quinta-feira, 23 de maio de 2019

A bandidagem se expôs e vem troco...



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Foi excelente para a construção da Democracia – e também para o Governo comprometido em combater o Crime Institucionalizado – a derrota de 228 a 210 (quatro se abstiveram) na votação que devolveu o Conselho de Controle de Atividades Financeiras do Ministério da Justiça para o da Economia. A votação nominal expôs quem são os parlamentares descompromissados com o enfrentamento da corrupção sistêmica.

Em vez de chorar “derrota”, o Presidente Jair Bolsonaro deveria partir para a ofensiva institucional. O Artigo 84 da Constituição dá plenos poderes ao Poder Executivo para decidir sobre sua estrutura, desde que não gere aumento de despesas. Assim, Bolsonaro fica livre para criar, no Ministério da Justiça, um Departamento para cumprir, com mais qualidade, o papel do COAF. O órgão seria uma transição para a criação da Agência Nacional de Inteligência Financeira.  Essa ANIF seria focada no combate à lavagem de dinheiro e nos esquemas de “esquentar” grana da corrupção.

O troco virá, com toda certeza! Quase a metade da Câmara Federal será alvo fácil da pressão popular e tem tudo para se ferrar no instante em que a Procuradoria Geral da República avançar na ofensiva contra os bandidos da máquina pública. Quem tirou o COAF da jurisdição de Sérgio Moro será malhado em praça pública, na manifestação de domingo que vem. Antes, os traíras (principalmente os falsos governistas do DEM) sentirão a fpuria virtual nas redes sociais da internet.

Sérgio Moro foi lacônico na interpretação do resultado: “Só tenho a lamentar”. O Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do carrasco DEM, fez piada sem graça ao comemorar a vitória da classe política desqualificada: “O COAF não vai para as mãos do Fernandinho Beira-Mar. Ele vai para a mão do Paulo Guedes”. Bolinha, Botafogo ou Goldrigo é uma gracinha... Por ironia, foi o Ministro da Economia quem apadrinhou a indicação de Sérgio Moro para o Ministério da Justiça.

O MJ recebeu de volta a Funai – responsável pela demarcação de terras indígenas. Na reestruturação original dos ministérios na gestão Bolsonaro, a Fundação Nacional do índio foi parar no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos. Menos pior, o plenário da Câmara decidiu não aumentar o número de ministérios – que fora reduzido de 29 para 22. Também foi rejeitada a recriação dos ministérios do Trabalho e da Cultura.

A podridão do Congresso Nacional obteve uma vitória parcial. Inegavelmente, a derrota foi do Governo Bolsonaro. Sem tirar o mérito de tanta excrescência travestida de excelência, a responsabilidade recai sobre a deficiente articulação política do Palácio do Planalto. O resultado ruim assou, ainda mais, a batata do ministro da Casa Civil. Tal qual treinador de futebol que não vence jogo e perde campeonato, Ônix Lorenzoni está “prestigiado”. Pior que ele só o líder do governo, Major Vitor Hugo. Bolinha já rompeu com ele...

“Noves fora nada”, o importante saldo positivo da “derrota” do governo e de Moro é que a postura dos deputados pró-crime e impunidade só turbinou as manifestações de domingo que vem, dia 26. No entanto, é preciso destacar que não basta o apoio da população. O Governo tem de acertar na Estratégia de Comunicação. Eis o Calcanhar de Bolsonaro.

Quem legisla é o Legislativo...

Notícia boa para o Governo? O secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, celebrou que o governo federal conhece e vai apoiar o projeto de reforma tributária aprovado por quase todos os partidos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Cintra antecipou que o Executivo irá opinar sobre as medidas propostas pelo Legislativo, em "momento oportuno", na Comissão Especial que debaterá o assunto.

Correto: legislar é função do Legislativo, mas, no Brasil, a Constituição de 88 permitiu ao Executivo legislar, abusando da edição de Medidas Provisórias...

Moro nas compras...


Certamente, Lula proporia que Moro ficasse com a água e deixasse o resto com ele...

A maioria dos brasileiros concordaria com o companheiro casamenteiro...

Alias, o PT casou com a corrupção, divorciou-se da ética, e Lula paga a pensão com prisão...

Releia o artigo: A missão prioritária de Bolsonaro


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 23 de Maio de 2019.

