domingo, 17 de maio de 2015

Lição dos Jovens aos Congressistas


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Percival Puggina

Desde o dia 24 de abril, um grupo jovens caminha ao longo dos 1,1 mil km que separam Brasília da cidade de São Paulo, de onde partiram. Junto com a bandeira do Brasil, levam faixas e cartazes pedindo o impeachment da presidente. Proclamam "Fora Dilma!" e "Fora PT!".

A marcha, de 33 dias, segue pelo acostamento das rodovias e vai sendo aclamada pelos que passam e pelos moradores das cidades por onde transitam. Os caminhantes têm pés de romeiros, corações de guerreiros e amor à pátria. Anima-os um amor verdadeiro ao Brasil, amor virtuoso, que se submete ao sacrifício da intempérie, que vence o cansaço, que desconhece desânimo e que não olha para trás. Aqui ou ali, os exércitos de Stédile ladram enquanto sua caravana passa, na chuva e no sol, por vezes noite adentro.

A marcha cresce, em grandeza e significado, a cada repórter que não reporta, cada fotógrafo que não clica ou noticiário que não noticia. Os grandes gestos se tornam ainda maiores quando ocultados por quem os deveria divulgar. Entende-se. Há neles uma grandeza que oprime e constrange os acomodados e os acumpliciados.

Queridos leitores destas linhas. Feliz a Pátria que gerou tais filhos! Que lição esplêndida, a juventude brasileira vem proporcionando à Nação nos últimos meses! Foram eles, os jovens, rapazes e moças, que levaram milhões às ruas nas grandes demonstrações de março e abril. Nenhum era nascido quando o PT surgiu.

A maioria sequer se equilibrava em skate quando Lula foi eleito. Mas descobriram, em poucos anos, algo que a imensa maioria da população levou três décadas para ficar sabendo. E trataram de agir. Hoje, marcham pelo Brasil. Ensinam civismo aos Congressistas. Representam-nos ante os que nos deveriam representar. Falam pelos que calam, embora devessem falar. Cobram das instituições o cumprimento de seu dever.

Pare um momento, leitor, e faça uma oração por eles. Agradeça a Deus pedindo que o Senhor guie seus passos. E divulgue o que estão fazendo. Quem puder, esteja com eles em Brasília no dia 27. O Brasil precisa saber que, malgrado a omissão dos omissos, apesar da penumbra que encobre em mistérios e silêncios os bastidores das instituições, há neste país rapazes e moças que iluminam o futuro com suas presenças.


Percival Puggina (70), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões, integrante do grupo Pensar.

3 comentários:

GRIFÃO disse...

PRESTEM ATENÇÃO NOS ACONTECIMENTOS

É essa atenção que falta à maioria dos brasileiros. Por exemplo, muitos pediam, pedem (eu também) intervenção militar constitucional por parte das FFAA brasieiras, mas todos esquecendo um fato bem simples, o das manifestações de militares da cúpula de comando afirmarem que não o farão. Mas oras, não só isso, pois acontece que o povo também poderia passar a uma ação mais efetiva, ou seja o próprio povo poderia depor Dillma Rousseff, poderiam promover uma rebelião, mas lhes falta coesão, união. Observem a miríade de grupos existentes no Facebook, por exemplo, cada um querendo construir seu grupo, ser o salvador da Nação. E tais formadores de grupos aceitam fusão inter grupos, lutarem por uma bandeira, um objetivo simples, unificado? Não, não aceitam. Mas oras, militares sabem como emular espíritos, criar união, mas alguém sabe, viu, leu, sobre ações de militares tipo gal. Paulo Chagas, promovendo ou buscando união entre os civís? Não, claro que não, pois isso não é do interesse deles militares, muito ao contrário, pois a presente situação lhes é conveniente, pois gestaram e pariram Lulla e o PT. O que vivemos a muitos anos, desde até que iniciou o governo de José Sarney, corrupção e completa impunidade, inseguranca publica e povo e Estado desarvorados, é fruto do trabalho de militares das FFAA brasileiras e da sua cria Lulla da Sillva e PT, inclusive PSDB e outros partidos.

Resumindo, o que nos acontece hoje, o que acontece à nossa Nação, ao nosso povo, ao nosso Brasil, é resultante de estratégia das FFAA brasileiras, de Lulla da Sillva, do PT e suas crias malditas e de nossa omissão e até desconhecimento de muitos do que acontece nos bastidores políticos e institucionais.

Ou nos unimos e promovemos uma rebelião geral, armada, ou pereceremos como escravos do socialismo satânico.

Loumari disse...

Dizem conhecer a Deus, mas não cessam de violar os dez mandamentos.

O pior é que são as pessoas idosas que dizem de boca conhecerem a Deus mas estas, desvergonhosamente violam os dez mandamentos de Deus de Israel, sabendo pertinamente que qualquer que viola um destes dez mandamentos risca a pena capital. Não há redenção possível. Quem é filho ou filha de Deus de Israel, não profere testemunho mentiroso contra seu próximo. E os seguidores do Diabo também chamam-o de Deus. Para que saibam que nem todos que pronunciam a palavra Deus se referem ao Deus de Israel. Os filhos de Deus de Israel não transgridem a lei da casa de seu Pai. Mas, os filhos do Diabo, estes violam abertamente os dez mandamentos de Deus de Israel.

Loumari disse...


ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egipto, da casa da servidão.
-Não terás outros deuses diante de mim.
-Não farás para ti imagens de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo da terra, nem nas águas debaixo da terra.
-Não te encurvarás a elas, nem as servirás: porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos,
até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem,
E faço misericordias, em milhares, aos que me amam e guardam os meus mandamentos.
-Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão: porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra,
Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor; teu Deus: não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou:
portanto, abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.
-Honra o teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus te dá.
-Não matarás.
-Não adulterarás.
-Não furtarás.
-Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
-Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi,
nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
( ÊXODO 20 )


Observa o mandamento do rei, e isso, em consideração para com o juramento de DEUS.
( ECLESIASTES 8:2 )



Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.
( 2 TIMOTEO 2:13 )



HÁ UM SÓ LEGISLADOR E UM JUIZ QUE PODE SALVAR E DESTRUIR.
( TIAGO 4:12 )


Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?
( MATEUS 16:26 )



Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizámos nós em teu nome? e em teu nome não expulsámos demónios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi, abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
( MATEUS 7:21 )



E JESUS disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.
( MATEUS 16:6 )



Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e EU SEREI O VOSSO DEUS, E VÓS SEREIS O MEU POVO; e andai em todo o caminho que Eu vos mandar, para que vos vá bem.
Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado;
andam para trás e não para diante.
( JEREMIAS 7:23 )



E a este povo dirás: Assim diz o Senhor: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte.
O que ficar nesta cidade há-de morrer à espada, ou à fome, ou da pestilência; mas o que sair, e se render aos caldeus, que vos têm cercado, viverá, e terá a sua vida por despojo.
Porque pus o meu rosto contra esta cidade para mal, e não para bem, diz o Senhor.
( JEREMIAS 21:8 )