domingo, 26 de maio de 2019

Ao atento leitor FHC, "a voz rouca das ruas"


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

“Algo está errado no nosso sistema eleitoral. Depois de 1988, todos os presidentes sofreram impeachment ou foram presos, com a minha exceção. Há um sistema de coalizão em que não há partidos, que se deterioraram mais, se desmilinguiram”.

“A formação de maiorias é cada vez mais difícil. Por outro lado, nosso sistema é presidencialista, mas o Congresso tem um peso grande, tem força. A Constituição foi preparada para um regime parlamentarista”.

“Quando o Executivo tem a capacidade de propor uma agenda à Nação, o Congresso de alguma maneira se ajusta a esta agenda. Quando o Executivo não tem essa capacidade, o Congresso tenta fazer a agenda e e começa a patinar. Estamos nessa fase”.

“O que está faltando no Brasil é confiança: em nós mesmos, no governo, no futuro do País. O investidor sofre os efeitos disso, não põe dinheiro. (...) Alguma reforma vai passar. Mas não se consegue orientar uma maioria para um projeto com mais durabilidade. Falta continuidade nas políticas públicas”.

“Estamos em uma transição, mas não se sabe para quê. Se sabe o que não se quer. A eleição do Presidente Bolsonaro foi conseqüência do não, não do sim. Não quero PT, corrupção, partidos, políticos, desordem, crime, não, não, não. Mas o que fazer?”.

(Trechos da entrevista do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso à Folha de S. Paulo, em 25 de maio de 2019)

------------- 


O Alerta Total pratica Jornalismo Estratégico (como avaliou o saudoso amigo Francimá de Luna Máximo – releia: O Militar que era o Máximo!). Nosso patriotismo e amor ao Brasil impedem que sejamos tomados por vaidades bobas e tolas. O que nos importa mesmo é que o cidadão brasileiro receba do Poder Público, muito respeito, integridade, honestidade e que seja moralmente irrepreensível.


Até porque tornou-se unanimidade nacional que o poder público é hoje no Brasil a fonte de todos os problemas da nossa Pátria Amada e de seus cidadãos. Assim, ficamos felizes que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso adote, em suas falas recentes, algumas teses e análises de conjuntura corretas desenvolvidas há bom tempo pelo Alerta Total.

FHC entendeu nossos argumentos, apresentados aqui exaustivamente, de que o governo atual deve ser compreendido como um Governo de Transição. Explicamos nosso argumento: Transição no sentido de que é impossível a este governo (ou a qualquer outro governante que no Planalto estivesse) promover políticas sociais e econômicas sem primeiro COMBATER VICERALMENTE A ESTRUTURA DA CORRUPÇÃO SISTÊMICA E INSTITUCIONALIZADA, ao mesmo tempo em que se altera a estrutura do poder público brasileiro.

Estrutura pública essa que, além de corrupta, incompetente e perdulária, consome e esteriliza diariamente uma grande parte de toda a produtividade e riqueza gerada pela nossa economia. As pessoas de bem e do bem não aguentam mais a Ditadura do Estado-Ladrão e seus agentes conscientes – pregadores de ideologias (meros instrumentos de dominação transnacional, para manter o Brasil desunido, dividido e no subdesenvolvimento).

Assistimos passivamente aos membros da tecnocracia oligárquica aposentarem-se com salários 50 vezes maiores do que um trabalhador. Pior: os privilegiados se tornam aposentados-marajás sem ter contribuído adequadamente para tanto. Eles são os reais geradores dos eventuais déficits no sistema previdenciário – e não os aposentados que ganham um, dois ou três salários-mínimos.