16 comentários:

Loumari disse...

Hoje as novas guerras na corrida para o poder, as batalhas já não se ganham a força das armas. São guerras assimétricas. No caso do Brasil o esquema parece ter sido elaborado por inteligência muito superior. Nada de terrorismo, nada guerrilha, mas usar como instrumento de guerra combatentes materialmente insignificante, nisto o povo como massa de manobra, estimular o povo a se levantar e criar movimento de contestação ou protesta e os que controlam as cordas que dão movimento a estes marionetes, vão se servir deste vento de rebeldia activa contra as instituições para romper o elo fraco do adversário. No caso do Brasil, o elo fraco na arena política é o congresso. Por que dissemos isso? Se o povo se levanta contra o congresso, isto significa que lhe retira o seu voto, o povo deslegitima os seus representantes. Uma vez que o povo deixa de ter representantes eleitos que são a voz do popular no congresso, o executivo pode sem obstáculo dissolver o congresso. Não é isto um golpe?
O que está sendo manobrado no Brasil tem muita similitude com o que foi da criação do regime de la Havana, por el comandante Fidel Castro. Acabar com a independência do legislativo e desmantelar depois o judiciário e criar o que em Venezuela se chama LA CONSTITUYENTE. A constituinte é uma assembleia encarregada de elaborar nova constituição, e atribuída todos poderes de assumir faculdades de plenipotenciárias por encima dos demais Poderes públicos do Estado.
Caso do Brasil, o que já se aponta no horizonte é algo como suprimir o congresso, suprimir o judiciário tal como existe, e criar um poder único. Executivo, Legislativo, Judiciário, em uma só assembleia.
Manifestação prol governo e em apoio a messias bolsbesta? É o que crêem os tolos. Manifestação prol implantação da DITADURA, isso sim.

Bem disse Adolf Hitler "Que sorte para os ditadores que os homens não pensem"

Foi publicado em 08/09/18 a entrevista concedida ao general Hamilton Mourão, na época candidato a vice-presidente e este senhor afirmou sem titubear e com muito orgulho o seguinte: "Heróis matam."
E há um vídeo onde jair bolsobesta afirma que caso ele eleito presidente daria golpe ao congresso no mesmo dia e este prometeu matar os petralhas.

Para alcançar seus objectivos usam do povo como arma e a energia mediática pelas redes sociais se encarrega do resto. E o jogo está feito, objectivo atingido, arma eficaz, económica, e sem disparar nem uma só bala.

"Se não chegarmos a triunfar não nos restaria senão, ao soçobrarmos, arrastar connosco metade do mundo neste desastre." (Adolf Hitler)

Geração de idiotas que com olhos vêem mas não enxerga nada. Porque o príncipe deste mundo Satanás lhes cegou para que não vejam nem entendam.
Todas ditaduras foram criadas por poder militar.

Eu não sou um comunista, nem o é o movimento revolucionário.
(Fidel Castro)

Loumari disse...

A pessoa mais patética do mundo é aquela que não é cega, mas não vê.
(Helen Keller)


Há por vezes tolos com graça, mas nunca com juízo.
(François La Rochefoucauld)


"Com bananas e bolos se enganam os tolos"

"O número dos tolos é infinito"

"Veda ao tolo o que queres que ele faça"

Anônimo disse...

Vindo dos Pampas

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Bolsonaro não tem nada a ver com a disparada do dólar
✰ Artigo de Vinicius Torres

Desvalorização segue tendência dos mercados emergentes; nem tudo é política

Jogaram a conta do dólar a R$ 4,10 no colo de Jair Bolsonaro. O presidente causa muita balbúrdia e talvez tenha seus dois centavos de culpa na desvalorização do real, mas “a verdade está lá fora”.

Desde abril, muitos países emergentes e assemelhados estão apanhando feio, em parte por causa do conflito sino-americano. Por exemplo, perderam valor as moedas de Brasil, Colômbia, África do Sul, Turquia e até do comportado Chile.

O real apanhou mais, como de costume, pois o mercado financeiro daqui é grande e uma das duas ou três melhores praças emergentes para especular com dinheiro grosso.

A partir deste maio, a desvalorização brasileira foi decerto um pouco mais acentuada, mas é difícil explicar minúcias de variações de preços da finança.

