÍSICA DE SEU TERRITÓRIO E DE SEU POVO.

HOJE, COM UMA IDADE AVANÇADA, 76 ANOS AINDA ME SINTO SUFICIENTEMENTE FORTE PARA AJUDAR A NÃO PERMITIR QUE ESTA NAÇÃO SEJA TRANSFORMADA EM PAÍS COMUNISTA E UM COVÍL DE BANDIDOS PROVENIENTE DO CRIME ORGANIZADO (TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CONTRA BANDO DE ARMAS )

BRASIL ACIMA DE TUDO

revoltado com pastores estrupadores disse...

O cara tem 50 mil no banco e acha que é o Ermírio de Moraes. Ele não quer pobre perto dele: Olha aqui senhor Tarso "genro do Capeta e do Satanás", o Brasileiro nao Quer Pobre em lugar nenhum o Território Brasileiro, e deseja que cada um dos brasileiro possua pelos menos Cinquenta mil em conta poupança. Outra coisa que queremos é colocar o senhor, com o seu chefão o Lula Molusco na cadeia e jogar as chaves fora.

Loumari disse...

A testemunha mentirosa perecerá, mas o homem que ouve falará sem imputação.
O homem ímpio endurece o seu rosto, mas o recto considera o seu caminho.
Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o Senhor.
( PROVÉRBIOS 21:28 )

Anônimo disse...

Esse canalha gaúcho, leve então todos os pobres para tua casa, filho de vagabunda !

Quem gosta de pobre é totalitarista safado e escroque que usa o pobretão como margem de manobra. Pobreza é uma merda, pobres não, merecem mais respeito e não devem ser usados como são pela PaTifaria PilanTra PTralha !

Aí seu gauchinho de m. VTNC !!! Você e tua filha ordinária !

Anônimo disse...

CORONEL CESAR PINTO VOCÊ COM 76 ANOS DE IDADE AINDA NÃO CRIOU VERGONHA NA TUA CARA O TRAFICO DE DROGAS E O COMANDO VERMELHO JA ESTAVA NO RIO ANTES DO PT ENTÃO O CHEFÃO DO CRIME ORGANIZADO É VOCÊ OU VOCÊ PENSA QUE TODO MUNDO É BURRO SEU TRAFICANTE CONTRA BANDISTA MAFIOSO VOCÊ E A TUA MAÇONARIA FDP PILANTRA E ASSASSINO...

Anônimo disse...

AO ANONIMO DAS 1.17 .VOCÊ NÃO É POBRE PORQUE TUA MÃE BOTOU A FERRAMENTA PRA TRABALHAR DESDE CEDO ENTÃO A DONA BELINHA ZERO HORA FEZ MUITO SUCESSO E GANHOU MUITO DINHEIRO SENDO VAGABUNDA TAMBÉM E GANHOU MUITO DINHEIRO TREPANDO COM POBRE PORQUE ELA ERA ESPERTA E COBRAVA BARATINHO E OS POBRES SE ESBALDAVAM NAS BELAS CURVAS DA BELINHA ZERO HORA ENTÃO ESTA É SUA RAIVA DE POBRE VOCÊ NÃO É FILHO DE POBRE PORQUE PAI É O QUE CRIA NÃO O QUE FAZ MAS TUA MÃE É UMA PUTA...

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA CHORA A MAIORIA SEMPRE VENCE .ATÉ 2018 É DILMA DEPOIS LULA VOLTA E CONTINUO A DIZER VIVA DILMA VIVA LULA VIVA O PT . ABAIXO MAQÇONARIA JUDICIARIO E PSDB A MAFIA MALDITA VOCÊS CRIARAM UM MONSTRO AGORA CORRAM QUE A PF E A RECEITA VEM AI...

Anônimo disse...

Para o ditador coronel o medo . Toda merda que você falou foi pra tenta esconde o que você aprontou nesta sua vida??? Ouça bem a desgraça que você proporcionou vai te custar caro pois a sua vida foi toda dedicada a máfia tenha certeza que os seus ficarão sabendo o homem de merda que você foi sua vida inteira .LADRÃO TRAFICANTE CONTRA BANDISTA ASSASSINO SONEGADOR E SE NÃO SABIA INFEDELIZADO...

Anônimo disse...

AI Ó CEL ACABOU DE SE ENTREGAR TODO ESTES ANOS DE MAFIA E TODA A FAMILIA DE MAFIOSOS DEVEM ESTAR COM MUITO MAIS DO QUE O PT POIS DESDE QUE ME CONHEÇO POR GENTE E MUITO ANTES DO PT O RIO QUANDO ERA ESTADO DA GUANABARA JA EXESTIA TODO TIPO DE CRIMES COMETIDO POR ESTE KIXO QUE É A PM DO RIO EM 92 A MACONHA JA ERA CONSUMIDA LIVREMENTE ATÉ POR PMS AQ FARDA DESTES MAFIOSOS NA EPOCA ERA CAMISETA REGATA BERMUDA JEANS E SANDALIA\ DE COURO UM BLOCO DO JOGO DO BICHO UMA TIRA COLOR CHEIA DE PARANGAS DE MACONHA E UM TRINTA E OITO TODOS FATURANDO PARA A MAFIA DESTE CORONEL .OBS.APESAR DE TODOS OS SEUS ASSASSINATOS E TORTURAS NEM QUERO TE VER NA CADEIA POIS LOGO ESTARA QUEIMANDO NO INFERNO E APOSTO QUE UM DIA HAVERA MUITOS DESCENDENTES SEU FAZENDO USO DE DROGAS QUE VOCE E TUA FAMILIA IMPLANTOU COM ORDEM DA MAÇONARIA A MESMA QUE FABRICOU LULA EO PT.

Anônimo disse...

6:58, se minha mãe é puta, o que é a tua então ?
Ah, já sei, tua mãe não é uma puhta porque vc não teve mãe, foste achado numa lata de lixo de banheiro de rodoviária todo sujinho de cocô.
Minha mãe está em casa, sei onde ela se encontra, mas a tua, bem se você não sabe hoje, imagina naquele tempo que ra uma putha aproveitável.