Assistimos passivamente às grandes corporações (incluindo os lucrativos bancos) não pagarem seus impostos, enquanto nossos avós e filhos padecem em hospitais públicos apodrecidos pela má gestão e falta de recursos. Ficamos bestificados com um sistema bancário vivendo exclusivamente da rolagem da imoral dívida pública que paga mais de 1 BILHÃO DE REAIS por dia na usura. Dinheiro retirado dos nossos impostos, da Educação, da Saúde, da Previdência. Dinheiro “seqüestrado” do nosso povo. Enquanto isso, 85% dos trabalhadores e cidadãos brasileiros, depois de muitas décadas de contribuição, recebem míseros 1 ou 2 salários mínimos.

Presidente FHC, que bom que o senhor compreendeu os argumentos exaustivos expostos aqui no Alerta Total. Precisamos ter clareza de que estamos em um governo de transição. O próximo herdará reformas estruturantes já aprovadas pelo Congresso Nacional; tende a receber uma estrutura organizada para combater a corrupção; deve herdar um STF com o Ministro Sérgio Moro; certamente, receberá uma Polícia Federal equipada e treinada para combater o crime organizado.

Resumindo: herdará uma sociedade recomposta na crença de que o Brasil é uma Nação que merece o povo trabalhador e resiliente. Um povo guerreiro que neste domingo vai às ruas para exigir o cumprimento de um roteiro mudanças que foram compromissos assumidos pelo Presidente Jair Bolsonaro.

Não importa a quantidade de gente nas manifestações em mais de 350 cidades. O fundamental é que a “voz rouca das ruas” (para usar uma velha expressão do cientista político FHC) já deu seu recado. Melhor ainda: Os membros do Mecanismo do Crime Institucionalizado passaram o recibo de medo e pavor dos protestos. Assim, já está garantido, previamente, o sucesso dos atos deste 26 de maio.

Agora, o Presidente Bolsonaro precisa ajudar, principalmente implantando uma correta Estratégia de Comunicação, para tirar proveito de sua espontaneidade, sinceridade e bom humor, porém deixando clara sua Agenda Positiva e evitando polêmicas inúteis que a extrema mídia tão bem explora.

Os Presidentes FHC e Sarney já deram a pista... Bolsonaro só cai na armadilha se quiser.

Releia: Bolsonaro deve se adaptar à cadeira




© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Maio de 2019.

19 comentários:

Q disse...

Devemos parar de dar importância ao maior traidor dessa nação, chamado FHC.
Ele é o pai dessa putada toda que aí está!!!

Loumari disse...

Todo mundo se faz esta pergunta: Quando os brasileiros vão realmente começar a trabalhar, aplicar-se de verdade nos exercícios de funções evolutivas e mostrar seriedade como gente adulta?
Sabem muito organizar movimentos de protestas, fazer manifestações que não passam de verdadeiras cenas de discotecas, ao ritmo de sambas, mas, o que é de trabalhar com seriedade, NIET.

Jayme Guedes disse...

O FHC continua a ser o enganador de sempre. O "NÃO" do eleitor não foi ao PT, foi à CORRUPÇÃO. Se o "NÃO" fosse ao PT haveria meia centena de partidos como alternativa. Essa declaração do FHC mostra apenas duas alternativas: burrice ou desonestidade. Como não acredito que ele ignore o que o Brasil todo sabe fico com a desonestidade: o "NÃO" foi um não à "CORRUPÇÃO".

Rodrigo Almeida disse...

Importa a quantidade de gente hj sim !!!!!

Anônimo disse...

http://vindodospampas.blogspot.com/

domingo, 26 de maio de 2019

Vale a pena ir às ruas neste dia 26

A resposta veio tardia, mas veio. A eleição do presidente Jair Bolsonaro representou uma guinada à direita na política brasileira. Pela primeira vez, o Brasil teria um presidente totalmente independente, sem amarras com o establishment.

Porém, sua agenda incomodou e incomoda essa mesma elite. O Deep State ainda não engoliu a vitória de Bolsonaro, e trata de jogá-lo contra a população dia e noite pelos meios mais sórdidos. Sendo o povo que o elegeu a única força motriz que o sustenta, o presidente está cercado por gente que quer sua derrubada e anseia com um retorno da política brasileira a fase antes da Lava Jato e do surgimento de uma direita política real.