O tumulto de Bolsonaro e a horrível degradação da expectativa de crescimento brasileiro devem ter ajudado a puxar o real para baixo. A frustração com o PIB de outros países primos ajuda a provocar fuga de dinheiro dos emergentes. Também vamos nesse embalo da ladeira abaixo.

Desde maio, ao menos, o problema vem do reaquecimento da guerra fria econômica entre Estados Unidos e China. Como se sabe, Donald Trump prometeu cobrar ainda mais impostos sobre a importação de produtos chineses. Se o fizer, a barragem tarifária americana vai subir para níveis significativos, para não dizer históricos. O comércio mundial sofre e padece. Segundo a OCDE, a guerrilha comercial americana contribui para diminuir o crescimento mundial desde 2017.

A semana passada foi especialmente ruim por causa das sanções americanas contra a Huawei. A empresa chinesa é a maior do mundo no ramo de equipamentos de infraestrutura de telecomunicações, para 5G, por exemplo, e a segunda maior fabricante mundial de celulares, depois da Samsung.

Os americanos haviam na prática proibido a exportação de componentes e softwares para a Huawei, empresa-líder do avanço tecnológico chinês, acusada pelos EUA de pirataria, espionagem industrial etc.

Assim, as ações de fornecedores americanos e do setor de tecnologia em geral apanharam, ajudando a derrubar as Bolsas de lá e do mundo. Desde o início de maio, as taxas de juros mais longas dos EUA também baixam, sinal de procura extra de papéis americanos e de fuga de ativos financeiros de risco maior (de ações a papéis de países emergentes).

Nesta semana, o governo americano viu que dava também um tiro no pé de suas empresas e como que suspenderam o ataque contra a Huawei por três meses, prazo para que as firmas americanas se ajeitem com as novas regras. A medida aliviou um pouco os mercados financeiros, o que se viu também por aqui.

Mesmo com a balbúrdia bolsonarista, o pessoal do dinheiro se animou no Brasil. CONTINUA...

Anônimo disse...



Vindo dos Pampas CONTINUA II

No fim de junho, haverá encontro do G20. Especula-se pela mídia econômica mundial e em relatórios de bancões que esse seria um horizonte para ver se americanos e chineses acertam os ponteiros. Hum.

Trump não quer acertar os ponteiros. Quer acertar a China na cabeça. Quer punir o país por maracutaias industriais e, também, conter seu avanço e o de suas empresas-líderes, além de promover circo nacionalista para seu público doméstico.

A balbúrdia de Trump tende a perdurar, com surtos piores de vez em quando. A desaceleração econômica mundial continua. A gente discute, por exemplo, se vai distribuir mais pistolas pelo país. Nem seria preciso, né. Já encostamos um cano na cabeça.

Vinicius Torres Freire - Jornalista
NUTAVAEL DIZ...
O GRUPELHO DOS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA DO AMEM AMEM ANTERIOR, USEIROS E VESEIROS EM FAZER AGRADOS A TODO SERVIDOR PUBLICO CIVIL INFRATOR QUE SEMPRE GOSTARAM DE INFRINGIR LEIS PARA PODER JUSTIFICAR O GRANDE ASSALTO A MAOS ARMADAS CONTRA O BRASIL, PORTANTO REALIZANDO CRIMES DE GUERRA CONTRA NAÇAO.
E PIOR UM FUNCIONARIO PUBLICO QUE NAO CUMPRE SUAS OBRIGAÇOES E VIVE SEMPRE DANDO AVAL A TUDO QUE E IMBECILIDADE DE CARTEIRINHA EM NOME DE FAZER CONCESSOES DA BANDIDOS DO PODER.
NOSSO PAIS FICOU DESCLASSIFICADO EM TUDO E POR TUDO JUNTO AS NAÇOES QUE TRABALHAM REALMENTE POR SUAS POLITICAS IDIOTAS QUERENDO FORTALECER VAGABUNDOS VERMELHOS QUE IMPLANTARAM SUAS MOTIVAÇOES NESTE GRANDE CIRCO DE PALHAÇOS DO MERDA SUL, MERDA EUROPA, MERDA AFRICA E OUTROS PAISES INFRATORES QUE NAO FAZEM O DEVER DE CASA DE VIVER DENTRO DE SEUS PROPRIOS RECURSOS E DEPOIS QUEREM DESPEJAR SEUS ESGOTOS NOS PAISES QUE PODEM FUNCIONAR QUEBRANDO SUAS AUTONOMIAS E DISPOSIÇAO DE EVOLUIR. CONTINUA....

