terça-feira, 19 de maio de 2015

O idiota sou eu mesmo

Flagrante do Editor-chefe do Alerta Total em missão diária

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Sérgio Alves de Oliveira

O texto a seguir vai servir como uma espécie de “carta aberta”, hoje tãoem moda, ao Jornalista Jorge Serrão.

Após o retorno e repercussão “zero” do meu último artigo no Alerta Total (MAIS-VALIA VERSUS CORRUPÇÃO NO BRASIL), resolvi repensar meus valores e atitudes,bem como fazer deste artigo o último, agradecendo o prestígio que sempre recebi do seu Editor-Chefe. Até mesmo para não prejudicar o interesse público pelo blog, um dos raros que ainda se preocupam com a verdade.

Ocorre que cheguei à conclusão que escrever desviando um só milímetro das discussões políticas que ocupam a cabeça de todo o mundo, e  que estão na “moda”, dá no mesmo que discursar para as paredes ,“muros de lamentação”, ou  nadar contra a forte correnteza. Escrever só para o papel dá no mesmo.

Sempre ousei dizer que o Brasil já havia atingido o triste índice de enquadrá-lo entre as sociedades em que a “idiotia” já havia tomado conta do seu povo. Essa situação,verdadeira, caracteriza  o regime da IDIOTOCRACIA. Os “dez passos” para chegar-se a isso estão previstos na web. Todos foram dados.

Mas esse estado de consciência coletiva, com algumas exceções, é claro, de  gente que não se deixou contaminar, tornou-se  uma forte correnteza, contra  a qual ninguém tem forças para nadar e vencer. E quem tentar ,este sim, será  o idiota. É o meu caso.

Sempre procurei publicar meus artigos no “Alerta Total”, como qual mais me identifiquei todo esse tempo, seja pela admiração que tenho pelos seus articulistas, seja  pela postura editorial do seu titular, sempre inteligente,  franco, ousado, corajoso e claro.

Desde a minha juventude, até agora, que já estou velho, fui um inconformado com o “status quo” que se instalou no Brasil, onde a patifaria tomou conta da política. Conclui até que o “Brasil não deu certo”, seja como Colônia, Império ou República, e que deveríamos tentar a sua divisão para que cada um dos seus povos se organizasse  como país independente, começando pelo “meu” SUL (PR,SC.RS), onde as pré-condições estão “fervendo”.

Tive a felicidade de dar o pontapé inicial nessa discussão, com o lançamento do livro INDEPENDÊNCIA DO SUL, em 1986. A ideia cresceu tanto que não vai demorar muito o alcance desse objetivo. O Brasil, dividido, dará certo. Mas isso não ocorrerá nessa geração acovardada, afogada na mediocridade,não escapando nem a que vive hoje no Sul,que acabou se “abrasileirando” há todo vapor. Talvez na próxima isso ocorra. Mas será preciso que os culhões dos sulistas voltem ao lugar de origem . E saiam da “garganta” ,onde  hoje estão.

Na verdade creio que perdi muito anos da minha vida lutando para que o Sul ficasse independente. Mas com essa geração que aí está, ele nem merece. Parece que a sua submissão à bandeira brasileira confirma uma frase que está no “Hino Rio-Grandense”: “Povo Sem Virtude é Povo Escravo”.

Onde está o espírito libertário que fez a história do Sul?

Sérgio Alves de Oliveira é Sociólogo e Advogado.


Nota da Redação do Alerta Total: Repense sua atitude. O que você escreveu naquele artigo é de imensa gravidade. Quando escrevemos coisas assim, nem sempre temos resposta dos leitores. Já aconteceu com vários artigos meus que pegam pesado em questões polêmicas que as pessoas não querem ou preferem não enxergar ou encarar de frente. No final, tudos os brasileiros pagam caro por tal postura de omissão no enfrentamento dos problemas. Você é um livre pensador. O Alerta Total precisa de livres pensadores como você. Publicamos seu artigo e aguardamos outros. Idiotas como você - e como eu - ainda somos necessários, de algum modo. Algumas pessoas ainda avaliam assim. Quando todos desistirem, aí, sim, seremos forçados a aderir à unanimidade burra proclamada pelo Nelson Rodrigues.

