quinta-feira, 21 de maio de 2015

O fim da carreira de Lula


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Mtnos Calil

Ideologias à parte, o fato é que Lula é hoje execrado  por milhões de brasileiros. É verdade que a maior parte dos inimigos de Lula pertencem à classe média e que grande parte dos eleitores pertencem às classes pobres que dão sustentação ao populismo lulista  Mas com o andar da carruagem do Lava Jato, a popularidade de Lula tende a encolher. Por outro lado, por falta de um adversário que venha a ter penetração na massa de eleitores lulistas, se Lula não tiver seus direitos políticos cassados, continuará com chance de ser novamente eleito em 2018.

Se as eleições fossem hoje o adversário tucano mais forte seria  Alckmin ou Aécio, sendo que nenhum deles é páreo para Lula nas camadas mais pobres, que estão obviamente, muito mais preocupadas com os benefícios do assistencialismo lulista do que com a pretensa ou suposta ética dos opositores de Lula.  

Como o “sistema” já cansou do PT, tudo fará para destruir a imagem de Lula, inviabilizando sua candidatura. E como FHC não vai ser candidato, será inútil utilizá-lo como alvo de um contra-ataque. Porém nesta análise devemos levar em conta que Lula continuaria sendo útil ao “sistema” como foi durante seus dois mandatos, tendo Henrique Meirelles no comando da “macro economia”. Se os banqueiros aceitaram agora, embora com alguma resignação, a presença de seu representante no Governo Dilma, aceitariam com muito mais conforto uma parceria com Lula. 

Quanto à reforma política que será aprovada pelos próprios políticos, vai ser mais uma jogada do faz de conta, com algumas concessões não sistêmicas. O que o Brasil precisa é de uma revolução política que não vai acontecer porque a sociedade não está nem vai estar ORGANIZADA com este fim, porque tem uma pauta  diversificada e corporativista, sendo que cada segmento tem as suas reivindicações especificas.

O Brasil como Nação não é contemplado pela grande maioria do seus cidadãos. Pressionadas na luta pela sobrevivência, a maioria dos brasileiros não  podem pensar no bem comum que transcenda os limites de seus grupos e corporações, amigos e familiares 


Ps.  A queda do PT seria muito importante para a nossa ingênua classe média começar a ter uma visão sistêmica da política e da corrupção. Essa visão sistêmica revelaria que a corrupção não tem ideologia e que está presente em todas as correntes, variando apenas o seu grau de intensidade. No caso do PT, a sua cúpula com Lula e Zé Dirceu no comando, AVACALHOU  com a corrupção que era mais discreta nos outros partidos. Além disso, movidos por uma arrogância patológica,não tiveram a habilidade de negociar com alguns concorrentes agressivos, a exemplo de Bob Jeff, o grande delator do Mensalão. 

É óbvio que a corrupção vai continuar depois do PT, como já existe e sempre existiu em todo o Brasil. O que a classe média precisa entender é que seu maior inimigo hoje está no próprio capitalismo e não no comunismo, como no século passado. Enquanto ela tiver essa percepção ideológica (e portanto falsa) da realidade,   continuará sendo massa de manobra dos donos do poder, por quem é manipulada, sem ter consciência disso. 


Mtnos Calil, Psicanalista, é Coordenador do Grupo Mãos Limpas Brasil. Ideologia Zero, Simulacro Zero.

8 comentários:

Loumari disse...

Vocês acham mesmo que Lula tem a paciência de esperar por retomar o poder em 2018?

Duvido muito. Este já prevê tomar o poder dentro de pouco. Ele só está esperando há que todos postos estratégicos sejam ocupados pelos seus carrascos e para depois dar o golpe. Ele não precisa de eleitores porque ele vai se impor. O povo vai manifestar em protesta? Ele vai triplicar os impostos, vai criar novos, e a tal classe média se verá sufocada pela pressão das facturas a pagar, que depois de pagar todas as facturas e impostos, já não vai lhe sobrar para o seu próprio sustento. E esta população vai ficar debilitada e desmoralizada que já não vai reagir. E, será quando o Lula vai fazer dela o que bem lhe der as ganas. Preparem-se a isto ai que vem.