Anônimo disse...



Vindo dos Pampas CONTINUA III

ESTE E O EXEMPLO DE NOSSA EX PATRIA QUE FUNDOU O TAL CIRCO DE PALHAÇOS DO FORUM DE MEU GLORIOSO SUM PAULO QUERENDO FORTALECER MERDASUL ACHANDO QUE COM ISSO IAM FAZER FACE AOS PAISES QUE EVOLUIRAM USANDO SUAS INTELIGENCIAS A SERVIÇO DE SEUS PAISES E CIDADAOS. AGORA E A HORA DA REVANCHE. TEMOS QUE TIRAR NOSSO PAIS DO PARTIEIRO PLANIFICADO POR QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE SEMPRE QUISERAM CAFUNDIR A ORDEM E A JUSTIÇA NO SENTIDO DE PODER MANTER SEUS BENEFICIOS INJUSTOS QUE FORAM RETIRADOS DO PODER CENTRAL CADA UM FAZENDO CONTAS MIRABOLANTES PARA PERMANECER DENTRO DO CIRCULO DOS BEM AQUINHOADOS DA NAÇAO E EM CONTRA PARTIDA NOS OFERECENDO ZERO DE BENEFICIOS COM SUAS INTELIGENCIAS MINUSCULAS E TRAZENDO PARA NOSSO PAIS MISERIA E MAIS MISERIA SOMENTE PARA CONSEGUIR CONQUISTAR OS MESMOS RECURSOS QUE CONQUISTARAM TRAZENDO TUDO QUE NAO PRESTA PARA DENTRO DE NOSSO PAIS.
ESTA MAIS DO QUE NA HORA DE NOSSAS MAES E PAIS QUE SAO TRABALHADORES DO PAIS, QUE PAGAM SUAS CONTAS, QUE ENFRENTAM AS DIFICULDADES DIARIAS COMEÇAREM A DAR O TROCO A ESSA MALDIÇAO DE QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA DO AMEM AMEM QUE SE TRANSFORMARAM EM CAPITANIAS HEREDITARIAS DO PODER E QUE NAO QUEREM LARGAR O OSSO NEM A PAU.
A PRIORIDADE E ORDEM E PROGRESSO E TRAZER NOSSO PAIS PARA O RUMO CERTO. A HORA DAS FALACIAS JA TERMINOU. NAO QUEREMOS GOLPE DO VIOLINO DE GENTALHA EX MINISTROS DA FAZENDA QUE COLOCARAM NOSSO PAIS NO VALAO E O ATUAL QUE ESTA VENDENDO UMA PRIORIDADE QUE NAO EXISTE. TEM QUE ENFRENTAR O RALO PRATICADO PELOS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA DO AMEM, AMEM. CHEIOS DE PRIVILEGIOS E PREVARICAÇOES. E A HORA DO AJUSTE FINAL TEM QUE PRESTAR CONTAS DO QUE FOI ROUBADO E TRAZER DE VOLTA TUDO QUE SAIU DO PAIS E AINDA ESTA NAS MAOS DOS FRAUDULENTOS.
OS PARTIDOS QUE NAO FIZERAM O DEVER DE CASA DE FENESTRAR DE SEUS QUADROS VAGABUNDOS SEM VERGONHAS QUE ROUBARAM O PAIS COMETERAM OS MESMOS CRIMES DOS QUE FIZERAM PORQUE ACOITARAM OS ROUBOS.
TEMOS QUE REFUNDAR A POLITICA BRASILEIRA. FAZER UMA CONSTITUIÇAO NOVA E NOSSAS FORÇAS ARMADAS TEM OBRIGAÇAO DE DEFENDER NOSSO PRESIDENTE QUE FOI ESCOLHIDO PELO POVO. ELE E O POLITICO QUE RECEBEU O MAIOR NUMERO DE VOTOS OS OUTROS TODOS SENADORES, DEPUTADOS FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS FORAM CONDUZIDOS PARA SEUS CARGOS COM POUCOS VOTOS EM RELAÇAO AO NOSSO PRESIDENTE. TEMOS QUE DAR FORÇA A PRIMEIRA PROMESSA DELE. TRAZER NOSSO PAIS DE VOLTA PARA O RUMO QUE NUNCA DEVERIA SER DEIXADO DE LADO. PRIMEIRO PASSO CORTAR TODOS OS PRIVILEGIOS INDEVIDOS DE TODOS OS PARTIDOS E DEPOIS COMOCAR NAS MAOS DE NOSSO PRESIDENTE OS RUMOS QUE O PAIS TEM QUE TOMAR. E SE ELE TIVER ALGUM FILHO QUE TENHA USADO DE SEUS PRIVILEGIOS PARA DENEGRIR A IMAGEM DELE DEVE SER PUNIDO COMO QUALQUER ELEMENTO DO COLARINHO BRANCO. CONTINUA....