35 comentários:

Anônimo disse...

A burrice no Brasil, teve um passado glorioso, e um futuro promissor.

Roberto Campos

Anônimo disse...

Serrão,

Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil. Os fortes têm que ajudar a carregar os mais fracos e os idiotas, um dia os fracos se tornarão fortes desde que os fortes não desistam. Idiotas sempre existirão. Desistir jamais, FORÇA!

Índio Tonto/SP

GRIFÃO disse...

Senhor Sérgio Alves de Oliveira:

Acredito que já li algo de sua pena, pois busco ler praticamente tudo que é postado aqui; não sei o senhor, mas eu de mim, nas leituras percebo que a maioria dos postantes escreve dentro de um mesmo espírito, a busca pela renovação moral e Ética de nossa Nação e a defesa do Brasil contra os continuados ataques da canalha que hoje está no Poder.

Nossas famílias, o pouco que temos (eu de mim, sou pobre, pobre mesmo) parentes e amigos, todos, estamos sofrendo em virtude das más ações dos governantes, praticamente 99,99% delles, e isso tudo que vem sendo denunciado, claro, é produto de um grupo maldito que assumiu os destinos da Nação protegendo corruptos e canalhas. Falo aqui dos militares tipo gal. Geisel e Golbery, além "dos coronéis" (& outros que estão vivíssemos agindo ocultamente -PDue-), que prestigiaram com mão forte a tomada de Poder por Lulla da Sillva & coligados. Já pensou em "quem" mais estava e está prestigiando tal política de parte das Forças Armadas Brasileiras, que inclusive interviu apoiando Cuba quando esta guerreou em África, e em quem mais que permanecem nas sombras de onde apoiam os malignos?

Sugiro que pense um pouco sobre a possível existência de um Grupo, extremamente poderoso, (tipo esses de filmes de ficção)que age nas sombras a muito tempo. Levo-o na direção da P-Due, ainda vivíssima, que é um braço do Vaticano.

Venho colocando à luz fatos e situações que passam desapercebidas ao primeiro olhar, um deles das ações malignas daqueles generais, e até já postei sobre a Escola Superior de Guerra que tinha (e talvez ainda tenha para Maduro) um alto membro agindo como assessor de Hugo Chávez ( é chocante isso, a tendência esquerdista da ESG e claro, de muitos militares). E qual a repercussão diante das denúncias? Oras, igualzim, igualzim às outras denúncias, tão graves quanto, ou seja, zero.

P.ex., já havia mencionado Oded Gragew, figura sombria, judeu egipcio, que é o "senhor das Ong's de tão malignas ações, mas tudo isso sem repercussão (ainda, pois sei que estão na minha cola, fotografando, etc.). Não sei, mas às vezes penso que pessoas ficando confusas com o que lêem, ou por concordarem, silenciam. O senhor mesmo, já comentou alguma vez, algo do que já postei? Não, mas não me deixei abater e sugiro que o senhor proceda da mesma forma, se dá fé em suas convicções.

Persevere, advogado, advogue pelo Brasil, pelos brasileiros.

GRIFÃO disse...

Senhor Advogado e Sociólogo:

Deixei passar algo que obrigou-me a retornar, o fato de que propõe a separação do RGS do restante de nossa Nação; oras, o senhor é inteligente, mas também deixou passar a discussão sobre Federalismo. Também, por exemplo, de que república e federalismo são imiscíveis. Ou, de que no sistema republicano, presidentes contam com poderes quase imperiais, mas no federalismo isso não acontece?