Sendo franco e verdadeiro: o Deep State comanda hoje os dois poderes da democracia brasileira com exceção do Executivo. O Legislativo está em suas mãos, visto que Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre já deram diversas mostras de que lado estão. O Judiciário está sob controle, uma vez que a maioria dos ministros do STF são ativistas de toga.

O resultado disso é visível demais para ser negado. A Câmara tirou o COAF do Ministério da Justiça, numa manobra do Centrão coordenada por Rodrigo Maia. Ponto para a velha política e para os corruptos tementes a Sérgio Moro. A maioria do STF decidiu que a homofobia é crime, em uma artimanha típica dos progressistas para tornarem sacrossanto o movimento LGBT.

E claro, a Reforma da Previdência sofre os efeitos disso. Embora parte do Deep State declare ser favorável à reforma, o mesmo trabalha para desmoralizar o presidente Bolsonaro para que a proposta da reforma não passe no Congresso. Se a reforma não for aprovada, dificilmente o país voltará a crescer e Bolsonaro não conseguirá realizar suas promessas de campanha.

Essa campanha contra o governo Bolsonaro conta com a generosa ajuda da grande mídia. Todas as narrativas com a intenção de retratá-lo como caótico, ineficiente e perdido encontram eco na imprensa, que nunca assimilou sua vitória. Ter um presidente conservador independente parece desagradar a mídia fortemente. Sua distância da realidade não poderia ser maior.continua...

Anônimo disse...



http://vindodospampas.blogspot.com/ continua II

Tudo isso não poderia passar despercebido de parte do povo. Tempos atrás, um presidente como Bolsonaro já teria sido retirado do cargo há tempos. A diferença é que com as redes sociais a informação não é propriedade da grande mídia, e os portais conservadores estão em alta, como esta RENOVA Mídia. A mídia independente presta um papel a democracia brasileira jamais feito pela grande mídia, que sempre escondeu informações valiosas e necessárias para a compreensão dos fatos na política brasileira.

No domingo próximo, dia 26, estão marcadas grandes manifestações por todo o Brasil com uma finalidade muito clara: dar um recado claro ao STF, ao Centrão, a grande mídia e a todos os que querem inviabilizar os projetos do governo Bolsonaro de que o povo está de olho nisso. O obstrucionismo do Centrão em pautas como a Reforma da Previdência e o Pacote anticrime não passarão despercebidos a um povo que está bem mais vigilante que outrora.

Também é notável que o apoio ao presidente Bolsonaro será realçado nas manifestações. E é
por isso que tais atos ganham uma importância gigantesca. Caso o povo compareça em peso às ruas e mostre que está com o presidente, o mesmo sai fortalecido dos atos e as chances do povo conseguir suas reivindicações são bem maiores. Caso contrário, o establishment notará o sinal negativo das ruas e intensificará sua cruzada para derrubar o presidente.

Em um país onde a vontade do povo foi suprimida tantas e tantas vezes em nossa história, os acontecimentos recentes mostram que vale a pena ir às ruas. O impeachment de Dilma Rousseff era tratado com desdém na classe política até o povo dar claros sinais de que queria tirá-la do cargo. Com 7% de aprovação popular, Dilma não resistiu e foi destituída do cargo.continua...

Anônimo disse...



http://vindodospampas.blogspot.com/ continua III e termina

Se naquela ocasião o Congresso ouviu a voz das ruas e cassou Dilma de forma legítima, não parece que agora ele fará a coisa certa sem um amplo movimento popular de pressão. Ou o povo mostra sua insatisfação com o que está acontecendo, ou tudo o que ele lutou de 2015 para cá irá por água abaixo. Não cabe mais hesitações por aqui.