Anônimo disse...



Vindo dos Pampas CONTINUA IV E TERMINA....

A PUNIÇAO MAIOR TEM QUE CAIR EM CIMA DO FUNCIONARIO PUBLICO QUE DENEGRIU NOSSA IMAGEM AQUI E NO EXTERIOR DO QUE UM LADRAO DE GALINHA QUE TENHA ROUBADO A PROPRIA PARA MATAR SUA FOME. CRIME DE GUERRA E CRIME CONTRA A NAÇAO E O POVO BRASILEIRO. NAO TEM QUE HAVER EXCESSAO PARA NADA NEM PARA NINGUEM. NAO IMPORTA SE E NEGRO, BRANCO, VIADO, SAPATONA, CATOLICO, MACUMBEIRO OU ONTRAS IMPLICANCIAS PESSOAIS. A ESCOLHA PESSOAL DE CADA UM NAO PODE CAIR NAS COSTAS DE TODOS. QUEM DEVE TEM QUE PAGAR SEJA QUEM FOR, PRINCIPALMENTE SE E FUNCIONARIO PUBLICO E TRANSGREDIU AS LEIS. TEMOS QUE DAR FORÇA AO MINISTRO MORO, AO JUIZ BRETA, A FORÇA TAREFA DE CURITIBA E TRAZER NOSSO PAIS DE VOLTA DO GRANDE VALAO EM QUE SE METEU POR CAUSA DE TRES PODERES DE MERDA, CHEIOS DE PRIVILEGIOS QUE DIVIDIRAM NOSSA RAÇA E CONTINUAM FAZENDO ESTE ESPETACULO DEPRIMENTE DE NOSSO PAIS AQUI E NO EXTERIOR. E ESSA MIDIA DE MERDA QUE SEMPRE QUIS MANTER SEUS STATUS QUO ESTA MAIS DO QUE NA HORA DO PAIS REVER ESTAS CONCESSOES QUE TEM NOS CUSTADO OS OLHOS DA CARA E QUE NAO SERVE NEM PARA LIMPAR NOSSO RABO. ESTA NA HORA DE UM BALANÇO GERAL DE NOSSO PAIS, COBRAR TUDO QUE ESTA ERRADO, BOTAR NA CADEIA OS VAGABUNDOS DE MERDA E FAZER UMA CONSTITUIÇAO NOVA UMA CONSTITUIÇAO CIDADA SEM PRIVILEGIOS DE QUALQUER ESPECIE SEJA PARA QUEM FOR. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. NOSSAS FFAA TEM QUE CUMPRIR SEU DEVER DE DEFENDER NOSSO PRESIDENTE E O POVO BRASILEIRO. O RESTO E CONVERSA DE SUBDESENVOLVIDOS DE MERDA QUE NAO QUER TIRAR O PE DO VALAO. DOMINGO TODOS NA RUA PEDINDO QUE SEJA FEITO IMEDIATAMENTE UM BALANÇO GERAL DA FRAUDE DESDE GETULIO VARGAS PARA CA E NOSSO MINISTRO DA FAZENDA ACABAR COM ESSA FARSA DE NOS IMPINGIR O GOLPE DO VIOLINO EM UMA TRATATIVA QUE JAMAIS DARA CERTO COM TANTO DESEMPREGADO E TANTOS PRIVILEGIOS SENDO GERADOS TODOS OS DIAS NAS MAOS DESSES VAGABUNDOS TERCEIRO MUNDISTAS QUE ESTAO MAIS INTERESSADOS EM PRIVILEGIOS DO QUE EM TRABALHO. VAMOS PARA RUA TODOS QUEREMOS UM BALANÇO GERAL DE TUDO QUE FOI FEITO EM NOSSO PAIS E PUNICÃO EXEMPLAR PARA TODOS OS TRAFICANTES DE DROGAS E DE PODER DE NOSSO PAIS. O RESTO E FALACIA DE SUBDESENVOLVIDO DE MERDA QUE ADORA FICAR NO VALAO E ADORA TAMBEM SER PE DE CHINELO DA HISTORIA.