Já lhe passou pelo espírito que se nossa Nação, nosso Brasil fosse uma Federação plena sem a demagogia do republicanismo, ou o engodo que é a crença no mito "democracia", viveríamos muito bem? Que viveríamos muito bem se cada cidadão vivesse em um sistema (Federalismo) onde o futuro fosse dirigido e assegurado por ele mesmo?

Senhor, sou um maragato de coração e espírito.

ducamillo disse...

Prezado Sérgio.
Sei o quanto é desgostoso não ter retorno nem apoio daquilo que queremos mostrar ao povo (ou a uma parte mais culta). Não desanime, sempre existirão àqueles que podem não se manisfestarem mas, irão meditar sobre o assunto.
Com relação a sua ideia separatista, sou obrigado a concordar com Você lembrando que isto já foi tentado uma vez e deu a maior ZEBRA. Como Paulista torço para que seu intento dê frutos mesmo que seja daqui há mil anos.
Abs e boa sorte.
Robertho Camillo.

Anônimo disse...

Gostei muito do texto, e o escritor deveria continuar, vambora pessoal de bem, juntos!!! Muitas vezes os leitores lêem mas nao comentam, PARABENS ao escritor e espero que ele continue no alerta total.net!!

Viva o Brasil de bem e decente, vamos ao BOM COMBATE!! Contra esta cor.ja PT !!

Paulo Roberto Fernandes disse...

Prezado Sergio, console-se comigo. Há mais de ano venho acusando uma prática completamente absurda referente às operações com cartão de crédito, sendo que apenas essa coluna mencionou e entendeu o tamanho do desperdício referente ao assunto. Trata-se das diferenças entre as taxas cobradas por operação por cartão no Brasil e nos EEUU e CE. Quem tiver a curiosidade de calcular a nossa perda anual, vai verificar que, por ano, o Brasil dá de presente às operadoras de cartão cerca de 30 bilhões de reais sem que ninguém tome a minima consciência sobre o assunto.
Não me refiro a juros, que por si só já são absurdos, mas ao porcentual cobrado por operação, que é no mínimo cinco vezes maior que o cobrado nos países de maior consciência da população.
É ainda importante notar que durante o governo do ébrio de nove dedos, o BC fez um estudo que revelava essa disparidade. Eu cheguei a pensar que autoridades iam tomar uma providência. E não é que tomaram. Colocaram mais um atravessador no processo que foi a empresa CIELO. Ou seja, viram que tinha alguém ganhando dinheiro fácil e resolveram que o montante poderia ser dividido por mais algum privilegiado.
Essa taxa, à qual me refiro, quem paga é o comerciante que, claro, repassa ao consumidor num processo absolutamente transparente ao público.

Anônimo disse...

Sr. Sergio

Vejo com muita preocupação sua apatia, não esmuressa, pois precisaremos de todos, para derrotar as forças do Mal.

He-Man She-Ra e o Engenheiro do Universo

Que Alá nos proteja já
Afinal o Homem invisível que mora lá no céu é Brasileiro, ainda por cima mandou seu filho que foi trucidado pelas pessoas que habitavam esta planeta a 2014 anos atrás, Canalhas mataram o ultimo messias solar.
Que buda nos ajude .

Loumari disse...

Certas figuras já andam envergonhados aqui!

Assisti eu aqui mesmo no Alerta Total, gentes a crucificarem este homem aqui chamado Sérgio, só porque ele teve a coragem de exprimir sua opinião em total imparcialidade. Senti tanta dor observar como lhe massacraram aqui. Já que têm memória de gafanhoto, lógico que já se esqueceram do mal que fizeram. Daquela vez que lhe injuriaram violentamente, não vi nos comentários alguém que lhe socorreu. Mas bem, vi aqui um frente comum que se constituiu para lhe insultar, lhe demolir. Hoje vejo nos vossos comentários muita hipocrisia. Aquela hipocrisia típica dos brasileiros. Povo saído direito dos abismos. Verdadeiros animais irracionais que tomam muito prazer a demolir os santos para lhes silenciarem, porque as vossas obras são más, macabramente diabólicas.