Já que não sois filhos da Virgem, e não cessam de repudiar e proferirem injurias ao Deus de Israel, olha, que Deus de Israel vos deu um pai na altura das vossas abominações.

Eu vou querer ver como vão se livrar do Lula? Porque até o exército do Brasil já foi entregue ao Lula. E vão saber que sim existe Deus dono disto tudo. Vos salvará o que defecais das vossas bocas porcamente imundas.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:

Na guerra vale mais a disciplina do que o Furor. Niccollò.
Que Deus ilumine a todos.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:

BONDADE É A MARCA DA FÉ; OS QUE NÃO TEM BONDADE, TAMBÉM NÃO TÊM FÉ.
Não procurai por faltas nos outros nem ansiai pelo que os outros possuem, nem invejai ou alimentai a malícia ou a indiferença.
Que Deus ilumine a todos.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Povo brasileiro, o nosso Brasil é um grande feriado. Quando o feriado ocorre numa quarta-feira, por exemplo, emendam até segunda-feira, pois, sendo facultativo o ponto em Órgãos Públicos, o comércio fica praticamente parado, portanto nada funciona nesses dias. No nosso país manifestações é perda de tempo, servem para divertir os que querem a destruição do nosso povo brasileiro.
A única solução para a gravíssima situação em que estão nos sujeitando é pararmos o Brasil por um mês ou até que os responsáveis CUMPRAM A CONSTITUIÇÃO E O QUE ESTÁ ESCRITO NA NOSSA AMADA BANDEIRA: ORDEM E PROGRESSO.
Não aceitamos meia solução, não aceitamos meia verdade, não aceitamos saques a cofres Públicos, não aceitamos esse Congresso, não aceitamos o aparelhamento do Estado.
Queremos o nosso país limpo, não queremos pessoas “estrangeiras” que vem semear a discórdia entre nosso povo falando mal do Brasil e dos brasileiros, dizendo maravilhas do inferno, afirmando mentiras de que fora do Brasil é um paraíso. Vão embora, as fronteiras estão abertas, não são bem vindas nessa terra gentil.
Unimos todos, SOMOS TODOS filhos da mesma PÁTRIA, LUTAREMOS JUNTOS O BOM COMBATE PELO BRASIL E POR UM FUTURO COM DIGNIDADE E HONRADEZ PARA AS NOVAS GERAÇÕES.
CAMINHONEIROS, nós sabemos o quanto trabalhais pelo nosso país, junte-se a nós, os senhores são o nosso alicerce nessa luta crucial.
Paramos o Brasil ou nos preparamos para uma servidão nunca vista na história da humanidade. FAZEM-NOS DE ESCRAVOS “DISFARÇADOS DE LIBERTOS” JÁ QUE OS ESCRAVOS ERAM PROPRIEDADES E TODOS SABEM QUE PROPRIEDADE SEMPRE TEVE VALOR, QUEM BATE EM SEUS BENS? QUEM MALTRATA OS SEUS BENS? OS ESCRAVOS TINHAM O PRIVILÉGIO DE NÃO PAGAREM IMPOSTOS E TINHAM A PROTEÇÃO DOS SEUS SENHORES. Infeliz de quem ousasse tocar em um escravo, poderia pagar caro, com torturas e a própria vida. Na literatura brasileira tem relatos, é só pesquisar.
Provérbio Alemão: A AÇÃO tem um impacto mais poderoso do que a PALAVRA.
A SORTE ESTÁ LANÇADA! OU FICAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL.
Que Deus nos ilumine a todos.

Loumari disse...

Esta velhota parece que sofre de Alzheimer! Ela fala de bondande enquanto todos nós fomos testemunhas do que ela testificou com ter quebrantando a dois indivíduos que se atraveram opôr-se a ela, e, esta velhota ainda proferia ameaças ao vivo ao outro sujeito aqui mesmo no Alerta Total dizendo que ela ia pôr oração ao deus dela que este ia quebrantar o sujeito que lhe desafiava? Mostrou ela o acto de bondade? Por acaso ela reteu a sua língua? Abjecta!
Ide ler o que esta velhota postou no sábado, 16-05-15 no artigo de intitulado: "O estranho segredinho no caso Rosemary"! E vão constatar por vós mesmos se esta velhota aplicou a tal bondade que ela menciona aqui? Incompreensível que o tal deus mencionado como bom deus quebranta a vida de pais e ou mães de família para dar satisfação a ela??? Como também ela viola os dez mandamentos de Deus de Israel fazendo testemunho mentiroso.
Deus dela é tudo menos deus bom.