Anônimo disse...

Queremos um pais limpo, que não seja dividido por escolhas pessoais, mas sim pela forma com que o cidadão comum se inclui dentro da sociedade.Temos no pais pessoas honestas, trabalhadoras que cumprem suas obrigações. Não importa, sexo, origem, cor, simpatia por cada religião, no importa também como vive sua vida intelectual e sexual. Importa sim suas atitudes em relação a coletividade.
Nosso pais e super misturado, por todos os seres do planeta mas não e certo que escolhas pessoas queiram impor as massas seus credos, suas escolhas e muito menos suas formas de vida.
A nossa escolha não tem o direito de infernizar as pessoas de nossos relacionamentos próximos ou distantes porque desejamos que nossas escolhas sejam adotadas pela massa que vive dentro do mesmo local.
O que esta acontecendo e justo isso muitas pessoas tocando o barco e muito poucas querendo salvar o barco.
Sem uma justiça proba, sem leis rigorosas para os infratores sejam quem forem. Sem ordem jamais, jamais mesmo chegaremos a um Porto Seguro. Seremos sempre a escoria, pessoas sem fe, sem religião, sem palavra, seremos somente mentirosos e infratores da verdade.
A verdade e sempre uma so, não tem caminho do meio. Quem fala a verdade e age corretamente jamais sera punido por algo que não fez.
Se for infrator, coverde, mentiroso e estiver usando de seus benefícios para atrair para si mais e mais benefícios não se importando com as condições de nosso pais sera so um abutre infrator que esta desejoso de manter vantatens que não são merecidas porque não trabalharam para ter. Tem que haver uma distancia bem grande entre os justos e os injustos. Tem que haver uma distancia bem grande dos leais e ilegais. Tem que haver uma distancia bem grande dos corretos e incorretos e uma maior ainda contra os vagabundos, arruaceiros, vendilhões da pátria e falsificantes do poder e pior ainda para os criadores de cisões de nosso povo. Não interessa nem um pouco escolha pessoal, interessa sim e como age em relação ao grupo. Isto tem que se transformar em nossa bandeira principal. Cadeia para os vagabundos vermelhos que nos colocaram no valão por incompetência, desonestidade e para manter privilégios não merecidos. O pais tem que fazer um balanço geral para começar a andar o resto e conversa fiada de vagabundo vermelho que nos colocou no valão e não querem parar de tecer intriga. A eleição já acabou. Jair Messias Bolsonaro e nosso Presidente e tem obrigações adquiridas perante a nação. Vamos a luta domingo e nosso dia. Vamos para as ruas defender nossa posição de um pais, limpo, sóbrio que respeita todos mas tem que ser respeitado pela corja que não trabalha e so se beneficia de regalias que não trabalharam para merecer. Nosso pais e verde e amarelo, nossa religião judaico crista, a despeito de nosso Papa. O que interessa e que somos trabalhadores brasileiros. Queremos ordem e progresso em nosso pais com trabalho e não com vagabundagem que quer que nosso pais permaneça no obscurantismo.
Hoje temos informação de tudo. Ninguem pode dizer que não sabe um fato. Todos os fatos estão escarrados e escancarados a ceu aberto. Queremos nossa nação de volta.FFAA CUMPRA SUA OBRIGAÇAO DEFENDAM NOSSO PRESIDENTE.

Rodrigo Almeida disse...

Que bom ler aqui que o ônix eo Major estão com a batata assando. A presença do governo no congresso é nula. Que não haja muito puritanismo na escolha dos substitutos. Tem que ser um rato que conheça, entenda e saiba lidar com essa turma.