Sérgio, escuta unicamente ao teu próprio conselho.

Ne fait jamais confiance à ces gens. La plupart d'entre eux c'est sont des traîtres.

GRIFÃO disse...

Loumari

De nome aos bois; não jogue pedras, indistintamente, em telhados alheios, o que aliás, não é elegante, além de é claro,ser reprovável.

Porém não esqueça, de que pessoas escrevem, mas nem sempre são compreendidas, e em outros momentos, são infelizes na escria. Ainda não chegamos no momento em que precisamos, tal como o burrinho da fábula, a sempre dizer, sim, sim, sim.

Anônimo disse...

Não devemos desistir de lutar!Já teve um tempo que todos que conhecia defendiam esse governo que está aí!Eu ficava pensando se não estava enxergando tudo errado.Por que só eu reclamava e apontava o que não me agradava?!O tempo passou,de certa forma fico feliz de saber que eu não estava errada!A máscara demorou a cair,mas caiu!Hoje só acredito na força do povo,ou nos unimos ou a vaca vai para o brejo!Não podemos e nem devemos desistir!Ainda não me considero uma velha,mas penso muito no Brasil que quero para meus filhos e minha neta!Não está fácil,mas não vou desistir como eles querem!FORÇA BRASIL!!!!Pra nós também!!!!

Loumari disse...

Você testifica de si mesmo. Entretanto, deixa de fingir bons sentimentos. Seja natural e fiel a aquilo que o senhor é, sem ter que embobinar alguém com sentimentos elogiosos depois de ter proferido puro massacre contra a tal pessoa. Um pouco de decência para com a sua própria pessoa. Vós vos fazeis mal a vós mesmos.

Anônimo disse...

Três Estados que pensam serem os donos da verdade ou do mundo sendo o único produtivo o estado do Paraná que o povo é ludibriado pelos gaúchos todos estrangeiros incompetentes que morreriam de fome pois logo o povo Paranaense descobriria que estariam sendo escravizados e roubados pelo povo mais traiçoeiro do mundo O lugar aonde tem mais homem no brasil é o RIO GRANDE DO SUL POIS CADA GAUCHO TEM O SEU...

Anônimo disse...

Desejo e espero que a solicitação do prof. Serrão seja atendida pelo Dr. Sérgio.

Anônimo disse...

Sérgio, tenho lido todos os seus artigos desde que passei a acessar o Alerta Total há um ano. Comentei apenas alguns, concordando com quase todos eles.porque a essência de suas análises tem muito a ver com o que penso. Meu amigo - permita a intimidadé - o país não pode prescindir de um "soldado" do seu nível. "Quando as núvens negras aparecerem e o desânimo bater forte,aí é que você não deve DESISTIR".(um pensador anôNimo).

GRIFÃO disse...

Senhor Paulo Roberto Fernandes:

Poderia por gentileza, enviar o que tiver sobre o assunto "Cartões de Crédito/Operações/Taxas Abusivas", ou ao meu email 'acorda.tapuia@gmail.com' ou à minha página no Facebook (publicando lá direto o assunto):Estéfano José Agoston (GRIFAO). Desde já, agradeço sua atenção.

Anônimo disse...

Desejo e espero que a solicitação do prof. Serrão seja atendida pelo Dr. Sérgio.

Anônimo disse...

Uma vez o Sr. Sergio sem saber defendeu a Coca Cola, empresa maligna que apodrece a água ph 8,00 e transforma em ph 2,5 Veja o video:
https://www.youtube.com/watch?v=zYvfpn3dcxA

Se vc tiver ainda alguma duvida veja o video:
https://www.youtube.com/watch?v=n5igovQFqyo

Se vc ainda gosta de sua familia, vai parar de tomar este veneno autorizado pelos governo AGORA.

Anônimo disse...