A situação em 2019 é tão grave quanto a de 2016. Se você quer de fato salvar o país, dar um sinal claro ao Deep State de que não irá tolerar as falcatruas de antigamente, vá às ruas. O presidente Bolsonaro está de mãos atadas e só tem a sua base eleitoral como sustentação. O movimento do dia 26 é a única chance de salvar o país. Estejam cientes disso.

Carlos Junior
PS – OS MOTIVOS DO NHONHO TODOS SABEM E COBRIR O PROPRIO RABO E O RABO DE SUA FAMILINHA TRAPO. NHONHO E FILHO DO CESAR MAIA, GENRO DO GATO ANGORA E CASADO COM A FILHA DO GATO ANGORA. BY DE WAY A FILHA DE GATO ANGORA E RESULTADO EX CASAMENTO DO DITO GATO ANGORA COM A PSEUDO NETA DE GETULIO DORNELLES VARGAS. ISTO E UMA GROSSA CORRIDA PARA O PODER DESSES MALANDROS DE MERDA RESPONSAVEIS PELO VALAO EM QUE SE TRANSFORMOU NOSSO PAIS. O ESTADO MAIS TORPEDEADO PELA CORJA FOI O RIO DE JANEIRO. O NOSSO RIO DE JANEIRO EX CAPITAL DE REPUBLICA SE TRANSFORMOU NESTE VALAO GRAÇAS E ESSES MALDITOS MANDRIOES QUE SEMPRE SE APROVEITARAM DE SER FUNCIONARIOS PUBLICOS, CHEIOS DE PRIVILEGIOS PARA NOS TRANSFORMAR NESTA BOSTA FEDERAL IGUALMENTE AO BENDITO GLORIOSO SUM PAULO QUE E UMA BOSTA IGUAL MAS CHEIA DE NOVIDADES E IMPLANTAÇAO DE TUDO QUANDO E NOVIDADE DE PREVARICAÇAO IMPORTADA DO M,ERDA SUL. VAMOS PARA A RUA ACABAR COM A FALACIA DOS TRES PODERES DE MERDA QUE ESTAO MAIS PARA ENTREGAR NOSSO PAIS DO QUE PARA DEFENDE LOS. MAOS AO ALTO. VAMOS GARANTIR QUE NOSSO PRESIDENTE, O JUIZ MORO E BRETAS CUMPRAM SUA MISSAO DE NOS LIVRAR DO CANCER INSTALADO NOS TRES PODERES DE MERDA QUE SO QUEREM CONTINUAR A NOS COLOCAR NO VALAO. SANGUE DE JESUS TEM PODER. VADE RETRO SATANAZ. TODOS ESTAO IMPEDIDOS DE EXERCER O SERVIÇO PUBLICO ATE QUE PROVEM QUE NAO TRAFICARAM DROGAS E INFLUENCIA. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. AVANTE CAPITAO AS FFAA TEM OBRIGAÇAO DE DEFENDER O SENHOR, OS JUIZES MORO E BRETAS E NOSSO PAIS. JA NOS ROUBARAM A GUIANA FRANCESA. A INGLESA E AGORA QUEREM A AMAZONIA. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. ALIADOS SO OS STATES E OS JUDEUS QUE ACREDITAM QUE JESUS E FILHO DE DEUS. FALEI.

Anônimo disse...

FHC, intencionalmente, esquece o presidente Itamar Franco, verdadeiro responsável pela implantação do Real, que assumiu após Collor e terminou o mandato. Sem impeachment e sem ser preso. FHC é uma fraude.

Leo Santos disse...

A maconha,a "alma mal acomodada",cérebro afetado por energias sutis,cria personagens maléficos,insanos,ridículos,tarados,como esse.
Esses tipos não sabem nem a hora dw parar e pensam que vão receber louros até o último instante da vida física mal vivida,interiormente umas frustradas ,pessoas tristes e perversas . Doublês incompreendidos por si próprios,mal resolvidos distraindo-se com traição à Pátria e desmanche da Nação. Esse sujeito sequestrou a sociologia do Brasil ,envenenou a antropologia,comprometeu a economia e a soberania do Brasil. Fala de parlamentarismo como meio espúrio de continuar sua sanha comunista ,tirana,destruidora . Um covarde que não tem coragem de suicidar-se e propõe a morte lenta e gradual do Pais,da Nação . Nojento !