Anônimo disse...

quarta-feira, 22 de maio de 2019
https://otambosi.blogspot.com/

As redes e as ruas forçaram recuo sobre criação de ministérios

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, vai pagar a maior fatura, mas vai sobrar também para o presidente do Senado Davi Alcolumbre, o líder do governo Fernando Bezerra e o ministro Onyx Lorenzoni, que, vergonhosamente, negociaram a recriação da pasta:

O recuo na criação do Ministério das Cidades tem um grupo visível de vencedores: os militantes alinhados ao governo que ameaçam ir às ruas e atacaram o acordo nas redes sociais desde o dia em que ele foi firmado, há duas semanas. O campo dos derrotados, por sua vez, é amplo, mas tem um quarteto na linha de frente: os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, o líder do governo Fernando Bezerra e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que negociaram a recriação da pasta.

Dos quatro, Maia é quem deve pagar a maior fatura. A recriação do ministério foi apontada inicialmente como resultado de uma pressão do Centrão. Só que os líderes dos principais partidos deste grupo negaram ter dado aval à negociação e jogaram a responsabilidade pela conversa no colo do presidente da Casa. Não à toa, argumentaram, o principal cotado para assumir a pasta era o ex-ministro Alexandre Baldy, amigo de Maia. Ao final, a imagem que ficou era de que o presidente da Câmara estava usando o parlamento para emplacar um aliado no Executivo.

Ao recuar do acordo, o Congresso parece admitir ter caído em uma armadilha ao tentar emparedar o presidente da República. Bolsonaro deixou claro desde o primeiro momento que os termos da negociação foram levados a ele já prontos e, em entrevista, fez questão de dizer que exigiria que o nome do ministro fosse indicado pela Frente dos Municípios.

Se o presidente preserva assim a imagem de que não aceita o fisiologismo, por outro lado mina ainda mais a frágil articulação política de seu governo. Em Brasília, o respeito aos acordos firmados entre líderes é central para o andamento da pauta congressual.

Se não quiser passar os próximos anos vendo suas propostas caminharem aos soluços, algo parecido com um diálogo sério e transparente precisará ser institucionalizado entre Executivo e Legislativo. A menos que o presidente já tenha optado por apostar todas as fichas na pressão permanente como método de governo. E é bom lembrar que esta pode funcionar em temas populares, mas dificilmente será efetiva em temas áridos e complexos como as reformas econômicas. (O Globo)
NUTAVAEL DIZ...
LOGO QUEM, QUEM,QUEM FAZ ESTA AFIRMAÇAO? O GLOBO BOSTA, OS MAIORES ASSAMBARCADORES DE BENESSES PARA SUA ESTAÇAO PARA CONTINUAR A FABRICAR NOVELAS DE MERDA PARA SATISFAÇAO DO MERDA SUL, MERDA EUROPA, MERDA AFRICA E AFINS. A GLOBO BOSTA E A MAIOR ARQUITETA DAS LAVAGENS CEREBRAIS, PARA CRIANÇAS, JOVENS E FINALMENTE PARA PESSOAS QUE SE DEIXAM LEVAR POR IDIOTICES COLETIVAS. CONTINUA....

Anônimo disse...



quarta-feira, 22 de maio de 2019
https://otambosi.blogspot.com/ CONTINUA II E TERMINA....