Cadeia no calhorda não passa de um retardado. O povo do sul não merece alguém sabotando o estado e propondo um disparate desses. EXISTEM RIQUEZAS NO PAIS QUE PERTENCE TAMBÉM PARA OS SULISTAS POIS A MAIORIA DE BRASILEIRO MAS ESTÃO SENDO LEVADOS NO BICO POR ESTE RESTO DE NAZISTAS QUE NO COMEÇO ERAM 700 FAMILIAS DE ESPIÕES DO EXERCITO ALEMÃO INFILTRADOS PARA AVISAR A MELHOR HORA DE INVADIR E ESTÃO BOTANDO BANCA ATÉ HOJE EM UM PAIS QUE É NOSSO SE FOR PARA SEPARAR VAMOS FAZER ESTES NAZISTAS VOLTAREM JÁ TERDE PARA A ALEMÃNHA ASSIM ESTAREMOS SEPARANDO O QUE NÃO PRESTA JA ENFIARAM A VARIG NO RABO POR INCOMPETENCIA .O BRASIL É DOS BRASILEIROS NÃO PODEMOS PERMTIR RASCISMO ,SABOTAGEM SONEGAÇÃO NAZISMO ...

Anônimo disse...

Agradecido a todos.Já estava me sentindo um covarde,além de idiota,é claro. Mas o azar será de Vªs Excias. Terão que aguentar os meus novos "bestiológicos". Se não prestarem,tem muita coisa boa nesse blog. Aos que me condenam pelo "crime" de buscar o desmanche do Brasil,que "não deu certo",criando-se a partir dele novos países,que é uma tendência mundial,pondero que busco uma pátria que sirva à sociedade,não o contrário,como é hoje.(Sérgio A.Oliveira)

Anônimo disse...

CARO AMIGO SR. SÉRGIO:

APOIADO EM TODOS OS TERMOS DE SEU COMENTÁRIO; ACRESCENTO MAIS, NESSE DIVISÃO "O SUL É O MEU PAÍS"
INTELIGENTEMENTE COMANDADA HÁ MUITOS ANOS PELO GAÚCHO IRTON MARX de Santa Cruz do Sul - RS !!

Eu desejo um País:

'SÃO PAULO/PARANÁ/SANTA CATARINA/RIO GRANDE DO SUL" !!SÓ !! O resto, rifa-se ou da-se para quem quiser !

ESTAMOS CANSADOS DE TRATAR DESSA CAMBADA !

Anônimo disse...

separatismo JÁ !!

SÃO PAULO/PARANÁ/SANTA CATARINA/RIO GRANDE DO SUL !!

PAÍS DE PRIMEIRÍSSIMO MUNDO !!

Anônimo disse...

AF disse:

A maior idiotice é esta de independência do sul. Tornariam-se um país dependente de inúmeras coisas. Já conversei com tantos favoráveis e contrários, já ouvi inúmeros argumentos...

Digo que todo patriota deve COMBATER àqueles que querem dividir o Brasil. PAÍS GRANDE É PAÍS FORTE!! As exceções são pouquíssimas. Não enxergar isso é de "pequeneza" intelectual enorme.

Ocorre que alguns são cegados por suas próprias vaidades, por se acharem SUPERIORES demais... será (ou seria) sua própria ruína.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Atá hoje alguns fazem muita confusão sobre o projeto de autodeterminação do SUL (PR,SC e RS) e outras Regiões do Brasil.O Movimento O SUL É O MEU PAÍS não é nem nunca foi comandado pelo Sr.Irton Marx,que foi alçado a "líder" do movimento pela GRANDE MÍDIA (GLOBO),só preocupada em desmoralizar esse grandioso projeto libertário do Sul. Dito movimento não tem dono. Hoje é presidido por ODILON XAVIER FREITAS,de Passo Fundo. Informações no site "www.meusul.net"(Sérgio A.Oliveira)