Loumari disse...

Justificação pela fé e paz com Deus

SENDO, pois, jusficados pela fé, temos paz com DEUS, por nosso Senhor JESUS CRISTO;
Pelo qual, também, temos entrada, pela fé, a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de DEUS.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de DEUS está DERRAMADO em nossos corações, pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
Porque dificilmente alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que por um homem bom alguém ouse morrer. (Isto é o que têm feito os soldados. Estes prestam sermão jurando servir a nação e dar a sua vida pelos outros. Os nossos anjos da guarda são os nossos soldados. Mas muitos não os valoram. Imagino a dor causado ao São Miguel Arcanjo principalmente pela sociedade brasileira?)
Mas, DEUS prova o seu amor para connosco, em que CRISTO morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com DEUS, pela morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
E não somente isto, mas também nos gloriamos em DEUS, por nosso Senhor JESUS CRISTO, pelo qual, agora, alcançamos a reconciliação.
( ROMANOS 5 )


Esta sentença é por decreto dos vigiadores, e esta ordem por mandado dos santos;
A fim de que conheçam os viventes que o ALTÍSSIMO tem domínio sobre os reinos dos homens, e os dá a quem quer, e até ao mais baixo dos homens constitui sobre eles.
( DANIEL 4:17 )


E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos, debaixo de todo o céu, serão dados ao povo dos santos do ALTÍSSIMO: o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão.
( DANIEL 7:27 )


Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim, também, aos que em Jesus dormem, DEUS os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficamos vivos, para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu, com alarido, e com a voz de arcanjo, e com a trombeta de DEUS;
e os que morreram em CRISTO ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficamos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
( 1 TESSALONICENSES 4:13 )

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Loumari(s ), eu salvo os seus comentários, e todos os meus também e muitos outos,porque o site do Sr. Serrão é excelente.

Eu não testifiquei nada. Saiba que as duas pessoas eram extremamate criminosas, uma com processo ediondo, toda pessoa que faz opção em afrontar a lei, têm tres caminhos, segundo um livro de criminologia: Treminar na cadeia, ser assassinado ou terminar paraplégico. Assiste um vidéo documentário" DAÇANDO COM O DIABO". A justiça tarda mais não falha, é a lei do retorno. Saiba você o quanto faço preces voltada a sua pessoa, te considero uma pessoa digna da compaixão do mundo. Aqui mesmo neste espaço de comentários, um comentárista fez uma análise perfeita de sua pessoa. Eu salvei.
O que eu disse no comentário a respeito da primeira esposa do Sr. Lula chamar Loudes e seu melhor amigo ter o apelido de LOMBaRI e só ir conferir na fonte citada. Porque te incomodou tanto? Qual falso foi levantado? Qual verdade te incomoda?
Que Deus ilumine a todos.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Loumari(s ), eu salvo os seus comentários, e todos os meus também e muitos outos,porque o site do Sr. Serrão é excelente.

Eu não testifiquei nada. Saiba que as duas pessoas eram extremamate criminosas, uma com processo ediondo, toda pessoa que faz opção em afrontar a lei, têm tres caminhos, segundo um livro de criminologia: Treminar na cadeia, ser assassinado ou terminar paraplégico. Assiste um vidéo documentário" DAÇANDO COM O DIABO". A justiça tarda mais não falha, é a lei do retorno. Saiba você o quanto faço preces voltada a sua pessoa, te considero uma pessoa digna da compaixão do mundo. Aqui mesmo neste espaço de comentários, um comentárista fez uma análise perfeita de sua pessoa. Eu salvei.
O que eu disse no comentário a respeito da primeira esposa do Sr. Lula chamar Loudes e seu melhor amigo ter o apelido de LOMBaRI e só ir conferir na fonte citada. Porque te incomodou tanto? Qual falso foi levantado? Qual verdade te incomoda?
Que Deus ilumine a todos.