NOSSO PRESIDENTE NAO TEM QUE FAZER ACORDOS FORA O QUE PROMETEU A NAÇAO E ESSE ONIX LORENZONI E UM FALASTRAO BASTANTE CONHECIDO DENTRO DOS TRES PODERES DE MERDA. ELE E O SENHOR VASELINA ESTA FALANDO MUITO EM VEZ DO NOSSO PRESIDENTE QUE E QUEM MANDA NO PEDAÇAO. ACHO QUE JA ESTA MAIS DO QUE NA HORA DE TRAVAR VAGABUNDOS VERMELHOS QUE QUEREM DEFENDER SUAS IMPUNIDADES A PRECO DA VIDA DOS TRABALHADORES BRASILEIRO.VINTE DE DOIS MINISTERIOS TEMOS MINISTERIOS DEMAIS PARA DAR SALVO CONDUTO A FABRICANTES DE CONFLITOS, A VAGABUNDOS VERMELHO QUE QUEREM ESCONDER SEUS RABOS ESCROTOS NA IMPUNIDADE E AJUDADOS POR UM SUPREMO VAGABUNDO QUE NAO FOI COLOCADO LA POR QUALIFICAÇAO REAL MAIS POR QUEM INDICA EX PRESIDENTES INFRATORES QUE JA DEVERIAM TER SIDO CONDENADOS POR CRIME DE LESA PATRIA. NOSSO PAIS E O SUBMUNDO DO UNIVERSO DO MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA. NAO FIZERAM SEUS DEVERES DE CASA PUNINDO POLITICOS INFRATORES QUE CONTINUAM DEFENESTRANDO NOSSO DINHEIRO, NOSSA LIBERDADE E NOSSA VIDA ATRAVEZ D UMA MAQUINA SORDIDA QUE PARALIZA NOSSA NAÇAO ESTA NA HORA DE REVOLTA DAS PESSOAS DE BEM DO PAIS. SALVEM NOSSA NAÇAO ABAIXO ESTA POLITICA SORDICA, INDECENTE, MENTIROSA QUE QUER MANTER PRIVILEGIOS DE VAGABUNDOS QUE CONTINUAM DEFECANDO NA PRAÇA DOS TRES PODERES COM SUAS IDEIAS E IMAGENS DE MERDA. ESTA NA HORA DO BALANÇO GERAL. NINGUEM ENTRA E SAI SEM DIZER A QUE VEIO, PORQUE O QUE FEZ E O QUE VEM FAZENDO. TEM QUE PASSAR PENTE FINO EM TODOS OS PODERES DE MERDA QUE ESE INSTALARAM NO PODER. E CONSTITUIÇAO NOVA. AVANTE LAVAJATO O PAIS PRECISA SE MAIS MINISTROS IGUAIS AO MIN. MORO E AO JUIZ BRETAS E A FORÇA TAREFA DE CURITIBA. O PAIS PRECISA SER PASSADO A LIMPO E LIMPAR O TRAZEIRO DESTES OPORTUNISTAS DE MERDA MANDANDO OS PARA CASA SEM DIREITO A NADA. NOSSO PAIS MERECE ESTE ESFORÇO DE QUEBRAR A AUTONOMIA DE QUARENTA PARTINHOS MEIA BOCA SEQUELAS DO PT, PMDB, PSDB, PSOL, PREDE, PC, PC DOB, E OUTROS MENOS VOTADOS. TEM QUE ACABAR ESTA FARSA HISTERICA DE GENTE QUE SO QUER O PODER PELO PODER. CORTE DE TODOS OS BENEFICIOS ESCANDALOSOS QUE CADA GRUPELHO SE CONCEDE SEM PERMISSAO DO CHEFE GERAL DA NAÇAO, QUE E O RESPONSAVEL PELOS DINHEIROS DO PAIS. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE?

jomabastos disse...

Fora com a Corrupção presente em todas as Instituições Políticas e Públicas!
Sá assim se pode pôr o Brasil no caminho correto para a democracia e para o desenvolvimento.

Há que começar por acabar com o Foro Privilegiado!
Há que acabar, o mais rápido possível, com a imunidade criminal dos integrantes do Congresso e do executivo.

Anônimo disse...

Sandro Rocha diz que deputados que estão pressionando contra o presidente vão estar no trio elétrico, o que seria apenas para se aproveitar do momento.

Anônimo disse...

Precisam pedir ao líder dos caminhoneiros para moderar sua fala indignada ao ameaçar os congressistas caso a manifestação de 26/05 não surta efeito. É o que está dando ensejo a que o sistema espalhe pela grande mídia que o protesto invadirá o Congresso ou o STF.

Anônimo disse...

Eu não sou a favor da censura, o certo é desmascarar os jornalistas vagabundos. https://polibiobraga.blogspot.com/2019/05/marcel-van-hattem-diz-que-nao-falou-mal.html

Anônimo disse...

Eu sou contra a censura, não devemos censurar nem o jornalistas vagabundos. https://polibiobraga.blogspot.com/2019/05/marcel-van-hattem-diz-que-nao-falou-mal.html

Anônimo disse...

Se escondendo atrás dessa lista de apoiadores:
https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/393891/morro-promete-descer-no-dia-da-micareta-fascista.htm