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Atá hoje alguns fazem muita confusão sobre o projeto de autodeterminação do SUL (PR,SC e RS) e outras Regiões do Brasil.O Movimento O SUL É O MEU PAÍS não é nem nunca foi comandado pelo Sr.Irton Marx,que foi alçado a "líder" do movimento pela GRANDE MÍDIA (GLOBO),só preocupada em desmoralizar esse grandioso projeto libertário do Sul. Dito movimento não tem dono. Hoje é presidido por ODILON XAVIER FREITAS,de Passo Fundo. Informações no site "www.meusul.net"(Sérgio A.Oliveira)

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Caro AF: Parece que VªSª também gosta de acreditar em mentiras. No mundo inteiro o PIB per capita mais alto está nos países pequenos,exceto no caso dos EUA. Agora lhe pergunto: entre a riqueza do país e do povo,qual a que o Sr. prefere?

Anônimo disse...

Senhor Sérgio Alves de Oliveira.
O senhor deve saber que o agricultor lança muitas sementes ao chão, mas só depois de algum tempo ele recebe a recompensa de algumas delas.
O seu trabalho, com seus muito bem elaborados artigos, representa sementes lançadas ao léu, mas que entram na cabeça de milhares de leitores. Em algumas cabeças, essa semente irá frutificar. E ouso dizer que, se UMA, SÓ UMAZINHA, frutificar, o senhor já pode ser considerado um privilegiado, nesta terra em que muita gente sabe ler mas não sabe interpretar um texto.
Por isso, endosso e reforço o pedido do nosso prezado Serrão: NÃO PARE, POR FAVOR!!

Anônimo disse...

Senhor Sérgio,
Pelo que tenho observado há alguns muitos anos, só estão contra a independência da Região Sul - ou do RS - os militares tacanhos, acostumados a usar viseiras de cavalo e a olharem em uma só direção, e os sangessugas que moram nos estados dependentes da produão e dos recursos do Sul e de SP.
São esses nanicos morais que vêm a este espaço atacá-lo por suas/nossas idéias de desligar as locomotivas que puxam uma porção de vagões deficitários e exploradores.
E destaque-se que, dentre as idéias de separatismo NUNCA houve qualquer espécie de discriminação, seja de raça, de credo ou de opção sexual ou futebolística(embora eu ainda ache que os gremistas deveriam ser exilados para o Brasil ou para o Uruguai!).

Anônimo disse...

AF disse:

Sr. Sérgio Alves de Oliveira, PIB per capta não se significa país forte. Toda a Europa é dependente de países grandes como EUA principalmente; dependem do gás russo para não congelar no inverno, etc; tais países não possuem soberania de fato, já que são extremamente dependentes de diversos insumos essenciais.

Não há mágica, se um país é extenso, razoavelmente populoso (ao contrário do Canadá) e ainda consegue abranger diferentes tipos de clima e solo, como é o caso do Brasil, tal país tem um potencial enorme para ser uma superpotência dominante... como não enxergar isso?

Só para ilustrar, as maiores riquezas do Brasil estão lá na região amazônica como o Nióbio.

Não vou me estender porque esse não é o fórum ideal para este debate, mas eu AFIRMO para qualquer um que esteja lendo esta postagem que, qualquer pessoa que apoie separatismo e desmantelação do território nacional, ou é mal intencionado, a serviço de interesses de outros países, ou é muito, mas muito "ingênuo" em termos de estratégia geopolítica internacional.

OBS: A tática que usam é muito usada pelos próprios comunistas, neste caso, usam o fato de termos governantes corruptos, terroristas e revolucionários (não são políticos) que vendem o país aos globalistas e demais comunistas internacionais, para justificar que se estados do sul fossem separados isso mudaria. NÃO MUDARIA!!! Não há correlação direta entre uma coisa e outra.

Anônimo disse...

AF disse:

Só complementando Sr. Sérgio: Prefiro que ambos sejam ricos. Em países onde há governantes MINIMAMENTE sérios, a riqueza de um país é revertida para o seu próprio dono, o povo. Ocorre que no Brasil temos vendilhões que vendem nossas riquezas aos globalistas e, agora, ainda pior, escravagistas comunistas que pegam, descaradamente, o fruto de nosso labor e mandam para regimes comunistas pelo mundo.