Leo Santos disse...

FHC:
A maconha,a "alma mal acomodada",cérebro afetado por energias sutis,cria personagens maléficos,insanos,ridículos,tarados,como esse.
Esses tipos não sabem nem a hora dw parar e pensam que vão receber louros até o último instante da vida física mal vivida,interiormente umas frustradas ,pessoas tristes e perversas . Doublês incompreendidos por si próprios,mal resolvidos distraindo-se com traição à Pátria e desmanche da Nação. Esse sujeito sequestrou a sociologia do Brasil ,envenenou a antropologia,comprometeu a economia e a soberania do Brasil. Fala de parlamentarismo como meio espúrio de continuar sua sanha comunista ,tirana,destruidora . Um covarde que não tem coragem de suicidar-se e propõe a morte lenta e gradual do Pais,da Nação . Nojento !

sergio soares disse...

Caro Q ,literalmente FHC é o pai de toda essa putada e dono do prostíbulo.https://mudancaedivergencia.blogspot.com/2018/07/fhc-fernando-henrique-cardoso-o-puteiro.html?spref=tw Uma obra sobre a zona privê de FHC

Unknown disse...

Os bancos têm culpa no cartório porque emprestaram para os bandidos perdulários do PT que quebraram o Brasil, agora deveriam não cobrar os juros durante o governo responsável do Bolsonaro ou querem a volta do PT e do foro de São Paulo, aí não vão ver nem a cor do dinheiro, igual aconteceu na Venezuela!!

Anônimo disse...

Leo Santos, definiu bem o nojento, mas resumindo, poderia apenas chamá-lo de comunista!

Anônimo disse...

Eles não querem mais Bolsonaro, mas querem a doença holandesa! (Paulo Ghiraldelli)
https://www.youtube.com/watch?v=IM8m71y20mA

Anônimo disse...

No post "O militar que era o Máximo!", o coronel diz que o que importa é que o militar que era comunista era seu amigo. Ele não devia saber da existência de Olavo de Carvalho, que conhece muito bem os comunistas porque foi um deles, e afirma que se você tem um amigo que se tornou comunista, ele deixou de ser seu amigo para usá-lo pela causa. Parece que os comunistas têm muito mais visão estratégica que nossos militares, pois quase nos tornamos uma nova Cuba sob o olhar complacente de nossas FFAA. Foi necessário apelar aos céus para sair desse abismo, porque aos militares não adiantaria.

Anônimo disse...

Se os marajás do serviço público ganham cinquenta vezes mais que os demais, também contribuem com mais no desconto de seus contracheques. O gerador do deficit da Previdência é uma dupla apropriação por parte do governo: o uso do dinheiro dos contribuintes da Previdência para pagar o Benefício de Prestação Continuada (pago a quem não contribuiu ou contribuiu por poucos anos) e o desvio da DRU. O governo tem um caixa único, misturando dinheiro de impostos e taxas com a contribuição dos segurados da Previdência. Como disseram vários comentaristas em sites: quem iria participar de uma manifestação a favor da diminuição de seus direitos?

Q disse...

Sim, foi o que eu disse.

Anônimo disse...

Bolsonaro é eleito pela terceira vez! Veja quem perdeu... (Canal Professor Bellei)
https://www.youtube.com/watch?v=MnjFVKU0PEY

Álvaro Moreno disse...

A esquerda sempre foi ditatorial, FHC é a confirmação disto. Não aceitam a eleição de Bolsonaro, não aceitam a voz da rua. Engana-se, existe projeto de governo, mas a banda podre do congresso amarra o país com sua chantagem pró corrupção! São apenas canalhas acuados!