Agora eu lhe pergunto: Quem garante que nessa "nova canaã do sul" não terão os mesmos governantes? KKKK só rindo mesmo... pergunta isso pro Olívio Dutra, carinhosamente apelidado de Stalin Gaúcho...

Sérgio Alves de Oliveira disse...

AF: Obrigado p/ interesse na discussão. Onde "nosotros"divergimos é que VªSª pensa que o homem deve servir o estado (como até pensava Keneddy),não o contrário,como penso. De que adianta um país grande e rico se o povo está na "merda"? Concordo que os políticos gaúchos são tão ruins quanto os outros. Mas se o "meio"faz o homem,também faz o político.

Anônimo disse...

AF disse:

Sr. Sérgio, eu disse que pararia por ali, mas não me contive; só quero explicitar que eu concordo com o Sr. no que o Estado é que deve servir o cidadão, e que este deva ser rico. Agora, se mais rico ou menos rico, creio que o que vai definir isso é a conjuntura do momento. Por exemplo, em um estado de guerra, o Estado precisa recursos, obviamente.

Em resumo, eu não gosto do Estado Mínimo, muito menos do Estado senhor de tudo, eu tenho uma tese, que talvez publique um dia, sobre o Estado Necessário.

Mas, em última análise, o Estado serve ao povo, e ele tem que ter APENAS os recursos suficientes para tanto; sendo muito menos do que se tem hoje, e sendo muito menos intrusivo do que é hoje.

Anônimo disse...

É tanto roubo que dá vontade de desistir mesmo .....

Mas se a proposta O SUL EH MEU PAIS vingasse, coisa impossível na atual constituição, que proibe a separação do territorio nacional .....

Tenho outra sugestão ..... Os idiotas dos donos dos Estados do RS, SC, PR, SP, deveriam dividi-los em 3 ou 4 estados menores ....

Assim estariamos mais fortes como região ... Cada estado tem 3 senadores e de 8 a 50 deputados, se me lembro ...

Pq Roraima, Rondonia, Acre, Alagoas, Sergipe, Maranhão, por exemplo, tem 3 senadores se nada de valor vem de lah ?? ah, claro, esqueci a gangue Viana, a gangue collorida, a gangue Sarney, a gangue do presidente do sindicato dos cobradores de ônibus, um tal de sibah ....

SP, que tem mais valor e mais população do que o nordeste todo junto tem apenas 3 senadores para lutar por seus interesses ??? quer dizer nem 3 ... martaxa .... aluisio-ex-terrorista .... quem seria o terceiro ??? nem sei .....

PR .... tem o vira casaca faccin do alvaro, a barbie, e o maria louca do requião ..... nenhum vale nada .....

Chega ...

VAMOS REPARTIR OS ESTADOS DO SUL EM ESTADO MENORES, PARA GANHARMOS REPRESENTATIVIDADE ....

Voto assim .....

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Prezado Comentarista das 11:14 PM: Obrigado pelo seu interesse na discussão. Mas a Constituição do Brasil "proibe"sim,por um lado,e permite,por outro (autodeterminaçção dos povos). Mas ela está sujeita às disposições do direito internacional,inclusive da ONU,que permitem. Escrevi à respeito aqui no"Alerta..": "ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO SUL (Vitória na Derrota)

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Caro Comentarista das 11:14 PM: Obrigado pelo interesse. Mas a CF de fato proibe a separação,por um lado,e permite,por outro. Mas ela também está sujeita às disposições do direito internacional,inclusive da ONU,que permitem. As constituições do Brasil,todas,*1824,1891,1934/37,1946,1967/69 e 1988,também não permitiam novas constituições. Foi cumprido? Explico melhor no artigo "ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO SUL ? (VITÓRIA NA DERROTA)",aqui no ALERTA TOTAL.